Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas sobre um MarkBass - Little Mark 250

4 participantes

Ir para baixo

Duvidas sobre um MarkBass - Little Mark 250  Empty Duvidas sobre um MarkBass - Little Mark 250

Mensagem por Nilinho Adriano Dom Mar 24, 2024 11:38 am

Boa Tarde,
Sou novo aqui, Me chamo Nilinho Adriano, sou de Floripa e toco ha 29 anos…procuro ajuda sobre o equipa que acabei de adquirir:
Comprei esse MarkBass de um conhecido e tou notando que ele não possui muita definição de agudo ou presença… já fiz varias configurações no equalizador e ainda estou em duvidas!
Alguém aqui tem um igual que possa me auxiliar?
Eu vi alguns videos e me parece que o meu ampi é que não está ok… ou pode ser minha impressão mesmo!!!
O amp é muito novo, veio direto dos EUA!

Nilinho Adriano
Membro

Mensagens : 4
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre um MarkBass - Little Mark 250  Empty Re: Duvidas sobre um MarkBass - Little Mark 250

Mensagem por Nilinho Adriano Dom Mar 24, 2024 11:40 am

Duvidas sobre um MarkBass - Little Mark 250  Img_4412

Nilinho Adriano
Membro

Mensagens : 4
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre um MarkBass - Little Mark 250  Empty Re: Duvidas sobre um MarkBass - Little Mark 250

Mensagem por allexcosta Dom Mar 24, 2024 1:00 pm

Bem-vindo.

Testei inúmeros Markbass na época que eu frequentava lojas de música e sempre soaram meio velados e apagados aos meus ouvidos.

Tinham até uma resposta de nota meio lenta, tipo os Ampeg.

Imagino que não há nada de errado com o amp e seja a voz dele.

Se você "cresceu" com GK's e Hartke's estranha mesmo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Nilinho Adriano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre um MarkBass - Little Mark 250  Empty Re: Duvidas sobre um MarkBass - Little Mark 250

Mensagem por Nilinho Adriano Dom Mar 24, 2024 1:33 pm

Sua resposta me deixa um tanto aliviado… Muito Obrigado!
Poucas vezes tiver equipamentos de “grife”, o mais utilizado foram os Staner Stage Dragon… um ótimo combo na minha opinião, porém tem o peso um pouco exagerado!
Vou avaliar mais alguma opinião que surgir e tomarei uma decisão mais certeira: Ficar ou vender! Kkkkk
Obrigado!

Nilinho Adriano
Membro

Mensagens : 4
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre um MarkBass - Little Mark 250  Empty Re: Duvidas sobre um MarkBass - Little Mark 250

Mensagem por bilabizu123 Seg Mar 25, 2024 9:03 am

Tenho um Little Mark Tube e costumo usar numa caixa com falante de 12''. Nunca notei essa falta de definição ou de agudo. Em geral acho os amplificadores da MarkBass bem transparentes, o que de fato pode ser estranhado, se você tá acostumado com amplificadores mais "coloridos" como os GK. Mas em geral acho eles bem versáteis.

Como tás usando o eq dele? Qual seu baixo e cordas?

Os amplificadores da MarkBass tem dois filtros:

"The VLE (Vintage Loudspeaker Emulator) filters out high frequencies to give you a mellower, less modern sound.
The VPF (Variable Pre-shape Filter) boosts lows and highs, and cuts mids: especially great for slap and pick playing."

Se tás tendo dificuldade com eq nele, recomendo zerar os dois filtros.
bilabizu123
bilabizu123
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife, PE, Brasil

Nilinho Adriano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre um MarkBass - Little Mark 250  Empty Re: Duvidas sobre um MarkBass - Little Mark 250

Mensagem por Nilinho Adriano Seg Mar 25, 2024 9:20 am

Opa! Obrigado amigo!!!
Esse combo tem o falante de 15” e os filtros já usei de varias maneiras!!!
Meu bass é um Cort GB75 e tem um pre que manda muito agudo, as vezes até demasiado… as cordas são d’adario 0.45…
Eu notei muito a diferença do meu amp Staner Stage Dragon BX200 , 15” pra esse da Mark usando o mesmo bass! Mas cada falante teu seu range e até já comecei a me acostumar um pouco!
obrigado pelas dicas… muito valiosas!!!

Nilinho Adriano
Membro

Mensagens : 4
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre um MarkBass - Little Mark 250  Empty Re: Duvidas sobre um MarkBass - Little Mark 250

Mensagem por bilabizu123 Seg Mar 25, 2024 10:07 am

Entendi, é natural rolar esse estranhamento quando troca de caixa, na minha experiência com a markbass, nunca senti falta de nenhuma frequência.

Os filtros, no entanto, podem ser difíceis de pegar a manha... A atuação deles não segue a mesma curva de ganho do eq separado por faixa de frequência. Por isso recomendo começar com eles zerados.

bilabizu123
bilabizu123
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife, PE, Brasil

Nilinho Adriano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre um MarkBass - Little Mark 250  Empty Re: Duvidas sobre um MarkBass - Little Mark 250

Mensagem por Christian Seg Mar 25, 2024 3:35 pm

lembrando que este cubo não tem um twiter, podia pensar em colocar um, já ajudaria nestas frequencias
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

bilabizu123 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre um MarkBass - Little Mark 250  Empty Re: Duvidas sobre um MarkBass - Little Mark 250

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos