Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aos donos de Warwick e Rickenbacker

+59
BigBoy
Tutu
pedrohenrique.astronauta
Stormbringer
rafacar
vcrz
campos
quasenada
subgrave
Marcelino Amaral
edsonbrjr
Everson Mira
andremega
dfavery.marcasdopampa
Colono
Diegobass
MamedeARTE
basslave
ticohg
andsong13
Adyson
Fabio Linhares
nevluker
Aldo MF
Djabass
clabass
José Augusto
Tiago Bass
Binão
renatogaragerock
Dan
gutobass
fuad
Eduardo Chaves
URSOBHZ
Licas
Teus
João Marcel
JORGERA
Lapetina
DenisLM
AmandaShasta
Maurício_Expressão
Hil
Moshe Bar Elohim
Mauricio Luiz Bertola
luizribeiro
Vlad
Luiz Neto
NESCAU
Nando Vasques
Cantão
drews
Ivanov_br
Vacc
Rico
GusVCD
allexcosta
zanforlin
63 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por zanforlin Ter 06 Abr 2010, 10:08 am

Olá! Gostaria de tirar uma dúvida com os donos desses baixos...

Já ouvi muito a história que tanto os Warwick quanto os Rickenbacker dão problema fácil no tensor. Isso é verdade? Pelo que ouvi falar, o tensor é de alumínio e por isso o problema.


Procede?

Abraços
Léo
zanforlin
zanforlin
Membro

Mensagens : 536
Localização : Belo Horizonte

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por allexcosta Ter 06 Abr 2010, 10:13 am

Não sei dos Rick, mas baixo Warwick dá bastante problema no braço. O motivo é o acabamento natural que permite troca excessiva de umidade e temperatura com o ambiente. Em todo atelier de luthieria que você entra tem um Warwick com o braço bichado pra consertar. Pode reparar...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por zanforlin Ter 06 Abr 2010, 10:27 am

Po, só pq tava pensando em comprar um Sad hehehe
zanforlin
zanforlin
Membro

Mensagens : 536
Localização : Belo Horizonte

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por GusVCD Ter 06 Abr 2010, 10:59 am

Cara, creio q isso tem a haver com levas ou lotes...

Porque eu já tive 3 Warwicks, de anos e modelos bem diferentes, e nenhum tinha esse problema... um Fortress 94, um Streamer 97 e um Thumb Limited 2001...

Recomendo vc simplesmente testar antes de comprar, como qq outro baixo... E amo Warwick e sempre q vendi um, foi pra comprar outro...

Hj estou com um Streamer ProMaster 97 e de todos os baixos q tive, esse é o q consigo deixar a corda mais colada no braço, sem trastejamentos em nenhuma casa... se o braço estivesse pouquissima coisa fora do lugar, seria impossível isso...

Simplesmente compre um testando antes... se vc acha q não tem condições de avaliar isso, leve junto um luthier de sua confiança...

Pra mim, é uma marca Top, indiferente de problemas... é só saber avaliar certinho.

Um abraço e boas compras.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por allexcosta Ter 06 Abr 2010, 11:10 am

GusVCD escreveu:Recomendo vc simplesmente testar antes de comprar, como qq outro baixo...

A "questã" não é essa...

Ver se está bom na hora de comprar todo mundo vê, mas o baixo se manter imaculado durante anos, passando por situações extremas é uma coisa completamente diferente. Obviamente não tenho dados estatísticos pra confirmar minha teoria, que é simplesmente fruto da observação ao longo de 22 anos como músico e pentelho de luthier. Seria interessante ouvir a opinião dos nossos amigos profissionais da área.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Rico Ter 06 Abr 2010, 11:59 am

Bom, eu tenho um Rick 4001 72 (LH 838), e a ação é perfeita.. Já tive um 4003 92, fiquei com ele 5 anos e também nunca tive problemas com tensor. Acho que isso vai mais dos cuidados do dono mesmo... Meu baixo fica sempre no case, mas deixo ele pegar um ar na estante também... Não deixo cair, e não uso cordas que o fabricante não indica. No 4003 valia cordas pesadas, mas no 4001 não.
Nunca toquei num Warwick.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por GusVCD Ter 06 Abr 2010, 12:34 pm

allexcosta escreveu:A "questã" não é essa...

Ver se está bom na hora de comprar todo mundo vê, mas o baixo se manter imaculado durante anos, passando por situações extremas é uma coisa completamente diferente. Obviamente não tenho dados estatísticos pra confirmar minha teoria, que é simplesmente fruto da observação ao longo de 22 anos como músico e pentelho de luthier. Seria interessante ouvir a opinião dos nossos amigos profissionais da área.

Allex, com certeza vc tem mais experiencia aqui q a maioria (mas menos q o Maurício, q tocou na posse do Dom Pedro I Laughing), e nem discuto isso...

Os Warwick q tive sempre busquei saber o história do baixo... os 3 eram baixos q vinham de regiões frias do nosso pais (interior) e estavam já por aqui (clima muito úmido e quente) fazia um tempo sem ter nenhuma variação...

Apenas comentei a minha experiencia com a marca, q sempre foi 100% positiva... mas claro q luthiers e pessoas q vivem em lugares de climas mais extremos (neve e sol de rachar) podem ter maiores informações...

Mas ainda acho os baixos dessa marca demais!! up

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Convidado Ter 06 Abr 2010, 3:41 pm

Meu luthier sempre me disse que chove braço Warwick lá pra ele dar um jeito...

Inclusive recomenda que nunca compre um por conta disso! Como não é o primeiro a me falar e como tenho visto aqui no forum algumas pessoas falando sobre isso, acho que algum fundo de verdade deve ter...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Vacc Ter 06 Abr 2010, 3:42 pm

é.
geralmente os modelos com pintura toda fechada não dão problema, pelo que ouvi falar.

Mas qualquer madeira exposta como é o quaso dos warwick pode dar problema.

O lance é que a galera tbm não toma o devido cuidado.
No manual diz claramente que vc tem que encerar o baixo constantemente, o owner's kit que vem no baixo vem com uma latinha de cera própria pra isso.

Eu ficava punhetando o meu Streamer direto passando cera de carnaúba e óleo de limão (escala).
Nunca deu xabú.
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Ivanov_br Ter 06 Abr 2010, 4:02 pm

Será que não é algo do nosso clima??

Qdo morei na Alemanha, era batata ver Warwicks pra tudo quanto é lado! E são caros!!!

Acho que não são baixos para o nosso clima tropical.... mas é só uma teoria de "aniversário"...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por drews Ter 06 Abr 2010, 4:03 pm

Meu warwick ficou num depósito da condortech desde que entrou no Brasil (fabricado em 2000), até 2008, quando comprei. A latinha de cera veio lacrada, o que pode significar que nunca foi encerado antes da venda. O braço está nada menos que perfeito. Já ouvi muita gente dizendo isso, mas nunca entrei em uma oficina de luthier que tivesse um monte de Warwicks com problemas no braço para consertar. Não conheci nenhum dono de Warwick que tivesse um problema, sempre um conhecido, um conhecido de um amigo, um amigo de um primo...
Nos primeiros seis meses encerava uma vez por semana. De lá pra cá, uma vez por mês.
No fórum da Warwick sempre aparecem colegas que adquiriram baixos usados visivelmente maltratados. Nenhum comentário sobre problemas com os braços destes.
Talvez seja sorte minha...
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Cantão Ter 06 Abr 2010, 4:09 pm

Essa estória dos braços dos Warwicks , parece cabeça de bacalhau... Laughing

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21792
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Nando Vasques Ter 06 Abr 2010, 4:11 pm

Eu tive um Streamer 4 cordas q comprei em Portugal,foi para o Brasil comigo e hoje continua com o cara q me comprou feliz da vida.Nunca vi ou ouvi nada sobre defeitos em bracos etc.Ou seja o baixo foi construido na Alemanha foi para Portugal e hoje ta la no Brasil,3 climas completamente diferentes nao?
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por NESCAU Ter 06 Abr 2010, 7:59 pm

O meu nao deu xabu.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Convidado Ter 06 Abr 2010, 8:01 pm

Eu realmente nunca tive um, só reproduzi o que meu luthier e outras pessoas falaram... Se procede realmente não sei.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Luiz Neto Ter 06 Abr 2010, 10:22 pm

Eu tive que trocar o tensor do meu Warwick. Quando o luthier me mostrou o tensor que estava nele, fiquei espantado com a finura do mesmo... não tinha condição alguma de um tensor tão fino sustentar madeiras tão duras e pesadas! Pra mim isso é falha de projeto mesmo... Mas agora com a troca do tensor o braço do meu Warwick ficou Perfeito!!!
Luiz Neto
Luiz Neto
Membro

Mensagens : 26
Localização : Moreno-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Vlad Ter 06 Abr 2010, 10:35 pm

Q já ouvi de proprietários e fãs de Warwick é q os braços da década de 90 costumam dar mais problemas (mais sensíveis a umidade, troca de clima, etc)... os instrumentos mais novos parecem ser mais seguros neste aspecto...

Qto aos Rick, nunca ouvi falar nada...

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por luizribeiro Ter 06 Abr 2010, 10:39 pm

já tive os dois por bastante tempo e nunca tive problemas.
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter 06 Abr 2010, 10:41 pm

Eu já fiz uma regulagem em um Warwick, mas foi algo normal, como acontece com qualquer baixo. Já os Rickenbakers o problema é com a existência de 2 tensores, que, se mal regulados, podem ocasionar torção do braço.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter 06 Abr 2010, 11:07 pm

Qual a relação (o que tem a ver) a latinha de cera com a torção do braço dos Warwicks se os tensores são muito fraquinhos? O problema não seria dos tensores que são ruins? Pra que serve essa latinha de cera?
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por luizribeiro Qua 07 Abr 2010, 12:35 am

eu não vejo muito sentido em instrumentos com acabamento de cera estarem mais sujeitos ao clima, os foderas que eu vi aqui todos tem acabamento igual ao da warwick.
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por allexcosta Qua 07 Abr 2010, 1:09 am

luizribeiro escreveu:os foderas que eu vi aqui todos tem acabamento igual ao da warwick.

Isso é incorreto. O acabamento normal da Fodera é verniz fosco mais lixa ultra-fina pra "simular" um acabamento natural (sendo que alguns tem verniz brilhante mesmo). Já a Warwick usa acabamento natural de fato (lixa mais polimento a seco), nem um selador natural como tung-oil é usado na maioria dos baixos da marca. Enfim, dois processos completamente diferentes.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Cantão Qua 07 Abr 2010, 2:35 am

Allex , esse acabamento ( lixa mais polimento a seco ) é prejudicial a longo e ou curto prazo ? abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21792
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por allexcosta Qua 07 Abr 2010, 8:50 am

Cantão escreveu:Allex , esse acabamento ( lixa mais polimento a seco ) é prejudicial a longo e ou curto prazo ? abraço.

Na minha opinião sim. Não há proteção contra arranhões profundos e a troca de umidade com o ambiente é muito grande, proporcionando variações excessivas nas propriedades da madeira. Todavia, a Warwick baseia parte do seu marketing nesse acabamento, e é daí que vem a frase: "The Sound of Wood".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Hil Qua 07 Abr 2010, 1:47 pm

Notei que esse problema com tirante nos baixos Warwick é mais acentuado nos instrumentos fabricados de 2001 pra trás, parece que a fabrica modificou alguma coisa a partir de 2001, principalmente a partir de 2005!!

Tenho um Corvette Proline fabricado em 2001 que teve o Headstock torcido em relação ao braço. O antigo dono o comprou no exterior e quando trouxe pra cá teve esse problema, entrou em contato com a fabrica na Alemanha e eles mandaram um novo braço fabricado em 2005. Comparando os dois da pra notar diferenças no tamanho do braço, menor nos mais antigos, e os mais novos possuem "longarinas" que ajudam a manter a estabilidade do instrumento. Mas mesmo assim o braço empenou em alguns pontos. Tive que fazer retifica da escala retirando todos os trastes e plainando a escala na lixa de fita. Desde 2006 não tive mais problemas. Sempre regulo o instrumento no verão e no inverno.
Hil
Hil
Membro

Mensagens : 297
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Maurício_Expressão Qua 07 Abr 2010, 10:16 pm

Nunca toquei nem tive um Warwick, mas já ví (principalmente em fóruns) vários proprietários no Brasil reclamando de empenamento de braços.
Também tenho um sentimento que no início dos anos 2.000 esse problema era bem mais comentado.
Nos baixos mais novos os braços parecem ser mais estáveis.
Os comentários sobre empenamento de braços praticamente acabaram hoje em dia.
O fato dos tirantes serem de alumínio também era apontado como origem do problema. Em fóruns internacionais é muito menos comentado o empenamento do braço desse baixo, mesmo antigamente.

Quanto ao Rickenbacker, eu já acompanhei a tentativa de restauração de um braço de um 4001 do início dos anos 80 que estava interessado em comprar.

O tirante único era de aço doce, bem maleável (material de péssima qualidade para um tensor) e estava totalmente corroído. O luthier iria colocar 2 tirantes, mas o custo da restauração seria caro.

Eu tinha que decidir e comprar o baixo bem barato (pagando para a proprietária) e arcar com os custos do luthier que não sabia se daria certo ou não a recuperação do braço.

Achei muito arriscado. O baixo estava muito ruim. Desisti. A última vez que fui nesse luthier esse baixo ainda estava lá, com a restauração incompleta.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por luizribeiro Qua 07 Abr 2010, 11:29 pm

acho meio duvidoso a warwick que é um companhia alemã deixar seus instrumentos mais vulneráveis as mudanças de humidade e temperatura, na Alemanha imagina que seja igual aqui em Nova York, muito frio e humido nos lugares aberto e nos lugares fechados muito quente e seco, por conta dos radiadores.
Mas bem, eu sinceramente só posso falar da experiência que tive com o instrumento, não sou luthier então não posso julgar se o acabamento é prejudicial ou não para o instrumento. Tive um Warwick Streamer Stage II por dois anos, morava em Brasília, onde tem muitas mudanças climáticas, e normalmente o clima é bem seco, e nunca tive problemas com o braço do instrumento, e nunca ouvi falar disso também, o luthier que cuidava do meu baixo era super crítico e apontava defeito em muitos instrumentos, ele nunca deu um piu sobre meu warwick.
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por luizribeiro Qua 07 Abr 2010, 11:29 pm

meu warwick era de 1996.
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui 08 Abr 2010, 11:41 am

Hil escreveu:Notei que esse problema com tirante nos baixos Warwick é mais acentuado nos instrumentos fabricados de 2001 pra trás, parece que a fabrica modificou alguma coisa a partir de 2001, principalmente a partir de 2005!!

Tenho um Corvette Proline fabricado em 2001 que teve o Headstock torcido em relação ao braço. O antigo dono o comprou no exterior e quando trouxe pra cá teve esse problema, entrou em contato com a fabrica na Alemanha e eles mandaram um novo braço fabricado em 2005. Comparando os dois da pra notar diferenças no tamanho do braço, menor nos mais antigos, e os mais novos possuem "longarinas" que ajudam a manter a estabilidade do instrumento. Mas mesmo assim o braço empenou em alguns pontos. Tive que fazer retifica da escala retirando todos os trastes e plainando a escala na lixa de fita. Desde 2006 não tive mais problemas. Sempre regulo o instrumento no verão e no inverno.
Pois é Hil, vc não acha que é muito problema para um baixo dessa faixa de preço?
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por AmandaShasta Qui 08 Abr 2010, 1:11 pm

Compra um Factory igual o do Vail Jonhson... clown
AmandaShasta
AmandaShasta
Membro

Mensagens : 181
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Hil Qui 08 Abr 2010, 4:35 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu: Pois é Hil, vc não acha que é muito problema para um baixo dessa faixa de preço?
Abç

Eu acho, mas na época ele era meu sonho de consumo. Os problemas não param por ai não.. O Just a Nut III tem uma base de plástico que ao trocar as cordas se deixar alguma dos extremos tensionada (Sí ou Sol) quebrava a base. Tive que confeccionar uma base em latão nova. O captador original MEC veio com problemas no aterramento no modelo da ponte. Após algumas tentativas abrindo o captador o problema não foi resolvido. Como era caríssimo importar apenas uma unidade do captador achei mais viável substituir o set por Seymour Duncan (Loja Best Bass Gear). O circuito que esta no instrumento também é Seymour Duncan que segundo o antigo dono já havia comprado assim modificado direto da fabrica no segmento "custom shop". Depois de tanto investimento neste instrumento acabei casando com ele. Montei uma case profissa pra ele e deixo o bicho no azeite. Raramente sai de casa! Na época até cheguei a comprar um Rockbass pra substituir este Proline nos shows. Esse rockbass também me deu dor de cabeça com o Just a Nut III, trastes frágeis, circuito com erro de fabrica...
Hil
Hil
Membro

Mensagens : 297
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por zanforlin Qui 08 Abr 2010, 4:52 pm

Ah, bem lembrado! interessante e útil mensionar que os ROCKBASS tiveram uma leva onde TODOS vieram com uns fios no pre trocados! Sim, trocados! Razz

Tive 2 amigos que compraram seu rockbass na mesma epoca, e a bateria não durava 1 semana. Aí um deles pesquisou e viu que ele veio de fábrica com 2 fios invertidos no pré. Não sei dizer qual, mas vale a deixa! se alguém tiver esse problema!
zanforlin
zanforlin
Membro

Mensagens : 536
Localização : Belo Horizonte

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por drews Qui 08 Abr 2010, 6:33 pm

pra quem reclama de ter que regular o braço de vez em quando...
http://www.buzzardbass.com/Site/Status1/Status1.htm
(cruel, hehehe...)
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por DenisLM Qui 08 Abr 2010, 8:03 pm

Hil escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu: Pois é Hil, vc não acha que é muito problema para um baixo dessa faixa de preço?
Abç

Eu acho, mas na época ele era meu sonho de consumo. Os problemas não param por ai não.. O Just a Nut III tem uma base de plástico que ao trocar as cordas se deixar alguma dos extremos tensionada (Sí ou Sol) quebrava a base. Tive que confeccionar uma base em latão nova. O captador original MEC veio com problemas no aterramento no modelo da ponte. Após algumas tentativas abrindo o captador o problema não foi resolvido. Como era caríssimo importar apenas uma unidade do captador achei mais viável substituir o set por Seymour Duncan (Loja Best Bass Gear). O circuito que esta no instrumento também é Seymour Duncan que segundo o antigo dono já havia comprado assim modificado direto da fabrica no segmento "custom shop". Depois de tanto investimento neste instrumento acabei casando com ele. Montei uma case profissa pra ele e deixo o bicho no azeite. Raramente sai de casa! Na época até cheguei a comprar um Rockbass pra substituir este Proline nos shows. Esse rockbass também me deu dor de cabeça com o Just a Nut III, trastes frágeis, circuito com erro de fabrica...

affraid

pelamor...
já gravei uma "nota mental" para nunca ter um warwick na minha vida! Mad
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por GusVCD Qui 08 Abr 2010, 8:28 pm

^ Qd vc tocar no meu no Encontro, vai deletar rapidinho essa nota... grin

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por GusVCD Qui 08 Abr 2010, 8:35 pm

drews escreveu:pra quem reclama de ter que regular o braço de vez em quando...
http://www.buzzardbass.com/Site/Status1/Status1.htm
(cruel, hehehe...)

Aos donos de Warwick e Rickenbacker BuzzardBatteries



Shocked O cara precisa ser sócio da fábrica da Duracell... tá loko!!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Lapetina Qui 08 Abr 2010, 9:22 pm

nossa!!!
logo logo o cara inventa um baixo ligado no 110V!!!
45volts em bateria???
ahuahuuahhua

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por DenisLM Qui 08 Abr 2010, 9:26 pm

GusVCD escreveu:^ Qd vc tocar no meu no Encontro, vai deletar rapidinho essa nota... grin
Shocked
tenho uma "antipatia" ao shape dos WW... Razz
mas vamos ver o poder da criança lá sim!
vai que eu mudo de idéia... Laughing
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por JORGERA Qui 08 Abr 2010, 9:34 pm

ja tive um Rick e 8 warwicks nunca tive problemas mecanicos ou de cosntrucao mas o fato se ser madeira "sem finish" nao curtia muito p/Boston tinha q regular sempre, o bixinho sofre c/ o clima aqui.
quando for p/ um lugar mais quente quero comprar outro streamer jazzman meu favorito
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por João Marcel Qui 08 Abr 2010, 9:43 pm

Com certeza um Instrumento com uma marca tão forte não pode dar tanta bobeira assim.
Daqui a pouco tem que fazer anúncio mundial chamando os clientes pra fazer Recall... rs.
Abraço!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Lapetina Qui 08 Abr 2010, 11:09 pm

DenisLM escreveu: ... tenho uma "antipatia" ao shape dos WW...
+1

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por GusVCD Sex 09 Abr 2010, 12:30 am

Sério?? Nem o Streamer??

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Load

Esse Shape (mesmo do Factor) é um dos mais lindo ao meu ver...

Mas gosto é gosto! up

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por allexcosta Sex 09 Abr 2010, 1:32 am

GusVCD escreveu:Esse Shape (mesmo do Factor) é um dos mais lindo ao meu ver...

Do Factor? scratch

Esse aqui?

Aos donos de Warwick e Rickenbacker 15318_l

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Teus Sex 09 Abr 2010, 2:00 am

O shape do streamer é o meu preferido dos WW, me amaro tb no modelo signature do P-NUT(baixista do 311), que é um streamer personalizado.
agora esse shape não seria dos Spector inves dos Factor. scratch
Teus
Teus
Membro

Mensagens : 352
Localização : Recife

http://teteubrog.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Licas Sex 09 Abr 2010, 7:47 am

Lapetina escreveu:
DenisLM escreveu: ... tenho uma "antipatia" ao shape dos WW...
+1

[2]
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Lapetina Sex 09 Abr 2010, 8:17 am

GusVCD escreveu:Sério?? Nem o Streamer??

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Load

Esse Shape (mesmo do Factor) é um dos mais lindo ao meu ver...

Mas gosto é gosto! up

bem, esse ja é mais agradavel a meus olhos.

mas esse:
Aos donos de Warwick e Rickenbacker Baixo_5c_Warwick_vinho
eu acho MUITO feio.(pessoal, quem tiver um, não se ofenda, é particular a opnião)

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por DenisLM Sex 09 Abr 2010, 8:43 am

o lapetina escancarou, mas também concordo, tem uns que são MUITO feios!
e olha que eu gosto até do Bongo!!! Laughing

mas eu não digo que nunca vou ter um.....
pois não gostava dos jazz bass, dae tive 3. do precision também não era muito fã, tenho 1. e os stingray achava melhorzinho os de 5 cordas, tenho 1 de 4 cordas.... Laughing
daqui um tempo pode ser que eu me acostume melhor com esse shape bizarro, mas por eqto não rola Razz
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por URSOBHZ Sex 09 Abr 2010, 10:02 am

Quem tiver um Warwick e estiver insatisfeito com ele, ou o achar feio, pode mandar aqui pra casa que recebo o "feioso" numa boa. Ahh, e não vou combrar nada para recebe-lo. Mas apenas essa semana., pois semana quem vem já vai ter taxa de armazenagem!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Eduardo Chaves Sex 09 Abr 2010, 10:36 am

Lapetina escreveu:
mas esse:
Aos donos de Warwick e Rickenbacker Baixo_5c_Warwick_vinho

Esse não é Warwick. É uma xerox! rsrsrs!

Esse desenho da linha corvete não me agrada tanto. Mas a linha Streamer, Thumb e Fortress... Rapaz... dá GAS!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por allexcosta Sex 09 Abr 2010, 10:43 am

Eduardo Chaves escreveu:Mas a linha Streamer, Thumb e Fortress... Rapaz... dá GAS!

Streamer tudo bem, mas Thumb...

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Warwick%20Thumb%20Bass%204pre

E Fortress?

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Pix~058

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos