Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

+99
Willian Casagrande
Anand Brito
Edu
RafaelCs
Geovane Gomes
Guga Ramone
Detoba
RBORCARI
lucas.vieira2
daniloviana7
EstMr.Drive
Coder
Christian
joabi
Juninho Sampaio
Pz12345
caio.dropz
lobo bassman
junior sanches
MarcosTudisco
Carlos Diego
Micoco
Groovin
Fabio Linhares
Eliabass
tfk
SILVIAO
GusVCD
Kobaia
bassfuria
SRTO
ozz_sp
pedro.broggini
ct.colela
Edão
nando.filho
TheHenriq
OP_Correa
gabrielpd
Baixista
Fabio DMT
williamfernandes
Rick Charles
Victor matheus wooten
LucianoCoto
leonardo.buggy
Psycho Killer
danilokleber
Rogério de Castro
Alex BHT
Joel Pereira
djmmaster
Tubass
LuCaSbass
Cris Simões
allexcosta
A.F.C.
oribeiro
BR.
Giuliano
renatogaragerock
alexandre00
Lilão
maneirus
Carlos Cmz
dudamir
vinicin
Doug Alexis
Aionius
alexanderadamo
rmarigo
fheliojr
LeoVanucci
Laysson
AlbertoBass
Edu Fettermann
siodoni
VictorLuigi
jgs
flauius
Felmor
André Souza
mgg
HOTA
Rogerio
gslomp
CaQuinhO
edumerino
walldynamus
gpraxedes
Ricardo
GeTorres
Sonfilho
mnincao
G. Kanazawa
DenisLM
Cayo Castro
*JAPA* PICKER BASS
JAZZigo
103 participantes

Página 19 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por gpraxedes Seg Ago 01, 2016 10:23 pm

Jazz, chegou a testá-la em 12v? O Carlão achou bem mais interessante usando essa tensão, disse que tudo melhorou em performance.

Minha fonte de 12v fornece apenas 100mA que é exatamente o limite para BFR. Não gosto de usar fontes no limite de sua capacidade, mas acho que farei o teste.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por JAZZigo Ter Ago 02, 2016 11:19 am

^
Testei há pouco, Gledson, com uma de 12V-DC 1.5A. Bom, não sei se é a idade e meus ouvidos estão ficando insensíveis, mas, sinceramente, não notei diferença significativa (para não dizer: nenhuma). Vou checar com mais calma esta tarde. À noite, vou levar a caixinha de Bis pro estúdio e testá-la no stack. Wink

Experimente também em 12V. Se sua fonte esquentar demais, deixe-a descansar um pouco.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por gpraxedes Ter Ago 02, 2016 2:29 pm

Legal.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por JAZZigo Qua Ago 03, 2016 6:34 pm

^
Então, o Tech 21 Bass Fly Rig deu show na timbragem do meu Fender Japan Standard “Chapolin Colorado” Jazz Bass (EMG JV Pickups), especialmente nos quesitos preamp, compressor, booster e fuzz. Aliás, este meu baixo vermelhinho tá roncando um absurdo, modéstia à parte! Wink Voltando ao BFR, o chorus digital deixa a desejar (questão de gosto), o envelope filter é meia-boca, mas dá pro gasto. Agora, a grande decepção fica por conta mesmo do octaver, definitivamente, um dos piores que já vi ouvi. :hmm:
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por daniloviana7 Seg Ago 08, 2016 1:36 pm

Fala Jazzigo. Aqui vou mandar várias em uma!
Estou bem afim de fechar um Fuzz, mas minha ideia é comprar algo que eu consiga encontrar mais facilmente aqui no Brasil, pode ser usado no ML ou novo, aliando qualidade e preço.
Duas opções que eu vi provavelmente não são do seu agrado pelo que já li, o Danelectro Fab Fuzz e o EFX Ugly Mamute. Gostei das coisas que eu vi na internet deles e o custam pouco.
Outro que gostei bastante e é bem falado é o Ed's Mod Shop Moby Dick, mas o preço é mais salgado.
O Mg Muff Feliz li algumas coisas a respeito, mas não achei nenhum sampler do uso no baixo, principalmente ativo, então complica. O Lexotone que acho a proposta interessante você tem alguma informação do uso dele no baixo?
Sei que muito já foi dito por aqui, li bastante coisa, mas como a maioria dos tópicos é mais antigo resolvi pedir ajuda.
Se tiver alguma consideração nova (fora aquelas já ditas anteriormente nos outros tópicos que já dei uma boa vasculhada) sobre os pedais, alguma indicação que não coloquei aqui serei bastante grato.

Outra coisa é sobre Heart Blower do Ed. Você acha que seria uma redundância ter ele no set junto com Boss SD-1 com mod que você me passou?
Quais as principais diferenças entre um e outro que você notou?
(Lembrando que meu set é bem mais enxuto que o seu!)

Desculpa o textão e agradeço desde já.
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por Aionius Seg Ago 08, 2016 5:31 pm

^Fala Danilo, beleza brother! Bom, o JAZZigo já, já vai dar a opinião dele, mas gostaria de lhe passar a minha, pois já tive alguns destes pedais.

Tive um EFX Ugly Mamute e não gostei, achei ele muito barulhento e sem definição e bem diferente do Original da Zvex, e outra coisa ele não se dá bem com baixos ativos.
O Ed's Mod Shop Moby Dick é fantástico e muito versátil, com varias possibilidades de fuzz tradicional até um gated fuzz, pretendo readquirir um num futuro próximo.
Sobre ter um Ed's Mod Shop Heart Blower ao lado de BOSS SD-1 c/MOD KIT não vejo problema e nem redundância, pois são bem diferentes na minha opinião, timbres diferentes e gamas de regulagens diferentes. Tive os dois e ambos são muito bons, para o meu gosto o Heart Blower agrada mais. Hoje de overdrive estou na GAS por um DMT Custom Shop Little Ass Kicker, achei esse pedal maravilhoso.

Abraços.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por Willian Casagrande Seg Ago 08, 2016 5:37 pm

^ Tenho um Heart Blower e é muito bom mesmo, mas é um overdrive inspirado nos valvulados dos anos 70 e não um pedal de fuzz, né. Se você for comprar com essa intenção, acho que não vai te satisfazer tanto, IMHO.
JAZZigo vai te dar 17353417 opções, com certeza.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por daniloviana7 Seg Ago 08, 2016 7:17 pm

Aionius escreveu:^Fala Danilo, beleza brother! Bom, o JAZZigo já, já vai dar a opinião dele, mas gostaria de lhe passar a minha, pois já tive alguns destes pedais.

Tive um EFX Ugly Mamute e não gostei, achei ele muito barulhento e sem definição e bem diferente do Original da Zvex, e outra coisa ele não se dá bem com baixos ativos.
O Ed's Mod Shop Moby Dick é fantástico e muito versátil, com varias possibilidades de fuzz tradicional até um gated fuzz, pretendo readquirir um num futuro próximo.
Sobre ter um Ed's Mod Shop Heart Blower ao lado de BOSS SD-1 c/MOD KIT não vejo problema e nem redundância, pois são bem diferentes na minha opinião, timbres diferentes e gamas de regulagens diferentes. Tive os dois e ambos são muito bons, para o meu gosto o Heart Blower agrada mais. Hoje de overdrive estou na GAS por um DMT Custom Shop Little Ass Kicker, achei esse pedal maravilhoso.

Abraços.
Fala aí man. Pô, você também é referência no assunto, sua opinião conta muito.
Cheguei a cogitar o Little Ass Kicker, mas hoje pra mim, um fuzz vai ter mais utilidade.
Vi alguns vídeos do EFX Ugly Mamute e não tive essa impressão. Inclusive um ao lado do original e de um outro. A impressão que eu tive que ele era bastante parecido (claro que dá pra perceber que não tem a mesma qualidade, mas custa 260 paus, parecia válido, que tentava se aproximar bastante). Bom saber sua opinião.
Sobre não se dar bem com ativos, parece que dá pra falar com o Eugênio e ele modifica o pedal. Vou avaliar direitinho, aguardar outras opiniões por aqui.

Valeu a ajuda!

Willian Casagrande escreveu:^ Tenho um Heart Blower e é muito bom mesmo, mas é um overdrive inspirado nos valvulados dos anos 70 e não um pedal de fuzz, né. Se você for comprar com essa intenção, acho que não vai te satisfazer tanto, IMHO.
JAZZigo vai te dar 17353417 opções, com certeza.

O Heart Blower não é pra substituir o fuzz, não. Seria pra somar no set, mas ainda não é a necessidade principal, mas gostei de tudo que vi sobre ele. E tá aí mais um super satisfeito com ele bounce
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por Aionius Seg Ago 08, 2016 10:14 pm

daniloviana7 escreveu:
Vi alguns vídeos do EFX Ugly Mamute e não tive essa impressão. Inclusive um ao lado do original e de um outro. A impressão que eu tive que ele era bastante parecido (claro que dá pra perceber que não tem a mesma qualidade, mas custa 260 paus, parecia válido, que tentava se aproximar bastante). Bom saber sua opinião.
Sobre não se dar bem com ativos, parece que dá pra falar com o Eugênio e ele modifica o pedal. Vou avaliar direitinho, aguardar outras opiniões por aqui.

É, talvez o Eugênio tenha melhorado alguma coisa no projeto, pois o que tive foi um dos primeiros...
...é verdade essa parada da modificação para baixos ativos, lembrei que o DenisLM fez isso no dele há u s anos atrás. No quesito preço ele é quase imbatível kkkkkkk
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por JAZZigo Ter Ago 09, 2016 11:22 pm

^
Opa, Danilo!

Desculpe a demora na resposta. É que estou em viagem, de férias, e sabe como ê...

Então, compartilho com a opinião do Aionius, exceto pelo Ed's Mod Shop Moby Dick, que não conheço pessoalmente, e, portanto, não posso opinar.

De qualquer forma, eis minha sugestão:

https://www.contrabaixobr.com/t32113-review-deep-trip-bog-fuzz-no-meu-olp-tunadao
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por daniloviana7 Qua Ago 10, 2016 12:28 am

^
Pô, não tinha visto esse review. Falha de pesquisa! haha
Mais uma opção. Vou continuar a pesquisa pra decidir.

Já agradeço a dica e aproveite as férias!
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por LeoVanucci Qui Nov 10, 2016 11:34 pm

Fala Jazz!
Você (Ou alguém aqui do Forúm) já teve experiência com o Noble Preamp? http://nobleamps.com/preamps/

Estou a procura de um pré/DI, que tenha som quente e de pra usar na estrada sem medo de ser feliz.. hehehe.


Abraço!
LeoVanucci
LeoVanucci
Membro

Mensagens : 91
Localização : São Paulo - SP

https://www.facebook.com/LeoVanucci?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por JAZZigo Qui Nov 10, 2016 11:52 pm

^
Opa, Leo!

Este?

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 PreampDIwide

Fiquei sabendo, acho que no início do ano, pelo mailing do http://www.effectsdatabase.com/, mas nunca testei ou conheci alguém que tivesse um. Ruim, com certeza, não é, mas é um investimento altíssimo, que só se justifica se for um equipamento milagroso, IMHO.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por LeoVanucci Sex Nov 11, 2016 6:20 am

ˆ
Então, é esse mesmo!
Vi uns reviews no youtube e a galera rasga o verbo ao falar dele. e achei bem interessante o lance de já ter fonte para os pedais e no site da pra customizar a voltagem das saidas caso necessário.

Existe alguma outra solução high-end nessa mesma vibe? não necessariamente que alimente pedais.
LeoVanucci
LeoVanucci
Membro

Mensagens : 91
Localização : São Paulo - SP

https://www.facebook.com/LeoVanucci?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por JAZZigo Sex Nov 11, 2016 10:06 am

^






Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 DSC03260
Mesa Boogie V-Twin Preamp/Overdrive/Distortion Pedal
https://soundcloud.com/jazzigo/mesa-boogie-v-twin-preamp?in=jazzigo/sets/tira-teima-entre-17-pedais-de
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por danielfbl Sáb Nov 12, 2016 12:49 pm

olá, JAZZigo, tudo bem?

tô na dúvida entre um DEDALO Gorila e um Pale Green (Bearfoot). acabo de passar pra frente um Fairfield the accountant... gostei dele, mas quero um compressor menos "squishy" e que deixe o som "mais bonito". o Diamond parece ser o consenso no talkbass pra essa função, mas não acho nenhum aqui no Brasil - até tem um no mercado livre, mas é o de guitarra. uma outra coisa que eu procuro também é aquela compressão com slow attack tipo o paul nos beatles... o Gorila tem um controle de attack e o PG, não. mas estou disposto a abrir mão do controle se o PG for mais legal pro que eu quero.

o baixo que tenho usado mais nos shows é um fender JBS com captadores EMG PJX e aquele circuito deles com V, Blend e grave/agudo concêntrico, com cordas LaBella flat. não costumo usar baixos ativos, mas adorei a possibilidade de ter o som P e o P/J com o mesmo volume, então mantive o circuito (fiquei até de olho num set nordstrand que vi no mercado livre e que acredito ser seu).

resumindo, entre os dois, qual você acha que seria mais legal pra dar uma leve "TIGHTeada" no som pra que ele fique mais "bonito", porém se mantenha no campo "vintage"?

valeu!

danielfbl
Membro

Mensagens : 132
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por JAZZigo Sáb Nov 12, 2016 10:36 pm

^
Opa, Daniel!

Bom, tenho o Dedalo GOR-3 Gorila Bass Compressor, tenho o BJFe Pine Green Compressor, construído pelo próprio Björn Juhl, e adoro ambos, mas com uma pontinha de preferência pelo sueco, talvez pelo tamanho ou por ele ter-me custado um rim. Razz Considerando que o Bearfoot Pale Green é baseado no BJFe Pine Green, sob licença do Björn, acredito que ele soe muito próximo ao original. Enfim, Gorila ou Pale Green? Taí uma pergunta difícil, pois, na verdade, você estaria muito bem servido com um ou com outro. Em termos de som, ambos são muito transparentes e, portanto, talvez não dêem a coloração vintage na intensidade que você procura. Eu diria que o Gorila ganha em versatilidade (quantidade de controles de parâmetros) e preço imbatível. O Pale Green, eu diria que ganha em tamanho, facilidade de timbragem e simplicidade de uso.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por danielfbl Qui Nov 17, 2016 1:02 pm

acabei indo no Pale Green mesmo. se não rolar, experimentarei o Dedalo.
valeu!

danielfbl
Membro

Mensagens : 132
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por JAZZigo Qui Nov 17, 2016 4:06 pm

^
up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por Alex BHT Ter Dez 06, 2016 1:16 pm

Jazzigo,

Surgiu uma oportunidade de pegar um Moog Minifooger Boost,
Aí me veio uma dúvida sobre a alimentação... no manual diz +9V... mas não diz se é o centro que é positivo....
vi que vc tem um Moog Minifooger MF Drive...
Como é realmente a alimentação é padrão Boss ou invertido?
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 793
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por JAZZigo Ter Dez 06, 2016 9:16 pm

^
Opa, Alex!

É padrão 9V-DC Boss/Ibanez (negative tip). Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por Alex BHT Qua Dez 07, 2016 9:46 am

Obrigado pela informação Jazzigo, fechei negócio...

Esses minifoogers são lindos...
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 793
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por Willian Casagrande Ter Jan 17, 2017 5:59 pm

Fala, Jazz, tudo bem?
Cara, você saberia me indicar um bom pedal de tremolo? Não pode ser algo muito caro (500 paus é um limite, digamos, maleável se o negócio for bom mesmo).
Valeus!
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por JAZZigo Dom Jan 22, 2017 12:01 am

^
Opa, Willian!

Desculpe a demora na resposta. É que estava de viagem e cheguei agora há pouco.

Então, IMHO, apesar de não ser um dos meus efeitos preferidos, como colecionador, eu não poderia furtar-me de possuir, pelo menos, um. Então arrisquei e parei no pequeno Lovepedal Babyface Tremolo, que me atende super bem. Na verdade, um bom pedal de tremolo não exige nada de especial para soar bacana, também, no contrabaixo e, pelo valor que você dispõe, sugiro que procure por um Babyface usado ou um Boss TR-2, ou um Boss PN-2, ou veja com o Fabio Leandro (DMT Custom Shop), o que ele sugere a respeito! Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jan 23, 2017 10:22 am

^ Valeu da resposta, cara. Eu achei um PN-2 e um TR-2 no ML, ambos com preços próximos a 400 reais e usados. Qual dos dois você sugeriria? Li que esse PN-2 tem outras funções além do tremolo e que seria mais completo, até como efeito de tremolo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por JAZZigo Seg Jan 23, 2017 9:54 pm

^
Na verdade, nunca testei nenhum dos dois pessoalmente, mas sei que o PN-2 é bastante cobiçado. Sim, ele é mais complexo, pois oferece recurso de PAN (estereofonia), que permite alternar as modulações para o lado direito e esquerdo a gosto. Recurso bacana, na hora de uma gravação ou para quem possui dois amps.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por Willian Casagrande Ter Jan 24, 2017 8:54 am

^ Entendi. Vou me concentrar nesse, então. Se ele ainda estiver por lá daqui um tempinho, arremato.
Valeu!
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por siodoni Ter Jan 24, 2017 11:01 am

Eu tenho o PN-2.
Esse pedal é animal.

O efeito de Pan é muito doido mesmo. Chega a dar tontura Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por danielfbl Sáb Fev 11, 2017 2:45 pm

JAZZIGO, você tem ou teve os blueberry tanto da bearfoot quanto do bjorn mesmo, não é? percebe alguma diferença entre os dois?

p.s.: acho que nunca agradeci pela indicação do pale green... valeu demais! é impressionante como tudo fica mais bonito passando por ele.

danielfbl
Membro

Mensagens : 132
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por JAZZigo Dom Fev 12, 2017 5:30 pm

^
Opa, Daniel!

Não poussuo o Blueberry do Björn Juhl. Na verdade, o único pedal que eu tenho, feito pelas suas próprias mãos, é o BJFe Pine Green Compressor (foto abaixo, na minha pedalboad)... de qualidade realmente absurda.

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 DSC07827
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Fev 13, 2017 5:31 pm

Oi, tudo bom Jazzigo?
Então, minha dúvida não é quanto a um pedal especifico, mas quanto a um efeito. Quando utilizo overdrive no baixo, porém tocando sozinho, consigo timbrar legal e deixar do jeito que gosto, mas ao utilizar o efeito em conjunto com a minha banda o som simplesmente some, eu sei que ta ali no meio, faz parte da massa sonora, porém a definição de outrora não existe mais. A "granulação" do efeito que causa isso? Existe alguma regulagem para definir um pouco mais o som?
PS: ensaiamos muito pouco devido a sermos bastante ocupados, logo não posso testar o pedal em conjunto, em vista que precisamos tirar as músicas no pouco tempo que temos.

Obrigado Smile
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por JAZZigo Seg Fev 13, 2017 9:42 pm

^
Opa, Claudio!

É normal a gente "timbrar" o baixo (com ou sem efeito) em casa e, na hora do vamo-vê (ensaio, gig ou show), o baixo sumir, sem definição ou presença, no meio dos demais instrumentos. IMHO, o melhor é re-"timbrar" o baixo em cada uma das diferentes situações, ou seja, dentro da circunstância/contexto específica, incluindo a acústica local. Desta forma, o baixo isolado talvez nem soe o ideal para os seu ouvidos, mas funcionará bem, no meio do conjunto. Na verdade, eu diria que esta é uma regra que vale para cada um dos instrumentos da banda.

Sugestão para o seu overdrive: dê um boostzinho nas frequências médias, quando estiver com a galera.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Fev 13, 2017 9:46 pm

Obrigado pela resposta Jazzigo, sobre as frequências eu gosto bastante de usar os médios, deixar o baixo mas definido é uma das coisas que as pessoas que nos ouvem mais gostam na nossa banda, algumas dizem nunca ter ouvido o baixo, mas quando nos tocamos elas entendem o barato do bixim haha
No nosso próximo ensaio vou tentar mexer um pouco no tone, acredito que resolverá sim.
Obrigado pela resposta! Noiz
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por Claudio Mengarda Sex Fev 17, 2017 9:43 am

Jazzigo, blz? Estava procurando um pedal de crunch low gain. Já usou ou tem algo de preço acessível? Não me importo com marca ou boutique, desde que seja relativamente aceitável.
Obrigado Smile
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por JAZZigo Sex Fev 17, 2017 10:00 am

^
Opa, Claudio!

Sugiro o Ed's Mod Shop Heart Blower Bass Overdrive.

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por Claudio Mengarda Sex Fev 17, 2017 12:51 pm

Muito bom! Pena que R$ 500,00 é o que eu chamaria de caro hahaha
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por JAZZigo Sex Fev 17, 2017 1:53 pm

^
Aí, danou-se!  Rolling Eyes Dificilmente, você encontrará um overdrive dessa qualidade, por um preço mais baixo. Infelizmente, não tenho outra sugestão.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por Claudio Mengarda Sáb Fev 18, 2017 10:52 am

Concordo, o esquema é apelar pros usadinhos
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por JAZZigo Sáb Fev 18, 2017 11:19 am

^
Sim. Fique de olho no ML, nos classificados aqui do fórum etc.. Qualquer coisa, estamos aí! Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por gpraxedes Sáb Fev 18, 2017 11:27 am

Tenho um colega que entrega um Heart Blower mais em conta, já passo um link aqui, ou me manda MP que te passo o whatsapp

Edit: Segue o link. Pode comprar dele sem medo, pessoa da mais alta confiança.

https://www.facebook.com/groups/805829072792970/permalink/1379450788764126/?sale_post_id=1379450788764126

Agora é só pegar e ser feliz ☺

gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por Claudio Mengarda Sáb Fev 18, 2017 11:47 am

JAZZigo escreveu:^
Sim. Fique de olho no ML, nos classificados aqui do fórum etc.. Qualquer coisa, estamos aí! Wink

Muito obrigado mestre! Very Happy
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por Claudio Mengarda Sáb Fev 18, 2017 11:47 am

gpraxedes escreveu:Tenho um colega que entrega um Heart Blower mais em conta, já passo um link aqui, ou me manda MP que te passo o whatsapp

Edit: Segue o link. Pode comprar dele sem medo, pessoa da mais alta confiança.

https://www.facebook.com/groups/805829072792970/permalink/1379450788764126/?sale_post_id=1379450788764126

Agora é só pegar e ser feliz ☺


Vou dar uma olhada lá, vlw Smile
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por SRTO Qui Mar 02, 2017 2:15 pm

Pessoal, gostaria de uma grande ajuda. Estou disposto a reduzir o meu pedalboard (já até encomendei um menor!). E as minhas escolhas do paredão seriam os pedais marcados com um X. Porém, estou num grande dilema comigo mesmo: eu quero muito manter um drive na minha PB e o OCD eu ligo com o drive praticamente em 9hs e utilizo o blender para apenas misturá-lo com todo o resto - pequena sujada no som, sem perder o "timbre do baixo por completo" - como eu gosto. Eu gostaria de saber se é valido manter msm com esse tipo de ligação ou existe um pedal que se assemelhe a esta condição???

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 QgiM8th

PB Atual
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por JAZZigo Qui Mar 02, 2017 3:51 pm

^
Opa, SRTO! Em primeiro lugar, belo setup de efeitos, parabéns! up

Então, IMHO, talvez fosse melhor substituir o OCD+blender por apenas um pedal de overdrive de baixo ganho ou um booster levemente dirty, tipo:
- BearFoot Blue Berry BOD (na minha pedalboard atualmente)
- Bondi Effects Sick As Overdrive MKII
- Catalinbread Formula 5F6
- Catalinbread SFT
- Hao RB-1 Rust Booster
- Hao RB-2 Rust Booster-II Ltd.
- Hao SP-1 Sole Pressure
- Maxon TBO-9 True Tube Booster/Overdrive
- Spaceman Saturn V Harmonic Booster
etc.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por SRTO Qui Mar 02, 2017 5:01 pm

^
Então, JAZZigo. Gostei do BearFoot Blue Berry BOD. Você adquiriu ele direto pelo site da Bearfoot? Estava olhando antes também o Retro Sonic Overdrive 808. Ele faria o mesmo papel (difícil de achar vídeo dele para baixo)? Apesar de ter ouvido uma demonstração sua no fórum, ainda fiquei com certa dúvida.

Acho importante tbm dizer que o objetivo é usar o drive com meus baixos ativos e que possuem caps humbucker.

Muito obrigado pela atenção!
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por JAZZigo Qui Mar 02, 2017 5:42 pm

SRTO escreveu:^
Então, JAZZigo. Gostei do BearFoot Blue Berry BOD. Você adquiriu ele direto pelo site da Bearfoot? Estava olhando antes também o Retro Sonic Overdrive 808. Ele faria o mesmo papel (difícil de achar vídeo dele para baixo)? Apesar de ter ouvido uma demonstração sua no fórum, ainda fiquei com certa dúvida.

Acho importante tbm dizer que o objetivo é usar o drive com meus baixos ativos e que possuem caps humbucker.

Muito obrigado pela atenção!
Bem lembrado! O Retrosonic também bem é uma excelente pedida. Basta colocar seu trimpot interno de boost de graves no máximo e você tem um Bass Tube Streamer de altíssima qualidade. Comprei o BearFoot Blue Berry na Prymaxe. Quanto aos baixos ativos, eventualmente pode ocorrer problema nos que geram drive por meio de transistores de germanium, o que não é o caso dos pedais que sugeri.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por SRTO Qui Mar 02, 2017 5:59 pm

^
Muito obrigado, mestre!
Very Happy
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por fheliojr Sex Mar 03, 2017 1:51 pm

Vc recomendaria para o senhorito o grizzly bass, jazz?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por JAZZigo Sex Mar 03, 2017 6:41 pm

^
Eita! Shocked Com certeza absoluta, Helio! up
Difícil lembrar de todos assim, de repente! Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por fheliojr Sáb Mar 04, 2017 10:01 pm

^com certeza, jazz!
pensei no grizzly, pq este pedal é muito versátil, podendo fucionar, até, como uma distorção e pq estou com muita GAS nele, o q é dose.

notme
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 19 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 19 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos