Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E o Adam Clayton?

+32
Boss2K
djmmaster
thgbass
Rico
rafammbass
Renato
Vlad
Claudio Rocha
Andremoura
Maurício_Expressão
Daniel
Nando Vasques
gobatto
Fernando Zadá
LuCaSbass
Amagomes
Jackson
GANSO
Lapetina
Edu Fettermann
Cantão
Eduardo Chaves
Mauricio Luiz Bertola
Henrique Biá
SILVIAO
renatogaragerock
Binão
bruno the manager
Glauco
leandrosf89
allexcosta
edu_carvalho
36 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty E o Adam Clayton?

Mensagem por edu_carvalho Ter Mar 16, 2010 10:26 pm

Colegas, a despeito dos grandes músicos que participam do fórum e daqueles que são citados comumente (Jaco, Wooten, Miller, etc), qual a opinião de vocês quando o assunto é Mr. Adam Clayton, o conhecido baixista do U2 e de algumas linhas clássicas do rock produzido nos últimos 30 anos? Sou suspeito para falar, mas a simplicidade das suas linhas associadas à variedade de timbres o tornam um músico especial, inclusive sendo reconhecido por publicações renomadas, como a bassplayer USA (inclusive chegando a ser capa de algumas edições). [ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por allexcosta Ter Mar 16, 2010 10:31 pm

É sério?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por leandrosf89 Ter Mar 16, 2010 10:34 pm

Acho ele um "Zidane" do baixo no U2 hehehe. Discreto, porém é importantíssimo pra fazer o time andar...
Ta aí... Podíamos criar no Off topic alguma coisa pra relacionar baixistas com boleiros...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Glauco Ter Mar 16, 2010 10:37 pm

Cara, sinceramente, respeitando o gosto de todo mundo, mas não gosto desse baixista...Pelo menos o trabalho q ele mostra no U2, banda q tb não sou lá muito chegado. Acho demasiado enjoUativo!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por bruno the manager Ter Mar 16, 2010 10:38 pm

Pra falar a verdade, consigo perceber pouco o baixo no U2, o The Edge cobre tudo com todos aqueles efeitos...
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Binão Ter Mar 16, 2010 10:39 pm

allexcosta escreveu:É sério?

Ué... Porque não seria??? hehe


Bom... Não vejo nada de especial nele.
Faz o que é preciso e com competencia. O Que convenhamos já é Muito.
Simples, Objetivo e prático.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por renatogaragerock Ter Mar 16, 2010 10:45 pm

Muito.
Simples, Objetivo e prático.


O que para meu gosto pessoal, e respeitando o dos demais, é o que falta em Jaco, Wooten, Miller, etc (reatando aos citados no começo do assunto).

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por leandrosf89 Ter Mar 16, 2010 10:48 pm

Eu curto o timbre que ele tem no baixo nos shows...
Acho ele bom dentro da proposta que é a música do U2...
Talvez se o Marcus Miller fosse o baixista do U2 não seria tão satisfatório quanto ele...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por SILVIAO Ter Mar 16, 2010 10:51 pm

amigos voces ja ouviram os trabalhos de sideman dos supra citados (miller wooten,jaco)!!??? Shocked
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por renatogaragerock Ter Mar 16, 2010 10:56 pm

Do Marcus Miller eu tenho alguma coisa do David Bowie e do Miles Davis onde ele toca, além de dois discos solo. De fato tem coisas que acho bem legais e outras onde exagera um pouco. Mas ainda assim acho que esse tipo de trabalho ainda tem uma importância para redefinir os limites do nosso instrumento. Não estou criticando o trabalho de nenhum deles, de forma alguma.
Mas tendo a simpatizar mais com alguém tocando de um jeito simples, e às vezes até meio rude, um precision meio baleado.

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por leandrosf89 Ter Mar 16, 2010 11:19 pm

Cada um no seu quadrado... hehehe
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por SILVIAO Ter Mar 16, 2010 11:29 pm

Eu acho super objetivo simples e pratico maneira como os ja citados atuavam em suas respectivas bandas como sideman!bem mas isso é muito pessoal!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Henrique Biá Qua Mar 17, 2010 9:04 am

acho ele fantastico pra onda do U2...eles inventaram um estilo sensacional que muita gente pegou carona nessa onda....cold play, radiohead e outros....rs..
Henrique Biá
Henrique Biá
Membro

Mensagens : 253
Localização : Cordeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Mar 17, 2010 10:00 am

Gosto do timbre que ele "tira" e das linhas de baixo de "New Years day", por exemplo.
Quanto às comparações....Desnecessário....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Guga77 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Mar 17, 2010 10:51 am

Penso igualmente ao Henrique, André e Bertola! Acho que comparações são desnecessário como no caso do tópico do baixista dos Beatles...
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Cantão Qua Mar 17, 2010 12:56 pm

Curti muito U2 nos anos 80 , agora ouço de vez em quando , gosto do estilo do Clayton , casa com as músicas...não consigo imaginar as músicas que ele toca com linhas diferentes... Wink
PS: Sem contar que li em alguma entrevista , que o Clayton curte muito o Tio Marquinhos , e que a consideração é reciproca... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21792
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Edu Fettermann Qua Mar 17, 2010 2:58 pm

Curto o trabalho do Clayton, acho o timbre interessante. Linhas simples, encaixam perfeitamente ao estilo da banda. E só.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Lapetina Qua Mar 17, 2010 3:08 pm

Como muitos dizem, o difícil é fazer o simples!
acho que quando é uma banda! o baixistra(e o resto da banda) tem que trabalhar como um time e pensar no coletivo, respeitando os outros instrumentos.
ja num trabalho solo, os sidemans estão la para fazer a cama pro artista e ele faz o que quer, porque ele que paga todo mundo la!
rs

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por edu_carvalho Qua Mar 17, 2010 4:44 pm

allexcosta escreveu:É sério?

Então crie uma linha de baixo diferente para "with or without you"... Obviamente que estou tirando uma licença bem-humorada com você, Allex. Mas foi exatamente isso o que eu quis dizer: embora simples, acho que ele personifica muito bem o que uma banda busca num baixista. E a maneira como ele toca está totalmente de acordo com aquela carta de boas vindas ao forum que você tão bem escreveu sobre o papel do baixista no universo da música (Cujo título é: ORGULHO DE SER BAIXISTA). Não pretendo compará-lo à nenhum outro baixista. Quanto a ele ter sido capa da bassplayer USA, embora isso não seja para mim tão relevante e/ou determinante para apreciar o trabalho de um baixista, é só você buscar que você encontra. Very Happy


Última edição por edu_carvalho em Qua Mar 17, 2010 5:24 pm, editado 3 vez(es)
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por edu_carvalho Qua Mar 17, 2010 4:45 pm

leandrosf89 escreveu:Acho ele um "Zidane" do baixo no U2 hehehe. Discreto, porém é importantíssimo pra fazer o time andar...
Ta aí... Podíamos criar no Off topic alguma coisa pra relacionar baixistas com boleiros...

Boa sugestão, Leandro.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por edu_carvalho Qua Mar 17, 2010 5:06 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Gosto do timbre que ele "tira" e das linhas de baixo de "New Years day", por exemplo.
Quanto às comparações....Desnecessário....

Concordo, Bertola. E espero não ter suscitado nenhuma comparação. Só alimento uma grande admiração por ele, pelos motivos que já citei, e respeito a opinião daqueles que não percebem nada de especial nele como baixista. Só discordo dos que afirmam não sentir ou perceber a variedade de linha e timbres que o velho Adam elabora nos trabalhos do U2. É sempre aquela história: para alguns colegas, música é sinônimo de virtuosismo, técnica. Lembro de duas entrevistas antológicas (para os guitarristas fãs do estilo) de Steve Vai (Edição de lançamento) e Joe Satriani para a guitar player Brasil, em que ambos tiveram em comum um fato: consideravam The Edge uma das suas maiores influências, a partir das possibilidades de som e melodias que ele criava para o U2 mesmo sem ser considerado um guitarrista virtuoso e detentor de uma grande técnica. Ainda acredito que ter um estilo, por mais simples que possa aparentar, ainda vale como música. E posso citar também o velho Aston Family Man, um baixista de linhas simples, mas que, na minha modesta opinião, criou um timbre e uma maneira muito peculiar de se tocar um Jazz Bass trabalhando como sideman de Bob Marley. [ ]´s.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por bruno the manager Qui Mar 18, 2010 2:54 am

Putz da uma sacada no equipo do cara

  • Fender Precision Bass
  • Fender Jazz Bass
  • Gibson Thunderbird Bass
  • Gibson Les Paul Triumph Bass
  • Gibson Les Paul 70's Recording Bass, unknown model
  • Lakland Joe Osborn Signature Bass
  • Lakland Darryl Jones Signature Bass (with Chi-Sonic pickups)
  • Auerswald Custom Bass
  • Epiphone Rivoli bass (seen in the get on your boots' music video)
  • Status John Entwistle Buzzard Bass
  • Warwick Adam Clayton Reverso Signature bass, and various custom shop Streamers.
  • Ashdown amplifiers and blue Herdim picks
Fonte: Wikipedia
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por allexcosta Qui Mar 18, 2010 3:08 am

edu_carvalho escreveu:E posso citar também o velho Aston Family Man, um baixista de linhas simples, mas que, na minha modesta opinião, criou um timbre e uma maneira muito peculiar de se tocar um Jazz Bass trabalhando como sideman de Bob Marley. [ ]´s.

E o Adam Clayton? Coughing

E o Adam Clayton? Cough

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por GANSO Qui Mar 18, 2010 7:33 am

Pra encurtar: Um dos melhores baixistas que conheço. Simplicidade, objetividade, bom gosto e pouca frescura.

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por edu_carvalho Qui Mar 18, 2010 10:43 am

allexcosta escreveu:
edu_carvalho escreveu:E posso citar também o velho Aston Family Man, um baixista de linhas simples, mas que, na minha modesta opinião, criou um timbre e uma maneira muito peculiar de se tocar um Jazz Bass trabalhando como sideman de Bob Marley. [ ]´s.

E o Adam Clayton? Coughing

E o Adam Clayton? Cough

Nossa, Allex, você engasgou? Shocked Mas continuo um admirador das suas próprias palavras presentes na carta ORGULHO DE SER BAIXISTA: Ser baixista é tocar Reggae com o polegar e mesmo ficando vários segundos sem dar uma nota saber que seu instrumento é o mais importante da banda. Mas esperava que você expressasse as suas intenções não apenas na carta, mas na prática também. Não aprecia o Aston Family Man? É a sua opinião, mas nem de longe eu chegaria ao ponto de considerar algum baixista (SEJA DE QUE ESTILO/NÍVEL FOR) como causador do engasgo que você expressa no seu post. [ ]´s poke
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por edu_carvalho Qui Mar 18, 2010 10:48 am

GANSO escreveu:Pra encurtar: Um dos melhores baixistas que conheço. Simplicidade, objetividade, bom gosto e pouca frescura.

Desnecessário afirmar, Ganso, o quanto concordo com o seu ponto de vista. up
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por allexcosta Qui Mar 18, 2010 11:00 am

edu_carvalho escreveu:Não aprecia o Aston Family Man? É a sua opinião, mas nem de chegaria ao ponto de considerar algum baixista (SEJA DE QUE ESTILO/NÍVEL FOR) como causador das reações de asco ou ânsia de vômito que vpcê expressa no seu post. [ ]´s poke

Você não entendeu...

Não é asco, é engasgo, estupefação, com a afirmação de que as linhas do Family Man são simples. Toco reggae desde sempre (mais de 20 anos), inclusive já tive uma banda de reggae no Brasil e hoje estou tocando reggae diariamente. Cada vez que ouço Bob Marley fico boquiaberto com as nuances do baixo. Ver o Aston e o cara do U2 no mesmo tópico me deu "enjou".

Desculpa a reação desproporcional, mas pior que U2 pra mim só R.E.M.

Uma vez arrumei um aluno que me pagou 1 mês de aulas adiantado. Na primeira aula ele me pediu pra ensinar uma música do U2. Eu pedi um minuto, fui lá dentro, peguei o dinheiro e devolvi, pedindo pra ele não aparecer mais... Laughing Radical não, hein? Eu era mais novo e menos político. Pior que não foi a primeira vez. Devolvi a grana pra uma menina que queria aprender "Wish You Were Here". Vixe, lembrando bem já mandei um monte de gente embora... Razz Teve o do Grateful Dead, o do Legião Urbana, o do The Cure e Echo and the Bunnymen... affraid

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Jackson Qui Mar 18, 2010 11:26 am

heheh

Também não curto U2, mas o Allex tá parecendo o Claudio falando dos Beatles e do Guns hehehe

Não tem jeito, a gente se esforça mas acaba sendo preconceituoso de vez em quando....
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Amagomes Qui Mar 18, 2010 11:36 am

allexcosta escreveu:É sério?

(2) ... ahn

Eu o considero o Paulo Ricardo de lá... Me desculpem se estou sendo "preconceituoso" mas vou usar português claro. Esse cara não toca nada... (respeitando , é claro, quem gosta)... sem mais, tudo o que eu poderia dizer já foi dito pelo Allex... .
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por edu_carvalho Qui Mar 18, 2010 11:48 am

allexcosta escreveu:
edu_carvalho escreveu:Não aprecia o Aston Family Man? É a sua opinião, mas nem de chegaria ao ponto de considerar algum baixista (SEJA DE QUE ESTILO/NÍVEL FOR) como causador das reações de asco ou ânsia de vômito que vpcê expressa no seu post. [ ]´s poke

Você não entendeu...

Não é asco, é engasgo, estupefação, com a afirmação de que as linhas do Family Man são simples. Toco reggae desde sempre (mais de 20 anos), inclusive já tive uma banda de reggae no Brasil e hoje estou tocando reggae diariamente. Cada vez que ouço Bob Marley fico boquiaberto com as nuances do baixo. Ver o Aston e o cara do U2 no mesmo tópico me deu "enjou".

Desculpa a reação desproporcional, mas pior que U2 pra mim só R.E.M.

Uma vez arrumei um aluno que me pagou 1 mês de aulas adiantado. Na primeira aula ele me pediu pra ensinar uma música do U2. Eu pedi um minuto, fui lá dentro, peguei o dinheiro e devolvi, pedindo pra ele não aparecer mais... Laughing Radical não, hein? Eu era mais novo e menos político. Pior que não foi a primeira vez. Devolvi a grana pra uma menina que queria aprender "Wish You Were Here". Vixe, lembrando bem já mandei um monte de gente embora... Razz Teve o do Grateful Dead, o do Legião Urbana, o do The Cure e Echo and the Bunnymen... affraid

Puxa Allex, em relação ao Aston Family Man, o equívoco foi meu e eu venho me retratrar publicamente com você, embora o considere um baixista de linhas simples, mais um inovador do que um virtuoso propriamente dito. Quanto ao U2, é seu gosto pessoal que determina a sua opinião e eu respeito. Só que quando você cita as bandas que também não curte, contemporâneas do U2 nos 80´s, entendo que elas fazem parte de um momento em que o baixo do Adam não se destacava tanto no time. Porém, a partir dos trabalhos pós-1993, dê uma escutada que certamente você perceberá as mudanças na execução e na abordagem que Adam faz no seu instrumento. E quanto aos alunos que você devolveu o dinheiro, mande-os para mim, pois, além de ganhar uma grana, ainda lucro trabalhando ao som do U2. Perfeito para mim. [ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por edu_carvalho Qui Mar 18, 2010 12:11 pm

Amagomes escreveu:
allexcosta escreveu:É sério?

(2) ... ahn

Eu o considero o Paulo Ricardo de lá... Me desculpem se estou sendo "preconceituoso" mas vou usar português claro. Esse cara não toca nada... (respeitando , é claro, quem gosta)... sem mais, tudo o que eu poderia dizer já foi dito pelo Allex... .

Usando também um português claro: Certamente, caro Amagomes, concordo que você está sendo plenamente "coerente" (sic) quando afirma "respeitando , é claro, quem gosta" depois de ter afirmado "Esse cara não toca nada" e "Eu o considero o Paulo Ricardo de lá". Nada contra o Paulo Ricardo (principalmente depois de vê-lo tocando num precision sunburst maravilhoso "daqueles" Very Happy ), mas ainda não me julgo ter chegado ao nível "contrabaixístico" (sic) de ter a competência e autoridade de declarar que um baixista como o Adam, (de extrema pressão/exposição pública e de uma carreira de mais de 30 anos ao qual ele se submete e é comentada em publicações como a bass player!) "não toque nada". Marcus Miller não concorda com você, tenho certeza pelo que ele andou falando à respeito do Adam nas publicações da vida. Mas espero um dia desenvolver os atributos/qualidades anteriormente citados para ser capaz (ou não, dependendo do meu conhecimento e aplicação de um conceito elementar chamado ética) de afirmar que um músico "não toca nada". Isso eu deixo para os que "tocam" muito. []´s.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por allexcosta Qui Mar 18, 2010 12:29 pm


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por edu_carvalho Qui Mar 18, 2010 12:37 pm

ahn Não entendi! Ah!, é uma licença bem-humorada. Certo. poke
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Binão Qui Mar 18, 2010 12:40 pm

Quem não toca nada é o baixistão.... Técnica sem musicalidade e objetividade não serve pra nada.
Mesmo que não curta o som do U2, jamais falaria que o cara Não toca nada.

Certa vez (há um bom tempo), fui advertido por falar que um determinado baixista não tocava nada.
Na ocasião realmente me excedi e depois refleti que fui muito radical.
E olha que este baixista em questão nem era tão conhecido assim.

Realmente falar que ele não toca nada, acho forte demais.
Enfim... cada qual com sua opinião.
Fórum é pra isto mesmo. Troca de idéias...

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Amagomes Qui Mar 18, 2010 12:41 pm

edu_carvalho escreveu:
Usando também um português claro: Certamente, caro Amagomes, concordo que você está sendo plenamente "coerente" (sic) quando afirma "respeitando , é claro, quem gosta" depois de ter afirmado "Esse cara não toca nada" e "Eu o considero o Paulo Ricardo de lá". Nada contra o Paulo Ricardo (principalmente depois de vê-lo tocando num precision sunburst maravilhoso "daqueles" Very Happy ), mas ainda não me julgo ter chegado ao nível "contrabaixístico" (sic) de ter a competência e autoridade de declarar que um baixista como o Adam, (de extrema pressão/exposição pública e de uma carreira de mais de 30 anos ao qual ele se submete e é comentada em publicações como a bass player!) "não toque nada". Marcus Miller não concorda com você, tenho certeza pelo que ele andou falando à respeito do Adam nas publicações da vida. Mas espero um dia desenvolver os atributos/qualidades anteriormente citados para ser capaz (ou não, dependendo do meu conhecimento e aplicação de um conceito elementar chamado ética) de afirmar que um músico "não toca nada". Isso eu deixo para os que "tocam" muito. []´s.

Edu,

Já tivemos problemas aqui no fórum com pessoas que idolatram este ou aquele músico e não admitem opiniões contrárias. Eu respeito SIM ,qualquer opinião,mesmo não concordando e não me importa se vc acha coerente ou não a minha maneira de pensar. O fato do cara ter "trocentos" anos de carreira não o exime de críticas e nem me obriga a achá- lo bom só porque o Marcus Miller acha. É só vc percorrer o fórum e verás que celebridades também falam (e fazem) muita besteira( Bethânia humilhando músico, Ney Conceição falndo mal da luthieria brasileira etc... .
Vc não é obrigado a concordar com o que eu disse, afinal ,pra isso existe fórum, mas por favor, não questione a minha ética e também dispenso ironias. Uma das coisas que caracteriza este fórum é o bom nível dos debates e não sou eu quem vai quebrar isso,por isso , por favor,mais educação e sem provocações.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por edu_carvalho Qui Mar 18, 2010 1:10 pm

Caro Amagomes:
Sem querer levar adiante questões pessoais e sem questionar o seu caráter ético/pessoal (não foi nem de longe a minha intenção), eu acho que a sua reação foi um pouco desproporcional ao meu post. Mas quero esclarecer alguns pontos que você certamente interpretou de maneira equivocada:

a) Se você se reportar ao início do tópico, em nenhum momento expus idolatria ou questionei o trabalho de alguém. Admiro, sim , Adam e tantos outros, e quis apenas, como recém-chegado à casa, saber a opinião dos colegas à respeito do mesmo;

b) Discordo quando você afirma que é respeitoso com as opiniões alheias: o quesito ironia se coaduna com a sua comparação ao Paulo Ricardo: isso eu achei desrespeitoso para comigo (considerando-se o contexto do tópico);

c) Concordo com você: em nenhum momento sinta-se obrigado a se importar com o que acho da sua coerência e afins. Participo do forum na busca de encontrar colegas e interagir à respeito daquilo que você e eu certamente temos em comum: o gosto por um instrumento e pela música;

d) Concordo que os "bambambãs", como seres humanos, falam muita besteira, dependendo do ponto de vista de quem as escuta;

e) Redundância: comparar Adam à Paulo Ricardo, se não distorce a intenção do tópico, pelo menos soa como ironia, e nesse quesito, segundo o seu post, estamos empatados;

f) Quando questiono ética, você traduza/interprete não pelo lado pessoal, mas espero que você concorde que existem maneiras e "maneiras" de você criticar alguém: Allex foi desrespeitoso? Se sentiu agredido moral e eticamente? Acho que ele entendeu o espírito da discussão e levamos (eu e ele) a situação na esportiva.

g) Quando você afirma o que afirmou do músico em questão, entendo que você, segundo os seus parâmetros, se ache de alguma forma, ENQUANTO MÚSICO, superior ao mesmo criticado. Seguindo essa linha de raciocínio, citei o Miller porque fiz a leitura que o seu parâmetro de comparação (sem alusões à Paulo Ricardo) fossem músicos de tal nível;

g) Quanto a ser educado, isso é muito relativo e depende da sensibilidade de cada um: não lhe atingi com palavrões (mesmo falando em bom português), acatei (e até concordo) com as várias críticas direcionadas ao baixista mencionado, mas estou longe de concordar que eu tenha "baixado" o nível dos debates. Então, não me peça para ser mais educado, porque isso não é uma atitude polida, e porque isso infere numa questão de ética pessoal (e não profissional) e eu não manteria um debate com você se achasse que esse debate pudesse um dia ser caracterizado pelo baixo nível de discussão, o que, tenho certeza, não é a MINHA tampouco a SUA formação.

Sempre às ordens,
muito bom dialogar com você.
Grande abraço.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Amagomes Qui Mar 18, 2010 1:24 pm

1- Me reportando ao início do tópico como vc mesmo sugeriu, se não me engano há a pergunta: - "Qual a opinião de vocês?" Eu respondi ,a não ser que isso seja desvirtuar o tópico...

2- Eu comparei o Adam ao Paulo Ricardo porque não gosto de nenhum dos dois tocando. Volto a dizer: Você pediu a opinião de quem participa do tópico...ou não?

3- Eu não me acho superior a ninguém "ENQUANTO" coisa alguma, muito menos como músico, vc é que está supondo isso...

4- O fato de alguém gostar ou não de um músico independe do fato de se tocar mais ou menos do que ele, apenas gosta-se ou não

Sem mais...assunto encerrado.


Última edição por Amagomes em Qui Mar 18, 2010 1:25 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por edu_carvalho Qui Mar 18, 2010 1:24 pm

Binão escreveu:Quem não toca nada é o baixistão.... Técnica sem musicalidade e objetividade não serve pra nada.
Mesmo que não curta o som do U2, jamais falaria que o cara Não toca nada.

Certa vez (há um bom tempo), fui advertido por falar que um determinado baixista não tocava nada.
Na ocasião realmente me excedi e depois refleti que fui muito radical.
E olha que este baixista em questão nem era tão conhecido assim.

Realmente falar que ele não toca nada, acho forte demais.
Enfim... cada qual com sua opinião.
Fórum é pra isto mesmo. Troca de idéias...

Agradeço o post, Binão, mas vamos tentar apaziguar os ânimos. Grande abraço. Em tempo: E o teu P Bass ainda está à venda?
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por edu_carvalho Qui Mar 18, 2010 1:28 pm

Amagomes escreveu:1- Me reportando ao início do tópico como vc mesmo sugeriu, se não me engano há a pergunta: - "Qual a opinião de vocês?" Eu respondi ,a não ser que isso seja desvirtuar o tópico...

2- Eu comparei o Adam ao Paulo Ricardo porque não gosto de nenhum dos dois tocando. Volto a dizer: Você pediu a opinião de quem participa do tópico...ou não?

3- Eu não me acho superior a ninguém "ENQUANTO" coisa alguma, muito menos como músico, vc é que está supondo isso...

4- O fato de alguém gostar ou não de um músico independe do fato de se tocar mais ou menos do que ele, apenas gosta-se ou não

Sem mais...

Por mim, discussão superada e, portanto, encerrada. Se a moderação ainda permitir, os colegas interessados podem se sentir à vontade para opinar sobre o que o assunto que tópico sugere. [ ]´s.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por allexcosta Qui Mar 18, 2010 1:39 pm

Tranquilo Edu e Ama, voltemos ao assunto. Desculpem qualquer coisa aí e obrigado por manterem o bom nível!!

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por edu_carvalho Qui Mar 18, 2010 1:53 pm

allexcosta escreveu:Tranquilo Edu e Ama, voltemos ao assunto. Desculpem qualquer coisa aí e obrigado por manterem o bom nível!!

Obrigado Allex pela atenção e compreensão. Dito isto, não pense que eu esqueci o seu post U2 - Adam Clayton: the solo Concert. up
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Edu Fettermann Qui Mar 18, 2010 4:07 pm

Engraçado o vídeo é, não dá pra negar...
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por edu_carvalho Qui Mar 18, 2010 4:23 pm

Puxa, até você, Fettermann? Very Happy [ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Amagomes Sex Mar 19, 2010 3:05 am

edu_carvalho escreveu:
Por mim, discussão superada e, portanto, encerrada. Se a moderação ainda permitir, os colegas interessados podem se sentir à vontade para opinar sobre o que o assunto que tópico sugere. [ ]´s.


(2) up


Mas que o vídeo é engraçado , isso é...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Mar 19, 2010 8:52 am

^3! hehehe!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Mar 19, 2010 9:03 am

Esse tipo de "polêmica" nesse fórum começou (salvo engano meu) com um tópico sobre o Paul MacCartney.... Exclamation
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por edu_carvalho Sex Mar 19, 2010 9:18 am

Amagomes escreveu:
edu_carvalho escreveu:
Por mim, discussão superada e, portanto, encerrada. Se a moderação ainda permitir, os colegas interessados podem se sentir à vontade para opinar sobre o que o assunto que tópico sugere. [ ]´s.


(2) up


Mas que o vídeo é engraçado , isso é...

Caro Amagomes: tenho que concordar que o vídeo é realmente hilário. Mas encaro o referido vídeo como uma conspiração da oposição, engedrada pela mente criativa do nosso colega Allex, agente secreto à serviço da CIA na missão de perseguir o nosso querido Adam Clayton. [ ]´s scratch
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Mar 19, 2010 9:19 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Esse tipo de "polêmica" nesse fórum começou (salvo engano meu) com um tópico sobre o Paul MacCartney.... Exclamation

verdade! up
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por edu_carvalho Sex Mar 19, 2010 9:20 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Esse tipo de "polêmica" nesse fórum começou (salvo engano meu) com um tópico sobre o Paul MacCartney.... Exclamation

Grande Bertola: simples, direto e letal! [ ]´s up
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Amagomes Sex Mar 19, 2010 10:58 am

edu_carvalho escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Esse tipo de "polêmica" nesse fórum começou (salvo engano meu) com um tópico sobre o Paul MacCartney.... Exclamation

Grande Bertola: simples, direto e letal! [ ]´s up

Essa eu não cheguei a ver... . Bem ,conspirações internacionais à parte...hehe, acho que o Macca pertence a um outro departamento, o das lendas vivas. Costuma-se criticá-lo como baixista ( com o o que não concordo) , mas o tipo de som que os Beatles faziam, é de harmonias simples ,(excetuando-se ,é claro o Sgt Peppers, cheio de orquestra e instrumentos exóticos), e belas melodias, daquelas que grudam no ouvido, sendo este um dos segredos do sucesso deles, e as linhas criadas por ele, totalmente adequadas. Não se pode esquecer que , se não me engano,acho que o baixo nem é seu "primeiro" instrumento.
As músicas do U2 também seguem esta linha, tendo como ponto forte, as letras, sendo as harmonias mais simples ainda, provavelmente pela indigência musical de seus instrumentistas ( aquele "solo" de piano do The Edge, em New Years Day... facepalm, ),mas eles tem, é óbvio, seus méritos, pois sabemos que para fazer sucesso, não basta ( e as vezes nem precisa...) ser bom músico, mas sim conseguir agregar uma série de fatores .
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos