Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para os apreciadores do pão liquido.

+72
carlosprofort
Breno_Barnabe
Cantão
Zubrycky
malka_aff
Groovin
renatogaragerock
Carlos Diego
Boss2K
Ferium
Sapão¹³
Tarcísio Caetano
celsofaf
joabi
Mauricio Luiz Bertola
Edu Fettermann
Nando Vasques
Andremoura
Fabio Motta
siodoni
Mago Mr. Bass
Ricardo Saldanha
supersadia
CG
*JAPA* PICKER BASS
arthur_21
Lapetina
thgbass
The Viper
Alexandre Lopes
Raul S.
djmmaster
Danuco
jgs
Mayo Pamplona
gobatto
Ricardo (alive10)
GusVCD
Rogério de Castro
JP
Stefano T.
leonardo.reis
URSOBHZ
Claudio
Caledonian
RBFecury
eduardo takaaci
Guilé
Osmar Oliveira
Camelão
nukebass
bruno nunes
Fá Mendonça
LuCaSbass
Gabriel Oliveira
Alencar
Rico
Maurício_Expressão
Renato
allexcosta
Rafael do Baixo
Lex Bass
Licas
Galdino
Wotan
VictorLuigi
mum
Glauco
NESCAU
Göltork
Thales_Sr
Ivanov_br
76 participantes

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Ivanov_br Dom Nov 02, 2008 11:14 pm

Nunca tive o habito de tomar cerveja regularmente. Mas após morar na Alemanha, pude conhecer um pouco mais sobre esta bebida fantástica.

Apreciada sem exageros, a cerveja pode proporcionar combinações muito interessantes com diversos pratos.

O Brasil começa a aprender um pouco mais sobre cerveja, pois agora é comum encontrar as chamadas " cervejas especiais", que nada mais são que cervejas de verdade, em comparação com estas merd@s feitas industrialmente aqui no Brasil.

Para aqueles que curtem uma boa cerveja, ou para aqueles que queiram conhecer mais sobre, sugiro o site: http://www.brejas.com.br

Lá você encontra diversas informações do mundo cervejeiro, bem como a opinião dos usuários do site sobre mais de 200 rótulos do Brasil e do mundo.

E lembrem-se: Se for beber, pega um taxi. Smile


Última edição por Ivanov_br em Sáb Fev 28, 2009 2:11 pm, editado 2 vez(es)
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Thales_Sr Seg Nov 03, 2008 2:58 am

Merdas?
Prefiro as merdas daqui do que as "otimas" alemãs, canadenses e americanas...

Skol rlz
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Göltork Seg Nov 03, 2008 7:05 am

Lembrando que aqui temos o costume de berber ceva gelada, quando pelo certo a temperatura iedal é a ambiente.
Göltork
Göltork
Membro

Mensagens : 163
Localização : Sapucaia do Sul, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Ivanov_br Seg Nov 03, 2008 8:45 am

Sobre a temperatura da cerveja, isso de estar a temperatura ambiente é meio lenda...

A cerveja qdo estupidamente gelada, anestesia a lingua não possibilitando a percepção de sabor e, dependendo da cerveja, nem o aroma.

O brasileiro tem o paladar para cervejas fracas, aguadas, e muito geladas, perfeitas para serem tomadas no calor que faz aqui.

Sobre a qualidade de cervejas daqui, continuo achando ruim. Já bebi muito, e hj bebo muito raramente. Ainda bem que tô morando no RS, e as cervejas uruguaias chegam aqui por um bom preço. Quem já bebeu uma Patricia sabe que dá um banho...

Mas esta é só a minha opinião...

As Helles e Pilsen alemãs são bebidas entre 5-10°C. Já as stout inglesas e irlandesas (como a Guinness) são bebidas até 15°C. Qdo vamos a uma geladeira da Skol, não abrimos se não estiver a pelo menos -1°C.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por NESCAU Seg Nov 03, 2008 2:09 pm

Entre "merdas" e cervejas de verdade, concordo com o Ivanov_br: a Patrícia é uma ótima cerveja, mas, nao podemos nos esquecer da Polar (seja ela colorada ou tricolor) e da Norteña (essa mesmo, é a the best segundo o meu paladar). Tem a Sol tb...
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Glauco Seg Nov 03, 2008 6:06 pm

tb aprecio, hj muito mais na qualidade do que na quantidade, bebo ate q pouco mas gosto de beber bem. Nacional q era muito boa antes de ser vendida era a Baden baden, de Campos do Jordão, feita artesanalmente, e tinha diversos tipos, era realmente muito boa.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Göltork Seg Nov 03, 2008 6:18 pm

Norteña Rules!

A Patricia tbm é boa, mas ela não me dá bola...
Göltork
Göltork
Membro

Mensagens : 163
Localização : Sapucaia do Sul, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Ivanov_br Seg Nov 03, 2008 8:23 pm

hehehhe A Patricia vai sempre lá em casa. Ela é especial pois é feita com água Salus. Se vc esperimentar esta água, vai entender pq a cerveja é tão boa.

Água é muito importante pra cerveja. Mas isso o brasil manda bem, pois nossa água é muito boa. Mas as grandes industrias da cerveja pecam por usar os chamados "cereias não maltados", que muitas vezes não são cereais, como mandioca, repolho e outras coisas que eles não contam.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por mum Seg Nov 03, 2008 9:57 pm

puts, a norteña só perde pra 86 blonde!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Göltork Ter Nov 04, 2008 7:44 am

Ser boa ou não tbm não conta!
Bebo pra ficar bebado mesmo! depois de umas 3 não importa a marca! Laughing

Brincadeira... mas eu curto mesmo é a malzibier!
Göltork
Göltork
Membro

Mensagens : 163
Localização : Sapucaia do Sul, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por VictorLuigi Ter Nov 04, 2008 12:48 pm

Honestamente nunca bebi essas cervejas importadas, ou mesmo essas "especiais".

Das que eu bebi prefiro a "Original".
Já tomaram essa?
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Wotan Ter Nov 04, 2008 2:11 pm

Bebo sempre a Original e gosto muito. E o que acham da Heineken?

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por VictorLuigi Ter Nov 04, 2008 2:17 pm

Wotan escreveu:Bebo sempre a Original e gosto muito. E o que acham da Heineken?

Já tomei, pessoalmente não gostei.
Se bem que parece que eles fizeram uma adaptação pro Brasil.
Parece que a que vende aqui não é a mesma do exterior.
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Galdino Ter Nov 04, 2008 3:35 pm

Wotan escreveu:Bebo sempre a Original e gosto muito. E o que acham da Heineken?

Curto Heineken e Stella Artois, mais como todo mundo é pobre só bebemos a cerveja da cidade...

Conti Bier, dona do time Conti Assis ( basquete ) já ouviram falar ?
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Ivanov_br Ter Nov 04, 2008 10:16 pm

Nunca ouvi...

Mas Lembrem-se da importancia da água para a elaboração da cerveja. Não adianta importar o malte ou o lupulo e colocar o rótulo que é Stella Artoir ou Heiniken... Se a água mudou, a cerveja é outra...

A Original é uma boa cerveja industrial brasileira, vindo na minha opinião a Bohemia... mas paro por ai. Se eu tiver num churrasco, posso tomar o que tiver, mas é cada vez menos.

A indústria da cerveja tá mudando... Temos a Eisenbahn, Terezópolis... e outras pequenas, infelizmente, estão sendo compradas pelas grandes... Mas é a economia global...os sub-primes... Razz
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Wotan Ter Nov 04, 2008 10:20 pm

A Bohemia é muito boa também mas já foi melhor, quando era fabricada em Petrópolis, até ser comprada pela Antarctica e ser fabricada no Rio.
Por falar em Petrópolis, que tal a Itaipava?

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Göltork Qua Nov 05, 2008 7:15 am

Teve um natal na nossa familia em que compramos só Itaipava, porque o preço era muito inferior a das grandes marcas. Todo mundo se arriou na marca e talz.

Agora ela tá tomando seu lugar no mercado...
Göltork
Göltork
Membro

Mensagens : 163
Localização : Sapucaia do Sul, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por mum Qua Nov 05, 2008 8:43 am

Po itaipava pra mim ganha disparado de qualquer cerveja nacional! ta no rank junto com a original!

bem lembrado da heineken! gosto bastante dela!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Licas Qua Nov 05, 2008 9:45 am

Bah pessoal. A Itaipava eu experimentei ano passado e não chega nem perto da Bohemia na minha opinião. Comprei um fardo de latas e tomei com os meus amigos, ngm achou grande coisa não. Já as uruguaias agradam bastante por aqui, a Original eh ótima tbm.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por mum Qua Nov 05, 2008 10:21 am

ha nem curto boemia.. sou muito mais itaipava. hahahaha

mas discutir qual é melhor é a mesma coisa de discutir se jazz bass é melhor que precision.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por VictorLuigi Qua Nov 05, 2008 10:36 am

mum escreveu:
mas discutir qual é melhor é a mesma coisa de discutir se jazz bass é melhor que precision.

É verdade... todo mundo sabe que Jazz Bass é melhor!
auhuhauhauhauh lol!

Brincadeira Pessoal! clown

É questão de gosto, cada um tem o seu... mas que eu tenho curiosidade de esperimentar umas cervejas gringas eu tenho!

Tem lojas especializadas nisso?
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por mum Qua Nov 05, 2008 10:48 am

tem alguns bares especializados em cervejas importadas. Aqui em SP, la na vl. madalena tem um bem legal que eu recomendo. Chama republic. é um pubzinho ingles, tem sempre uma bandinha tocando um beatles rolling stones, bastante classic rock, e muuuuuita bebida gringa Very Happy
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Licas Qua Nov 05, 2008 11:01 am

mum escreveu:ha nem curto boemia.. sou muito mais itaipava. hahahaha

mas discutir qual é melhor é a mesma coisa de discutir se jazz bass é melhor que precision.

É, gosto cada um tem o seu. Mas não há dúvidas que Precision eh melhor Laughing
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por mum Qua Nov 05, 2008 11:02 am

É, gosto cada um tem o seu. Mas não há dúvidas que Precision eh melhor (2)


Very Happy
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Wotan Qua Nov 05, 2008 12:19 pm

Atualmente, para mim as melhores nacionais são Heineken, Original, Bohemia e Itaipava, nesta ordem.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Lex Bass Qua Nov 05, 2008 1:13 pm

Gosto muito da Erdinger. Mas como não sou nenhum bebedor contumaz, apenas um sazonal apreciador, ainda prefiro um chopp bem leve e gelado.

____________________________
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
Lex Bass
Lex Bass
Membro

Mensagens : 682
Localização : São Paulo

http://ronaldohr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por mum Qua Nov 05, 2008 1:15 pm

apenas um sazonal apreciador, ainda prefiro um chopp bem leve e gelado.


Sazon eu nunca tentei....


Razz
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Lex Bass Qua Nov 05, 2008 1:21 pm

deve ficar uma maravilha breja com sazon hauhauauha. Uma refeição completa.

____________________________
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
Lex Bass
Lex Bass
Membro

Mensagens : 682
Localização : São Paulo

http://ronaldohr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Ivanov_br Qua Nov 05, 2008 3:21 pm

Ai Wotan, meu pai teve um apê em Petropolis por anos, e ele sempre subia e dizia que a Bohemia vendida em Petropolis era diferente da Bohemia vendida no resto do estado.

Até que um dia a Antarcica comprou, aí virou tudo a mesma coisa.

Outros já me confirmaram esta lenda que tinha um lote dea produção destinado à cidade de Petrópolis, mas nunca vi nada oficial sobre isso.

A Original tem o sabor mais pronunciado das nossas cervejas. Tem tb por aqui no RS a Serramalte, que tb é mais pegada no malte. Mas O brasileiro gosta de como falaram aqui, leve e gelado. Então cervejas mais encorpadas não são para o consumo "diário", mas para ocasiões menos frequentes.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Wotan Qua Nov 05, 2008 3:30 pm

Meu irmão morou durante muitos anos em Petrópolis e eu frequentemente ia lá. Tive o prazer de degustar muitas vezes a legítima Bohemia de Petropolis.
Mudando de assunto, Ivanov você não me respondeu o que fazias por aqui, tchê.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Göltork Qua Nov 05, 2008 4:07 pm

Experimentem a Eisenbahn! Também é nacional (de SC acho) e muito boa.
Göltork
Göltork
Membro

Mensagens : 163
Localização : Sapucaia do Sul, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Rafael do Baixo Qua Nov 05, 2008 6:08 pm

Das nacionais feitas por indústria eu gosto mesmo é da Bohemia,Bohemia Weiss,Original e Itaipava(barata e fraca boa pra beber numa noitada com os amigos),cervejas escuras e malzbier também me agradam o paladar,já provei algumas cervejas artesanais nacionais que eram ótimas também,mas não me lembro dos nomes

Das Gringas eu gosto muito das Franziskaner,Spaten,Chimay,Abbot Ale,Maresdous 6º Blonde,sem contar as cervejas trapistas como a já citada Maresdous,cervejas trapistas são maravilhosas.

No geral eu prefiro as cervejas de trigo,mas gosto bastante também das cervejas de puro malte ou as de tipo "ale" (muitas cervejas do Reino Unido são desse tipo).

Ainda pretendo me especializar em degustar cervejas,tem muita coisa boa por aí que eu preciso beber.

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Wotan Qua Nov 05, 2008 6:34 pm

Itaipava é a SX das cervejas (excelente relação custo benefício)

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Ivanov_br Qua Nov 05, 2008 7:32 pm

Wotan, fiz Veterininária na UENF, mas a família da minha mãe é de Campos.

SObre as cervejas de trigo, esta é realmente um tipo espetacular. Dá rpa ver como eu gosto somente pelo o meu Avatar. Smile

No meu avatar tem uma Franziskaner, que é a Weissbier da Spaten (uma das mais tradicionais cervejarias de Munique. São três tipos de Franziskaner: A escura, com maltes torrados, a Kristal, que é filtrada, por isso é translucida, e a Clássica, linda e turva como na foto. Mas para degustar corretamente uma cerveja de trigo, é necessário usar o copo específico (como na foto do avatar) e cervir apropriadamente. (se quiserem saber como, me perguntem, pra eu não ficar pagando uma de mala aqui.)

A Bohemia de trigo é honesta, principalmente por ser de larga produção, o que sempre resulta em redução de qualidade.

Essa redução é que assusta os amantes das cervejas (Vááários tipos) Eisenbahn, pois foi comprada recentemente pela Schinchariol.

AS cervejas trapistas são uma classe a parte que merece um bom estudo da sua origem, e não é fácil achar no Brasil as mais famosas. Mas uma boa La Trappe é encontrada nos bons bares.

Estas cervejas ditas especiais não são para ficar bebado, encher a cara. Primeiro que o preço é limitante, segundo não é fácil de encontrar em várias partes do Brasil, logo, tomar tudo num dia é complicado. O que faço é usar uma abordagem semelhante a quando se compra um bom vinho: guarda com carinho para tomar num dia especial, de preferência acompanhado a um bom prato. Harmonizações com cerveja não são muito conhecidas e exploradas, mas aos poucos essa cultura vai se espalhando.

Esta semana eu Fiz uma peça de carne de patinho (tb conhecido como tatu), na panela, cheio de alho dentro, cozinhado na panela com calma. deopis, coloquei um molho madeira por cima, um arroz com pimenta-negra; alface, cenoura e uma Franziskaner Kristal-Hefeweissbier. Um prato sem mistério que ficou melhor ainda com a cerveja. Recomendo!

A comparação do Wotan com o SX é interessante: Pras festas, mo0mento pré-show e etc, vá de SX. Para celebrar vitórias, curtir momentos de relaxamento, descanço ou aquele jogo importante, vá de Fodera!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por allexcosta Qua Nov 05, 2008 8:06 pm

To achando q esse vai se tornar o topico mais popular do forum...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Göltork Qui Nov 06, 2008 7:31 am

Falando de cerveja já era de se esperar...
Göltork
Göltork
Membro

Mensagens : 163
Localização : Sapucaia do Sul, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Glauco Qui Nov 06, 2008 7:55 am

é bem verdade, que apreciar uma boa cerveja é muito bacana, entrar naquela viagem, de materias primas, aguas etc, claro, é muito bacana, mas ontem me lembrei desse tópico qdo, nesse p*** calor q está fazendo aqui em Sampa, peguei uma lata de brahma estupidamente....e foi duka, detonei ela em um minuto...
Agora
Cerveja em garrafa é outra coisa, muito melhor do que na lata...não sei qtos concordarão com isso...mas desde sempre eu prefiro na garrafa de vidro.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por mum Qui Nov 06, 2008 8:39 am

cerveja na lata é igual SX com corda velha.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Ivanov_br Qui Nov 06, 2008 11:06 am

Ahaahahhah Smile

Nemprecisa ser cerveja.: Compare uma Coca gelada na lata e na garrafa de vidro. A diferença é absurda.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Ivanov_br Qui Nov 06, 2008 11:13 am

É isso aí, Glauco. Eu estou discorrendo aqui apenas sobre minha opinião sobre a cerveja e trocando ideias e impressões com os colegas. Mas creio que a norma deva ser a mesma para o vinho: Seu gosto acima de tudo. Beba do jeito e da forma como vc gosta, independente de opiniões alheias.

O mundo do vinhoé chato por causa disso, os "Enochatos" colocam muita regra numa coisa simples como apreciar um bom vinho.

A informalidade da cerveja é o grande barato dela. Mas isso é cultural/regional. Na itália, beber vinho durante as refeições é comum como beber água depois de uma partida de futebol. A diferença é que o vinho acompanha a comida. Não se bebe antes, nem depois, apenas a quantidade certa para enquanto durar os pratos (entrada, primeiro e segundo prato).
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Glauco Qui Nov 06, 2008 11:19 am

Claro Ivanov, entendi, e tem hora pra tudo neh, tem hora q a cerveja é simplesmente o melhor " matador" de sede q existe, mas tem hora q pode ate ser uma bebida p vc degustar, e ficar " viajando" nas caracteristicas!
sobre a coca cola tb concordo..aliás tudo neh.,em garrafa dá de 10 na lata.


Ha usn anos atras eu gostava muito da xingu, qdo ainda era mais cara e desconhecida, ai não acompanhei muito , ams pelo q sei foi vendida para uma das grandes e a qualidade e o preço caiu muito, gostava q ela tinha um teor alcoolico mais alto q as outras!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Renato Qui Nov 06, 2008 2:25 pm

Ivanov_br escreveu:Ahaahahhah Smile

Nemprecisa ser cerveja.: Compare uma Coca gelada na lata e na garrafa de vidro. A diferença é absurda.

Realmente a Coca-Cola da garrafinha de vidro é incomparável...

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6227
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Ivanov_br Qui Nov 06, 2008 8:25 pm

É isso ai. Glass rules!

A Xingu é legal... mas sei lá. Entre as de malte torrado, fico com a Bohemia Escura. Não é maravilhosa, mas quebra um galho.

Aqui no RS tem a cerveja Polar que apela exageradamente ao regionalismo para manter o mercado gaúcho.

Algum caso semelhante em outras regiões do Brasil?
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty BREAKING NEWS

Mensagem por Ivanov_br Qui Nov 06, 2008 8:30 pm

A Bohemia lançou cerveja maturada em Carvalho: Bohemia Oaken: Edição limitada.

http://trinktmehr.blogspot.com/2008/11/bohemia-lana-edio-especial-maturada-em.html
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Göltork Sex Nov 07, 2008 7:34 am

R$85,00 Cada uma! Shocked

Com isso eu tomo umas 25 Polar! Laughing
Göltork
Göltork
Membro

Mensagens : 163
Localização : Sapucaia do Sul, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Ivanov_br Sex Nov 07, 2008 10:16 am

Nem se compara...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Nov 07, 2008 4:01 pm

Podem me malhar... mas detesto cerveja. Acho o gosto amargo. Mas vivo lendo a história das cervejas, já fui em casa de colegas de serviço para ver coleção de latinhas.
Já vi aquela cerveja que tem a loira no rótulo que fica sem roupa.
Curto a informalidade e o clima de happy hour com cerveja.
E além disso disso, toco numa banda movido a cerveja (fazem 3 músicas por litro).
Mas sou até frustado por não gostar de cerveja...
Até tentei... mas no último show, bebi uma latinha e passei mal... baita revertério no estongo.
Vomitei antes de subir ao palco.
Agora só vou de Smirnoff Ice, Vinho, Kuba Libre ou uisque...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por allexcosta Sex Nov 07, 2008 4:14 pm

Maurício_Expressão escreveu:Mas sou até frustado por não gostar de cerveja...
Até tentei... mas no último show, bebi uma latinha e passei mal... baita revertério no estongo.

O mesmo acontece comigo... Tenho moh frustracao por nao conseguir beber, e no meu caso eh pior, qualquer quantidade infima de alcool e parece q eu vou morrer. Uma vez um medico homeopata me passou Florais de Bach e eu nao conseguia tomar porque era conservado em alcool. Soh q era soh 3 gotas 3x ao dia... Eu voltei lah e ele trocou por um sem conservante, mas tinha q deixar na geladeira... Queria compartilhar da sensacao de sair pra beber com os amigos, mesmo q socialmente, mas acho q vai ficar pra proxima encarnacao, se existir...

Outra coisa, jah tinha visto estrombago, estomaco, estrombo, estroncio, mas estongo eh a primeira vez. Parabens!!! affraid lol!

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Ivanov_br Sex Nov 07, 2008 4:16 pm

Pois é Mauriciio, eu tb não era muito da cerveja não.... Sempre tomei destilados, principalmente cachaça e vodka. Esta última é uma paixão minha.

Mas, de repende não mais que de repenet, fui morar na Alemanha. Ai tudo mudou. Conheci o que era cerveja de verdade e passei a dar mais atenção a esta bebeida.

Mas concordo que o amargor não agrada a muitos, e que porre com cerveja ruim é uma merd@ mesmo!!!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Glauco Sex Nov 07, 2008 8:33 pm

Acho o sabor amargo dela ate normal, tranquilo e gosto, só tenho a preferência de, em refeições tomar algo mais " docinho" , como uma bela coca-cola ou um suco. a cerva p mim desce legal com churrasco e petiscos....ou sozinha mesmo!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Para os apreciadores do pão liquido. Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos