Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que dizer do " baixista " Paul McCartney

+48
Thiago Almeida
Breno_Barnabe
Tonante
Antonio_Ramone
Geo
Claudio Rocha
Claudio Jardim
Buffy Brito
Andrezinho
Ricardo (alive10)
japaubatuba
Caledonian
Henrique Alencar
JOSUKA
Rico
Dpaulo
Rafael FindanS
Ricardo
Rdg Bass
DUDUBASS
zézz bass
leo oliveira
snowblind_rs
eduardo takaaci
Edão
Ivanov_br
Cid
Renato
webercar
URSOBHZ
Guilé
Claudio
Cambraia
korg
Pagode Alto Astral
LuCaSbass
JORGERA
_edu_
Tiago Bass
Eduardo Chaves
Jackson
Maurício_Expressão
Mr_Arthur
Wotan
Glauco
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
Cantão
52 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Jun 26, 2009 8:13 pm

eduardo takaaci escreveu:Com certeza Wotan, creio que tem um tópico que deixa tudo isso bem claro.

http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-frum-geral-f1/brincadeira-do-melhor-baixista-leia-as-regras-antes-de-postar-t1370-350.htm

Abraços.
Very Happy



Vale como BRINCADEIRA do melhor baixista ou tirar uma média do ibope dos caras no geral mas não deixa nada claro pq tudo isso é mto pessoal . Tão relativo quanto gostar ou não de Beatles, Paul , genialidades etc... ou isso ou sou um ET pois dos 3 baixistas que eu diria que tenho maior influência 2 deles estão no limbo da lista e o outro nem colocaram na brincadeira.

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Et
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Edão Sex Jun 26, 2009 8:28 pm

LuCaSBass escreveu:
Edão escreveu:Aliás ele cantava, tocava e interpretava suas próprias composições. Muitíssimo bem! Tudo ao mesmo tempo. Dúvidas?
Hmm, nesse quesito tem o Geddy Lee ai que faz tudo isso ainda toca teclado com os pes, tem o Sting(que na minha opiniao tem umas linhas bem mais legais que os do Paul)... enfim. Ele tem sua importância na historia da música, mas eu acho esse oba-oba em cima dele e dos Beatles muito desproporcional ao que realmente escuto em suas musicas.

Bão! Realmente é relativo a expectativa musical de nós baixistas ao que se quer escutar do contrabaixo numa música.
Realmente se a gente isolar algumas das linhas de baixo do Sir Paul MacCartney, provavelmente não encontrará velozes virtuosismos, porém aquela formação e conformação melódica e harmônica, baixo/bateria e guitarras se popularizou mundialmente com eles. Considero que ele fez o trabalho dele, com o contrabaixo, nas canções que interpretava e acompanhava com extrema perfeição. Putz isso é forte, "extrema perfeição" mas cabe...

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por LuCaSbass Sex Jun 26, 2009 8:36 pm

Edão escreveu:Bão! Realmente é relativo a expectativa musical de nós baixistas ao que se quer escutar do contrabaixo numa música.
Realmente se a gente isolar algumas das linhas de baixo do Sir Paul MacCartney, provavelmente não encontrará velozes virtuosismos, porém aquela formação e conformação melódica e harmônica, baixo/bateria e guitarras se popularizou mundialmente com eles. Considero que ele fez o trabalho dele, com o contrabaixo, nas canções que interpretava e acompanhava com extrema perfeição. Putz isso é forte, "extrema perfeição" mas cabe...
Nesse quesito, ainda prefiro James Jamerson. Eu nao sou só chegado a 'velozes virtuosismos', alias isso pra mim é o de menos. Mas realmente nao vjeo nada de genial.
E outra: 'extrema perfeição' é realmente forte. Se ele fosse perfeito ele seria uma unanimidade, e pelo visto não é, mesmo. Fazia bem o que era pra fazer, e 'só'. E como compositor não vejo nada de muito especial também.
Talvez Beatles tenha sido importante pra muitos aqui e muitos começaram a tocar por causa deles, ai a razão é trocada pela emoção dos fãs, que sempre acham seus idolos geniais, e nunca ninguem vai conseguir provar o contrario.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Edão Sex Jun 26, 2009 8:59 pm

LuCaSBass escreveu:
Edão escreveu:Bão! Realmente é relativo a expectativa musical de nós baixistas ao que se quer escutar do contrabaixo numa música.
Realmente se a gente isolar algumas das linhas de baixo do Sir Paul MacCartney, provavelmente não encontrará velozes virtuosismos, porém aquela formação e conformação melódica e harmônica, baixo/bateria e guitarras se popularizou mundialmente com eles. Considero que ele fez o trabalho dele, com o contrabaixo, nas canções que interpretava e acompanhava com extrema perfeição. Putz isso é forte, "extrema perfeição" mas cabe...
Nesse quesito, ainda prefiro James Jamerson. Eu nao sou só chegado a 'velozes virtuosismos', alias isso pra mim é o de menos. Mas realmente nao vjeo nada de genial.
E outra: 'extrema perfeição' é realmente forte. Se ele fosse perfeito ele seria uma unanimidade, e pelo visto não é, mesmo. Fazia bem o que era pra fazer, e 'só'. E como compositor não vejo nada de muito especial também.
Talvez Beatles tenha sido importante pra muitos aqui e muitos começaram a tocar por causa deles, ai a razão é trocada pela emoção dos fãs, que sempre acham seus idolos geniais, e nunca ninguem vai conseguir provar o contrario.

És minoria, mas eu acato o seu ponto de vista! Basketball

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Edão Sex Jun 26, 2009 9:03 pm

Daqui a pouco vem outro dizer que isso é briga de cumpadi, que o trem não se decidi. Por favor! Estamos entre amigos e acredito que podemos nos expressar em Paz!
Grato!

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por LuCaSbass Sex Jun 26, 2009 9:07 pm

Edão escreveu:Daqui a pouco vem outro dizer que isso é briga de cumpadi, que o trem não se decidi. Por favor! Estamos entre amigos e acredito que podemos nos expressar em Paz!
Grato!
Aonde alguem falou que estamos brigando? hehe

És minoria, mas eu acato o seu ponto de vista! Basketball
pois é, mas ainda bem que existem as diferenças!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por URSOBHZ Sex Jun 26, 2009 9:33 pm

Edão escreveu:És minoria, mas eu acato o seu ponto de vista! Basketball

Sei não.... não sei se é realmente minoria.

Diria que a mairoia gosta da música dos Beatles. Agora, se grande parte considera o Paul um gênio, um ser de talento explendoroso e único, perfeito ou alguma outra classificação semelhante eu já não sei!

Abraços!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Claudio Sex Jun 26, 2009 9:58 pm

Nossa... que tópico é esse hein?!?

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por allexcosta Sex Jun 26, 2009 10:50 pm

ClaudioBass escreveu:Nossa... que tópico é esse hein?!?

Wink

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por eduardo takaaci Sáb Jun 27, 2009 1:05 pm

Pagode Alto Astral escreveu: Vale como BRINCADEIRA do melhor baixista ou tirar uma média do ibope dos caras no geral mas não deixa nada claro pq tudo isso é mto pessoal . Tão relativo quanto gostar ou não de Beatles, Paul , genialidades etc... ou isso ou sou um ET pois dos 3 baixistas que eu diria que tenho maior influência 2 deles estão no limbo da lista e o outro nem colocaram na brincadeira.

Concordo plenamente Pagode (ou Atari) Very Happy , eu gosto muito das músicas do Victor Wooten, Pixinga que já saíram da lista e sei que muitos não gostam tanto assim aqui no fórum.
Como tem outros baixistas geniais que já sairam da brincadeira.....mas aquela brincadeira tem um fundo de verdade, porque pelo menos eu voto na sonoridade que mais me agrada e creio que todos votem assim também. (A não ser que alguém tenha votado em algum baixista pela ajuda humanitária que ele fez anteriormente).
E esse tópico também se baseou em gostos pessoais de quem gosta ou não do Paul como BAIXISTA! Eu gosto muito mais do conjunto Beatles do que apenas do baixista Paul.
Tudo isso sem desmerecer ou criticar quem gosta....e isso é oque tem acontecido neste tópico.
Abraços.
Very Happy

____________________________
Clube dos Pedreiros #014
Custom Basses Club #012
eduardo takaaci
eduardo takaaci
Membro

Mensagens : 363
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Jun 27, 2009 7:22 pm

ClaudioBass escreveu:Nossa... que tópico é esse hein?!?

Wink (2)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Wotan Dom Jun 28, 2009 3:25 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
ClaudioBass escreveu:Nossa... que tópico é esse hein?!?

Wink (2)
Calma gente! A discussão tá boa. E lá vai mais.

O BAIXISTA Paul tem seus grandes méritos no "conjunto da obra", por desempenhar seu papel com extrema genialidade e simplicidade. É claro e que muitos outros o superam de longe em técnica e virtuosismo, mas para mim sua competência é inquestionável.

Vejam só o que diz Ricardo Bastos da banda curitibana Relespública na página 14 da Cover Baixo nº 78, em entrevista, quando perguntado sobre suas influências:
"Na época, como eu ouvia muito rock nacional, o Ricardo Gaspa (ex-Ira) e o Bi Ribeiro foram minhas primeiras influências, até dia que vi e ouvi o The Who. Fiquei impressionado como o John Entwistle tocava! Eu ficava tentando tocar daquele jeito... Outros que me influenciaram foram Paul McCartney, pela linhas melódicas e pela criatividade e Jack Bruce, pela maneira como improvisa."

Corretíssimo! O baixista do The Who foi sem dúvida mais virtuoso e criativo do que Paul pois a música do grupo exigia isso uma vez que sua instumentação se resumia praticamente ao baixo, à guitarra e à bateria. Pete Townshend não era nenhum virtuoso e John tinha que rechear os espaços com suas linhas complexas e de peso além de ter que fazer frente à bateria frenética de Keith Moon.

Considero John Entwistle (talvez empatado com Chris Squire) o maior baixista da história do rock, o que em nada invalida tudo o que disse antes.


Última edição por Wotan em Ter Jun 30, 2009 6:08 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Wotan Dom Jun 28, 2009 3:37 pm

Na mesma Cover Baixo 78 o também entrevistado baixista e ex-trumpetista Mark Egan diz que o que o atraiu para o baixo foi:
"... os artistas da Motown com seus grandes baixistas, com James Jamerson, além de grupos com Cream, Jimi Hendrix Experience, Beatles, Led Zeppelin, The Who, Crosby Stills And Nash e muitos outros que faziam um som inovador Graças também aos seu talentosos baixistas."

E quando dá suas opiniões sobre colegas de instrumento, descreve Paul McCartiney da seguinte maneira:
"Ele compõe linha melódicas memoráveis e que sempre soam perfeitas para suas músicas. Acho que qualquer pessoa é capaz de cantarolar uma linha de baixo usada em alguma música dos Beatles."

Taí... é isso que eu acho. Quem não sabe cantarolar o baixo de Come Together?


Última edição por Wotan em Ter Nov 03, 2009 11:12 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Wotan Dom Jun 28, 2009 3:40 pm

Guilé escreveu:O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 1182616852_f
Question Question Question

Seria Sir Paul um travesti???

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por URSOBHZ Ter Jun 30, 2009 2:32 pm

êita..

O tópico não era sobre "um tal" de Paul McCartney?
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por allexcosta Ter Jun 30, 2009 2:58 pm

URSOBHZ escreveu:êita..

O tópico não era sobre "um tal" de Paul McCartney?

Resolvido...

http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-frum-geral-f1/miller-laboriel-e-assuntos-afins-t2220.htm

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por snowblind_rs Seg Jul 13, 2009 3:44 am

bom sou suspeito pra falar de beatles! sou fã incondicional!! mas em especial!! o paul!! gosto das linhas de baixo deles! simples porém belo!! de um bom gosto extremo! gosto do vocal dele!! mas pra resumir!! ele foi o baixista da maior banda de todos os tempos! naum precisa dizer mais nada! hehehehe
snowblind_rs
snowblind_rs
Membro

Mensagens : 69
Localização : ijuí - rs

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por leo oliveira Qua Set 02, 2009 3:10 pm

allexcosta escreveu:Sempre tocou o q a musica pediu.
e sem presepada
leo oliveira
leo oliveira
Membro

Mensagens : 114
Localização : duque de caxias (imbarie)rio de janeiro

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Set 02, 2009 3:57 pm

leo oliveira escreveu:e sem presepada

Isso aí é uma das coisas mais subjetivas que existe.
O que é presepada para uns pode ser algo bem colocado na música para outros ou até mesmo uma mostra de feeling .
Pessoal usa direto esse termo aqui no Fórum como se fosse uma fórmula matemática.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por leo oliveira Qua Set 02, 2009 4:05 pm

oque e feeling ?
leo oliveira
leo oliveira
Membro

Mensagens : 114
Localização : duque de caxias (imbarie)rio de janeiro

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por zézz bass Qua Set 02, 2009 5:09 pm

o grande segredo de qualquer músico, na minha modesta opinião, é tocar para a musica, isso significa: colocar notas, ritmos etc... que façam aquele trabalho musical soar como tem que soar.
é uma análise complexa, mas que Paul conseguia com muita perfeição.
portanto, independente de gostos, idolatria e técnicas, ele tem que ser considerado um excelente baixista.

abraços
zézz bass
zézz bass
Membro

Mensagens : 159
Localização : caxias do sul

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por DUDUBASS Qui Set 03, 2009 3:52 pm

Acho o Paul um grande compositor, bom cantor, criativo com seu baixo e música de forma geral, porém nunca foi nem será referência pra mim como baixista... pra mim ele é um músico que trabalha para a música como aquele zagueiro Lúcio da seleção Brasileira, eficiencia discreta e sem muita categoria.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Rdg Bass Qui Set 03, 2009 4:01 pm

DUDUBASS escreveu:Acho o Paul um grande compositor, bom cantor, criativo com seu baixo e música de forma geral, porém nunca foi nem será referência pra mim como baixista... pra mim ele é um músico que trabalha para a música como aquele zagueiro Lúcio da seleção Brasileira, eficiencia discreta e sem muita categoria.

Concordo .

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Mr_Arthur Qui Set 03, 2009 7:22 pm

DUDUBASS escreveu:... eficiencia discreta e sem muita categoria.

só fico pensando pensando como se conquista o maior público que uma banda já conseguiu sem essas qualidades. scratch
Mr_Arthur
Mr_Arthur
Membro

Mensagens : 242
Localização : Valparadise Lost - GO

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Ricardo Qui Set 03, 2009 7:57 pm

DUDUBASS escreveu:Acho o Paul um grande compositor, bom cantor, criativo com seu baixo e música de forma geral, porém nunca foi nem será referência pra mim como baixista... pra mim ele é um músico que trabalha para a música como aquele zagueiro Lúcio da seleção Brasileira, eficiencia discreta e sem muita categoria.

Se for para comparar com jogaor de futebol é Zidane no mínimo... Shocked

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por DUDUBASS Qui Set 03, 2009 8:01 pm

Mr_Arthur escreveu:
DUDUBASS escreveu:... eficiencia discreta e sem muita categoria.

só fico pensando pensando como se conquista o maior público que uma banda já conseguiu sem essas qualidades. scratch


Ouvi falar que no RJ a onda é furacão 2000, dá muito público e tal nem por isso eu vou gostar...


Fico com pena do Jaco Pastorius, Stanley Clarke, Louis Johnson, NHOP, Marcus Miller, Ron Carter, Nico Assumpção, Arthur Maia, Claudio Bertrami, Paulo Russo, André Gomes, Bobby Vega, Luizão Maia, que somando todo o público deles não dá o do Paul.... Público é público e o homem é um bicho...


Não tenho nada contra o Paul, gosto de algumas de suas músicas, de seus vocais, o problema que vejo é que seus fãs querem de qualquer maneira ouvir de vc que ele tocava pra c@¨&*¨#, que era um p*** baixista... o que sabemos que não era desta forma... o baixo do Paul funcionava diferente, mas ele não era um p*** baixista, ele é mais músico em si do que instrumentista... porém, ele foi e ainda é um cara importante para a música... muito bom compositor por sinal....mas, baixista por baixista fico com os que citei acima, mesmo com pouco público... pois eu não corro pra onde a maioria está indo só por correr, há de haver um motivo... e justo.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Rafael FindanS Sex Set 04, 2009 12:55 am

Sem muita categoria? Ele faz exatamente o que a música pede e não fica cheio de firulas e fritação. Pra mim o músico bom é aquele que leva à música uma sonoridade que a deixe legal.
Nunca vi ele solando ou fazendo slaps ou técnicas mirabolantes, mas o considero um exelente baixista no quesito harmonia.

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por DUDUBASS Sex Set 04, 2009 1:45 pm

Sem polemizar, mas parem algum dia para analisar algumas gravações dos baixistas: Paulo César Barros(Roberto Carlos e Raul Seixas, dentre outros), Jamil Joanes(Tim Maia, Fagner,Elba,Black Rio e etc), Luizão Maia(Elis, Chico Buarque, Djavan), Sizão machado(Djavan, Joyce), Claúdio Bertrami(Dominguinhos), que terão oportunidade de ouvir trabalhos de acompanhamento esplendorosos desses ícones de nossa música, pesquisem no site "discos do brasil" ouçam parte das faixas, saibam quem as gravou ou vão ao youtube sacar as músicas sem fritações, estes caras são ícones dos trabalhos de estúdio no Brasil.... conheçam a nossa música também, sem perder o referencial particular de cadaum, mas pesquisem pra saber quem mais existe ao redor, eu acho inaceitável o cara ser músico e não conhecer a música do seu país, a sua própria cultura.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Edão Sex Set 04, 2009 9:02 pm

DUDUBASS escreveu:Sem polemizar, mas parem algum dia para analisar algumas gravações dos baixistas: Paulo César Barros(Roberto Carlos e Raul Seixas, dentre outros), Jamil Joanes(Tim Maia, Fagner,Elba,Black Rio e etc), Luizão Maia(Elis, Chico Buarque, Djavan), Sizão machado(Djavan, Joyce), Claúdio Bertrami(Dominguinhos), que terão oportunidade de ouvir trabalhos de acompanhamento esplendorosos desses ícones de nossa música, pesquisem no site "discos do brasil" ouçam parte das faixas, saibam quem as gravou ou vão ao youtube sacar as músicas sem fritações, estes caras são ícones dos trabalhos de estúdio no Brasil.... conheçam a nossa música também, sem perder o referencial particular de cadaum, mas pesquisem pra saber quem mais existe ao redor, eu acho inaceitável o cara ser músico e não conhecer a música do seu país, a sua própria cultura.

Interessante DUDUBASS, o teu ponto de vista me fez observar que o Paul era só ou "quase só" um baixista de Rock, e isso frente ao universo da música e dos cancioneiros que existem pelo mundo é quase nada realmente.
Era bom baixista! Realmente, não era um excepcional baixista! Rolling Eyes


Última edição por Edão em Sex Set 04, 2009 9:13 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção ortográfica)

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por LuCaSbass Sex Set 04, 2009 9:23 pm

DUDUBASS falou e disse.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Pagode Alto Astral Sáb Set 05, 2009 9:54 am

Vcs vão se matar de graça.
Tudo isso é pessoal e relativo demais. Esse tópico é uma bomba aqui no Fórum, devia até ser fechado IMO.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por URSOBHZ Sáb Set 05, 2009 10:12 am

Pagode Alto Astral escreveu:Vcs vão se matar de graça.
Tudo isso é pessoal e relativo demais. Esse tópico é uma bomba aqui no Fórum, devia até ser fechado IMO.

Concordo com você. O objeto é muito pessoal e sofre influências de fatores que vão além de simplesmente gostar ou não da música (época, ter vivido ou não aquele período, influências que sofreu do era Beatles, flexibilidade em se ouvir o que não necessarimente se gosta)

É como discutir se um LOIRA ou MORENA é melhor/mais bonita/mais gos****/mais sexy. Nunca vais existir consenso
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Dpaulo Ter Set 08, 2009 1:40 pm

Jobim é genial, as melodias e harmonias dele são aulas para toda vida.
Acho louco comparar Jobim e o Paul, dizer quem é melhor, são praias totalmente diferentes.. o importante é que aprenda com o que há de bom nos dois.
O Paul é um baixista que fez escola, adoro os Beatles.
Agora se a discussão é sobre músicos no sentido da técnica, a banda que para mim reuniu os melhores músicos que já ouvi é a banda YES.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por allexcosta Ter Set 08, 2009 2:02 pm

Dpaulo escreveu:Agora se a discussão é sobre músicos no sentido da técnica, a banda que para mim reuniu os melhores músicos que já ouvi é a banda YES.

Entendo que gosto e pessoal, mas voce ja ouviu algo como o do video abaixo? Falando especificamente de tecnica, voce acha que os musicos do YES seriam capazes de tocar algo assim? E o contrario? Vc acha que os musicos do video tocariam musicas do YES? Mais uma vez, nao estou falando de gosto pessoal, mas de tecnica...


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Dpaulo Qua Set 09, 2009 8:26 pm

Allex,
sou apreciador de jazz em todas as suas vertentes, tenho uma discografia vastíssima. Na verdade não me expressei bem, quando me referi a banda Yes, era dentro do estilo pop rock e suas vertentes. Considero a banda que reúne os melhores músicos tecnicamente dentro do seu estilo. Me refiro a primeira formação do YES. Em relação as outras perguntas, acho que nem o Yes tocaria isso nem como Michel Camilo tocaria progressivo como o YES, pois aí entra a questão de ter aquele estilo na veia, estar ambientado....
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Ricardo Qua Set 09, 2009 10:30 pm

Atravessou a rua descalço.

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Dpaulo Qui Set 10, 2009 3:33 pm

Ricardo escreveu:Atravessou a rua descalço.

???????
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Rico Sex Set 11, 2009 1:59 pm

Eu ainda acho o Macca um dos melhores baixistas que já ví. É simples, alia boa técnica a muito bom senso, melodias incríveis e com isso, um bom gosto inigualável.
É só prestar atenção no que ele fez em algumas das músicas mais conhecidas do mundo. Para quem quiser ver, tem um vídeo do Wings, do começo dos 70, em que ele detona. Sugiro uma procura no You Tube, por Silly Love Songs...
Mais: Eu consigo ver o Yes tocando jazz... Eles já fizeram muito disso em sua discografia. Claro, não é puro como uma verdadeira Big Band, mas se é assim, o fusion também não é puro...
Rick e Brufford, só para não falar de Squire e Howe, são baita músicos, e Brufford inclusive toca em grupos de jazz.
Porém, entendo que cada um é melhor em sua vibe. Nunca acreditei muito nessa história de músicos que jogam nas onze. Cada um é bom em seu estilo.
Abraços
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por JOSUKA Dom Set 13, 2009 2:02 am

sou completamente fanático pelos beatles desde que me entendo por gente, tenho todos os cds... graças ao meu pai cresci escutando música de qualidade...

Paul McCartney criou algumas das linhas de baixo mais lindas que já ouvi...
na minha opinião ele tinha um feeling fora do normal... um gênio!!!

salve os beatles... salve Paul McCartney

Obs: pelo conjunto da obra meu beatle preferido é john lennon hail
JOSUKA
JOSUKA
Membro

Mensagens : 41
Localização : FLORIANÓPOLIS

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por leo oliveira Qui Set 24, 2009 9:32 am

olha esse video
leo oliveira
leo oliveira
Membro

Mensagens : 114
Localização : duque de caxias (imbarie)rio de janeiro

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Henrique Alencar Qua Out 07, 2009 9:54 am

Bem vou responder por página.
Bem considero os Beatles uma excelente banda no que estão propostos a fazer. Já o mr MCartney concordo com Jackson e Pagode acho ele mediano, mas reconheço que ele foi um dos grandes responsáveis pelo baixo hoje estar na linha de frente.
Não há como ficar comparando Tom Jobim com Beatles, poxa um toca bossa o outro pop, são propostas bem diferentes, eu diria que o Tom é o gênio da bossa e os Beatles gênios do Pop.

Assistí uma aula sobre música e analisamos uma música do Jobim e o cara era fora de séria no quesito harmonia + melodia + letra ele sabia dizer coisas além do que estava escrito na poesia...

Discordo com o Lucas na parte em que ele diz que é uma banda simples, com o 5º elemento chamado George Martin que introduzia orquestrações mil nas músicas eu acho que eles deixavam o patamar de banda simples, ouvindo Sgt. peppers dá pra notar bem o que eu digo.

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Henrique Alencar Qua Out 07, 2009 10:22 am

A democracia as vezes é chata né??? rss

Concordo com o que o Cláudio falou a respeito do Wooten, eu também prefiro ele no Bela Fleck que no trabalho solo.

Eu não sou fan do Paul acho ele muito frio e calculista, sempre preferí o Lenon e o George Harrison. Lenon fez um brilhante trabalho solo e acho que foi o único que consseguiu chegar mais perto do que era os Beatles, tanto é que Imagine e outras músicas são creditadas aos beatles erroneamente.

E realmente isso aquí ficou parecendo FCC Sad nesse tópico.

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Henrique Alencar Qua Out 07, 2009 10:45 am

Dudubass
Concordo com o que você disse.
Público se compra, gosto dos Beatles mas não podemos analisar banda pelo público que ao show e etc.
Existem muitos outros que fazem o que Paul fazia com maestria também, Luizão Maia e outros citados pelo Dudubass.

Não dá pra comparar certas coisas como Jazz com Rock, cada um cada um...

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Caledonian Sex Out 23, 2009 11:51 pm

A originalidade e criatividade dele como músico é marcante. Como compositor deixou sua marca para sempre, suas músicas tem um ótimo casamento da harmonia com a melodia e o produto final é uma coisa toda especial, não dá para conceituar, coisa de McCartney mesmo, ou seja, excelente!

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por japaubatuba Dom Nov 08, 2009 9:18 am

Jackson escreveu:
Excelente músico, baixista mediano

tb discordo!

____________________________
KAMEHAME-HAAAA!!!!!! - #31 Clube dos Pedreiros
japaubatuba
japaubatuba
Membro

Mensagens : 113
Localização : Ubatuba

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Ricardo (alive10) Qui Nov 12, 2009 3:29 pm

Macca ... Extraordinario!!!
Ricardo (alive10)
Ricardo (alive10)
Membro

Mensagens : 255
Localização : Rio De Janeiro

https://www.facebook.com/ricardo.p.rio

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Andrezinho Seg Nov 16, 2009 7:01 pm

Hoje parei pra ler esse tópico e resolvi responder! Afinal, como beatlemaníaco médio e "fazedor de barulho no baixo", me sinto no direito de expor minha humilde opinião!
Paul Mccartney era um gênio. Não o considero o melhor baixista do mundo, mas era um gênio em fazer o que tinha que ser feito!
Tipo assim: venero o Arthur Maia, mas assisti-lo tocando num show do Lulu Santos (nos velhos tempos...) era muuuuuuuuuito diferente de vê-lo tocando num show dele mesmo. Idem com Leo Gandelman, Milton Guedes, e outros que cresceram graças ao impulso que o Lulu sempre deu pros bons artistas...
Paul tocava de maneira limpa, simples, concisa, formando linhas melódicas que cumpriam seu papel dentro da harmonia e faziam a sustentação dos instrumental dos Beatles. Virtuosismo? Acho q não! Sei que não! Mas
Usando um exemplo atual e dentro do estilo que eu curto, adoro o Nando, do Roupa Nova. Jamais diria que ele é o maior baixista do planeta! Mas quando vc escuta o Roupa Nova tocando, é de babar! Simples, direto, conciso, belo! Dá o efeito que a música pede!
Tipo nesse video, na página inicial do Roupa Nova! Eles não ganharam um um Grammy à toa!
http://www.roupanova.com.br/index2.html
Quem quiser, dá uma olhada!
Pra mim, um bom baixista é a coluna dorsal da banda! Mesmo que não apareça, é quem mantém tudo em pé, unido e funcionando!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Convidado Seg Nov 16, 2009 7:11 pm

Digo do Paul o que sempre digo pros meus alunos: "Quer tocar rock, tem que conhecer o Paul McCartney."

É isso o que eu penso a respeito do Paul baixista. Da carreira solo eu prefiro não ficar falando, pois não curto e não conheço quase nada.

Algumas linhas dele também são bem didáticas, boasx pra exemplificar o uso simples de tríades pra criar linhas.

Abraço!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Andrezinho Seg Nov 16, 2009 7:23 pm

Hoje parei pra ler esse tópico e resolvi responder! Afinal, como beatlemaníaco médio e "fazedor de barulho no baixo", me sinto no direito de expor minha humilde opinião!
Paul Mccartney era um gênio. Não o considero o melhor baixista do mundo, mas era um gênio em fazer o que tinha que ser feito!
Tipo assim: venero o Arthur Maia, mas assisti-lo tocando num show do Lulu Santos (nos velhos tempos...) era muuuuuuuuuito diferente de vê-lo tocando num show dele mesmo. Idem com Leo Gandelman, Milton Guedes, e outros que cresceram graças ao impulso que o Lulu sempre deu pros bons artistas...
Paul tocava de maneira limpa, simples, concisa, formando linhas melódicas que cumpriam seu papel dentro da harmonia e faziam a sustentação dos instrumental dos Beatles. Virtuosismo? Acho q não! Sei que não! Mas
Usando um exemplo atual e dentro do estilo que eu curto, adoro o Nando, do Roupa Nova. Jamais diria que ele é o maior baixista do planeta! Mas quando vc escuta o Roupa Nova tocando, é de babar! Simples, direto, conciso, belo! Dá o efeito que a música pede!
Tipo nesse video, na página inicial do Roupa Nova! Eles não ganharam um um Grammy à toa!
http://www.roupanova.com.br/index2.html
Quem quiser, dá uma olhada!
Pra mim, um bom baixista é a coluna dorsal da banda! Mesmo que não apareça, é quem mantém tudo em pé, unido e funcionando!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Buffy Brito Seg Nov 16, 2009 9:32 pm

Muita gente diz
"As linhas do Paul são muito básicas, blah blah"

Nos dias de hoje podem ser consideradas básicas, mas nós temos de nos contextualizar na época, e nessa época o que ele fazia era algo raramente visto, sendo um estilo novo também

Hoje em dia nós temos baixistas muito mais complexos, mas isso faz parte da evolução natural. Para esses baixistas existirem hoje em dia tão complexos, tiveram de se influenciar em outros considerados hoje em dia mais básicos que eles


Admita-se que ele tem uma boa combinação de walking bass nas musicas dos Beatles, e também é optimo compositor, só por isso já merece o nosso respeito Smile
Buffy Brito
Buffy Brito
Membro

Mensagens : 6
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 3 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos