Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mestre Chris Squire

+37
fheliojr
Paulo Penna
Pz123
AndréBurger
JAZZigo
Stormbringer
RobertoGrecoJr
Juninho Sampaio
Zubrycky
vinibassplayer
Bruno da Rosa
Jãozeiro
allexcosta
HenriqueBessa
Willian Casagrande
Ricardo Petrone
bodhan
stratosonic
Pratagy
Lucas_Panurge
CaQuinhO
Masteles
Carlos Cesar Silva Maia
Tarcísio Caetano
leandrosf89
Rico
RodrigoM
Maurício_Expressão
Henrique Alencar
webercar
Edu Fettermann
SILVIAO
bruno the manager
edu_carvalho
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
LuCaSbass
41 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Willian Casagrande Seg Dez 02, 2019 12:33 pm

Eu entendo isso que cê vive dizendo, Allex. Eu comecei a evoluir muito nesses últimos anos simplesmente por começar a ouvir coisas diferentes (jazz, música brasileira, música latina etc.) e também por arriscar a tocar essas coisas com gente que é vivida na área, que vive de música há muito tempo etc.

Por mais que eu curta rock progressivo e rock no geral (ainda que bem menos), eu sei que fora disso há um mundo inteiro, mais desafiador, mais instigante em muitos sentidos. Não só tecnicamente, mas em questão de refino, mesmo. Desencanar da linguagem do rock, que era algo que andava comigo, me ajudou a evoluir, mas eu nunca deixei de ouvir e nem de me encantar com algumas coisas que escuto porque é algo que realmente curto. Esses dias eu descobri um álbum do Hatfield And The North (quem é do prog sabe) que eu nunca tinha ouvido na vida e fiquei ouvindo por dias. O que não significa que eu vou deixar de ouvir Charlie Parker, por exemplo.

Tem um amigo meu que toca comigo e é bitolado em jazz, música brasileira e tal. Toca demais, estuda 10 horas por dia. Só que ele vira pra mim e fala: "para de ouvir essas m*, vai ouvir jazz, tocar o que importa". Eu dou risada e mudo de assunto.

Obs: não que cê já tenha dito isso, Allex.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por AndréBurger Seg Dez 02, 2019 12:41 pm

^ caramba Allex.
Tô chorando de rir com seu post, justamente num momento que tô nessa de me alienar, me identifiquei (a menos do QI e do Kant e outros doidões).
Só não consigo assistir Record.

Percebo que fiquei mais feliz, menos preocupado. Muito bom.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Pz123 Seg Dez 02, 2019 2:12 pm

Stormbringer escreveu:
tem um nego ai que só ta indo no rebanho mesmo Ri Muito

Vi dois, hein..
Acho que a seita do Alex tá aumentando!
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Convidado Seg Dez 02, 2019 3:14 pm

^

Praticamente a lógica bolsominiom aplicada a um fórum de contrabaixo. Não conseguindo refutar o argumento busco desqualificar o argumentador (nesse caso os argumentadores).

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Stormbringer Seg Dez 02, 2019 3:31 pm

Henri-Q escreveu:^

Praticamente a lógica bolsominiom aplicada a um fórum de contrabaixo. Não conseguindo refutar o argumento busco desqualificar o argumentador (nesse caso os argumentadores).


que bosta hein véio... carai, no tópico que a gente acha que ta imune, tem que ter alguem pra cagar
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Convidado Seg Dez 02, 2019 3:35 pm

Stormbringer escreveu:
Henri-Q escreveu:^

Praticamente a lógica bolsominiom aplicada a um fórum de contrabaixo. Não conseguindo refutar o argumento busco desqualificar o argumentador (nesse caso os argumentadores).


que bosta hein véio... carai, no tópico que a gente acha que ta imune, tem que ter alguem pra cagar

Praticamente a lógica bolsominiom aplicada a um fórum de contrabaixo. Não conseguindo refutar o argumento busco desqualificar o argumentador (nesse caso os argumentadores).

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Pz123 Seg Dez 02, 2019 3:39 pm

Haha.. Nunca estamos imunes, Storm.
De gado o Brasil tá cheio.. O fórum é só uma extensão.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Convidado Seg Dez 02, 2019 3:43 pm

Pz123 escreveu:Haha.. Nunca estamos imunes, Storm.
De gado o Brasil tá cheio.. O fórum é só uma extensão.
Não sou gado, sou uma pessoa mano... com rosto, nome e ect e opiniões (inclusive disposto a debatê-las em um fórum de internet... e até a mudá-las, se for o caso). Não sou um tal de 1234 buscando alguém para ofender gratuitamente atrás de um avatar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Jãozeiro Seg Dez 02, 2019 3:51 pm

Henri-Q escreveu:
Stormbringer escreveu:
Henri-Q escreveu:^

Praticamente a lógica bolsominiom aplicada a um fórum de contrabaixo. Não conseguindo refutar o argumento busco desqualificar o argumentador (nesse caso os argumentadores).


que bosta hein véio... carai, no tópico que a gente acha que ta imune, tem que ter alguem pra cagar

Praticamente a lógica bolsominiom aplicada a um fórum de contrabaixo. Não conseguindo refutar o argumento busco desqualificar o argumentador (nesse caso os argumentadores).

Mano, (com todo respeito) esses dois "pela-sacos" só aparecem nos tópicos pra falar a mesma coisa.
Nunca vi debaterem uma ideia, argumentar um nada sequer. Só entram pra dizer (em forma de indiretas): "olha, tem um carinha ali causando", "olha, tem aquele ali que tá fazendo isso e aquilo". "ihh, olha aquele membro ali que discorda da maioria".

Esse de nickname de "Portador da Tempestade" é o defensor dos ofendidos. A turma se ofende com opiniões contrárias e ele vai lá: "não ligue, é troll". Não discute nada, só chama quem discorda de troll. Hahahahahaha

Fora que sempre entra nos tópicos pra dizer que tá me ignorando.
"Olha, estou te ignorando."
"Você é a única pessoa que eu ignorei até hoje." (olha o nível kids da pessoa, hahaha)
"Olha pra mim, não tá vendo que estou te ignorando?"

É uma necessidade de chamar minha atenção... lol!

Daqui a pouco manda mensagem particular pra mim dizendo que tá me ignorando, kkkkkk


Esse outro aí (Pz123), uma vez teve a carapuça servida num outro tópico em que nem a ele eu me referia e a meninona já rasgou feio. E desde então tá até hoje nessa saga de entrar e ficar mandando indiretinha, kkkk.

Nego véio de fórum fazendo isso...é um prazer zoar. Hahahaha
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3079
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Convidado Seg Dez 02, 2019 3:57 pm

Jãozeiro escreveu:A turma se ofende com opiniões contrárias

Sem mais

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Stormbringer Seg Dez 02, 2019 4:01 pm

só pra constar, se tivesse falado de "igual os mortadelas da dilma" eu teria dito a mesma coisa, eu acho muito paia esse desvio nada a ver pra transformar o topico numa sucursal daquele do "já somos um pais fascista"
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Convidado Seg Dez 02, 2019 4:10 pm

Stormbringer escreveu:só pra constar, se tivesse falado de "igual os mortadelas da dilma" eu teria dito a mesma coisa, eu acho muito paia esse desvio nada a ver pra transformar o topico numa sucursal daquele do "já somos um pais fascista"

Entendi. Tenho o hábito de ilustrar para explicar.

Mas o que eu quis dizer mesmo (independente da comparação) é que o cara caiu de para-quedas com esse comentário infantil, totalmente fora da discussão. Ele está incomodado de ver mais que uma pessoa não concordando em uma discussão da qual ele nem está participando?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 02, 2019 4:15 pm

Esse tópico aqui (e alguns outros) me fez lembrar esse vídeo aqui (sem estar me referindo a ninguém):
https://www.youtube.com/watch?v=xwX7kzpIR68
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Stormbringer Seg Dez 02, 2019 4:24 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Esse tópico aqui (e alguns outros) me fez lembrar esse vídeo aqui (sem estar me referindo a ninguém):
https://www.youtube.com/watch?v=xwX7kzpIR68

claps
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Convidado Seg Dez 02, 2019 6:00 pm

Legal o vídeo Bertola.

Mas tem o outro lado da moeda também (video abaixo). Bom mesmo é o equilíbrio.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 02, 2019 6:41 pm

Henri-Q
Não ví esse vídeo que você "postou" como "outro lado" do que eu "postei"; mas como complementares.
up
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Convidado Seg Dez 02, 2019 7:44 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Henri-Q
Não ví esse vídeo que você "postou" como "outro lado" do que eu "postei"; mas como complementares.
up
por isso que o vídeo faz sentido

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Zubrycky Seg Dez 02, 2019 9:53 pm

(Grifo meu).

Jãozeiro escreveu:
allexcosta escreveu:Esqueçam que esses caras são seus ídolos de infância from hell por um segundo

Simplesmente não pode falar mal, são artistas intocáveis e ídolos. Em outro tópico já aconteceu a mesma cena.

Squier, Geddy Lee, Lemmy, ou qualquer outro parecido...
"Ain, não fale mal do meu ídolo, você é chato".

Não é um tipo de alienação isso?

O Mestre Chris Squire - Página 4 Screenshot-20191202-104802-2



Não, não é.

Pode parecer incrível (E creia-me, falo isso com respeito), mas as pessoas, até onde eu saiba, têm o direito de pensar diferente de você (Da mesma forma que elas têm o direito de pensar diferente de mim). E mais, isso não as torna alienadas e nem faz com que as opiniões delas sejam menos válidas do que a sua (Ou as minhas).

Pessoalmente, não te considero nem um pouco considero alienado por pensar diferente de mim. Por que deveria? Não é de meu feitio rotular pessoas. Prefiro argumentar sem me valer desse tipo de artifício desqualificador (E esse artifício o é porque se parto do princípio que você é alienado, eu te rotulo como alguém que é incapaz de pensar pela própria cabeça e portanto, indigno de consideração).

Pensamos diferente, enfim. Aqui, você diz o que pensa, eu digo o que penso, só isso. Nada mais, nada menos.

E é assim que tem que ser. Você tem o direito de dizer o que bem entender e outras pessoas também têm esse direito.

Afinal de contas, este é ou não é um fórum? Até onde eu saiba este é um fórum.

E mais: O que é um fórum sem diversidade de opiniões?


Última edição por Zubrycky em Seg Dez 02, 2019 11:28 pm, editado 2 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19020
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Zubrycky Seg Dez 02, 2019 10:10 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:sobre o Chris Squire

(...)

Sobre Entwistle

Bate os dois no liquidificador e não dá meio copo thumbs

O Mestre Chris Squire - Página 4 Click-Here-to-Vote-for-the-President-Online

Seu comprometimento ao personagem é admirável, devo admitir. Faço votos que tudo dê certo na campanha.

Quanto ao meio copo, bom, é uma opinião sua que respeito e com a qual discordo completamente, ainda mais porque de um lado temos um pioneiro que não apenas gravou o primeiro solo de baixo em uma canção de rock ("My Generation") como também teve um papel fundamental no desenvolvimento e na popularização das cordas roundwound e do outro lado, temos um baixista cujas linhas e timbre definiram uma das maiores bandas do rock progressivo. Os dois foram músicos que inventaram um estilo próprio de tocar (Coisa que nem todo contrabaixista consegue fazer, aliás) que ficou registrado em suas consideráveis discografias.

Posso estar errado,mas acho que isso dá mais do que meio copo. Wink

Edit: (modo irônico ativado) Bom, isso também depende do copo... :troll:

O Mestre Chris Squire - Página 4 9k=


Última edição por Zubrycky em Seg Dez 02, 2019 11:56 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19020
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Zubrycky Seg Dez 02, 2019 10:16 pm

Henri-Q escreveu:Canonizaram os caras. É santo da devoção.

Qualquer artista que sai do refúgio do lar e faz alguma coisa pública está sujeito à críticas. C'est la vie.

E convenhamos: Criticar é a coisa mais fácil do mundo. Não requer prática e tampouco habilidade.

De minha parte, não há o menor problema com isso. Você diz o que pensa, eu digo o que penso. Tais discussões são a essência de um fórum que aspire a ser um fórum e não uma ditadura do pensamento único.

No caso específico do Chris Squire, críticas e polarizações são a coisa mais natural do mundo porque o timbre de baixo dele é do tipo que ou se ama ou se odeia.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19020
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Paulo Penna Seg Dez 02, 2019 10:26 pm

Em matéria de importância para a música mundial pode somar todos os baixistas brasileiros que não chegam aos pés do Chris squire ou o John Paul Jones....

Já que é treta...


Última edição por Paulo Penna em Seg Dez 02, 2019 10:27 pm, editado 1 vez(es)
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Zubrycky Seg Dez 02, 2019 10:27 pm

Jãozeiro escreveu:A turma se ofende com opiniões contrárias

Hoje em dia as pessoas se ofendem com qualquer coisa. hide
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19020
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Zubrycky Seg Dez 02, 2019 11:10 pm

Paulo Penna escreveu:Em matéria de importância para a música mundial pode somar todos os baixistas brasileiros que não chegam aos pés do Chris squire ou o John Paul Jones....

Já que é treta...

Bom, o Brasil tem excelentes baixistas -de vários estilos - que infelizmente estão muito longe de serem conhecidos mundialmente como eles merecem.

Jamil Joanes, por exemplo.



(Lembrando é claro, que comparações de valor musical são de certa forma descabidas porque, de forma geral, falamos de baixistas, tanto de lá quanto daqui, de gêneros musicais completamente diferentes entre si).


Última edição por Zubrycky em Seg Dez 02, 2019 11:51 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19020
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Zubrycky Seg Dez 02, 2019 11:17 pm

Voltando ao Chris Squire, já que o excelente disco solo "Fish Out of Water" foi citado há algumas páginas atrás, eis aqui um vídeo (em inglês) com ele ouvindo e comentando as faixas deste disco.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19020
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Zubrycky Seg Dez 02, 2019 11:19 pm

Willian Casagrande escreveu:Eu entendo isso que cê vive dizendo, Allex. Eu comecei a evoluir muito nesses últimos anos simplesmente por começar a ouvir coisas diferentes (jazz, música brasileira, música latina etc.) e também por arriscar a tocar essas coisas com gente que é vivida na área, que vive de música há muito tempo etc.

Por mais que eu curta rock progressivo e rock no geral (ainda que bem menos), eu sei que fora disso há um mundo inteiro, mais desafiador, mais instigante em muitos sentidos. Não só tecnicamente, mas em questão de refino, mesmo. Desencanar da linguagem do rock, que era algo que andava comigo, me ajudou a evoluir, mas eu nunca deixei de ouvir e nem de me encantar com algumas coisas que escuto porque é algo que realmente curto. Esses dias eu descobri um álbum do Hatfield And The North (quem é do prog sabe) que eu nunca tinha ouvido na vida e fiquei ouvindo por dias. O que não significa que eu vou deixar de ouvir Charlie Parker, por exemplo.

Tem um amigo meu que toca comigo e é bitolado em jazz, música brasileira e tal. Toca demais, estuda 10 horas por dia. Só que ele vira pra mim e fala: "para de ouvir essas m*, vai ouvir jazz, tocar o que importa". Eu dou risada e mudo de assunto.

Obs: não que cê já tenha dito isso, Allex.

Ouvir de tudo, sem preconceito, penso, é fundamental para o crescimento musical. Nunca aprendi nada de novo ouvindo apenas o que eu gosto.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19020
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por JAZZigo Seg Dez 02, 2019 11:30 pm

Zubrycky escreveu:Ouvir de tudo, sem preconceito, penso, é fundamental para o crescimento musical. Nunca aprendi nada de novo ouvindo apenas o que eu gosto.
[2]

Aproveitando a deixa, o espanhol Carles Benavent é um dos meus baixistas palheteiros preferidos...



JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Convidado Seg Dez 02, 2019 11:40 pm

JAZZigo escreveu:
Aproveitando a deixa, o espanhol Carles Benavent é um dos meus baixistas palheteiros preferidos...




Rapaz! Que coisa linda claps


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Convidado Seg Dez 02, 2019 11:42 pm

Paulo Penna escreveu:Em matéria de importância para a música mundial pode somar todos os baixistas brasileiros que não chegam aos pés do Chris squire ou o John Paul Jones....

Já que é treta...
Nesse critério, infelizmente, sim. Digo infelizmente pois posso citar pelo menos uns trinta aqui que colocam eles no bolso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Paulo Penna Ter Dez 03, 2019 12:05 am

Pois é, e eu posso citar uns 50 gringos que põem eles e os brasileiros no bolso de trás, se o critério for técnica, mas técnica não é tudo na vida, e na música, técnica é uma parte muito menor que outras ...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Convidado Ter Dez 03, 2019 10:14 am

Paulo Penna escreveu:Pois é, e eu posso citar uns 50 gringos que põem eles e os brasileiros no bolso de trás, se o critério for técnica, mas técnica não é tudo na vida, e na música, técnica é uma parte muito menor que outras ...
Concordo parcialmente.

Certamente um fã de Beatles não dá a mínima importância para a técnica e nem por isso Beatles deixa de ser Beatles. Mas existe grandes nomes da música cujo referencial é a técnica... isso desde as composições complexas de Vivaldi e Paganinni até Marcus Miller, Laboriel, Patitucci.

A verdade é que tem gosto para tudo. Todos tem seu lugar ao sol.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por vinibassplayer Ter Dez 03, 2019 12:28 pm

allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:Não é um tipo de alienação isso?

É, mas todo mundo tem o direito de ser alienado.

Tem uma pessoa na minha família mesmo, QI acima da média, curso disso e daquilo, falava em Trotsky, Kant e um monte desses doidão, entendia de política, ciência e sempre antenado.

Começou a andar com uma galera que gosta de pagode, arrocha, BBB e coisas afins e namorar uma dessas pessoas. Hoje esse meu parente assiste Record, ouve batidão carioca e sabe as últimas novidades de Lucas Lucco ou da dupla sertaneja do momento.

Qualquer assunto um pouco mais sério ele evita igual doença contagiosa.

Diz que é mais feliz sendo alienado e não tem intenção de voltar a ser como era...

Eu sempre percebi que as pessoas rasas e alienadas são mais felizes...

quem tem a mente mais ativa, pensa em mtas coisas, realmente acaba sendo mais pessimista e menos satisfeita, é questao de autoconsciencia e consciencia do ambiente em que se vive
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

wassis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por HenriqueBessa Ter Dez 03, 2019 1:40 pm

Gates of Delirium no Queens Park Rangers. Show já bem conhecido do YES, principalmente pelas falhas no som... rsrsrs



Disco do Chris Squire com o Billy Sherwood


HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por AndréBurger Ter Dez 03, 2019 1:48 pm

@vinibassplayer
A questão não é de mente mais ou menos ativa. É de como direcionar a energia do seu dia a dia.
O cara trocou o Kant dele por um BBB.
Talvez ele veja na prática o que já foi tão teorizado anteriormente, e lá no fundo, talvez ainda desenvolva a teoria, adapte-a, etcetc.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Dez 03, 2019 7:35 pm

HenriqueBessa escreveu:
Stormbringer escreveu:
tem um nego ai que só ta indo no rebanho mesmo Ri Muito

Branco tb... notme
Concordo!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Willian Casagrande Qua Dez 04, 2019 5:39 pm

AndréBurger escreveu:@vinibassplayer
A questão não é de mente mais ou menos ativa. É de como direcionar a energia do seu dia a dia.
O cara trocou o Kant dele por um BBB.
Talvez ele veja na prática o que já foi tão teorizado anteriormente, e lá no fundo, talvez ainda desenvolva a teoria, adapte-a, etcetc.

Não julgo. Kant é chato pra caramba, pelo amor... Laughing Laughing
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Willian Casagrande Qua Dez 04, 2019 5:40 pm

Zubrycky escreveu:
Willian Casagrande escreveu:Eu entendo isso que cê vive dizendo, Allex. Eu comecei a evoluir muito nesses últimos anos simplesmente por começar a ouvir coisas diferentes (jazz, música brasileira, música latina etc.) e também por arriscar a tocar essas coisas com gente que é vivida na área, que vive de música há muito tempo etc.

Por mais que eu curta rock progressivo e rock no geral (ainda que bem menos), eu sei que fora disso há um mundo inteiro, mais desafiador, mais instigante em muitos sentidos. Não só tecnicamente, mas em questão de refino, mesmo. Desencanar da linguagem do rock, que era algo que andava comigo, me ajudou a evoluir, mas eu nunca deixei de ouvir e nem de me encantar com algumas coisas que escuto porque é algo que realmente curto. Esses dias eu descobri um álbum do Hatfield And The North (quem é do prog sabe) que eu nunca tinha ouvido na vida e fiquei ouvindo por dias. O que não significa que eu vou deixar de ouvir Charlie Parker, por exemplo.

Tem um amigo meu que toca comigo e é bitolado em jazz, música brasileira e tal. Toca demais, estuda 10 horas por dia. Só que ele vira pra mim e fala: "para de ouvir essas m*, vai ouvir jazz, tocar o que importa". Eu dou risada e mudo de assunto.

Obs: não que cê já tenha dito isso, Allex.

Ouvir de tudo, sem preconceito, penso, é fundamental para o crescimento musical. Nunca aprendi nada de novo ouvindo apenas o que eu gosto.

Com certeza, meu caro. Ouvir coisa boa sempre ajuda.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por fheliojr Sex Dez 06, 2019 5:05 pm

Acho técnica de flamenco aplicada a baixo muuuuuuuuuuuuito massa, excelente.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Convidado Sex Dez 06, 2019 5:35 pm

^
Verdade... essas adaptações são fenomenais.

Coincidentemente vi esse vídeo pela manhã onde o Ricardinho Paraíso diz que o Double Thumb também vem do violão... essa eu não sabia.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Fernando Zadá Sex Dez 06, 2019 8:27 pm

Paulo Penna escreveu:Em matéria de importância para a música mundial pode somar todos os baixistas brasileiros que não chegam aos pés do Chris squire ou o John Paul Jones....

Já que é treta...


Música mundial em que segmento? Rock???
Não troco ouvir um disco com o Jamil Joanes por toda a discografia dos dois ai de cima com todo o respeito que eles merecem.

Na real que se lasque a música mundial importante pra mim é o que ouço e me emocional.
De resto só teorias.

O próprio Hendrix que sou fã fora da cena pop rock é só mais um músico ai....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Paulo Penna Sex Dez 06, 2019 9:19 pm

Fernando Zadá escreveu:
Paulo Penna escreveu:Em matéria de importância para a música mundial pode somar todos os baixistas brasileiros que não chegam aos pés do Chris squire ou o John Paul Jones....

Já que é treta...


Música mundial em que segmento? Rock???
Não troco ouvir um disco com o Jamil Joanes por toda a discografia dos dois ai de cima com todo o respeito que eles merecem.

Na real que se lasque a música mundial importante pra mim é o que ouço e me emocional.
De resto só teorias.

O próprio Hendrix que sou fã fora da cena pop rock é só mais um músico ai....

O seu gosto e o meu gosto importam somente para nós mesmos.
O resto é fato, pode estrebuchar que nada os mudará.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por JAZZigo Sáb Dez 07, 2019 12:20 am

fheliojr escreveu:Acho técnica de flamenco aplicada a baixo muuuuuuuuuuuuito massa, excelente.
Wink

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Dpaulo Sáb Dez 07, 2019 6:59 am

Penso como o Alex, prefiro a opinião contrária.
O elogio tende a me corromper muito mais do que a crítica.

A questão de ser chamado de mestre ou algo semelhante não é a questão de técnica.
Esses caras como Chris Squire , David Gilmour,  etc etc, são precursores de uma forma nova de tocar, de novos timbres, de definirem um estilo.
O ponto mais importante é que criaram uma nova estética e independentemente de ser mais ou menos famoso que outros baixistas/músicos citados, tem um p#$% legado e uma força gravitacional que influenciaram novas gerações de músicos. Isso que os colocam nesse patamar de mestres.
A contribuição não é só ou exclusivamente técnica, transcende isso.


Última edição por Dpaulo em Sáb Dez 07, 2019 8:25 am, editado 1 vez(es)
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Dpaulo Sáb Dez 07, 2019 7:09 am

Henri-Q escreveu:^
Verdade... essas adaptações são fenomenais.

Coincidentemente vi esse vídeo pela manhã onde o Ricardinho Paraíso diz que o Double Thumb também vem do violão... essa eu não sabia.

Na verdade o violonista que traz essa técnica do Flamenco para a música brasileira de forma definitiva é o Raphael Rabello.

https://www.youtube.com/watch?v=-6KWqAB_LaQ

Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por AndréBurger Dom Dez 08, 2019 1:12 pm

Willian Casagrande escreveu:
AndréBurger escreveu:...

Não julgo. Kant é chato pra caramba, pelo amor... Laughing Laughing

Ah, desencantando também de mudança climática, avanços da ciência, etc etc.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Dez 09, 2019 8:59 pm

Fernando Zadá escreveu:
Paulo Penna escreveu:Em matéria de importância para a música mundial pode somar todos os baixistas brasileiros que não chegam aos pés do Chris squire ou o John Paul Jones....

Já que é treta...


Música mundial em que segmento? Rock???
Não troco ouvir um disco com o Jamil Joanes por toda a discografia dos dois ai de cima com todo o respeito que eles merecem.

Na real que se lasque a música mundial importante pra mim é o que ouço e me emocional.
De resto só teorias.

O próprio Hendrix que sou fã fora da cena pop rock é só mais um músico ai....


Aí você apelou Jamil Joanes é divino...
Essa galera não sabe o que é isso não. Desista. 

Só conhece tum tum tum de rock!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Paulo Penna Seg Dez 09, 2019 9:23 pm

QQ tem o c com as calças?

Jamil Jones pode ser f***, mas qq tem isso com Chris Squire?

A coisa é do nível de loucura total....
Eu gosto de hambúrguer de angus e faço um tópico sobre isso, mas outro vem e fala que comida macrobiótica é mais legal e que a vaca peida no pasto... argue
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por bodhan Seg Dez 09, 2019 9:50 pm

Imagine se os países economicamente mais poderosos não fossem a Inglatera e Estados Unidos na década de 60. Como seria? O país economicamente poderoso tem sua cultura também mais poderosa e que sobrepoe sobre os menos poderosos. Gente é tudo igual. Está cheio de Chis Squiers e afins por aí, só que nasceram em tribos africanas, aborígenes australianos ou indígena sul americano.
Me ajuda aí, Bertola!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Dez 09, 2019 9:51 pm

Calma! 
Aceita que doi menos. É gosto!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Jãozeiro Seg Dez 09, 2019 10:13 pm

Esse tópico só não é mais da hora do que o tópico do Groovador. Hahahaha
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3079
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 09, 2019 10:24 pm

bodhan escreveu:Imagine se os países economicamente mais poderosos não fossem a Inglatera e Estados Unidos na década de 60. Como seria? O país economicamente poderoso tem sua cultura também mais poderosa e que sobrepoe sobre os menos poderosos. Gente é tudo igual. Está cheio de Chis Squiers e afins por aí, só que nasceram em tribos africanas, aborígenes australianos ou indígena sul americano.
Me ajuda aí, Bertola!
Não carece de ajuda bodhan, quanto mais rica uma sociedade, mas possibilidade de "projetar" poder (e cultura faz parte disso) ela tem...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Chris Squire - Página 4 Empty Re: O Mestre Chris Squire

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos