Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

+5
Claudio
LFBruschi
Thales_Sr
allexcosta
Amagomes
9 participantes

Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por Amagomes Qua Set 21, 2011 9:11 pm


https://www.contrabaixobr.com/t18571-filho-assume-sua-heterossexualidade-para-seus-pais#384489

https://www.contrabaixobr.com/t18563-constituicao-anti-homofobia-para-o-brasil-um-sonho-de-marta-suplicy-e-oab

Em todo este tempo de fórum, nunca questionei nenhuma atitude da moderação, mas sinceramente não entendi...
Quer dizer que está se cumprindo justamente o que estes tópicos questionam, ou seja, não se pode mais tocar no assunto? Eu não vi nada de ofensivo nem que infringisse as regras do fórum. A homossexualidade é incriticável, ou melhor dizendo, atitude daqueles que querem instituicionalizá-la, glamourizá-la ?
A intenção ,à meu ver destes dois tópicos é justamente debater, não a homossexualidade em si mas sim esta tendência de impor, porque não dizer, pela força, o aceite integral deste comportamento, coibindo e rechaçando qualquer opinião contrária. Qto ao outro tópico eu não sei, mas o que abri, postando o vídeo do Youtube foi fechado sumariamente, sem aviso e sem motivo e nesse ritmo daqui a pouco vai ter gente banida do fórum por ser contra, assim como em alguns países estão ocorrendo até mesmo demissões ...me desculpem mas isto é arbitrariedade. Assim como os gays e seus simpatizantes e defensores querem ter suas opiniões expressas e respeitadas assim também o querem aqueles que discordam...ou daqui a pouco estaremos sendo tachados de nazismo, racismo e fanatismo religioso.
Eu não sei se o fórum está sofrendo algum tipo de pressão no sentido de agir desta forma (afinal quem não está?) ou se é simplesmente arbitrariedade e intolerância e mau-humor com opiniões diferentes.
Fica aqui o meu desabafo.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por allexcosta Qua Set 21, 2011 9:17 pm

Regras 5 e 15, a critério da moderação.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por Thales_Sr Qua Set 21, 2011 9:21 pm

O segundo, porque foi desvirtuado, e o primeiro porque tava pra seguir o mesmo caminho em dois tempos...

O problema é que esse assunto, assim como futebol, política e religião, sempre gera em algumas pessoas a vontade de expressar opiniões radicalmente, o que em algum momento vai criar brigas desnecessárias. O intuito do fórum é, primeiramente, reunir baixistas para trocar conhecimento e outras coisas relacionadas ao instrumento.

Entendo que muita gente (me incluo nesse grupo) toma o fórum como uma "casa", e os membros como uma "família", e gosta de conversar sobre os mais diversos assuntos, tanto como compra de carro, relação com a namorada/namorado, emprego, faculdade, etc, mas a moderação tem que ter cautela pra não deixar que se criem desavenças por causa de assuntos notadamente polêmicos.

De vez em quando a moderação pode agir de uma maneira que alguns considerem muito dura, mas é que não se pode prever exatamente o momento em que um tópico vai descambar para as agressões, piadinhas, alfinetadas, então às vezes preferimos pecar pela ação do que pela omissão, espero que possa entender a situação de nós, moderadores e administradores.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por Amagomes Qua Set 21, 2011 9:46 pm

allexcosta escreveu:Regras 5 e 15, a critério da moderação.

Ok, falando do que eu abri:

Sobre a Regra 5:

Até o momento do bloqueio nenhum comentário "religioso" havia sido feito, e nem era esta a intenção.

Sobre a regra 15:

- Discordar e até mesmo debater o incentivo à esta "política",que está mais do que explícito, agora é preconceito? É esse exatamente o ponto... . Em todos os tópicos abertos sobre este assunto, este fórum revelou-se o mais civilizado palco de debate. Posso estar enganado, mas não me lembro de nenhuma atitude agressiva, preconceituosa não só neste mas em todos os outros tópicos que este assunto foi abordado,só opiniões algumas vezes irônicas ou jocosas inclusive suas...e minhas também, o que no meu entender não configura desrespeito ou preconceito. Observemos a atmosfera de "medo" que se instaura toda a vez que isso é abordado...e olha que a tal lei nem foi aprovada, mas age-se como se já fosse crime...

Thales_Sr escreveu:O segundo, porque foi desvirtuado, e o primeiro porque tava pra seguir o mesmo caminho em dois tempos...

Entendo que muita gente (me incluo nesse grupo) toma o fórum como uma "casa", e os membros como uma "família", e gosta de conversar sobre os mais diversos assuntos, tanto como compra de carro, relação com a namorada/namorado, emprego, faculdade, etc, mas a moderação tem que ter cautela pra não deixar que se criem desavenças por causa de assuntos notadamente polêmicos.

Eu também...

Thales_Sr escreveu:
De vez em quando a moderação pode agir de uma maneira que alguns considerem muito dura, mas é que não se pode prever exatamente o momento em que um tópico vai descambar para as agressões, piadinhas, alfinetadas, então às vezes preferimos pecar pela ação do que pela omissão, espero que possa entender a situação de nós, moderadores e administradores.

Entendo...mas acho um pouco de zelo excessivo neste caso específico,porque está se tornando um assunto proibido...o que é uma pena, pois com o debate, TODOS tem a ganhar, inclusive eles ( gays).
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por allexcosta Qua Set 21, 2011 10:01 pm

Amagomes escreveu:Até o momento do bloqueio nenhum comentário "religioso" havia sido feito, e nem era esta a intenção.

O outro despencou totalmente para a discussão religiosa, inclusive com inúmeras citações bíblicas. Achamos (e podemos sim, estar errados), que seu tópico descambaria pelo mesmo caminho e decidimos pelo cadeado.

Mais uma vez, o off-topic não é um direito, mas um privilégio. O fórum é de baixo...

Como dizem as regras, tópicos com temas polêmicos serão monitorados de perto e trancados a critério da moderação.
Em todo meio existem homossexuais e com certeza nosso fórum não é diferente. Não queremos pessoas constrangidas com esses tópicos.
Substitua a palavra homossexual ou gay por negro ou gordo e você verá o quanto esses tópicos são ofensivos e cruéis.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por LFBruschi Qua Set 21, 2011 10:13 pm

Iniciei o tópico para um debate e para elucidar fatos que muitos desconhecem, como a tal proposta da OAB, incluí o pdf do próprio site da OAB, e não com intuíto religioso. Qualquer um que frequente o fórum independente de sua orientação sexual merece respeito, inclusive os judeus que também frequentam:
https://www.contrabaixobr.com/t14896-israel-continua-matando-mulheres-e-criancas-palestinas?highlight=Israel
Entretanto descordar de um pensamento/atitude não é desrespeito muito menos preconceito. Reprovar uma conduta não significa ódio.
Ser conivente com imposições é constrangedor!
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por allexcosta Qua Set 21, 2011 10:16 pm

LFBruschi escreveu:Qualquer um que frequente o fórum independente de sua orientação sexual merece respeito, inclusive os judeus que também frequentam

Boa tentativa, mas o tópico mencionado fala sobre o estado de Israel, não sobre os judeus.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por allexcosta Qua Set 21, 2011 10:23 pm

Galera, na boa, todo mundo conhece a hierarquia do fórum.

Ama, eu que tranquei o seu tópico. Nada contra você, mas fiz porque achava que era o certo. Se há um problema, podemos ir ao VIP ou você pode falar diretamente com o Cláudio.

Posso verificar também quem fechou o outro tópico e a gente tenta resolver segundo a nossa hierarquia.

É o que dá pra oferecer pra vocês...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por Claudio Qua Set 21, 2011 10:32 pm

Raça, credo, orientação sexual, aborto, pedofilia e etc... são temas polêmicos, tópicos sobre esses assuntos nem deveriam ser abertos. Não há o que ponderar sobre isso, as regras 5 e 15 são bem claras, e antes de começarmos a receber uma avalanche de MPs reclamando dos rumos desses tópicos, a decisão mais acertada é fechá-los... O que por sinal, nem deveriam ter sido abertos!

Para a pergunta: "Por que esses tópicos foram bloqueados?", eu respondo com outra pergunta: "Por que esses tópicos foram abertos?"

Já deu né?

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por Amagomes Qua Set 21, 2011 10:38 pm

allexcosta escreveu:
Amagomes escreveu:Até o momento do bloqueio nenhum comentário "religioso" havia sido feito, e nem era esta a intenção.

O outro despencou totalmente para a discussão religiosa, inclusive com inúmeras citações bíblicas. Achamos (e podemos sim, estar errados), que seu tópico descambaria pelo mesmo caminho e decidimos pelo cadeado.

Pois é...esse é outro erro, achar que a discordância neste tema SEMPRE envolve questões religiosas e isto também é preconceito, Ou não? Será que se eu não fosse evangélico vcs não pensariam de outra forma quando abri o tópico? Acredite, eu não tive absolutamente NENHUMA intenção de levar a questão para o lado religioso,principalmente porque as informações são manipuladas até mesmo neste sentido,de transformar a questão em uma guerra religiosa,de "crstãos contra gays" o que de forma alguma corresponde a realidade. Assim como nem todos os gays são promíscuos, nem todos os cristãos querem vê-los queimados em praça pública...por favor é só um exemplo exagerado, sem nenhuma intenção de continuar a polêmica. Entendo que vcs agiram preventivamente.


allexcosta escreveu:
Substitua a palavra homossexual ou gay por negro ou gordo e você verá o quanto esses tópicos são ofensivos e cruéis.

Allex,

Discordo das duas colocações. Negro e gordo são,respectivamente, etnia (que ninguém escolhe) e condição física. Homossexualismo é comportamento.Se genético, congênito, opção ou orientação,pode ser revertido ou não, são outas questões.
Instisto que não vi nada de ofensivo nos tópicos. Em tempo: Não há o tóipico "baixista mais gordo do fórum"? No qual , diga-se de passagem estamos, ambos entre os primeiros lugares...ali há várias piadas e comentários que poderiam perfeitamente ser considerados cruéis e ofensivos e ninguém se manifestou. Volto a dizer ,que se houver algum(a) homossexual no fórum e em dado momento se revelar como tal,deverá ser tratado com o mesmo respeito devido a todos e creio que é isso que ocorrerá,desde que é claro a recíproca seja verdadeira, pois como vc mesmo disse, o fórum é de baixo.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por Amagomes Qua Set 21, 2011 10:43 pm

ClaudioBass escreveu:Raça, credo, orientação sexual, aborto, pedofilia e etc... são temas polêmicos, tópicos sobre esses assuntos nem deveriam ser abertos. Já deu né?

Claudio, vc postou enquanto eu digitava...

O tópico foi aberto por ser um assunto em voga e assim como qq outro, achei interessante trazer, mas já que está causando celeuma, talvez seja o caso de proibir mesmo.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por Claudio Qua Set 21, 2011 10:45 pm

Amilton... até por conhecer você pessoalmente, acredito 100% que você não teve a menor intenção de postar propositalmente algo que fosse polêmico ou em desacordo com as regras do Fórum. O Vídeo está mais para comédia do que algo discriminatório, mas o problema é que nem todos irão assistir a esse vídeo com o mesmo humor, e antes que as reclamações comecem, achamos por bem trancar logo o tópico.

Espero que você compreenda!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por allexcosta Qua Set 21, 2011 10:47 pm

Amagomes escreveu:Será que se eu não fosse evangélico vcs não pensariam de outra forma quando abri o tópico?

Ama, me perdoe cara, mas eu nem sabia que você era evangélico e também nem reparei quem tinha aberto o tópico. Meu raciocínio como moderador foi "Ih, o outro deu m****, deixa eu fechar esse aqui logo". Com a maior da boas intenções, pode acreditar. Mais uma vez, desculpe qualquer coisa, mas é que tema polêmico é fogo mesmo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por LFBruschi Qua Set 21, 2011 10:54 pm

Allex, o outro mereceu ser trancado sim, apesar de no começo você e eu debatemos abertamente sem levar para o lado religioso que não era a proposta, alguém entrou no assunto e por isso descambou para o trancamento do mesmo. Enfim, quanto a moderação proteger o fórum, entendo e compreendo, porém, gostaria de saber se há alguma pressão do google para que tópicos que tratem a respeito do movimento homossexual sejam trancados, ou algo assim?
abraços
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por allexcosta Qua Set 21, 2011 10:57 pm

LFBruschi escreveu:(...)gostaria de saber se há alguma pressão do google para que tópicos que tratem a respeito do movimento homossexual sejam trancados, ou algo assim?

Pressão de quem? Como assim? scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por Amagomes Qua Set 21, 2011 10:59 pm

Blz...

Eu semprei apoiei sem restrições a forma como vcs conduzem o fórum e desta vez não é diferente e entendi perfeitamente os motivos e as colocações . O meu questionamento neste espaço deveu-se a minha preocupação com o patrulhamento que tem ocorrido em torno deste assunto em todas as mídias,notadamente nas redes sociais,mas após esta conversa eu pude confirmar , como já imaginava que não é o caso aqui, e sim apenas zelo dos amigos em manter a paz. Sigamos a vida up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por Tonante Qua Set 21, 2011 11:02 pm

claps

Amigos kiss

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por LFBruschi Qua Set 21, 2011 11:12 pm

allexcosta escreveu:
LFBruschi escreveu:(...)gostaria de saber se há alguma pressão do google para que tópicos que tratem a respeito do movimento homossexual sejam trancados, ou algo assim?

Pressão de quem? Como assim? scratch
Visto a preocupação do Amagomes com o patrulhamento que envolve esse assunto, conheço blogs que foram desativados sob a alegação de homofobia, por isso a dúvida.
abraços
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por allexcosta Qua Set 21, 2011 11:18 pm

LFBruschi escreveu:Visto a preocupação do Amagomes com o patrulhamento que envolve esse assunto, conheço blogs que foram desativados sob a alegação de homofobia, por isso a dúvida.

Não sabia disso, mas a Google não tem nada a ver com a gente, a não ser nas propagandas. Quando tomamos puxão de orelha é da forumeiros.

Essa informação será levada em consideração quando encontrarmos outro tópico sobre o tema.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por Amagomes Qua Set 21, 2011 11:29 pm

LFBruschi escreveu:
Visto a preocupação do Amagomes com o patrulhamento que envolve esse assunto, conheço blogs que foram desativados sob a alegação de homofobia, por isso a dúvida.abraços

Isso...eu cheguei a perguntar, tive mesmo esta preocupção mas ,não parece ser o caso.

allexcosta escreveu:Galera, na boa, todo mundo conhece a hierarquia do fórum.
Ama, eu que tranquei o seu tópico. Nada contra você, mas fiz porque achava que era o certo. Se há um problema, podemos ir ao VIP ou você pode falar diretamente com o Cláudio.

Allex,

Desculpe,eu não tinha visto este post...eu me lembrei do VIP mas não lembrei de como fazer para ir até lá,mas blz, falei aqui exatamente o que falaria lá e ratificando, tudo esclarecido e na paz,por mim, assunto encerrado up

Agora, se me dão licença,vou "secar" o Flamengo e o "Curinta"... What a Face
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por LFBruschi Qua Set 21, 2011 11:35 pm

allexcosta escreveu:
LFBruschi escreveu:Visto a preocupação do Amagomes com o patrulhamento que envolve esse assunto, conheço blogs que foram desativados sob a alegação de homofobia, por isso a dúvida.

Não sabia disso, mas a Google não tem nada a ver com a gente, a não ser nas propagandas. Quando tomamos puxão de orelha é da forumeiros.

Essa informação será levada em consideração quando encontrarmos outro tópico sobre o tema.
Tem um exemplo aqui Allex:
http://juliosevero.blogspot.com/2007/07/google-devolve-ao-blog-julio-severo-o.html
Abraços
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por Claudio Qua Set 21, 2011 11:39 pm

Amagomes escreveu:
(...) após esta conversa eu pude confirmar , como já imaginava que não é o caso aqui, e sim apenas zelo dos amigos em manter a paz. Sigamos a vida up

É bem por aí mesmo, obrigado pela compreensão. up

Amagomes escreveu:
Agora, se me dão licença,vou "secar" o Flamengo e o "Curinta"... What a Face

Faz isso não... torça pro Corinthians ganhar de 1 a 0. O SPFC está na ascendente, e o Corinthians é galinha morta, no confronto direto aqui na Colina, sapecaremos a gambazada de forma fácil. Já contra a Bambizada não será tão simples assim, até porque eles vêm mordidos depois da chinelada que tomaram em casa no primeiro turno.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por RFFanBR Qua Set 21, 2011 11:44 pm

LFBruschi escreveu:Visto a preocupação do Amagomes com o patrulhamento que envolve esse assunto, conheço blogs que foram desativados sob a alegação de homofobia, por isso a dúvida.

Foram blogs hospedados no serviço Blogger, que pertence ao Google.

Só que não foram por vigilância do Google, mas sim por denúncias, algumas delas feitas por "rivais" de quem mantinha o blog. (Tipo, membros de dce que não gostam de certos colunistas por aí)

Outros sim foram denunciados e devidamente bloqueados por incitar a violência, não só a homossexuais, e pedofilia, inclusive alguns eram de skinheads e grupos do tipo. Caso completamente diferente deste fórum.

E não foi só por discutir uma lei seguida de citações religiosas, que a meu ver não cabiam no tópico, pois a discussão era em relação aos pontos equivocados da lei em questão, redigida de forma arbitrária, sem qualquer bom senso, que pode levar a interpretações errôneas e conseqüente aplicação indevida de processos jurídicos. E estaria atentando contra a ordem e a democracia mesmo se estivesse se referindo aos anões pigmeus do norte da ohloscolosváquia.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Set 22, 2011 8:12 am

Bacana o questionamento mas concordo com o Claudio que alguns tópicos nem deveriam ser abertos. Vi e compartilhei o video no facebook mas apesar de achar aqui um extensão da minha casa tenho uma certa preocupação em não trazer alguns assuntos para cá para não desvirtuar o fórum e não causar desgaste na moderação devido ao excesso de off-topic.
Por mais que o off seja divertido em alguns casos é bacana evitar polêmicas que não tem nada a ver com o instrumento.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por LFBruschi Qui Set 22, 2011 8:40 am

RFFanBR escreveu:
LFBruschi escreveu:Visto a preocupação do Amagomes com o patrulhamento que envolve esse assunto, conheço blogs que foram desativados sob a alegação de homofobia, por isso a dúvida.

Foram blogs hospedados no serviço Blogger, que pertence ao Google.

Só que não foram por vigilância do Google, mas sim por denúncias, algumas delas feitas por "rivais" de quem mantinha o blog. (Tipo, membros de dce que não gostam de certos colunistas por aí)

Outros sim foram denunciados e devidamente bloqueados por incitar a violência, não só a homossexuais, e pedofilia, inclusive alguns eram de skinheads e grupos do tipo. Caso completamente diferente deste fórum.

E não foi só por discutir uma lei seguida de citações religiosas, que a meu ver não cabiam no tópico, pois a discussão era em relação aos pontos equivocados da lei em questão, redigida de forma arbitrária, sem qualquer bom senso, que pode levar a interpretações errôneas e conseqüente aplicação indevida de processos jurídicos. E estaria atentando contra a ordem e a democracia mesmo se estivesse se referindo aos anões pigmeus do norte da ohloscolosváquia.
Abri o tópico justamente para alertar e debater sobre esses pontos, e a parte religiosa da coisa nada teve com o tópico, reitero meu apoio ao fechamento do tópico.
Todavia o tópico do Amagomes, tem o mesmo teor de bom humor que o tópico aberto pelo Claudiobass: https://www.contrabaixobr.com/t17200-fim-da-arvore-genealogica-e-dos-tempos que por sua vez continua aberto sem nenhuma discussão ofensiva, a diferença que os membros por si só trancaram o tópico do amagomes, da mesma forma o Allex abriu um tópico sobre uma vitima do ódio racial, e também descorreu tranquilamente, e o que dizer sobre o tópico do boss2k, nem sequer tal noticia é verdadeira mesmo assim continua no ar https://www.contrabaixobr.com/t15669-pastor-rochinha-mac-lanche-feliz,
Continuo com a opnião que tópicos assim são válidos, pois trata de nossos direitos e obrigações como cidadãos, sim o foco aqui é música, contrabaixo etc, mas ainda somos brasileiros e vivemos neste planeta, e não em uma bolha;
abraços
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por allexcosta Qui Set 22, 2011 9:06 am

^ Acho que o que levou ao fechamento do tópico do Ama foi o momento em que ele foi aberto, ou seja, horas após um tópico que falava de homossexualismo ter sido completamente desvirtuado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por Claudio Qui Set 22, 2011 10:38 am

LFBruschi escreveu:
Continuo com a opnião que tópicos assim são válidos, pois trata de nossos direitos e obrigações como cidadãos, sim o foco aqui é música, contrabaixo etc, mas ainda somos brasileiros e vivemos neste planeta, e não em uma bolha;
abraços

Respeito vossa opinião, e concordo com o amigo de que não vivemos numa bolha. Porém, para a discussão/debate de temas polêmicos, existem outros inúmeros canais espalhados pela Internet que se dedicam a isso. Aqui no Contrabaixo BR, o histórico de tópicos mostra que a discussão de temas polêmicos *NUNCA* terminaram bem, as discussões agressivas e posts ásperos são apenas questão de tempo. Dessa forma, a Administração/Moderação decidiu, por meio de regras, que temas polêmicos estão fora do nosso contexto.

Se você digitar no Google a frase "Discussões de temas polêmicos", obterá nada menos do que 7.820 resultados, e isso prova que, de fato, não vivemos numa bolha, esses assuntos podem ser amplamente discutidos em outros canais!


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por webercar Qui Set 22, 2011 10:40 am

ClaudioBass escreveu:
Amagomes escreveu:
(...) após esta conversa eu pude confirmar , como já imaginava que não é o caso aqui, e sim apenas zelo dos amigos em manter a paz. Sigamos a vida up

É bem por aí mesmo, obrigado pela compreensão. up

Amagomes escreveu:
Agora, se me dão licença,vou "secar" o Flamengo e o "Curinta"... What a Face

Faz isso não... torça pro Corinthians ganhar de 1 a 0. O SPFC está na ascendente, e o Corinthians é galinha morta, no confronto direto aqui na Colina, sapecaremos a gambazada de forma fácil. Já contra a Bambizada não será tão simples assim, até porque eles vêm mordidos depois da chinelada que tomaram em casa no primeiro turno.


point Vcs estão divirtuando o tópico!!!

https://www.contrabaixobr.com/t15931-forum-contrabaixo-br-futebol-clube-brasileirao-2011?highlight=brasileir%E3o

webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por LFBruschi Qui Set 22, 2011 10:53 am

ClaudioBass escreveu:
LFBruschi escreveu:
Continuo com a opnião que tópicos assim são válidos, pois trata de nossos direitos e obrigações como cidadãos, sim o foco aqui é música, contrabaixo etc, mas ainda somos brasileiros e vivemos neste planeta, e não em uma bolha;
abraços

Respeito vossa opinião, e concordo com o amigo de que não vivemos numa bolha. Porém, para a discussão/debate de temas polêmicos, existem outros inúmeros canais espalhados pela Internet que se dedicam a isso. Aqui no Contrabaixo BR, o histórico de tópicos mostra que a discussão de temas polêmicos *NUNCA* terminaram bem, as discussões agressivas e posts ásperos são apenas questão de tempo. Dessa forma, a Administração/Moderação decidiu, por meio de regras, que temas polêmicos estão fora do nosso contexto.

Se você digitar no Google a frase "Discussões de temas polêmicos", obterá nada menos do que 7.820 resultados, e isso prova que, de fato, não vivemos numa bolha, esses assuntos podem ser amplamente discutidos em outros canais!

Tranquilo, como disse antes, até mesmo o sr. postou tópicos dessa natureza.
Apartir de hoje não criarei nenhum tópico polêmico em respeito a decisão da Administração do Fórum ContrabaixoBR.
Grande abraço
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por allexcosta Qui Set 22, 2011 11:02 am

Parece que o assunto aqui está encerrado. Obrigado a todos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados? Empty Re: Dúvida: Porque estes tópicos foram bloqueados?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos