Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cuvave Cube Baby

+22
mblacerda
Kitsunee
heenrique_bass
Falcoeiro
Dmlima
vinibassplayer
Bruno AMARO
Breno_Barnabe
gmv bass
B3ck1m2n
Rgomes
Kazuki
Renato
NETOULTRA
jorge.ibs
rodolphoal
Cantão
NeyBass
CSergio
NESCAU
Fernando Zadá
Heitorzilla
26 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Cuvave Cube Baby

Mensagem por Heitorzilla Ter Fev 08, 2022 7:35 pm

Boa noite pessoal,

Fiz a busca aqui no fórum por algum post sobre esse pedal/peadaleira, mas não encontrei nada sobre.

Cuvave Cube Baby D_NQ_NP_715273-MLB43229806270_082020-O

O pedal (ou pedaleira), tem além de afinador, distorções e modulações, IRs e também serve como interface de áudio. Tanto que acabei encontrando ele numa busca por interfaces baratas para guitarra, e vi que ele também aceita IRs de contra baixo, inclusive alguns baixistas usam ela:



Queria saber se alguém do fórum já teve a oportunidade de usar esse equipamento, pois parece ser um ótimo custo x benefício (por volta de 250 - 300 reais via China). A minha necessidade era uma interface para gravar tanto baixo quanto guitarra, mas ver que ele tem a possibilidade de colocar IRs e efeitos me deixou curioso e na dúvida se vale a pena. Ele parece honesto pelo preço e promete esse monte de coisas, mas fico com receio de comprar e ter algo que promete muito, mas não faz bem nada.
Heitorzilla
Heitorzilla
Membro

Mensagens : 36
Localização : Barueri, SP

https://heitormota.com

Bruno AMARO gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por Fernando Zadá Ter Fev 08, 2022 8:57 pm

Eu já tinha achado buscando a mesma coisa mas só usada na guitarra.

Gostei do video. Pelo valor eu arriscaria.

Equipo desdse tipo tem que ter paciência para mexer buscar configurações e testar timbres tantos um desses como uma Zoom simples vão funcionar desde que não espere que os presets de fábrica resolvam.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por NESCAU Qua Fev 09, 2022 5:07 pm

Eu estou quase comprando uma dessas.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Heitorzilla gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por Fernando Zadá Qua Fev 09, 2022 5:15 pm

Tô nessa também....

Se o reverb for bom pra guitarra já compensa.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Heitorzilla gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por CSergio Sáb Jul 23, 2022 2:36 pm

Novidades, segundo minhas fontes

Cuvave Cube Baby Whatsa46

Cuvave Cube Baby Whatsa60


Última edição por CSergio em Qui Jan 12, 2023 8:19 pm, editado 1 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4117
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por NeyBass Seg Ago 15, 2022 7:35 am

Eu comprei essa azulzinha aí, chegou sexta feira (12/08), ainda estou testando e aprendendo a fuçar na bichinha, mas garanto uma coisa, pelos 220 bolsonaros que paguei, valeu demais a compra.

Só de poder usar 9 simulações de amplificadores, ter afinador, equalizador, chorus, phaser, delay e o melhor de tudo você poder gravar videos direto no celular, vale demais. Bom também que não precisa usar fonte de energia, carrega com carregador de celular usando o cabinho que acompanha.

Pontos positivos percebidos até agora:

- 9 IR's de amplificadores, caixas, microfones (dos que vieram nela, só gostei de 2 simulações, tirei as originais e adicionei, Hartke, Ampegs, Orange, TC Eletronic e outros que não me lembro no momento)

- Efeitos de chorus, phaser, reverb e delay, bem aceitáveis e usuais ao meu conceito.
- Equalizador;
- Booster de volume (Ganho)

- Opção de uso "live", usa-se os 3 botões (switch A,B,C) individualmente ou todos juntos como se fossem 3 pedais analógicos.
- Preset, usado para programação, você pode salvar em cada switch um preset que vc curtiu e quer deixar programado. Eu por exemplo salvei de inicio, no preset "A" um IR simulador da Hartke XL410 com equalizador, no "B" o mesmo hartke e um chorus para usar em conduções lentas e acordes, no "C" um phaser que achei que ficou bem próximo de um envelope filter, legal para uns grooves e uns solos.

- Conexão Bluetooth e conexão com cabo usb/p2 para gravar direto no celular.
- Nâo requer uso de fonte, a bateria segundo o manual suporta até 7h de uso.
- Muito pequena, se bobear vc leva no bolso da calça


Pontos negativos até o momento:

- Compressor horrível, inútil na minha opinião, não senti comprimir, ele quanto mais aberto aumenta tipo um ganho o grave, não entendi direito e distorce um pouco o timbre, não curti achei que se ele fosse substituído por um oitavador ou um drive bem feito aos moldes do chorus e phaser seria bem mais usual.

- O afinador capta super bem todas a cordas, até a corda B, porém as luzinhas que indicam se afinação está faltando, afinado ou passando, não fica muito fixa, exemplo, quando o instrumento está afinado ela deveria parar e ficar bem no meio, mas ela fica se alterando entre as três situações, ela para no meio e depois oscila, mas daí conferi com o afinador de clipe e o baixo estava perfeitamente afinado.

- Nota-se um uma míiiiiiiiiiiinima latência quando a gente toca, mas é tão mínimo que tem que ter ouvido e cognição bem apurada para perceber. Coloco isso como negativo, porque não deveria ter, mas tenho usado e não me atrapalhou em nada até agora, é muito menor do que a gente percebe nas interfaces de gravação, praticamente não se nota, se o músico parar para ouvir a latência ele ouve, mas se ele quiser apenas tocar, gravar, tocar ao vivo, não se ouve e não atrapalha em nada.

- Quando altera de um efeito a outro, ou tipo, muda os switchs, a mudança também não é imediata do tipo bateu mudou, demora uns milissegundos, coisa  que para mim também não me atrapalhou nem me deixou desconfortável em nada. Também não é aquela coisa que você altera e tem que ficar esperando a mudança, a mudança é quase que imediata, mas nessa questão nota-se bem mais que a latência de som que escrevi acima. Mas como disse classifico como negativo porque não é algo que a gente espera, mas não atrapalha em nada, em minha opinião.

Bom, quem quiser comprar e não for tão purista e perfeccionista para os pontos negativos que citei, pode ir sem medo que o valor investido é muito baixo para pagar tudo que ela oferece de bom.

De sexta feira para cá tenho usado somente ela, na banda que toco na igreja e a bichinha se saiu super bem, me deixou muito satisfeito.
Dia 27/08 vou levá-la ao palco profissionalmente, vamos ver como ela se sai.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Falcoeiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por Cantão Seg Ago 15, 2022 8:13 am

Fala Ney , valeu por compartilhar sua experiência com a Cube Baby Bass up
Fiquei curioso, onde o amigo comprou ? Foi sossegada a entrega ? Teve taxas ?

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por NeyBass Seg Ago 15, 2022 8:41 am

Cantão escreveu:Fala Ney , valeu por compartilhar sua experiência com a Cube Baby Bass up
Fiquei curioso, onde o amigo comprou ?  Foi sossegada a entrega ? Teve taxas ?

Fala Cantão, tudo blz meu amigo?

Comprei no Aliexpress, exatamente com esse vendedor:
https://pt.aliexpress.com/item/1005004563330985.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.454f3ebfFiqxO1&algo_pvid=e3fd2fdb-02ff-4712-ad37-19c8fa40fee8&algo_exp_id=e3fd2fdb-02ff-4712-ad37-19c8fa40fee8-3&pdp_ext_f=%7B%22sku_id%22%3A%2212000029634314033%22%7D&pdp_npi=2%40dis%21BRL%21423.23%21211.61%21%21%21%21%21%40210318be16605622286253878e20a9%2112000029634314033%21sea&curPageLogUid=TeMLJGuxEZD7

Entrega super rápida, 12 dias até minha casa no interior do MT, sem taxas alguma e frete grátis.

Eu paguei 225,00, agora está mais barato, deve ser a variação do dólar né.

Recomendo esse vendedor, comigo foi tudo super tranquilo e rápido.

Estamos aí para o que precisar, ainda estou aprendendo mexer com ele, mas qualquer coisa posso ajudar no pouco que sei.

Tem um cara no YT que disponibilizou uns IR" super bacanas, vou postar o link aqui, caso o amigo ou mais alguém queira, de inicio estou usando os desse cara, mas tem muitas opções, o Duca Tambasco também disponibilizou, alguns, quem curte o timbre mais pesado valvuladão, no video do Duca tem alguns.

https://www.youtube.com/watch?v=6rZvStWzwY4
Na descrição do video tem o link dos IR's.
Se quiser entrar direto no download sem ver o video, é clicar aqui >: https://drive.google.com/drive/folders/14hoWNqMpdjKOo2vkewbykD_V6tLoprmr

Abraço.


Última edição por NeyBass em Seg Ago 15, 2022 9:02 am, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Epiphoda gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por Cantão Seg Ago 15, 2022 8:46 am

Jóia , valeu Ney... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por NESCAU Qua Set 14, 2022 10:06 am

Comprei a versão de baixo.

Ainda estou testando, mas, a princípio, me pareceu interessante.

Em breve um review.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por rodolphoal Sex Set 23, 2022 9:05 pm

Achei estranho não usar fonte padrão de pedais, e sim, uma bateria..

Edit: Dá pra gravar video no celular com musica de fundo direto na gravacao?
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 543
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por jorge.ibs Seg Out 10, 2022 1:35 pm

Só uma atualização, acabei de comprar no site da americanas por R$ 159,00 com frete grátis (+ um cashback de R$ 15,00).

Comprei o de guitarra pra usar numa squier que tenho aqui.

Gostando, em breve compro o de contrabaixo (esperar também o review do colega NESCAU).
jorge.ibs
jorge.ibs
Membro

Mensagens : 159
Localização : Simões Filho-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por NESCAU Seg Out 10, 2022 3:06 pm

Vou fazer o meu review esse find, após usar ele numa gig.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por NETOULTRA Seg Out 10, 2022 5:58 pm

Peguei um desses de contrabaixo, so o fato de funcionar como um amp de fone com entrada Bluetooth ja vale os 200 reais, pra estudar em ksa é uma mão na roda... Coloquei uns irs q baixei e o som ficou muito legal, o equalizador ajuda um pouco mas não é dos melhores... Tenho usado pra tocar na igreja e tem me surpreendido...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por NeyBass Ter Out 11, 2022 7:29 am

rodolphoal escreveu:Achei estranho não usar fonte padrão de pedais, e sim, uma bateria..

Edit: Dá pra gravar video no celular com musica de fundo direto na gravacao?

Vc carrega ele igual celular, não precisa ficar conectado a fonte, isso que é legal, carrega em casa e leva pra gig sem fonte, comigo a bateria tem aguentado umas 6h mais ou menos, sempre ligado.

Para gravar com música de fundo vc precisará de 2 celulares, ou alguma coisa que se conecte via bluetooth.

Vc liga o celular com a câmera no "pedalzinho' via cabo que acompanha e outro aparelho que reproduza via bluetooth tocará a música de fundo.

O bom de tudo é que se vc não tiver afim de levar o set de pedais todo para a gig, basta levar apenas ele e cabe no bolso ainda.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por NESCAU Ter Out 11, 2022 8:43 am

baixei vários IRs para testar, mas nenhum funcionou. Não sei se é o pedal ou alguma configuração.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por NeyBass Ter Out 11, 2022 10:04 am

NESCAU escreveu:baixei vários IRs para testar, mas nenhum funcionou. Não sei se é o pedal ou alguma configuração.

https://drive.google.com/drive/folders/14hoWNqMpdjKOo2vkewbykD_V6tLoprmr

Estou usando alguns destes, não cheguei a testar todos pois são muitos, mas todos que testei funcionaram normalmente.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por jorge.ibs Ter Out 11, 2022 1:53 pm

NeyBass escreveu:
NESCAU escreveu:baixei vários IRs para testar, mas nenhum funcionou. Não sei se é o pedal ou alguma configuração.

https://drive.google.com/drive/folders/14hoWNqMpdjKOo2vkewbykD_V6tLoprmr

Estou usando alguns destes, não cheguei a testar todos pois são muitos, mas todos que testei funcionaram normalmente.

Valeu Ney. Jpa salvei o lnk.

Assim que der já baixo e deixo guardado.
jorge.ibs
jorge.ibs
Membro

Mensagens : 159
Localização : Simões Filho-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por NESCAU Ter Out 11, 2022 2:56 pm

NeyBass escreveu:
NESCAU escreveu:baixei vários IRs para testar, mas nenhum funcionou. Não sei se é o pedal ou alguma configuração.

https://drive.google.com/drive/folders/14hoWNqMpdjKOo2vkewbykD_V6tLoprmr

Estou usando alguns destes, não cheguei a testar todos pois são muitos, mas todos que testei funcionaram normalmente.

São os mesmos que eu baixei e não funcionaram.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

jorge.ibs gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por NETOULTRA Ter Out 11, 2022 8:37 pm

NESCAU escreveu:
NeyBass escreveu:
NESCAU escreveu:baixei vários IRs para testar, mas nenhum funcionou. Não sei se é o pedal ou alguma configuração.

https://drive.google.com/drive/folders/14hoWNqMpdjKOo2vkewbykD_V6tLoprmr

Estou usando alguns destes, não cheguei a testar todos pois são muitos, mas todos que testei funcionaram normalmente.

São os mesmos que eu baixei e não funcionaram.

Tem uma configuração no software, sw não me engano é uma parada q tem tipo a distância da caixa em % se ficar em 100% ( se não me engano não funciona)

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por NESCAU Qua Out 12, 2022 1:54 pm

Vou ver isso. Obrigado.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por Renato Sex Out 14, 2022 10:19 am


____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por NeyBass Sex Out 14, 2022 11:00 am

^
O vídeo é bem explicativo, mas dificil assistir tudo devido ao horrivel timbre do baixo. Mas levando em consideração a proposta do vídeo, é isso mesmo, o pedalzinho é bem bacana.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Renato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por Kazuki Qui Dez 15, 2022 12:39 am

Boa noite pessoal!
Anos sem usar o fórum....

Sobre o pedal Cube Bass, uso no baixo desde a primeira versão (Cuvave / cor preta) e funciona muito bem!
Tenho o novo, especifico para baixo, mas confesso que não utilizo nenhum efeito, conectando-o diretamente no celular via cabo USB OTG com som flat.

Vale cada centavo...

Kazuki
Membro

Mensagens : 5
Localização : São Paulo - Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por Rgomes Qui Dez 15, 2022 6:25 am

Kazuki escreveu:Boa noite pessoal!
Anos sem usar o fórum....

Sobre o pedal Cube Bass, uso no baixo desde a primeira versão (Cuvave / cor preta) e funciona muito bem!
Tenho o novo, especifico para baixo, mas confesso que não utilizo nenhum efeito, conectando-o diretamente no celular via cabo USB OTG com som flat.

Vale cada centavo...

Olá Kazuki
Compensa pegar a versão para baixo ? Ou vc não vê vantagem em relação a opção mais antiga ?( Preta)

Rgomes
Membro

Mensagens : 54
Localização : SAO JOSE DOS CAMPOS

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por B3ck1m2n Qui Dez 15, 2022 8:32 am

O Clube Baby é uma mão na roda pra estudar, pois vc pode jogar uma track por Bluetooth e ouvir pelo fone com simulação de gabinete! O som fica ótimo! De quebra tem uns preampzinho e alguns efeitos pra ensaiar e tocar ao vivo.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1204
Localização : Cambuí-MG

Heitorzilla gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por gmv bass Ter Jan 10, 2023 2:15 pm

Dá pra usar 2 ou mais efeitos simultaneamente ? ex : um chorus + delay
gmv bass
gmv bass
Membro

Mensagens : 250
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por B3ck1m2n Ter Jan 10, 2023 2:22 pm

gmv bass escreveu:Dá pra usar 2 ou mais  efeitos simultaneamente ? ex : um chorus + delay
Dá sim, se forem de categorias diferentes. Não dá pra usar é duas modulações diferentes ao mesmo tempo ou dois efeitos de ambiência (o que, normalmente, já não se usaria! Ninguém mistura um Chorus com Phaser, por exemplo,)
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1204
Localização : Cambuí-MG

gmv bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por Renato Ter Jan 10, 2023 3:48 pm

Tem um cara aqui da cidade que vende acessórios musicais e que anunciou tanto o azul quanto o preto por 245 Lulas... Mandei mensagem e o de baixo já tinha ido pra outras mãos, mas me falou que semana que vem recebe mais e me avisa.
Vamos aguardar...


Última edição por Renato em Qua Jan 11, 2023 1:52 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

gmv bass e B3ck1m2n gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por gmv bass Ter Jan 10, 2023 4:13 pm

Acabei de comprar um no ML...só de ter afinador , chorus e reverb por 270,00 pra mim já valeu .No Youtube vi que as modulações bem como o afinador funcionam bem. Vou usar mais no meu fretless.
gmv bass
gmv bass
Membro

Mensagens : 250
Localização : MG

Renato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por Renato Ter Jan 10, 2023 4:53 pm

Este vídeo ensina como editar os bancos e inserir os IR's já prontos.

O aplicativo Cube Suite pode ser baixado 2.7.5 pode ser baixado AQUI e o pack com IR's AQUI.


____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por Renato Qua Jan 11, 2023 1:54 pm

Renato escreveu:Tem um cara aqui da cidade que vende acessórios musicais e que anunciou tanto o azul quanto o preto por 245 Lulas... Mandei mensagem e o de baixo já tinha ido pra outras mãos, mas me falou que semana que vem recebe mais e me avisa.
Vamos aguardar...
O vendedor mandou mensagem para mim falando que a pessoa que tinha reservado o pedal desistiu do negócio, então depois que sair do trampo vou buscar o novo brinquedo... Como o ensaio da banda que rolaria hoje a noite foi cancelado, já terei com o que ocupar meu tempo! Very Happy

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por CSergio Qua Jan 11, 2023 2:38 pm

R$ 245 por esse gadget ai?
Tá valendo muito, pelas funções que tem; nem pedal simples, com um único efeito, custa isso.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4117
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por Renato Qui Jan 12, 2023 3:01 pm

Conforme planejado, ontem peguei a Cuvave Baby Bass e brinquei um pouco em casa com ela.

Na caixa, além do pedal em uma embalagem plástica, vieram o manual (inglês e chinês) e dois cabos, um USB/USB Mini, que serve para ligar o aparelho no computador e/ou carregar a bateria, e um USB Mini/P3, que possibilita ligação ao celular para gravação.

De resto, é o que foi falado aí acima... Produto surpreeendente pelo preço pago! Só recomendo fones de ouvido de qualidade, pois testei usando uns de celular e não fica legal... Mas dá para ensaiar bem mesmo com eles, embora perca-se muita definição.

O afinador é bem preciso, o que é uma mão na roda em palcos escuros para aqueles que não tem um pedal com esta função. Já o compressor é, no mínimo, "estranho"... Zerei o nível dele em todos os presets e vou manter no set o pedal que tenho com esta função, que já me acompanha a alguns anos.

Liguei no meu note e realizei algumas experiências tanto nos presets quanto nos IR's, e é bem fácil fazer isso utilizando o Cube Suite.

Domingo terei ensaio e vou leva-la para um teste mais exigente, aí posso tecer uma avaliação melhor embasada.

Cuvave Cube Baby 0212

Cuvave Cube Baby 0112

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

heenrique_bass e Falcoeiro gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por B3ck1m2n Qui Jan 12, 2023 3:46 pm

Renato escreveu:Conforme planejado, ontem peguei a Cuvave Baby Bass e brinquei um pouco em casa com ela.

Na caixa, além do pedal em uma embalagem plástica, vieram o manual (inglês e chinês) e dois cabos, um USB/USB Mini, que serve para ligar o aparelho no computador e/ou carregar a bateria, e um USB Mini/P3, que possibilita ligação ao celular para gravação.

De resto, é o que foi falado aí acima... Produto surpreeendente pelo preço pago! Só recomendo fones de ouvido de qualidade, pois testei usando uns de celular e não fica legal... Mas dá para ensaiar bem mesmo com eles, embora perca-se muita definição.

O afinador é bem preciso, o que é uma mão na roda em palcos escuros para aqueles que não tem um pedal com esta função. Já o compressor é, no mínimo, "estranho"... Zerei o nível dele em todos os presets e vou manter no set o pedal que tenho com esta função, que já me acompanha a alguns anos.

Liguei no meu note e realizei algumas experiências tanto nos presets quanto nos IR's, e é bem fácil fazer isso utilizando o Cube Suite.

Domingo terei ensaio e vou leva-la para um teste mais exigente, aí posso tecer uma avaliação melhor embasada.

Cuvave Cube Baby 0212

Cuvave Cube Baby 0112
Cara, esse "compressor" dele está mais para um parâmetro do preamp que adiciona uma levíssima saturação a meu ver. Utilize ele como mais um dos knobs da parte do preamp do pedal.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1204
Localização : Cambuí-MG

Renato e gmv bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Jan 12, 2023 7:30 pm

Parecem ser bacanas essas caixinhas.

Eu peguei ha uns 3 anos atras uma Pock Rock (só serve pra tocar rock, Very Happy ) e é bacaninha tb, opção boa pra ensaiar em ligar o amp.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por NESCAU Sex Jan 13, 2023 10:41 am

Estou devendo a minha avaliação...
Pois bem, aqui vai ela:
O que vem na caixa, além do pedal, os cabos no caso, são de grande utilidade, todavia, senti falta de um cabo de ligação com plug USB tipo C. Sofri para achar um...
O afinador é razoável, não achei assim tão preciso quanto o amigo do post anterior.
O compressor é interessante, atua pouco, mas bem.
Demais efeitos, perfumaria... Há quem goste deles, há quem não goste. Eu por exemplo, gostei do chorus, mas delay achei desnecessário.
IRs, achei sofríveis os que vêm de fábrica e até agora não consegui substituir eles pelo aplicativo do PC. Já fiz de tudo.
Usei o pedal ao vivo, e não achei tudo isso que falam. Honestamente, a Zoom B1 ON que eu tinha (que arrependimento ter vendido) era bem melhor.
Resumindo: é um bom brinquedo para ter em casa e tocar com fones por conta do bluetooth. Para tocar ao vivo, vou buscar outras alternativas.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Renato, DieMarin, B3ck1m2n e Sandro Levi gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por gmv bass Sex Jan 13, 2023 1:58 pm

A minha chegou. Mexi pouco ainda. testei só no fretless que tem 1 captador soapbar c/ chave single/humburker ligado num amplificador de estudo.
Afinador- Achei preciso e de fácil identificação /leitura das cordas nos knobs e não demora - meu baixo é de 4 cordas, mas afinei em D pra testar e foi tudo ok.
Chorus - o efeito  chega mesmo, até nas notas mais graves- se colocar muito embola- achei esse chorus melhor do que os da zoom B3 que tive. ressaltou muito os harmonicos do fretless.
Reverb- Não manjo  muito de reverb  mas achei legal no fretless. A regulagem é simples e gostei da mistura com o chorus .Gostei da configuração com o Time curto. com o Time mais longo fica exagerado e "come" um pouco o som do baixo.
Phaser - Também chega muito - de regulagem fácil. Também achei melhor do que os da zoom B3 por exemplo.
Delay- achei um pouco limitado e não usual no baixo (pelo menos pra mim). Talvez com uma distorção pode ser útil pra incrementar. Foi o efeito que menos gostei.
Pré Amp- O knob de grave muda muito pouco . Até a metade é quase imperceptível, assim como o knob do agudo que também não altera muito o timbre . O  knob de médio chega beleza e é a frequência mais  "perceptível " do pré. e foi a frequência que funcionou bem pra mim.
Compressor- Achei que "equalizou" mais o timbre do que comprimiu .Na ultima regulagem deu um boost nos médio graves.
IR's de fábrica- Gostei de uns 3 . teve um que me chamou mais  atenção (não me lembro qual posição) que realmente ressaltou os médios .Os outros têm um som fechado, com ênfase nos graves/médios graves e embola muito. Vou baixar os IRs pra ver como fica.
No geral valeu a pena, pelo custo benefício. A noite vou mexer mais e tentar gravar alguma coisa no jazz bass pois só testei no freteless ( meu jazz bass estava sem as cordas).Também vou baixar os IRs.
gmv bass
gmv bass
Membro

Mensagens : 250
Localização : MG

Renato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por NETOULTRA Sex Jan 13, 2023 2:58 pm

NESCAU escreveu:Estou devendo a minha avaliação...
Pois bem, aqui vai ela:
O que vem na caixa, além do pedal, os cabos no caso, são de grande utilidade, todavia, senti falta de um cabo de ligação com plug USB tipo C. Sofri para achar um...
O afinador é razoável, não achei assim tão preciso quanto o amigo do post anterior.
O compressor é interessante, atua pouco, mas bem.
Demais efeitos, perfumaria... Há quem goste deles, há quem não goste. Eu por exemplo, gostei do chorus, mas delay achei desnecessário.
IRs, achei sofríveis os que vêm de fábrica e até agora não consegui substituir eles pelo aplicativo do PC. Já fiz de tudo.
Usei o pedal ao vivo, e não achei tudo isso que falam. Honestamente, a Zoom B1 ON que eu tinha (que arrependimento ter vendido) era bem melhor.
Resumindo: é um bom brinquedo para ter em casa e tocar com fones por conta do bluetooth. Para tocar ao vivo, vou buscar outras alternativas.

Bem isso, pego o baixo um cabo, um fone e levo pra varanda do apartamento e garanto umas boas horas de estudo e diversão...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por B3ck1m2n Sex Jan 13, 2023 4:19 pm

NESCAU escreveu:Estou devendo a minha avaliação...
Pois bem, aqui vai ela:
O que vem na caixa, além do pedal, os cabos no caso, são de grande utilidade, todavia, senti falta de um cabo de ligação com plug USB tipo C. Sofri para achar um...
O afinador é razoável, não achei assim tão preciso quanto o amigo do post anterior.
O compressor é interessante, atua pouco, mas bem.
Demais efeitos, perfumaria... Há quem goste deles, há quem não goste. Eu por exemplo, gostei do chorus, mas delay achei desnecessário.
IRs, achei sofríveis os que vêm de fábrica e até agora não consegui substituir eles pelo aplicativo do PC. Já fiz de tudo.
Usei o pedal ao vivo, e não achei tudo isso que falam. Honestamente, a Zoom B1 ON que eu tinha (que arrependimento ter vendido) era bem melhor.
Resumindo: é um bom brinquedo para ter em casa e tocar com fones por conta do bluetooth. Para tocar ao vivo, vou buscar outras alternativas.
Eu vejo ele como um amplificador de fones com funcionalidades extras! Kkkk! Pelo valor, eu gostei e acho que deu uma adicionada interessante ao set para temperar o som e programar algumas sons e deixar prontos a mão. Os efeitos são práticos, porém não tem tanta regulagem, mas são utilizáveis, pro que eu me proponho a usar. Achei uma boa aquisição, no geral!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1204
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por gmv bass Seg Jan 16, 2023 8:11 am

Testei o pedal no jazz bass e baixei uns IRs e o resultado foi muito bom. No começo fiquei confuso com o funcionamento, mas vendo uns vídeos deu certo. Confesso que não curto muito "pedaleiras" pelas experiências que já tive , mas essa se saiu bem (achei as simulações , o phaser e o chorus melhores dos que da zoom B3 que tive por exemplo).O interessante que o compressor com ela ligada no PC me pareceu diferente do que no controle do pedal. Até o "4" funcionou legal, sem distorção e realmente nivelando .Baixei O reaper pra gravar mas tô apanhando muito. O áudio de saída está ficando com o volume baixo demais (quando baixei o programa e gravei algumas tracks n não estava, não sei o que fiz).Vou ver se consigo gravar algo .
gmv bass
gmv bass
Membro

Mensagens : 250
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por Cantão Seg Jan 16, 2023 10:34 am

Gmv , se não identificar o problema com o Reaper , tem uma galera aqui no fórum que pode te ajudar , só abrir um tópico em:
https://www.contrabaixobr.com/f13-sub-forum-jose-antonio-bichoff-home-studio , e no Facebook existe um grupo de ajuda aos usuários do Reaper que também auxilia a galera , abraço 👍

https://www.facebook.com/groups/507685149294177/?ref=share&mibextid=NSMWBT

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

gmv bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por gmv bass Seg Jan 16, 2023 4:49 pm

Cantão escreveu:Gmv , se não identificar o problema com o Reaper , tem uma galera aqui no fórum que pode te ajudar , só abrir um tópico em:
https://www.contrabaixobr.com/f13-sub-forum-jose-antonio-bichoff-home-studio , e no Facebook existe um grupo de ajuda aos usuários do Reaper que também auxilia a galera , abraço 👍

https://www.facebook.com/groups/507685149294177/?ref=share&mibextid=NSMWBT
Valeu pela dica Cantão!
gmv bass
gmv bass
Membro

Mensagens : 250
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por gmv bass Qua Jan 18, 2023 11:33 pm

Fiz uma pequena gravação no Reaper com os IR's que baixei. Foi gravado de forma bem amadora e não usei nenhum plug-in do Reaper(só mexi no  volume de entrada), somente o cuvave ligado no notebook com um fone de celular.Foi salvo em Mp3. Ficou na seguinte ordem:
Darkglass ,Mesa, Ampeg e depois  Phaser e um  Chorus com Reverb do pedal .Não reparem na execução.

https://soundcloud.com/guilhermemviriato/cuvave-bass-impulse-response?si=10cd8da3499d4e19884d8b5b58436c69&utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing
gmv bass
gmv bass
Membro

Mensagens : 250
Localização : MG

Renato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por Cantão Qui Jan 19, 2023 7:41 am

Ficou bom cara , que tú fez pra resolver o problema de volume do Reaper , descobriu o que era ?

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

gmv bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por gmv bass Qui Jan 19, 2023 8:00 am

Cantão escreveu:Ficou bom cara , que tú fez pra resolver o problema de volume do Reaper , descobriu o que era ?
Aumentei até no limite na entrada e depois de gravado aumentei direto na faixa da track (apareceu um volume redondo pequeno lá).
gmv bass
gmv bass
Membro

Mensagens : 250
Localização : MG

Cantão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por Bruno AMARO Ter Jan 24, 2023 12:17 am

Boa noite a todos..
Uma coisa que niguem arriscou ou fez até agora, atualiza la, ..
Não façam isso, cair nessa Besteira, e essas funcionalidades de CUVAVE de baixo, ou seja, M-VAVE, apagaram, so tem os IRs de fabrica de guitarra, e as funcionalidades de guitarra..
Agora so me resta, a esperança de lançarem uma atualização para contrabaixo...

Se alguem ter como..gostaria que disponibilizasse aqui...


Bruno AMARO
Membro

Mensagens : 1
Localização : governador valadares/mg

Bruno AMARO gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por CSergio Ter Jan 24, 2023 9:15 am

Suspect
Deve ter algo jeito de restaurar o firmware original.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4117
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Bruno AMARO gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por vinibassplayer Ter Jan 24, 2023 7:01 pm

Bruno AMARO escreveu:Boa noite a todos..
Uma coisa que niguem arriscou ou fez até agora, atualiza la, ..
Não façam isso, cair nessa Besteira, e essas funcionalidades de CUVAVE de baixo, ou seja, M-VAVE, apagaram, so tem os IRs de fabrica de guitarra, e as funcionalidades de guitarra..
Agora so me resta, a esperança de lançarem uma atualização para contrabaixo...

Se alguem ter como..gostaria que disponibilizasse aqui...


ainda nao comprei o meu Mvave bass mas to pesquisando bastante, e pelo aplicativo vc consegue fazer o reset de fabrica. em um dos videos ai em cima, o q ensina a editar os efeitos, mostra a tela do aplicativo com a opção de reset

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Bruno AMARO gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por Renato Qua Jan 25, 2023 10:32 am

Usando o Cube Suite tem como resetar o aparelho às configuraçoes de fábrica. Isto também pode ser feito com os IR's. Não sei se isso resolveria o problema, uma vez que ocorreu uma atualização de firmware. Normalmente as versões anteriores são sobrepostas e perdidas, se for o caso seria necessário garimpar pela internet o fw original da pedaleira e realizar um downgrade - O que nem sempre é aceito, depende do aparelho.

Cuvave Cube Baby Cubesu10

Li em algum lugar, que não recordo agora, que o Mvave Bass e o Acoustic NÃO poderiam ter seus firmwares atualizados, apenas o de guitarra poderia passar por este processo. No site oficial da marca não tem nenhum firmware para download, então imagino que os arquivos que circulam na internet não são oficiais e provavelmente foram desenvolvidos apenas para a versão de guitarra.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Bruno AMARO gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos