Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LosIndios - A Vida

+2
Marcio Azzarini
Zubrycky
6 participantes

Ir para baixo

LosIndios - A Vida Empty LosIndios - A Vida

Mensagem por Zubrycky Ter Set 07, 2021 3:34 pm

Olá a todos!

Hoje, às 19h deste dia 7 de setembro do Ano de Nosso Senhor de 2021, estreia o novo vídeo do LosIndios, concebido, filmado e editado por mim mesmo nestes tempos de pandemia, quarentena e isolamento social.

A canção se chama "A Vida".

Espero que vocês gostem.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19054
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Marcio Azzarini e fheliojr gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

LosIndios - A Vida Empty Re: LosIndios - A Vida

Mensagem por Marcio Azzarini Qua Set 08, 2021 9:26 am

Que timbraço vc tirou desse bass! Pancada! Parabéns!

____________________________
LosIndios - A Vida Icon_rr Let´s groove!!!
https://www.youtube.com/marcioazzarini
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1140
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

fheliojr e Zubrycky gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

LosIndios - A Vida Empty Re: LosIndios - A Vida

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Set 08, 2021 11:30 am

Qual é esse estilo musical? Sou leigo nesses assuntos. Nunca tinha me aventurado a ouvir algo parecido antes. Pra mim foi uma experiência nova.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9116
Localização : Volta Redonda-RJ

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

LosIndios - A Vida Empty Re: LosIndios - A Vida

Mensagem por Cantão Qua Set 08, 2021 1:23 pm

Diego , achei que o clipe casou perfeitamente com a música , bem tapa na orelha...tipo , "reflete aí ser humano" , baixão na cara , muito bom... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21792
Localização : Bauru

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

LosIndios - A Vida Empty Re: LosIndios - A Vida

Mensagem por fheliojr Qua Set 08, 2021 7:29 pm

Cantão escreveu:Diego , achei que o clipe casou perfeitamente com a música , bem tapa na orelha...tipo , "reflete aí ser humano" , baixão na cara , muito bom... claps

[2]

Zubrycky, parabéns!!!
claps claps
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

LosIndios - A Vida Empty Re: LosIndios - A Vida

Mensagem por Zubrycky Ter Set 14, 2021 8:06 pm

Marcio Azzarini escreveu:Que timbraço vc tirou desse bass! Pancada! Parabéns!

Obrigado, meu caro! Gravei essa canção com um Fender Jazz Bass Geddy Lee Signature que pertence ao guitarrista da banda.

Sei que me arrisquei ao usar esse baixo, afinal de contas os JBs não aparecem na mix... notme hide Ri Muito

pedrohenrique.astronauta escreveu:Qual é esse estilo musical? Sou leigo nesses assuntos. Nunca tinha me aventurado a ouvir algo parecido antes. Pra mim foi uma experiência nova.

Para ser sincero e sem querer soar cabotino, o LosIndios não é uma banda que pode ser encaixada em uma das caixinhas que se usa rotineiramente. De forma proposital, ao compormos as músicas, tentamos criar o nosso próprio estilo a partir de nossas influências e fazer um disco cujas canções não fossem parecidas entre si.

Pessoalmente, olhando as bandas ao meu redor, para o bem e para o mal, não vejo, com exceção de uma de minhas inspirações, o finado Rock da Mortalha - uma outra banda que faça o que nós fazemos (E isso não é uma crítica, mas uma constatação meramente pessoal baseada naquilo que conheço).

Digo isso porque a estrutura de "A Vida" é, no mínimo, inusitada. Além das afinações utilizadas, esta canção é um blues muito lento de um único acorde em B menor que começa - e termina - com um tema instrumental tocado - com efeitos adicionados - pelo baixo , tema que é desenvolvido no solo de baixo que aparece logo após o longo solo de guitarra. Além disso, a letra praticamente não tem rimas e não há refrão.

Dito isso, o gênero musical que essa música mais me lembra é o Stoner, embora te confesse que eu, embora conheça o estilo e bandas do estilo, quase não ouço esse tipo de som.

De qualquer forma, o andamento de "A Vida" é lento demais para o que se usa habitualmente no Stoner, algo que aproxima esta canção ao reino do Doom Metal (outro gênero daqueles que conheço mas quase não escuto). Por outro lado, "A Vida" é bluesy demais para o que se toca habitualmente no Doom Metal...

Cantão escreveu:Diego , achei que o clipe casou perfeitamente com a música , bem tapa na orelha...tipo , "reflete aí ser humano" , baixão na cara , muito bom... claps

Muito obrigado, meu querido irmão! Te confesso que, quando fiz as filmagens deste vídeo eu estava num estado deplorável (Não pela barba, que deixei crescer de propósito). Quando filmei as cenas na cama eu estava terrivelmente enjoado e quando caminhava estava com a lombar e o ciático me atacando. Isso sem contar o meu deprimido estado mental na época. De qualquer forma, olhando as coisas de forma retrospectiva, tudo isso foi bom porque ajudou a compor o personagem.

Sobre a letra, eu a escrevi pensando nos dias finais do meu saudoso - e muito amado - avô materno, Ramon Ruperto Silva, a quem dediquei essa canção.

fheliojr escreveu:
Cantão escreveu:Diego , achei que o clipe casou perfeitamente com a música , bem tapa na orelha...tipo , "reflete aí ser humano" , baixão na cara , muito bom... claps

[2]

Zubrycky, parabéns!!!
claps claps

Muito obrigado, meu caro!


Última edição por Zubrycky em Qua Set 15, 2021 10:33 am, editado 7 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19054
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

LosIndios - A Vida Empty Re: LosIndios - A Vida

Mensagem por Zubrycky Ter Set 14, 2021 8:11 pm

Lembrando aos diletos amigos que o LosIndios lançou os singles "Eles Vivem", "Fanáticos", "As Lágrimas que Eu Choro" e "Presença do Mal", além do disco "20 Anos"! Wink

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19054
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

LosIndios - A Vida Empty Re: LosIndios - A Vida

Mensagem por Zubrycky Sáb Set 25, 2021 11:38 am

O LosIndios saíram no Whiplash! hyper rock

https://whiplash.net/materias/news_727/334403-losindios.html

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19054
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

LosIndios - A Vida Empty Re: LosIndios - A Vida

Mensagem por Jãozeiro Qua Nov 03, 2021 10:14 am

Curti, muito bom. Som bem visceral, atmosfera sombria, meio Sabbath, hehe. Ótimos timbres também.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3086
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

LosIndios - A Vida Empty Re: LosIndios - A Vida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos