Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Setup para ensaio sem o uso de amplificadores

4 participantes

Ir para baixo

Setup para ensaio sem o uso de amplificadores Empty Setup para ensaio sem o uso de amplificadores

Mensagem por Lucas S Nepomuceno Dom Mar 17, 2024 6:33 pm

Olá pessoal,

Estou em busca de orientações para montar um setup ideal para ensaios sem amplificador, utilizando apenas fones de ouvido.

Nossa banda é instrumental, composta por baixo, guitarra e bateria. Tanto eu quanto o guitarrista possuímos pedais/pedaleiras com simuladores de amplificadores e gabinetes. E o baterista possuí uma bateria digital.

Estamos procurando os equipamentos necessários para que nós três possamos ensaiar com fones de ouvido, sem a necessidade de conectar qualquer amplificador.

Gostaríamos de um setup simples e compacto. Já pesquisei sobre amplificadores de fone de ouvido em conjunto com uma mesa de som, porém, surge a dúvida: como cada um dos integrantes poderá controlar os parâmetros de seus fones? Por exemplo, o baterista pode preferir um volume mais alto para a bateria do que a guitarra, enquanto o guitarrista pode desejar um volume mais alto para sua guitarra em seu fone.

Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda e sugestão!

Lucas S Nepomuceno
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Setup para ensaio sem o uso de amplificadores Empty Re: Setup para ensaio sem o uso de amplificadores

Mensagem por allexcosta Dom Mar 17, 2024 7:14 pm

Behringer Powerplay (tem com 4 ou 8 canais) é uma excelente opção que não é cara.

Se quiser gastar mais, tem o JamHub.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Setup para ensaio sem o uso de amplificadores Empty Re: Setup para ensaio sem o uso de amplificadores

Mensagem por B3ck1m2n Dom Mar 17, 2024 9:39 pm

No Aliexpress tem umas opções boas e baratas de amplificador de fone em conjunto. Não vou saber o nome, mas tem uns legais, inclusive até o pessoal do estúdio onde eu ensaio tem um desses.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Setup para ensaio sem o uso de amplificadores Empty Re: Setup para ensaio sem o uso de amplificadores

Mensagem por Lucas S Nepomuceno Dom Mar 17, 2024 11:26 pm

Allexcosta e B3ck1m2n, obrigado!

Então, na minha situação, eu só preciso desse amplificador de fone de ouvido? O esquema de ligação seria passar os sinais dos pedais e da bateria para uma mesa de som e, da mesa de som, para esse amplificador de fone?

Lucas S Nepomuceno
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Setup para ensaio sem o uso de amplificadores Empty Re: Setup para ensaio sem o uso de amplificadores

Mensagem por heenrique_bass Ter Mar 19, 2024 11:45 am

teria algumas opções pra você trabalhar com um setup pra ensaio:

1 - uma mesa de som que ai vai de vocês, se querem com auxiliar, pra cada músico ter o controle individual de cada instrumento, ou uma mesa de som que vai mandar o som geral, sem a opção de alterar volume individual de cada instrumento + amplificador de fone, que ai é meio que parecido com a mesa de som, tem amplificadores de fone que aceitam entrada auxiliar individual (tipo o Behringer Powerplay Pro - Xl Ha4700), e tem os amplificador de fone estilo o Behringer Ha400 que só tem uma entrada de som geral e 4 saídas de fone pros músicos.

2 - essa segunda opção, é um pouco mais complexa, mas depois que entende como funciona, é tranquilo, inclusive, foi a opção que venho ensaiando por alguns anos e achei melhor, ou até mesmo se você já é habituado a mexer em DAWs para gravações, que é ter uma interface de áudio com saídas individuais (estilo os auxiliares das mesas de som), ter um computador/notebook, e um amplificador de fone (que ai como mencionei na 1ª opção, se é com aux individual ou não).

Eu optei pela segunda opção pelo fato de, já ter uma interface Scarlet Focusrite 8i6 1gen, já entendia um pouco como funcionava a DAW que eu uso, no caso o Reaper, e porque gosto da possibilidade de cada músico ter a opção de volume individual de cada instrumento, que no caso é controlado pela DAW.

Um tempo atrás, fiz esse vídeo falando como funciona o meu sistema pra ensaio de fone, caso tenha alguma dúvida, estou a disposição.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Cantão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Setup para ensaio sem o uso de amplificadores Empty Re: Setup para ensaio sem o uso de amplificadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos