Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gravação direto no micro - problema com volume e ruído

+5
G. Kanazawa
Thales_Sr
SILVIAO
Renato
RFFanBR
9 participantes

Ir para baixo

Gravação direto no micro - problema com volume e ruído Empty Gravação direto no micro - problema com volume e ruído

Mensagem por RFFanBR Qua 06 Jan 2010, 5:49 pm

Bom, estava aqui tentando gravar o som do baixo ligando o amp na entrada de microfone do meu computador.

O problema é que o som fica muito baixo, e com muito chiado.

O que eu tenho de equipamento é:
- Computador Intel Pentium Dual 1.8Ghz, 2Gb memória RAM, HD sata 250Gb, Windows XP (SP 3)
- Amp Onner 20 watts

Esse computador uso direto com edição de vídeo e 3D. Ele vive "afinadinho" para esse tipo de serviço. Já tentei gravar com o amp sem efeito nenhum, só controlando o ganho, já que meu baixo é passivo. Estou achando que o problema é com a placa de som mesmo, que é onboard, Realtek. Já atualizei driver e continua o problema.

Fiz o teste de gravação com 3 softwares diferentes: Cubase 5, Sonar 8 e FL Studio 9. O resultado é sempre o mesmo, volume do baixo baixo (eiitaaaa) e muito ruído. Já tentei corrigir o som usando tudo quanto é filtro que encontrei pela frente nesses softwares, mas não teve jeito.

No player abaixo tem o mp3 original, que gravei com o Cubase, sem qualquer edição. Além do ruído, algumas vezes simplesmente fica cortando o som do baixo.

<object data="http://www.luzeescuridao.info/soundstream/players/xspf_player_slim.swf?playlist_url=http://www.luzeescuridao.info/soundstream/bass_1.xspf" height="15" type="application/x-shockwave-flash" width="400"> <param name="movie"
value="http://www.luzeescuridao.info/soundstream/players/xspf_player_slim.swf?playlist_url=http://www.luzeescuridao.info/soundstream/bass_1.xspf" />
</object>

Eu olhei praticamente todos os posts dessa sessão atrás da solução e não consegui resolver o problema Sad

E admito que sou bem burrinha nessa área Embarassed

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação direto no micro - problema com volume e ruído Empty Re: Gravação direto no micro - problema com volume e ruído

Mensagem por Renato Qua 06 Jan 2010, 5:58 pm

Você precisaria enviar para o PC um sinal balanceado, o amp não tem essa saída. Você pode tentar usando um DI ou mesmo um pedal que tenha esse recurso (eu uso o Behringer ADI-21 para isso).

Acredito que seja este o problema.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6227
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação direto no micro - problema com volume e ruído Empty Re: Gravação direto no micro - problema com volume e ruído

Mensagem por SILVIAO Qua 06 Jan 2010, 6:18 pm

JA tentou gravar o baixo direto sem passar pelo amp??apesar de não ser aconselhavel Razz ja fiz isso mas eu tinha uma boa placa de som,aterramento,fonte do micro OK.mas o mais aconselhavel mesmo é usar um DI;o pessoal usa muito o BDI,o ADI também ou mesmo um VAmp,POD.abraços
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação direto no micro - problema com volume e ruído Empty Re: Gravação direto no micro - problema com volume e ruído

Mensagem por RFFanBR Qua 06 Jan 2010, 7:35 pm

SILVIAO escreveu:JA tentou gravar o baixo direto sem passar pelo amp??

Sim, não funciona. Simplesmente não dá sinal nenhum.


Renato escreveu:Você precisaria enviar para o PC um sinal balanceado, o amp não tem essa saída. Você pode tentar usando um DI ou mesmo um pedal que tenha esse recurso (eu uso o Behringer ADI-21 para isso).

Estou vendo o review do ADI-21 aqui. Ainda não tenho um pedal. Só que vou ter que esperar até sobrar uma graninha Crying or Very sad

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação direto no micro - problema com volume e ruído Empty Re: Gravação direto no micro - problema com volume e ruído

Mensagem por Thales_Sr Qua 06 Jan 2010, 8:02 pm

RFFanBR
Qual o adaptador que você tá usando? É mono ou stereo? Já olhou o ganho de entrada do microfone?
Eu prefiro usar a entrada de linha, costuma dar menos ruído.

O fato da placa ser onboard não tem nada a ver com esse problema seu, pode ficar tranquila quanto a isso.
Baixo passivo não tem muita saída, então normalmente precisa dar um ganho no sinal antes de entrar na placa, o ampli deveria fazer isso perfeitamente. Tenho quase certeza que o seu problema está na conexão.

Tente inicialmente usar a entrada de linha, ao invés da entrada de microfone. Geralmente é o conector de cor azul (o do mic é rosa e o line out é verde)

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação direto no micro - problema com volume e ruído Empty Re: Gravação direto no micro - problema com volume e ruído

Mensagem por G. Kanazawa Qua 06 Jan 2010, 10:56 pm

Renato escreveu:Você precisaria enviar para o PC um sinal balanceado, o amp não tem essa saída. Você pode tentar usando um DI ou mesmo um pedal que tenha esse recurso (eu uso o Behringer ADI-21 para isso).

Acredito que seja este o problema.

Renato, ai é só usar um XLR-P2 mesmo? Aqui não tá dando certo, meu note só tem entrada MIC e não sai som nenhum... e não tava afim de arriscar ligar direto do OUT...

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação direto no micro - problema com volume e ruído Empty Re: Gravação direto no micro - problema com volume e ruído

Mensagem por Eduardo Chaves Sex 05 Fev 2010, 7:58 pm

^o meu tb não sai som nenhum. Eu liguei o baixo na entrada de mic, e to usando o reaper. O som entra na linha, normal. Mas não sai som nenhum quando gravo. So da pra escutar depois que termino de gravar... e como vendi o DI pro guilé... me lasquei! heheh!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação direto no micro - problema com volume e ruído Empty Re: Gravação direto no micro - problema com volume e ruído

Mensagem por Juninho_Bass Qui 11 Mar 2010, 6:07 pm

Para não abrir outro tópico resolvi aproveitar-me deste ^^ ( espero que não haja problema)

Bom, minha dúvida é a seguinte: tenho um condor bx-12 ( passivo ) e toco com ele plugado em um ampli Meteoro Nitrous CB-150. O mesmo tem a saída "line out" para mesa de som e eu quero saber se posso conecta-la diretamente no PC para fazer algumas gravações através da porta "Line In" da minha Humilde placa de som on-board ^^

EDIT: Só lembrando, eu já liguei o Bass direto no pc e tive resultados horríveis quanto à qualidade... o nível de ruídos foi extremamente alto!

Será que se eu plugar depois do ampli isso vai parar? Ou pelo menos diminuir?


Última edição por Juninho_Bass em Qui 11 Mar 2010, 6:09 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : add texto)
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação direto no micro - problema com volume e ruído Empty Re: Gravação direto no micro - problema com volume e ruído

Mensagem por Thales_Sr Qui 11 Mar 2010, 10:25 pm

JA tentou gravar o baixo direto sem passar pelo amp??apesar de não ser aconselhavel Razz ja fiz isso mas eu tinha uma boa placa de som,aterramento,fonte do micro OK

Gravar passando o sinal pelo ampli é bem mais "perigoso" por assim dizer, do que ligar o baixo direto no micro.

Bom, minha dúvida é a seguinte: tenho um condor bx-12 ( passivo ) e toco com ele plugado em um ampli Meteoro Nitrous CB-150. O mesmo tem a saída "line out" para mesa de som e eu quero saber se posso conecta-la diretamente no PC para fazer algumas gravações através da porta "Line In" da minha Humilde placa de som on-board ^^

Sim, já cansei de fazer isso.

EDIT: Só lembrando, eu já liguei o Bass direto no pc e tive resultados horríveis quanto à qualidade... o nível de ruídos foi extremamente alto!

Isso acontece porque baixo passivo sofre bastante com entrada de placa de som. Elas tem baixa impedância, enquanto o sinal dos instrumentos passivos pede uma alta impedância de entrada.
Com isso, o sinal chega bem fraco, e com perda de agudos.

Ligando no ampli, você acaba de usar a entrada de alta impedância do ampli, e o sinal será "reforçado" pelo pré do seu ampli, exigindo menos ganho de sinal ao chegar no micro. Com isso, é de se esperar uma melhora tanto quanto a ruídos, quanto no timbre.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação direto no micro - problema com volume e ruído Empty Re: Gravação direto no micro - problema com volume e ruído

Mensagem por Juninho_Bass Sex 12 Mar 2010, 10:33 am

Thales_Sr escreveu:
JA tentou gravar o baixo direto sem passar pelo amp??apesar de não ser aconselhavel Razz ja fiz isso mas eu tinha uma boa placa de som,aterramento,fonte do micro OK

Gravar passando o sinal pelo ampli é bem mais "perigoso" por assim dizer, do que ligar o baixo direto no micro.

Bom, minha dúvida é a seguinte: tenho um condor bx-12 ( passivo ) e toco com ele plugado em um ampli Meteoro Nitrous CB-150. O mesmo tem a saída "line out" para mesa de som e eu quero saber se posso conecta-la diretamente no PC para fazer algumas gravações através da porta "Line In" da minha Humilde placa de som on-board ^^

Sim, já cansei de fazer isso.

EDIT: Só lembrando, eu já liguei o Bass direto no pc e tive resultados horríveis quanto à qualidade... o nível de ruídos foi extremamente alto!

Isso acontece porque baixo passivo sofre bastante com entrada de placa de som. Elas tem baixa impedância, enquanto o sinal dos instrumentos passivos pede uma alta impedância de entrada.
Com isso, o sinal chega bem fraco, e com perda de agudos.

Ligando no ampli, você acaba de usar a entrada de alta impedância do ampli, e o sinal será "reforçado" pelo pré do seu ampli, exigindo menos ganho de sinal ao chegar no micro. Com isso, é de se esperar uma melhora tanto quanto a ruídos, quanto no timbre.


Nossa, depois de ler isso fiquei realmente feliz!!

cheers
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação direto no micro - problema com volume e ruído Empty Re: Gravação direto no micro - problema com volume e ruído

Mensagem por Cantão Sex 12 Mar 2010, 11:27 am

Juninho_Bass escreveu:
Nossa, depois de ler isso fiquei realmente feliz!!
cheers

O Thales é o cara , Juninho... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21792
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação direto no micro - problema com volume e ruído Empty Re: Gravação direto no micro - problema com volume e ruído

Mensagem por Juninho_Bass Sex 12 Mar 2010, 12:07 pm

Cantão escreveu:
Juninho_Bass escreveu:
Nossa, depois de ler isso fiquei realmente feliz!!
cheers

O Thales é o cara , Juninho... up


Agora não tenho dúvidas disso Cantão! [:d]
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação direto no micro - problema com volume e ruído Empty Re: Gravação direto no micro - problema com volume e ruído

Mensagem por RFFanBR Ter 25 maio 2010, 10:00 pm

Quatro meses depois é que fui descobrir a zica que estava dando no meu micro aqui.

Antes gravava com ruído. Depois um dia simplesmente parou de gravar. Tudo funcionana, o gravador de som do Windows acusando entrada, mas nada de som. Agora fui ali mexer e, putz, 15 segundos pra descobrir a zica. Fui no painel de controle, abri a opção 'Sons e Dispositivos de aúdio', fui na opção Volume da 'Gravação de Som'. Pois é, as opções de volume estavam marcadas como 'Sem áudio'.

E eu aqui querendo saber que zica tinha dado no micro. Ai meu Gsus facepalm Se burrice matasse. Ou melhor, se burrice fosse dinheiro, tava todo mundo no fórum ganhando mesada da colega aqui.

Agora vou fazer uns testes de gravação, usando o meu AmPlug. Só sei que o som que sai das caixinhas tá saturado pra caramba, mas nada que não se possa corrigir Razz

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação direto no micro - problema com volume e ruído Empty Re: Gravação direto no micro - problema com volume e ruído

Mensagem por leandrosf89 Ter 25 maio 2010, 10:54 pm

Pior que eu já até desisti de fazer gravações... Liguei o baixo na pedaleira e da pedaleira pro pc na entrada de mic através do cabo rca e o som ficou horrivelmente horrível... péssimo!
Liguei o baixo direto e também ficou ruim... E meu baixo é ativo... iguei do amp e nada...
E agora José? Será que sou tao burro assim?
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação direto no micro - problema com volume e ruído Empty Re: Gravação direto no micro - problema com volume e ruído

Mensagem por RFFanBR Ter 25 maio 2010, 11:01 pm

Tentou ligar na entrada auxiliar (line in) do pc ao invés do mic? Foi assim que eu fiz.

E ficou isso aqui: http://bass.forumeiros.com/audio-videos-demos-f9/minhas-gravacoes-o-dia-a-dia-de-uma-novata-t5426-50.htm#158051

Só que fica muito saturado, e ainda não aprendi a usar o programa ainda pra corrigir o som.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação direto no micro - problema com volume e ruído Empty Re: Gravação direto no micro - problema com volume e ruído

Mensagem por leandrosf89 Ter 25 maio 2010, 11:16 pm

^tentei sim... não saiu foi nada...
Mas deixa quieto, o melhor mesmo é usar uma mesa né...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação direto no micro - problema com volume e ruído Empty Re: Gravação direto no micro - problema com volume e ruído

Mensagem por RFFanBR Ter 25 maio 2010, 11:20 pm

Eu não to usando mesa, só o amplificador de bolso. Dele pro micro, direto, nada mais.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação direto no micro - problema com volume e ruído Empty Re: Gravação direto no micro - problema com volume e ruído

Mensagem por Thales_Sr Qua 26 maio 2010, 8:08 am

Mas deixa quieto, o melhor mesmo é usar uma mesa né...
Mesa não vai melhorar em nada seu caso.

Use a entrada de linha, como a RFFanBR disse. Provavelmente ela não funcionou porque quem está marcada como entrada de gravação é a MIC IN. Tem que ir no mixer do windows e mudar isso, escolher a Line In.

Qual o cabo você tá usando pra conectar a pedaleira no micro? O que acontece para o som ficar ruim? Muito chiado? Som estourado?

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação direto no micro - problema com volume e ruído Empty Re: Gravação direto no micro - problema com volume e ruído

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos