Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hollywood Rock (1975)

+9
Cantão
Maurício_Expressão
Rico
allexcosta
Amagomes
Mauricio Luiz Bertola
pc
Fabio Motta
webercar
13 participantes

Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Hollywood Rock (1975)

Mensagem por webercar Ter Ago 31, 2010 2:09 am

Hollywood Rock (1975)

A primeira edição do Hollywood Rock (embora não seja oficial) ocorreu no campo do Botafogo no Rio de Janeiro, em 1975, e foi organizada por Nelson Motta. O festival rolou durante quatro sábados, e contou apenas com artistas nacionais. Dentre as atrações, estiveram Celly Campelo, Erasmo Carlos, Raul Seixas e os grupos O Peso e Vímana, que não chegou a tocar todo o repertório devido a problemas na aparelhagem. Destaque para os shows de Rita Lee & Tutti-Frutti (o primeiro da cantora após sua saída dos Mutantes), Mutantes (também a primeira apresentação do grupo sem Rita) e Raul Seixas (que talvez tenha sido o que foi melhor registrado do evento). Segundo Nelson Motta, o evento recebeu cerca de 10 mil pessoas a cada dia.

Vimana - Vejam como eram Lulu Santos, Lobão e Ritche.


Vimana - Lulu Santos (guitar), Lobao (drums), Fernando Gama (bass), Ritche (guitar) and Luis Paulo Simas (keyboards)

O peso -Sou louco por você



O Peso - Luiz Carlos Porto(Vocalista), Gabriel O'Meara (guitarra), Constant Papineau (piano), Carlos Scart (baixo) e Carlos Graça (bateria).


Raul Seixas - Sociedade Alternativa



Rita Lee & Tutti Frutti - Sem Cerimônia



Abraços...
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por Fabio Motta Ter Ago 31, 2010 9:34 am

Caramba, que vergonha da minha parte, mas eu nunca soube da existência dessa banda Vimana, com Lulu Santos e Lobão no mesmo time... facepalm
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2004
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por pc Ter Ago 31, 2010 10:16 am

Eu tinha o vinil do Peso com 2 músicas desse show... Roquenrou de primeira!

Quanto ao Vímana, tem coisa na internet pra baixar. Eu baixeu uma compilação, mas tá muito mal gravada.

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 31, 2010 10:49 am

Eu tenho uma edição "baixada" na internet com todas as gravações do Vímana e também o disco do "Peso" (que é muito legal!).
Na época eu tinha 12 anos e estava no internato do Colégio Militar do Rio de Janeiro. Minha "estréia" em um show de rock foi em 1977, no show do Genesis, levado por meu tio... Daí não parei mais...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por Amagomes Ter Ago 31, 2010 10:53 am

Parabéns pelo tópico, relíquias como essa devem sempre ser mostradas.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por webercar Ter Ago 31, 2010 11:14 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Eu tenho uma edição "baixada" na internet com todas as gravações do Vímana e também o disco do "Peso" (que é muito legal!).
Na época eu tinha 12 anos e estava no internato do Colégio Militar do Rio de Janeiro. Minha "estréia" em um show de rock foi em 1977, no show do Genesis, levado por meu tio... Daí não parei mais...

Este show do Genesis no Maracanazinho foi memoravel, eu só tinha 10 anos, mas já curtia rock graças ao meu pai que tinha lps do Elvis Presley, Beatles, Rolling Stones e primos mais velhos que ouviam Pink Floyd, Deep Purple, Led Zeppelin, Genesis, Black Sabbath, Uriah Heep, ....

Eu lembro que pertubei meu pai para ir junto com meus primos mais velhos, mas meu pai não deixou, pois eu era muito moleque e dou razão a ele. Este show foi marcante para os que foram, pois naquela época até então nenhuma banda top tinha vindo ao Brasil em pleno auge de sua carreira. Dali em diante vieram outras.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por pc Ter Ago 31, 2010 11:20 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Eu tenho uma edição "baixada" na internet com todas as gravações do Vímana e também o disco do "Peso" (que é muito legal!).
Na época eu tinha 12 anos e estava no internato do Colégio Militar do Rio de Janeiro. Minha "estréia" em um show de rock foi em 1977, no show do Genesis, levado por meu tio... Daí não parei mais...

Foi essa compilação mesmo que eu baixei... E o disco do Peso eu tambem tenho "abaixado", o LP sumiu no limbo há tempos.

Deve ter sido um showzaço esse do Genesis... 77 já não era mais com o Peter Gabriel, né? Meu primeiro show foi A Cor do Som no Circo, se não me engano em 83 ou 84...

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 31, 2010 11:29 am

Sim, a formação era com o Phil Collins no vocal e bateria e o Chester Thompson na bateria. Foi um show inesquecível, do Projeto Aquarius da Rêde Globo (que quando quer faz coisas legais...).
Eu fiquei extasiado com o som, com as luzes... A qualidade musical do Genesis é inquestionável....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por webercar Ter Ago 31, 2010 11:33 am

Obrigado fabiomotta, pc, Bertola e amagones pelas postagens. Vcs me estimularam a postar mais coisas sobre o rock brasileiro dos anos 70's q é muito pouco conhecido, mas rico em música. Acho mais por culpa da ditadura da época e alguns meios de comunicação que rotularam o rock como música pervertida e e seus músicos como um bando de jovens maconheiros e comunistas. Já o rock dos anos 80's é bem divulgado graças ao processo de abertura política da época.

webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por allexcosta Ter Ago 31, 2010 11:38 am

Bastante interessante isso. Eu não tinha a mínima idéia desses fatos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54521
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por pc Ter Ago 31, 2010 11:46 am

webercar escreveu: Obrigado fabiomotta, pc, Bertola e amagones pelas postagens. Vcs me estimularam a postar mais coisas sobre o rock brasileiro dos anos 70's q é muito pouco conhecido, mas rico em música. Acho mais por culpa da ditadura da época e alguns meios de comunicação que rotularam o rock como música pervertida e e seus músicos como um bando de jovens maconheiros e comunistas. Já o rock dos anos 80's é bem divulgado graças ao processo de abertura política da época.


Mas quem disse que não era música de maconheiro??? Wink

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/5ytMU_fE2vQ?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/5ytMU_fE2vQ?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 31, 2010 12:32 pm

webercar escreveu: Obrigado fabiomotta, pc, Bertola e amagones pelas postagens. Vcs me estimularam a postar mais coisas sobre o rock brasileiro dos anos 70's q é muito pouco conhecido, mas rico em música. Acho mais por culpa da ditadura da época e alguns meios de comunicação que rotularam o rock como música pervertida e e seus músicos como um bando de jovens maconheiros e comunistas. Já o rock dos anos 80's é bem divulgado graças ao processo de abertura política da época.

Uma das linhas de pesquisa que pensei empreender (como historiador), foi exatamente essa: A História do rock brasileiro nos anos 70. A dos anos 60 e 80 já foi pesquisada em teses e dissertações.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por Rico Ter Ago 31, 2010 5:49 pm

Eu tenho isso em dvd. Na bateria do genial Raulzito o mega baterista Gustavo Schroeter, no baixo Arnaldo Brandão, no palco, Marshall, Ampeg, Ludwig, Hammond, Gibson, Fender, Rickenbacker...
Que Difereeeeeença!!!!!
Em tempo: alguém sabe o motivo do Vímana ter se desfeito? O motivo chama-se Patrick Moraz, que após ter sido expluso do Yes (os caras devolveram o lugar ao monstruoso Wackeman), resolveu ficar por aquí, junto a sua esposa brasileira. Moraz tornou-se o compositor do Vímana. Fazia arranjos que após 6 meses de ensaio, ninguém conseguia tocar. O primeiro "demitido" (por incompetência) da banda, pelo Sr Moraz, foi o fundador Lulu Santos.

Isso causou nesse mesmo senhor, (hoje importantíssimo compositor de programas importantíssimos como argh!!! Malhação) conforme algumas entrevistas que já lí, um pânico descabido da palavra "progressivo", que ele afirma ser "masturbação musical".

Em tempo: No vídeo do Vímana, o batera ainda não é o Lobão não...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por webercar Ter Ago 31, 2010 7:04 pm

Você tem razão Rico, no video ainda era o primeiro baterista, Candinho.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por webercar Ter Ago 31, 2010 7:36 pm

Rico escreveu:Eu tenho isso em dvd. Na bateria do genial Raulzito o mega baterista Gustavo Schroeter, no baixo Arnaldo Brandão, no palco, Marshall, Ampeg, Ludwig, Hammond, Gibson, Fender, Rickenbacker...
Que Difereeeeeença!!!!!
Em tempo: alguém sabe o motivo do Vímana ter se desfeito? O motivo chama-se Patrick Moraz, que após ter sido expluso do Yes (os caras devolveram o lugar ao monstruoso Wackeman), resolveu ficar por aquí, junto a sua esposa brasileira. Moraz tornou-se o compositor do Vímana. Fazia arranjos que após 6 meses de ensaio, ninguém conseguia tocar. O primeiro "demitido" (por incompetência) da banda, pelo Sr Moraz, foi o fundador Lulu Santos.

Isso causou nesse mesmo senhor, (hoje importantíssimo compositor de programas importantíssimos como argh!!! Malhação) conforme algumas entrevistas que já lí, um pânico descabido da palavra "progressivo", que ele afirma ser "masturbação musical".

Em tempo: No vídeo do Vímana, o batera ainda não é o Lobão não...

Rico acrescentando ao que vc escreveu sobre o Patrick Moraz e sua trajetória com o Vimana, leia o que fala este texto:

"Em 1975, Patrick Moraz fez sua primeira visita ao Brasil como integrante do YES. Foi recebido como uma estrela pop, tendo direito a Mercedez Benz com chofer,suíte presidencial em hotéis do Rio de Janeiro e foi perseguido pela imprensa brasileira durante toda a sua estada aquí. Com isso, forneceu muitas entrevistas aos brasileiros.Nessas viagens, Patrick Moraz começa a demonstrar seu interesse pelas percussões utilizadas em escolas de samba, que viriam fazer parte de alguns de seus discos solos.Em 1976, Patrick Moraz passou algum tempo aqui no Brasil e conheceu muitos músicos.Após ter sido demitido do YES em meados de 1976, Moraz fez o "Vímana" ensaiar durante 9 meses, sem nunca ter pago nada a nenhum deles, sempre prometendo que a banda seria maior que o YES. Seria uma banda que iria competir mundialmente com o YES!"

Contribuição de jean.

webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Ago 31, 2010 8:18 pm

Sensacional os vídeos webwecar!

Demais!!! Histórico.

Assisti umas trocentas vezes esse filme no cinema (verdade, isso passou no cinema comercial, acreditem). Só dava eu lá nas seções corridas, pois o público era pequeno.

Já assiti Vímana ao vivo nos anos 70. Já assisti ao Peso também e ao incrível vocal do Luis Carlos Porto. De arrepíar.

Mas sabe quem faltou ai nesses vídeos?
Uma banda sensacional chamada "Projeto Salva Terra 1990".
Um tremendo rockão com um neguinho magrinho num Fender Jazz Bass sunburst sensacional e um vocalista altamente improvável (era uma verdadeira carreira paralela de um cara super famoso na época que cantava nessa banda chamado Erasmo Carlos).
Não achei nenhum vídeo dessa apresentação no Hollywood Rock, infelizmente...

Letra: Projeto Salva Terra 1990

Em 1990, a crise era demais
As pessoas enlatadas não lembravam mais de paz
As vezes deus era lembrado pela falta que fazia
Mortas coisas do passado
De cristão que ainda existia

As 53 potências resolveram se juntar
E discutiam seus valores com cabeças no lugar
Foi então esclarecida a imensa falta de união

Tanta falta de amizade que jogou o amor no chão

Foi quando todos se encontraram
Com deus na voz do povo
Pra começar de novo
Pra começar de novo
Pra começar de novo ...

Alumas curiosidades que vocês nunca acharão na internet mas que eu sei por que estava lá:

1) O Ritchie quando entrou na banda Vímana não sabia falar português e só tocava gaita.
2) Quando Nelson Mota saiu do Sábado Som (primeiro programa da TV brasileira mostrar clip de músicas, que na época chamava-se tape de música, na rede Globo) o programa mudou de nome para Rock Concert e quem foi chamado para fazer o programa foi o guitarrista do Peso: Gabriel O'meara.
Ele foi chamado por que conhecia muito as músicas e as bandas. Mas ele aparecia quase nada no programa, somente sua voz aparecia no início das músicas falando o nome das bandas, os músicos, história da banda e da música.
O cara era um enciclopédia ambulante.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por Cantão Qua Set 01, 2010 12:01 am

Excelente tópico ...realmente Vimana e O Peso...isso é histórico galera... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21806
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por webercar Qua Set 01, 2010 12:59 am

Valeu Cantão e Mauricio_expressão, acrescento o Tutti-Frutti, esta banda era demais, só tinha fera, pra quem não conhece procurem o LP ‘Fruto Proibido’ 1975, simplesmente a revista Rolling Stone considera o 16º melhor disco brasileiro de todos os tempos em qualquer gênero. Rita Lee expulsa do Os Mutantes queria dá uma resposta a eles que tbm sabia fazer rock e deu com maestria. Quem não se rende os solos fantásticos do guitarrista Luís Sérgio Carlini nas músicas Bandido Corazón, Mamãe Natureza, Miss Brasil 2000, Agora Só Falta Você, Esse Tal de Roquenrou e Ovelha Negra.

Rita Lee & Tutti-Frutti marcaram época no rock nacional.



Última edição por webercar em Qua Set 01, 2010 1:05 am, editado 1 vez(es)
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por Cantão Qua Set 01, 2010 1:05 am

O Weber , naquela música da Rita lee (Jones)..rsrs , Papai me empreste o carro, a galéra que toca com ela é a mesma da Tutti frutti ? abraço brother.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21806
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por webercar Qua Set 01, 2010 1:38 am

Cantão escreveu:O Weber , naquela música da Rita lee (Jones)..rsrs , Papai me empreste o carro, a galéra que toca com ela é a mesma da Tutti frutti ? abraço brother.

Só tinha o esposo Roberto de Carvalho que entrou pro Tutti-Frutti em 1976 e o baixista Lee Marcucci.

"Em 1979 foi lançado Rita Lee, primeiro disco da cantora ao lado do esposo Roberto Carvalho. O disco veio de encomenda para garotas e garotos cansados do engajamento hippie, que agora tinham uma estrela pop-rock que não levava nada a sério. O sucesso subiu tanto quanto a inflação da época. Com músicas como “Chega Mais”, “Doce Vampiro”, “Papai Me Empresta o Carro” e “Mania de Você”, o disco chegou a vender assombrosas 400 mil cópias. A rainha do rock mantinha-se no trono, mas ficou mais perto do povo por meio de soft rocks e baladas. E, para não perder o costume de tirar um sarro, detonou mais uma vez a música popular brasileira em “Arrombou a Festa II”."

FAIXAS
Lado A:
01. Chega Mais (Rita Lee / Roberto de Carvalho)
02. Papai Me Empresta o Carro (Rita Lee / Roberto de Carvalho)
03. Doce Vampiro (Rita Lee) 04. Corre-Corre (Rita Lee / Roberto de Carvalho)

Lado B:
01. Mania de Você (Rita Lee / Roberto de Carvalho)
02. Elvira Pagã (Rita Lee / Roberto de Carvalho)
03. Maria Mole (Rita Lee / Guto Graça Mello)
04. Arrombou a Festa nº2 (Rita Lee / Paulo Coelho)

TÉCNICA
Direção de Produção, Estúdio e Mixagem: Guto Graça Mello.

Gravado e Mixado em 24 canais nos Estúdios Sigla em maio de 1979.

Rita Lee: voz, vocais, violão, flauta, e percussão.
Roberto de Carvalho: guitarras, violão, piano elétrico, teclados e vocais.
Lincoln Olivetti: oberheim, baixo de sintetizador, teclados e piano.
Guto Graça Mello: guitarra e percussão.
Robson Jorge: guitarra.
Jamil Joanes: baixo.
Lee Marcucci: baixo.
Picolé: bateria e ro-ton-ton.
Naila Scorpio: percussão.
Ariovaldo: percussão.
Nenem: apito.
Netinho: clarineta.
Márcio Moutarrom: trompete.
Zé Bodega: sax tenor.
Aurino: sax barítono.
Maciel: trombone.

Cláudia Telles, Sônia Buernier e Jane Duboc: backing vocals em "Chega Mais" e "Maria Mole".
Sérgio Dias: violão de 12 cordas em "Mania de Você".

Reparem o outro baxista quem é? Nada menos q o Jamil Joanes (banda Black rio).
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por Cantão Qua Set 01, 2010 1:47 am

^Grande Weber...não sabia que , Arrombou a Festa II era em parceria com o Paulo Coelho...obrigado pelas informações brother... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21806
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por DUDUBASS Ter Dez 07, 2010 12:39 pm

Galera, nesse show do Raul no Hollywood Rock, a banda era formada pelo Arnaldo Brandão: baixo, Gustavo: bateria, e quem era o guitarrista?
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por DUDUBASS Ter Dez 07, 2010 2:03 pm

Descobri aqui, o guitarrista que acompanhou o Raul No Hollywood Rock de 1975 foi o Fredera.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por Lucas8bass Ter Dez 07, 2010 3:15 pm

DUDUBASS escreveu:Descobri aqui, o guitarrista que acompanhou o Raul No Hollywood Rock de 1975 foi o Fredera.

Pode crer, a SG entrega! hehehehe

Tenho esse filme do Hollywood Rock aqui, para quem quiser, tem lá no Arapongas Rock Motor up

Já ouviram falar de um filme que vai sair sobre o Festival de Águas Claras? Aqui um pequeno vídeo do festival:





Sobre o festival:

"O Festival de Águas Claras foi um evento musical que que contou com importantes músicos brasileiros e teve quatro edições, em 1975, 1981, 1983 e 1984. O festival foi feito na Fazenda Santa Virgínia, na cidade de Iacanga, interior de São Paulo. Os organizadores chamaram o evento de 'uma grande quermesse brasileira', comentário absolutamente válido contando que participaram músicos de rock 'n' roll como Raul Seixas e Apokalypsis e MPB, como João Gilberto, Egberto Gismonti, entre muitos outros. O Festival de Águas Claras é o grande sinalizador do fim da época do movimento hippie, a era Flower Power. Uma grande reunião de pessoas celebrando a Paz e o Amor, clamando por um mundo justo e pacífico."

____________________________
http://dizconauta.wordpress.com afro
Lucas8bass
Lucas8bass
Membro

Mensagens : 317
Localização : Cordeiro

http://dizconauta.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Dez 07, 2010 8:45 pm

Festival de águas claras... nesse eu não fui! Mas a galera toda do meu bairro em São Paulo foi em 1981. Em 1975 eu era muito novo e os coroas não deixaram. Já em 1981 eu já era casado...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por Andremoura Qui Dez 09, 2010 10:18 pm

Se eu não me engano, na biografia do Nelson Motta ele fala que o Lobão pegou a mulher do Patrick Moraz e esse foi um dos motivos que levaram ao fim do Vímana. O Lobão comeu a vovózinha...heheheh

____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1232
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por Cantão Qui Dez 09, 2010 10:32 pm

Lucas8bass escreveu:
DUDUBASS escreveu:Descobri aqui, o guitarrista que acompanhou o Raul No Hollywood Rock de 1975 foi o Fredera.

Pode crer, a SG entrega! hehehehe

Tenho esse filme do Hollywood Rock aqui, para quem quiser, tem lá no Arapongas Rock Motor up

Já ouviram falar de um filme que vai sair sobre o Festival de Águas Claras? Aqui um pequeno vídeo do festival:





Sobre o festival:

"O Festival de Águas Claras foi um evento musical que que contou com importantes músicos brasileiros e teve quatro edições, em 1975, 1981, 1983 e 1984. O festival foi feito na Fazenda Santa Virgínia, na cidade de Iacanga, interior de São Paulo. Os organizadores chamaram o evento de 'uma grande quermesse brasileira', comentário absolutamente válido contando que participaram músicos de rock 'n' roll como Raul Seixas e Apokalypsis e MPB, como João Gilberto, Egberto Gismonti, entre muitos outros. O Festival de Águas Claras é o grande sinalizador do fim da época do movimento hippie, a era Flower Power. Uma grande reunião de pessoas celebrando a Paz e o Amor, clamando por um mundo justo e pacífico."

http://bass.forumeiros.com/miscelanea-f25/nos-ja-tivemos-nossa-versao-do-woostock-t6191.htm

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21806
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por webercar Qua Jul 27, 2011 1:33 pm

Depois de quase um ano, por causa do enorme crescimento de foristas, estou repostando a história de bandas do nosso rock progressivo q é tão rico musicalmente, mas esquecido. Para os q não conheciam, vale a pena uma conferida.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jul 27, 2011 5:42 pm

Vale mesmo! Muiiiito!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por wellrod Qua Jul 27, 2011 6:47 pm

Nos comentários do primeiro vídeo lá no youtube, dizem que não é o lobão na batera... agora eu já num sei... dizem que é um tal de Candinho...

Vejam aí o testemunho do próprio Lobão:


____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood Rock (1975) Empty Re: Hollywood Rock (1975)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos