Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

STANER BX200

+147
Guga Ramone
Fábio Derick
Jãozeiro
Jander
walace
khalil esper
marcelinhobass
Diogobaixo
P.r.g.r.
gabrielpd
joabi
Sandro Levi
monteirofn
Renato Aversari
Juliano Ongaratto
JAZZigo
GRRS
ifernandes
John Music
SILVIAO
pfserafim
Rico
Willian Casagrande
Coder
rafaferle
Bastiao
Zé_Silveira
Mickson
Danilo Askow
Nando Vasques
Walmir Teixeira
bruno.be
Peterson_81
Kobeh
Pedro Seger
caiocscarvalho
bodhan
Gustavo Razia
Viva la Ric
sidmesmo
jogenio
izakee
subgrave
Alan Lazari
WalterJunior
Robson.Van / Sidinéia
warZ
jperes
fschmidt
Rick Charles
edumoraes
Ixra
LeoSP
carmmonni
rafael.dimoura
fendermegabass
Almiraraujojr
vinibassplayer
LucasdMed
Sorensen
Marcelo_Gyn
GeTorres
silvanoandrade
cnascimento
Ney
Léo A.C
BassBoy
webercar
CaQuinhO
hamilton du baixo
Fabio Motta
rsnobrega
Moshe Bar Elohim
joaoac
andrejazzbass
campos
malka_aff
renanx
ct.colela
basslave
TiagoAndrade
Masteles
Marabiza
allexcosta
Sonikado
Thiago_PJ
fheliojr
Thiago_Groove
CG
Andre Luiz Dos Santos
tecfabiano
Masato666
baixista_zonaoesterj
bec2010
Freddy Hazuki
abluesados
Mordredis
Lapetina
NeyBass
Mark Silva
Luizão
Leomezz
Guilé
moesiod
paulobaixero
_leorocha
Colono
Odione
Renan Catito
Gomba
Luciano Zani
gleissonjoaquin
Mateus Felipe
Mauricio Luiz Bertola
gobatto
KIQ
DMPV
Licas
G. Kanazawa
Gabriel Oliveira
José Carlos
Nozz
marcelo andrade
dinamite
guilherme
PedroVictor
Motta
marrecomio
Cantão
URSOBHZ
Eduardo Chaves
Ricardo (alive10)
heitor_pg
Ricardo
Renato
Ian
Wotan
dibass
Daniel
Glauco
Christian
patrickqueres
Pedro Henrique
Ivanov_br
Thales_Sr
Rafael FindanS
Alencar
151 participantes

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por allexcosta Sex Jul 07, 2017 1:40 pm

John Music escreveu:Você ganhou (sério).

STANER BX200 - Página 12 Cubagoodingoscar-gif_234235
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54491
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por ifernandes Sex Jul 07, 2017 2:46 pm

pfserafim escreveu:]
O ultimo Patch q eu montei que é o que está ativo só tem o Fuzz e um compressor.

é pq nessa pedaleira, cada patch simula uma cadeia de pedais. como se fosse um set de pedais ligados em série mesmo. dependendo da ordem que você montar o patch, o seu som muda.
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por SILVIAO Sex Jul 07, 2017 5:40 pm

Eita pharao ...esta claro o que o Allex disse sobre fazer o palco,e se ouvir com 15 all tube de guitarra,e 300 w para baixo.Esses heads classe D ainda não emplacaram em palcos profissionais,não contam... no mais me sinto assim
STANER BX200 - Página 12 Images?q=tbn:ANd9GcR57R8aE3pnaS_nyYh6y8lloZpxxvg_VBAsFYKmqZumSxB27xlm
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por pfserafim Dom Jul 09, 2017 7:50 pm

ifernandes escreveu:
pfserafim escreveu:
O ultimo Patch q eu montei que é o que está ativo só tem o Fuzz e um compressor.

é pq nessa pedaleira, cada patch simula uma cadeia de pedais. como se fosse um set de pedais ligados em série mesmo. dependendo da ordem que você montar o patch, o seu som muda.

Sim, isso ai eu organizei. Percebi que para o meu gosto o compressor ficou melhor depois do overdrive, e eu coloquei também um equalizador gráfico por que os equalizadores do meu cubo não são bons. No ultimo ensaio que eu tive não deu muito tempo pra tentar regular o patch com o overdrive, mas eu já reparei que deu uma diferença, o som não sumiu completamente igual quando estava com o fuzz ou com o distortion, mas mesmo assim da pra sentir que o som da uma apagada, acho que agora meu problema é falta de potencia mesmo do cubo, e eu prefiro não arriscar em aumentar mais o volume do cubo que eu já utilizo na posição "7" ou duas horas. Pois ainda é melhor ter um cubo que fica "razoavel" do que arriscar e ficar sem o cubo.
pfserafim
pfserafim
Membro

Mensagens : 11
Localização : Franca , SP

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jul 10, 2017 9:27 am

SILVIAO escreveu:Eita pharao ...esta claro o que o Allex disse sobre fazer o palco,e se ouvir com 15 all tube de guitarra,e 300 w para baixo.Esses heads classe D ainda não emplacaram em palcos profissionais,não contam... no mais me sinto assim

Sim, não emplacaram e não são usados porque não têm pressão, pelo menos os que eu usei até hoje não têm. O negócio aponta que tem 800w, mas fala menos que um 400RB. Qualquer amp AB de boa qualidade, seja GK, Hartke, Ashdown ou Peavey, mesmo que de wattagem declaradamente menor, entrega mais som que esses amps.
Anyway, end of discussion. Vamos falar do BX200, que aliás tem mais som que esses classe D rsrs
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Juliano Ongaratto Qui Jul 13, 2017 1:01 pm

Fala galera! Sou novo aqui, posteriormente me apresento no tópico de novos integrantes.

Vim até este tópico porque tenho um Staner Bx200 há mais ou menos uns 6 anos. Realmente ele é potente e me satisfez aguentando shows abertos, bares etc. No entanto, meu baixo é um modelo simples, um Squier Jazz Bass, mas bem regulado. Embora eu tenha achado um timbre que me agrada, se resume ao estilo James Jamerson, aquele grave abafado, que fica muito bacana pra pizzicato com ghost notes. Atualmente toco em uma banda que explora diversos estilos, um pouco de reggae, surf music, samba rock, funk, enfim, variando muito de uma música para outra. Tenho em mente com muita clareza que nada substitui um bom amplificador e um bom contrabaixo, porém, no momento atual de dificuldade financeira fica complicado de fazer esse upgrade hehehe. Na verdade, o que eu gostaria era de ganhar um pouco mais daquele brilho, pois sinto falta em algumas músicas, principalmente quando utilizo Slaps, mas sei que esse som mais "abafado" e sem este brilho é próprio do cubo, que não possui um equalizador bom para timbrar, mas como já dito, geralmente apenas para eliminar algum excesso na ambientação.

Bom, finalmente então, gostaria de saber se esses pedais equalizador da Waldmann, que na verdade pelo que vi são os mesmo que o Groovin já citado no tópico, porém novos, poderão me auxiliar de alguma forma para ganhar um pouco mais de brilho no meu timbre, seja para pizzicato ou para slaps. E quanto a definição das notas, pode ajudar a não soar "embolado" em alguns momentos? Caso contrário, qual seria a melhor alternativa para alcançar essa sonoridade com este equipamento?7

Desde já, agradeço.

Grande abraço.

Att: Desculpem o tamanho do post, nos próximos serei mais breve.
Juliano Ongaratto
Juliano Ongaratto
Membro

Mensagens : 10
Localização : Soledade/RS

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jul 13, 2017 1:35 pm

Juliano Ongaratto
Basta um equalizador e (talvez) um compressor.
Nada mais.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por allexcosta Qui Jul 13, 2017 1:46 pm

Alguns timbres o BX200 não tira mesmo. Só pegando outro amp ou fazendo alguma modificação no seu Staner. São comuns e funcionam bem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54491
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por edumoraes Qui Jul 13, 2017 2:05 pm

Como estão suas cordas? Se quer timbre melhor pra slap é essencial cordas novas.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jul 13, 2017 2:38 pm

No meu BS-150 não faltavam agudos e um som com mais brilho. Sentia mais falta de gravões e frequências médias, em relação ao amp que uso agora, principalmente.
Bem, não tenho tantas experiências com o BX-200, mais com as séries antigas, mas pode ser que você resolva isso com equalização (mais agudos quando necessário) e cordas novas para o seu Squier JB. Enquanto não descola uma grana pra tentar explorar coisas novas, vai estudando possibilidades e resolvendo no que dá, o que já dá uma boa melhorada.
Esse amp atende bem pra tocar bastante coisa, mas tem equalização simples. Tem coisa que não vai fazer mesmo, não adianta.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Juliano Ongaratto Qui Jul 13, 2017 6:23 pm

Fala galera, valeu pela atenção nas respostas!

Seguinte, certeza que não vou tirar o timbre do Marcus Miller com esse equipamento pois o ampli tem um timbre característico dele, não é mesmo Allex hehehe mas acho que um equalizador pode me ajudar de qualquer forma a alcançar um pouco mais de brilho, abrindo nem que seja um pouco o som, como disse o Maurício.

Edu, realmente cordas novas dão outra cara e são essenciais ao som do slap. As minhas já não são tão novas assim, mas de qualquer forma gostaria de mais brilho no pizzicato tbm.

Concordo Willian, o ampli é bom, quebra muito galho mesmo e tem um som pesado, porém a equalização é simples.

Dito isso, estou disposto a arriscar e comprar um pedal equalizador para tentar de alguma forma obter um timbre mais característico, ou mais perto do que eu gostaria de um dia ter, como eu disse, com um pouco mais de brilho.

Vocês recomendam esse pedal equalizador da Waldmann? alguém já testou? Como disse, vi que ele é a "versão atual" do Groovin, porém nunca toquei com nenhum equalizador. O preço dele parece bom em custoxbenefício.

Abraço.
Juliano Ongaratto
Juliano Ongaratto
Membro

Mensagens : 10
Localização : Soledade/RS

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jul 14, 2017 12:39 am

Vocês recomendam esse pedal equalizador da Waldmann?
Funciona bem.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jul 14, 2017 9:21 am

Juliano Ongaratto escreveu:
Edu, realmente cordas novas dão outra cara e são essenciais ao som do slap. As minhas já não são tão novas assim, mas de qualquer forma gostaria de mais brilho no pizzicato tbm.

Cordas novas trazem mais brilho para o pizzicato também.

...estou disposto a arriscar e comprar um pedal equalizador para tentar de alguma forma obter um timbre mais característico, ou mais perto do que eu gostaria de um dia ter, como eu disse, com um pouco mais de brilho.

Vocês recomendam esse pedal equalizador da Waldmann? alguém já testou? Como disse, vi que ele é a "versão atual" do Groovin, porém nunca toquei com nenhum equalizador. O preço dele parece bom em custoxbenefício.

Eu prefiro o GEB-7, da Boss. Custa a mesma coisa e acha às pencas por aí.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Juliano Ongaratto Sex Jul 14, 2017 10:24 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Vocês recomendam esse pedal equalizador da Waldmann?
Funciona bem.

Valeu Maurício!
Juliano Ongaratto
Juliano Ongaratto
Membro

Mensagens : 10
Localização : Soledade/RS

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Juliano Ongaratto Sex Jul 14, 2017 10:29 am

Willian Casagrande escreveu: Cordas novas trazem mais brilho para o pizzicato também.

Com certeza! traz mais brilho independentemente da técnica utilizada.

Eu prefiro o GEB-7, da Boss. Custa a mesma coisa e acha às pencas por aí.

Legal! estou pesquisando esses pedais pela internet, vou tentar encontrar um com preço bom.

Abraço.
Juliano Ongaratto
Juliano Ongaratto
Membro

Mensagens : 10
Localização : Soledade/RS

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Renato Aversari Sex Jul 14, 2017 11:05 am

^ GEB-7 cumpre bem o papel, e você encontra ele em quase todas as lojas e em fóruns para revenda.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por monteirofn Sex Jul 14, 2017 11:52 am

Renato Aversari escreveu:^ GEB-7 cumpre bem o papel, e você encontra ele em quase todas as lojas e em fóruns para revenda.

Prefiro o GE-7 da Boss, o de guitarra
monteirofn
monteirofn
Membro

Mensagens : 233
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jul 14, 2017 12:12 pm

monteirofn escreveu:
Prefiro o GE-7 da Boss, o de guitarra

Já ouvi gente que entende dizer isso também (eu não entendo patavina de pedal, tenho experiência com um ou outro). É uma boa testar esse também.
Qualquer coisa, melhor falar com o JAZZigo antes. Ele deve conhecer mais opções nessa faixa de preço (250-300 barões).
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Juliano Ongaratto Sex Jul 14, 2017 2:18 pm

monteirofn escreveu:
Prefiro o GE-7 da Boss, o de guitarra

Willian Casagrande escreveu:Já ouvi gente que entende dizer isso também (eu não entendo patavina de pedal, tenho experiência com um ou outro). É uma boa testar esse também.
Qualquer coisa, melhor falar com o JAZZigo antes. Ele deve conhecer mais opções nessa faixa de preço (250-300 barões).

Também já vi alguns falando que o de guitarra seria melhor. Não entendo muito o motivo, mas seria algo relacionado às frequências médias e agudas? No caso o pedal equalizador para guitarra não deixaria a desejar na equalização das frequências mais graves quando utilizado no baixo?
Juliano Ongaratto
Juliano Ongaratto
Membro

Mensagens : 10
Localização : Soledade/RS

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jul 14, 2017 2:21 pm

Juliano Ongaratto escreveu:
Também já vi alguns falando que o de guitarra seria melhor. Não entendo muito o motivo, mas seria algo relacionado às frequências médias e agudas? No caso o pedal equalizador para guitarra não deixaria a desejar na equalização das frequências mais graves quando utilizado no baixo?

Creio que não. Muitos pedais são utilizados para os dois instrumentos, sem que isso interfira nas frequências.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Renato Aversari Sex Jul 14, 2017 2:41 pm

Juliano Ongaratto escreveu:
monteirofn escreveu:
Prefiro o GE-7 da Boss, o de guitarra

Willian Casagrande escreveu:Já ouvi gente que entende dizer isso também (eu não entendo patavina de pedal, tenho experiência com um ou outro). É uma boa testar esse também.
Qualquer coisa, melhor falar com o JAZZigo antes. Ele deve conhecer mais opções nessa faixa de preço (250-300 barões).

Também já vi alguns falando que o de guitarra seria melhor. Não entendo muito o motivo, mas seria algo relacionado às frequências médias e agudas? No caso o pedal equalizador para guitarra não deixaria a desejar na equalização das frequências mais graves quando utilizado no baixo?


Muita gente prefere. O fato é que o GEB-7 tem um verdadeiro BURACO entre as frequências de 800Hz e 4,5KHz. Nesse sentido, o GE-7 preenche mais essa faixa em que o GEB-7 não atua.

Para quem quer controles de High Mids e de agudos o GE-7 é mais indicado. Para quem quer controle de graves e Low Mids o GEB-7 é mais indicado. IMHO, preferi o GEB-7. Fica ligado quase todo tempo na board.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Juliano Ongaratto Sex Jul 14, 2017 5:25 pm

Renato Aversari escreveu: Muita gente prefere. O fato é que o GEB-7 tem um verdadeiro BURACO entre as frequências de 800Hz e 4,5KHz. Nesse sentido, o GE-7 preenche mais essa faixa em que o GEB-7 não atua.

Para quem quer controles de High Mids e de agudos o GE-7 é mais indicado. Para quem quer controle de graves e Low Mids o GEB-7 é mais indicado. IMHO, preferi o GEB-7. Fica ligado quase todo tempo na board.

Pode crer, saquei! era mais ou menos o que eu estava imaginando em relação aos agudos e médios, que no caso o GE-7 poderia trabalhar de uma forma melhor com essas frequencias.

Sobre este "buraco" no GEB-7, eu li mesmo em um outro tópico, seria no caso uma falha do pedal? O GE-7 cobre essa falha mas não trabalha bem com o grave, isso?
Juliano Ongaratto
Juliano Ongaratto
Membro

Mensagens : 10
Localização : Soledade/RS

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Renato Aversari Sex Jul 14, 2017 5:59 pm

^
Não é uma falha, é a proposta do pedal mesmo de promover regulagens para graves e médio-graves.
No caso do GE-7, ele vai te conferir maiores possibilidades de controle de médio-agudo e menos controle dos graves, mas não que isso vá interferir no grave natural que o baixo produz.
Eu prefiro o GEB-7 porque ele me dá um controle maior dos graves a depender do local em que se toca. Tem lugares em que se toca que o excesso de graves, principalmente nessa faixa entre 40Hz e 80Hz causa uma efeito "woooounnnhh" muito grande, e em outros a falta de graves nessa frequência deixa o som morto, sem impacto, faltando aquele "soco na boca do estômago" que se sente quando se toca um E ou uma Sizona.

Ambos são ótimos pedais, tudo vai depender de quais frequências você quer controlar melhor.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Sandro Levi Sex Jul 14, 2017 9:31 pm

Minha  experiência com o GEB-7 foi terrível. E não foi por falta de controle. Foi por achatar os harmônicos do instrumento. Usava um amplificador valvulado e percebi que quando usava o pedal, mesmo que desligado, o som perdia corpo, ficava magro e opaco. Pluguei direto no amp e o som voltou forte e presente. Nunca mais usei.

Equalizadores gráficos também costumam alterar  fases. Prefiro os paramétricos.

Esse aqui é maravilhoso:
http://www.pedaisuchoa.com/AcousticGuitarPreamp.html
Fiel e atuante, não mascara os harmônicos , nem altera as características do instrumento. Entendam, IMHO.

Abraço!
Sandro


Última edição por Sandro Levi em Qui Set 07, 2017 1:06 am, editado 1 vez(es)
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Juliano Ongaratto Sáb Jul 15, 2017 6:53 pm

Sandro Levi escreveu:Minha  experiência com o GEB-7 foi terrível. E não foi por falta de controle. Foi por achatar os harmônicos do instrumento. Usava um amplificador valvulado e percebi que quando usava o pedal, mesmo que desligado, o som perdia corpo, ficava magro e opaco. Pluguei direto no amp e o som voltou forte e presente. Nunca mais usei.

Equalizadores gráficos também costumam alterar  fazes. Prefiro os paramétricos.

Esse aqui é maravilhoso:
http://www.pedaisuchoa.com/AcousticGuitarPreamp.html
Fiel e atuante, não mascara os harmônicos , nem altera as características do instrumento. Entendam, IMHO.

Abraço!
Sandro



Pode crer Sandro!
Então, ando pensando também nos preamps, mas percebi que os valores são mais altos, pelo menos das marcas famosas. Já esse que você mandou está acessível. Poderia falar mais sobre esse pedal, pois não conheço a marca?
Pelo que vi ele tem um controle a mais de médios que o do amplificador, mas no caso o pedal vai equalizar todas as frequências com maior qualidade que o amplificador ou só vai adicionar um controle de médios?
Juliano Ongaratto
Juliano Ongaratto
Membro

Mensagens : 10
Localização : Soledade/RS

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por joabi Sáb Jul 15, 2017 7:07 pm


^ Acho que no seu caso a melhor opção seria fazer a modificação no BX200, como o Alex comentou lá em cima. O EQ, por melhor que seja, não tem como ressaltar frequências que o falante de 15" não responde. Coloque um drive de agudos nesse amp e seja feliz. Fica mais barato que um bom preamp.

Não sei qual o tópico, mas já vi alguém comentando como fez isso. Acho que foi o próprio Sandro Levi.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por allexcosta Dom Jul 16, 2017 8:20 am

joabi escreveu:Não sei qual o tópico, mas já vi alguém comentando como fez isso. Acho que foi o próprio Sandro Levi.

Pois é. Talvez role um tópico fixo. Seria bom e sai barato.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54491
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por dibass Dom Jul 16, 2017 12:48 pm

achei dois videos que talvez ajudem

https://www.youtube.com/watch?v=ZeFZRprgKvY

https://www.youtube.com/watch?v=S4lsT15lNYE

dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Sandro Levi Dom Jul 16, 2017 2:52 pm

Juliano Ongaratto escreveu:
Sandro Levi escreveu:...



Pode crer Sandro!
Então, ando pensando também nos preamps, mas percebi que os valores são mais altos, pelo menos das marcas famosas. Já esse que você mandou está acessível. Poderia falar mais sobre esse pedal, pois não conheço a marca?
Pelo que vi ele tem um controle a mais de médios que o do amplificador, mas no caso o pedal vai equalizar todas as frequências com maior qualidade que o amplificador ou só vai adicionar um controle de médios?

Esse preamp foi desenvolvido para violões mas, funciona muito bem com outros instrumentos. Ele possui dois Filtros shelving : Um em 80hz (grave) e outro em 10khz(agudo). O controle de médios é semi paramétrico , com uma varredura bem ampla. Acho que resolve para o BX200 com sobra. O EQ do Staner ficaria meio de standby , já que ele não atua bem...

Colocar um driver de agudos no amplificador, é um upgrade que vale à pena.

Sandro
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Sandro Levi Dom Jul 16, 2017 3:15 pm

joabi escreveu:
^ Acho que no seu caso a melhor opção seria fazer a modificação no BX200, como o Alex comentou lá em cima. O EQ, por melhor que seja, não tem como ressaltar frequências que o falante de 15" não responde. Coloque um drive de agudos nesse amp e seja feliz. Fica mais barato que um bom preamp.

Não sei qual o tópico, mas já vi alguém comentando como fez isso. Acho que foi o próprio Sandro Levi.


Concordo plenamente Joabi. Eu realmente fiz essa modificação no meu BS150 e comentei aqui:

https://www.contrabaixobr.com/t38666-staner-bx200-carvin-mb15#796512
Antes dessa modificação, eu tentei usar tweeter Piezo, mas não gostei do som. Ficou muito irritante, chiando e não combinou com o som que buscava . O D202ti ficou perfeito.

Um abraço!
Sandro
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por monteirofn Dom Jul 16, 2017 4:45 pm

Coloquei esse Piezo no meu BS 120 Há um ano, e continua firme e forte:

STANER BX200 - Página 12 YKBwb1q

monteirofn
monteirofn
Membro

Mensagens : 233
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Sandro Levi Dom Jul 16, 2017 11:02 pm

A minha ficou assim:


STANER BX200 - Página 12 DSC_0881


STANER BX200 - Página 12 DSC_0880

STANER BX200 - Página 12 IMG-20170620-WA0042_1


Aqui imagens da plaquinha de equalização que trocamos no pré do amplificador:
STANER BX200 - Página 12 DSC_0887

Aqui as chaves que colocamos para selecionar as frequências onde queremos atuar:
60hz - 500hz - 1khz - 2khz - 4khz - 8 khz - Cada chave de duas posições, está ligada a um dos potenciômetros do EQ.

STANER BX200 - Página 12 IMG-20170620-WA0043

Deu um trabalho.... mas o som ficou demais!  Acho que só o driver já estaria de bom tamanho...

Abraço!
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por gabrielpd Seg Jul 17, 2017 11:35 am

Amados, é possível eu utilizar um pedal preamp na saída pre out do cubo pra poder anular o pre do cubo e apenas utilizar o pedal como equalizador pro som total?

ou isso não faz sentido?
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jul 17, 2017 11:40 am

gabrielpd escreveu:Amados, é possível eu utilizar um pedal preamp na saída pre out do cubo pra poder anular o pre do cubo e apenas utilizar o pedal como equalizador pro som total?

ou isso não faz sentido?
Não sei porque fazer isso. Ligue seu pedal préamp na entrada do mesmo, deixe a equalização do amp em "flat" e controle pelo pedal até achar o som que você pretende.
Isso basta...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por joabi Seg Jul 17, 2017 7:22 pm

gabrielpd escreveu:Amados, é possível eu utilizar um pedal preamp na saída pre out do cubo pra poder anular o pre do cubo e apenas utilizar o pedal como equalizador pro som total?

ou isso não faz sentido?

Não funciona assim. Precisaria ligar no "return" dos efeitos, que o BX200 não tem.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por P.r.g.r. Qui Set 07, 2017 12:31 am

Daniel escreveu:Não mesmo.

BX200 tem falante em papelão. A100 é alumínio.

BX200 tem cabeçote staner. A100 é cabeçote hartke.

Só daí vc já vê q o buraco é mais em baixo.

desenterrando o tópico...Uso atualmente um Polytone->http://www.tutti.ch/ticino/musica/strumenti/offerte/amplificatore-basso-polytone-mini-brute-iii_10131788.htm e nos ensaios o bicho distorce no Vol06. Baterista com pegada forte ! Minha dúvida: Poderia substituir o alto-falante do BX200 que é de papelao por um de alumínio igual o do A100? Pq meu amigo tem um desse BX200 parado por causa do alto q deu ruim no reparo dele e q ele acabou comprando outro mais fraco de potência. Alguém sugere algo de interessante a fazer nele em relaçaõ ao alto-f. ? alguém conhece uma autorizada da Staner no RJ ??? Ou conhece quem possa mexer nele com segurança ??? Desde ja agradeço a ajuda.
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Set 07, 2017 9:19 am

^ O alto falante pode ser reparado. Em Cascadura tem gente que faz isso...
É possível também instalar um Selenium 15PW5A (4 ohms).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por P.r.g.r. Qui Set 07, 2017 11:11 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ O alto falante pode ser reparado. Em Cascadura tem gente que faz isso...
É possível também instalar um Selenium 15PW5A (4 ohms).

Obrigado bertola. Bom,eu nao tenho muita confiança em recondicionar altos. Prefiro comprar um zero. Vou ver esse Selenium 15PW5A pois o alto falante q esta nele nao me inspira confiança. Mas caso nao seja alto falante, vc me indicaria alguém p fazer manutençao do circuito do amplificador ou uma autorizada da Staner ??? Sou de Mesquita e pelas mediações de cascadura seria perfeito p mim. Pode me ajudar ???
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Set 07, 2017 11:15 am

P.r.g.r. escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ O alto falante pode ser reparado. Em Cascadura tem gente que faz isso...
É possível também instalar um Selenium 15PW5A (4 ohms).

Obrigado bertola. Bom,eu nao tenho muita confiança em recondicionar altos. Prefiro comprar um zero. Vou ver esse Selenium 15PW5A pois o alto falante q esta nele nao me inspira confiança. Mas caso nao seja alto falante, vc me indicaria alguém p fazer manutençao do circuito do amplificador ou uma autorizada da Staner ??? Sou de Mesquita e pelas mediações de cascadura seria perfeito p mim. Pode me ajudar ???
Cara, tem muita gente que mexe com os Staners, mas eu moro em Niterói, e, por razões de desconhecimento, eu só posso citar gente daqui...
Talvez algum outro forista daí do Rio possa te ajudar mais.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por P.r.g.r. Qui Set 07, 2017 11:33 am

Ok Bertola. Obrigado por todas as dicas. Bom fds p vc !
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por P.r.g.r. Qui Set 07, 2017 1:27 pm

[quote="Mauricio Luiz Bertola"][quote="P.r.g.r."]
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cara, tem muita gente que mexe com os Staners, mas eu moro em Niterói, e, por razões de desconhecimento, eu só posso citar gente daqui...
Talvez algum outro forista daí do Rio possa te ajudar mais.

Mas vc acha que ainda exista peças e técnicos especializados p fazer manutençao na parte elétrica dele ??? Digo isso pq tenho receio de mexer no alto falante e for o problema no amplificador dele. Sou muito leigo nisso ! Nao adianta mexer em algo fora de linha...De nao encontrar componentes no mercado...penso eu que seja assim !!! Rs

Se vc puder me passar seus contatos de quem vc ache que sao profissionais nesse assunto,mesmo sendo daí,eu gostaria muito !

Me desculpe mas no quesito conserto,nao saco nada ! Sou muito noob ! Rs...
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Set 07, 2017 2:05 pm

Cara, isso não procede.
Os componentes de um amp como esse são "padrão", ou tem substitutos equivalentes....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por P.r.g.r. Qui Set 07, 2017 3:12 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cara, isso não procede.
Os componentes de um amp como esse são "padrão", ou tem substitutos equivalentes....

Isso quer dizer que é para eu ficar tranquilo q tera como fazer manutençao e substituições de peças idênticas ou equivalentes sem perder a qualidade original né ??? Rs...Perdoe minha ignorancia !

Outra: Li alguns comentarios sobre a timbragem dele...Li tmb que alguns comentarios que alguns estao Colocando um drive ou Twiter no BX200...É possível dar uma melhorada nele ??? Ou vc acha que um pedal pré tipo da Hartke resolveria a falta de timbragem dele ?
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Set 07, 2017 4:33 pm

P.r.g.r. escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cara, isso não procede.
Os componentes de um amp como esse são "padrão", ou tem substitutos equivalentes....

Isso quer dizer que é para eu ficar tranquilo q tera como fazer manutençao e substituições de peças idênticas ou equivalentes sem perder a qualidade original né ??? Rs...Perdoe minha ignorancia !

Outra: Li alguns comentarios sobre a timbragem dele...Li tmb que alguns comentarios que alguns estao Colocando um drive ou Twiter no BX200...É possível dar uma melhorada nele ??? Ou vc acha que um pedal pré tipo da Hartke resolveria a falta de timbragem dele ?
Já toquei inúmeras vezes, em estúdio e em palco com esses amps Staners, e nunca precisei de nada para fazer o meu som com eles...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Set 07, 2017 4:38 pm

Em tempo.
Eu uso pedais em certas partes das músicas que tocamos na banda, mais para "colorir" o som que outra coisa: Compressor, chorus, phaser e drive utilizados aqui e ali....
Mas, se vc não usa pedais como eu faço, um mero equalizador serve...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Diogobaixo Sáb Set 09, 2017 11:33 pm

STANER BX200 - Página 12 MLB-852055977-pedal-fuhrmann-eq01-equalizer-2b-_JM

vou testar esse no meu staner bx 200

Diogobaixo
Membro

Mensagens : 23
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Diogobaixo Sáb Set 09, 2017 11:34 pm

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-852055977-pedal-fuhrmann-eq01-equalizer-2b-_JM

Diogobaixo
Membro

Mensagens : 23
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por marcelinhobass Dom Set 17, 2017 3:01 pm

Não querendo alimentar a discussão, mas eu gostaria que o Alex estivesse errado (coisa que ele não está)...
Ano passado eu toquei em um evento da igreja no qual o guitarrista estava usando um Laney valvulado do capeta, e eu estava tocando num Peavey Session Bass ,e adivinhe oque aconteceu? Sim, na hora da "pancadaria" o Laneyzinho de 120W engoliu a banda inteira e massacrou o Peavey que eu estava usando !
Resumo da ópera: Só se ouvia o baterista pedreiro + o satã em forma de amplificador de guitarra !
Infelizmente nós baixistas somos seres que fomos feitos para carregar peso mesmo ... eu entendi perfeitamente o seu ponto de vista John. No dia a dia dá para tocar até usando um Bold 60, com o guitarrista usando um Mesa boogie, isso é, se ele não estrapolar no volume ! Porém nas circunstâncias que o Alex falou, é algo impossível de ser feito ... na hora do "vamo ver" o baixista tem que ter um amplificador BEM ignorante para acompanhar os "50W" do amplificador do guitarrista!
Não querendo puxar sardinha para o lado de ninguém, tenho conta aqui no fórum a pouco tempo apesar de já frequentá-lo no anonimato a bastante tempo ... Mas esses caras como o Bertola, Alex, Jazzigo, Maurício,e muitos outros por aqui, possuem MUITA experiência com esse tipo de coisa ... É tudo "buro velho", e por mais que as vezes a gente não concorde com a opinião deles, 99% das vezes ele estão certos ! Hahaha
Quando eu entrei no fórum, mesmo sem conhecer e mesmo sem nunca ter falado com ele, eu NÃO "gostava" do Alex ... sério ! Mas depois de um tempo eu amadureci um pouco e comecei a entender o ponto de vista dele, comecei a realmente interpretar o que ele REALMENTE estava dizendo por mais "ácido" que parecesse ser ! kkk
Vai por mim, esse fórum tem muita pessoa bacana e eu me arrependo muito de ter criado a minha conta recentemente ... eu já queria estar aqui a mais tempo misturado no meio dessa galera aqui. Aqui você aprende muita coisa bacana !


Última edição por marcelinhobass em Dom Set 17, 2017 3:10 pm, editado 1 vez(es)
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Set 17, 2017 3:09 pm

^ Isso é fato marcelinhobass.
Já a décadas eu falo isso...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por marcelinhobass Dom Set 17, 2017 3:14 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Isso é fato marcelinhobass.
Já a décadas eu falo isso...
Infelizmente nós temos que ser duas coisas Maurício: Roadie, e baixista ! lol! lol!
Ninguém merece ter olhar para o guitarrista e ver ele carregando uma "mosca", enquanto a gente carrega uma 4X10 de sei lá quantos quilos !
"Sad but true" Neutral
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 12 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos