Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

+36
Klhada
Marcos1881
Pedro Cavalcanti
Nino
Passos_Gigantes
Kitsunee
rodlburigo
luiztebet
rafael.nery.712
pedrohenrique.astronauta
Pz123
CSergio
deixados
diogobasss
JAZZigo
fheliojr
Igor Canavarro
Fernando Zadá
NeyBass
gsfteodoro
Christian
Jãozeiro
Stormbringer
Zubrycky
bodhan
WHead
Maurício_Expressão
RBORCARI
Uchoa
rafael.buzzi.andrade
joabi
Mulambo
patriciofernandes
vinibassplayer
Rico
allexcosta
40 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por allexcosta Qua Out 30, 2019 11:48 am

Ninguém é obrigado a responder, mas quem mentir nunca mais será feliz em toda a vida...

Você já falou mal de slap (ou de qualquer outra técnica) só porque não conseguia executá-la? E, muitas vezes, passou a gostar e falar bem depois que conseguiu?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54487
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por Rico Qua Out 30, 2019 12:02 pm

No. Meu slap é bem básico. Aliás, eu sou bem básico, mas Clarke e Johnson sempre foram os nomes pra mim no conceito slap, tal qual Vega é no conceito palheta. Nunca me interessei por tapping, mas se pintar alguma música que me encante e o tapping tiver lá, não vejo porque não gostar.

Admiro as melodias, não as técnicas, assim, se uma música me encantar e o baixista tiver uma técnica absurda eu vou gostar, mas vai ser uma coisa que vai me chamar atenção após a melodia.

Por outro lado, se eu não gostar do que ouvir, provavelmente nem vai dar tempo de admirar o trampo do maluco.

Posso estar e certamente estou errado, mas eu funciono assim.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por vinibassplayer Qua Out 30, 2019 12:17 pm

não. sempre curti ouvir msm sem saber tocar. nunca tive interesse em praticar pra dominar a tecnica, mas tiro alguns licks de vez em quando. de um tempo prá cá foi ficando meio enjoativo de ouvir, mas nunca cheguei a falar mal.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por patriciofernandes Qua Out 30, 2019 1:14 pm

Nunca falei mal de uma técnica que eu não conseguia fazer. Pelo contrário, acho massa quem faz.
Esses dias alguns "influencers" andaram fazendo questionamentos idiotas nas redes sociais do tipo "baixista precisa fazer slap?" notme
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por Mulambo Qua Out 30, 2019 1:20 pm

eu não gosto de tapping e não sei fazer. hehehe
Mulambo
Mulambo
Membro

Mensagens : 102
Localização : Volta Redonda

https://www.palcomp3.com.br/mulambo/

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por joabi Qua Out 30, 2019 1:50 pm

Mulambo escreveu:eu não gosto de tapping e não sei fazer. hehehe

2... kkkk



Já xinguei bastante o Tony Oppenheim, me matando pra fazer os exercícios, mas gosto muito de slap.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Out 30, 2019 2:36 pm

Lembro até hoje de um "Programa Livre" onde o Kid Abelha estava fazendo uma apresentação e - de repente - ouvi um som metálico que me deixou impressionado. Quando o câmera focou no contrabaixo vi o baixista fazendo o que depois eu fiquei sabendo ser um slap.

Na época eu estava apenas iniciando meu estudo no contrabaixo e não sabia que era possível fazer isso com um. Acabei não me interessando muito em dominar o slap por conta das músicas que eu tocava. Sei o básico apenas. Entretanto aquela apresentação do Kid Abelha me abriu os olhos de que o baixo poderia fazer mais do que o "basicão" e me inspirou a estudar mais.

Então... não... eu nunca falei mal do slap ou de qualquer técnica que seja (tapping, palheta etc...).

O que eu não gosto é do mal uso/exagero de qualquer técnica que seja.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por Uchoa Qua Out 30, 2019 2:55 pm

Não gosto de Slap exagerado tenho até músicas minhas que faço , mas aquela bateção acho horrível ! puke
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

stanzani gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por vinibassplayer Qua Out 30, 2019 3:08 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:Lembro até hoje de um "Programa Livre" onde o Kid Abelha estava fazendo uma apresentação e - de repente - ouvi um som metálico que me deixou impressionado. Quando o câmera focou no contrabaixo vi o baixista fazendo o que depois eu fiquei sabendo ser um slap.

um brother meu qdo começou a tocar, emprestou o baixo pra um baixista mais "experiente" que ele, o kra fez uns slaps de nada e o dono do baixo mandou um "q isso ai ce ta estragando meu baixo, vai quebrar batendo assim" kkkkkkkk
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por allexcosta Qua Out 30, 2019 3:11 pm

Quando eu comecei a tocar pessoal chamava slap de "petecão" ou "beliscão". Era a última moda na Bahia dos anos 80.

Inclusive é por isso que o baixista do Cheiro de Amor é chamado Júnior Petecão (um monstro de baixista, por sinal).
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54487
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Out 30, 2019 3:29 pm

vinibassplayer escreveu:um brother meu qdo começou a tocar, emprestou o baixo pra um baixista mais "experiente" que ele, o kra fez uns slaps de nada e o dono do baixo mandou um "q isso ai ce ta estragando meu baixo, vai quebrar batendo assim" kkkkkkkk
Povo é engraçado mesmo...

Nessa época conheci uma mina que não deixava fazerem slap no baixo dela porque ia estragar o amp (um Staner Bold 60).

rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por Convidado Qua Out 30, 2019 3:33 pm

Sempre gostei de slap. Por um bom tempo foi só um "fetiche" inatingível. Peguei firme nos exercícios e está saindo bastante coisa já. Tô bem feliz com isso.

Técnica que eu trato com certo desdém é o tapping. Mas aí é "recalque" mesmo. Quando vejo os vídeos do Nuke e do Davi Motta vejo o quanto sou "invejoso" rsrsrs


Última edição por Henri-Q em Qua Out 30, 2019 3:57 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por joabi Qua Out 30, 2019 3:35 pm

allexcosta escreveu:
Inclusive é por isso que o baixista do Cheiro de Amor é chamado Júnior Petecão (um monstro de baixista, por sinal).

Esse é dos grandes!

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por RBORCARI Qua Out 30, 2019 4:25 pm

Nunca falei mal e gosto de ver ser executado por quem sabe e se tem encaixe na linha da musica

Aprendi Slap com bete balanço (sempre achei essa musica muito boa, com uma linha simples e marcante)

Pra tecnica de Slap sei o básico e dificilmente uso em musicas, quem eu gosto de ver neste estilo é o PJ, manda bem demais na minha opinião, planeta dos macacos era outra que gostava de tocar com slap

agora tapping vi um vídeo do Davi Mota aqui do fórum, esse tb me impressionou bastante nesta técnica, mais eu não tenho capacidade de faze-la, mais gosto de ver e ouvir
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por vinibassplayer Qua Out 30, 2019 4:29 pm

pra mim o q mais deixou o slap chato é que 99% dos videos de review de qualquer tipo de coisa voltado a baixo(instrumento, amps, pedais), a primeira e muitas vezes a unica coisa que o sujeito toca é um monte de pleck pluck plack incansavel e sem sentido, sendo q slap é 5% da maioria das musicas que qualquer pessoa vai tocar. é uma arma importante a se ter, mas é um saco ouvir isso desse jeito
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por vinibassplayer Qua Out 30, 2019 4:32 pm

mas um tipo de tecnica que eu realmente nao gosto nem de ouvir, é chord melody.. um baixo tocando uma musica inteira sozinho eu acho um porre de ouvir.. prefiro o instrumento como base, solo e acompanhamento simples msm.

e sobre tapping, eu curtia tocar pq usava mto nas composições aqueles tappings lineares tipo billy sheehan, coisa de metaleiro msm, mas fazer aquelas bases e melodias tudo no tapping eu acho um saco tbm
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Out 30, 2019 4:34 pm

Rapaz... A única coisa que sei fazer num baixo é slap...
O resto não sei tocar direito... Hehehehehe.
Mas numa música nos anos 70 eu começava com tapping, apesar de nunca ter visto alguém fazer isso e nem saber o nome daquilo.
Lembro que o povo que via ficava surpreso: como sai som se o cara não está palhetando a corda???
Nos anos 70, quase todo baixista usava palheta!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por WHead Qua Out 30, 2019 4:48 pm

Não. Nunca falei mal de slap só porque não conseguia fazer.
Não sei se deveria me intrometer neste tópico (não sou músico e espero que não se ofendam) mas esse recurso nunca agradou aos meus ouvidos e, nos gêneros que eu aprecio, não se faz necessário. Isso não me faz falar mal do Slap. Ocorre que, muitas vezes, ele é utilizado de forma exagerada - quase exibicionista - o que combinado com minha falta de simpatia pelo resultado, me faz reagir mal - prefiro não criticar o que eu não gosto, apenas não demonstro entusiasmo. Reconheço o Slap como um recurso válido para muitos gêneros e para interessados que buscam ampliar o repertório técnico no instrumento - mas é algo que não me atrai. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2754
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por allexcosta Qua Out 30, 2019 4:59 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:Nessa época conheci uma mina que não deixava fazerem slap no baixo dela porque ia estragar o amp (um Staner Bold 60).

Assim... Dependendo do amp e do dedo do sujeito, é capaz de estragar mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54487
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Out 30, 2019 5:06 pm

allexcosta escreveu:Assim... Dependendo do amp e do dedo do sujeito, é capaz de estragar mesmo.
Sim, mas não na primeira "chulapada", né? Pode ir deteriorando com o tempo e reduzir a vida útil, mas a pessoa tratava a questão em pé de igualdade com "ligar a tensão errada".. hehehee
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por allexcosta Qua Out 30, 2019 5:10 pm

^ Ah tá... Mas dá pra descolar bobina com uma nota... Um sizão aberto de um amp ativo com bastante ganho é possível que faça isso.

Dano a falante pode ocorrer por aquecimento ou excursão danosa (que acontece em fração de segundo).
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54487
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por bodhan Qua Out 30, 2019 6:06 pm

Slap é para os fortes! Morro de inveja de que faz bem! Eu me limito apenas em acompanhar ...
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por allexcosta Qua Out 30, 2019 6:32 pm

Maurício_Expressão escreveu:Nos anos 70, quase todo baixista de rock usava palheta!

Corrigi pra você.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54487
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por joabi Qua Out 30, 2019 7:31 pm

^ Corrijo também...

70.000 A.C.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por patriciofernandes Qua Out 30, 2019 7:36 pm

Já que estamos falando de Slap... Pixinga acha que pra fazer um bom som de Slap, você precisa ter ação baixíssima.. Eu não consigo de jeito nenhum fazer o meu Slap aparecer se tiver com ação baixa. O problema é só comigo?
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por allexcosta Qua Out 30, 2019 7:52 pm

patriciofernandes escreveu:Já que estamos falando de Slap... Pixinga acha que pra fazer um bom som de Slap, você precisa ter ação baixíssima.. Eu não consigo de jeito nenhum fazer o meu Slap aparecer se tiver com ação baixa. O problema é só comigo?

De modo algum.

Eu não consigo tirar uma nota com ação baixa. O baixo do Nico que peguei rapidamente e toquei duas ou três notas, só saía "plek plek".

Esse negócio de slap cada um toca de um jeito e desenvolve suas manhas. Eu só consigo tocar com a mão direita meio enviezada, de modo que o polegar fica meio transversal em relação às cordas. Bem parecido com o Marcus Miller, inclusive na ação média pra média-alta.

Tem gente que toca com o polegar paralelo às cordas, tipo o Victor Wooten, que por sinal também usa ação bem baixa.

Cada baixista toca do seu jeito. E além disso temos também o Gary Willis... Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54487
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por allexcosta Qua Out 30, 2019 8:10 pm

Falando ainda sobre slap. Tem um lance que eu tenho mó inveja de quem faz bem, que é mudar de dedo pra slap e voltar pra dedo de maneira rápida e quase imperceptível. Acho isso bem legal, mas tenho uma dificuldade monstra...

Tipo, uma vez que viro a mão pra slap ela meio que quer ficar lá, mesma coisa quando viro de volta pra dedo.

Exemplo:

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54487
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por Zubrycky Qua Out 30, 2019 9:15 pm

Nunca falei mal de slap (falar mal de um estilo de tocar contrabaixo sempre me pareceu algo estúpido de se fazer, ainda mais eu sendo contrabaixista), não sou lá muito fã dessa sonoridade (Embora o melômano em mim seja capaz de apreciar boas linhas de baixo com essa técnica) e nunca consegui executar essa técnica porque nunca me interessei em fazê-lo (E tampouco precisei fazê-lo).

Talvez ainda chegue o dia em que apareça ou o interesse ou a necessidade de aprender essa técnica. Quando esse dia chegar, estudarei e aprenderei. Simples assim.

É que nem tocar com palheta. Passei duas décadas da minha vida musical tocando com os dedos, sem me interessar ou precisar dessa técnica. Quando surgiu a necessidade/interesse, estudei e aprendi.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19020
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por Zubrycky Qua Out 30, 2019 9:23 pm

vinibassplayer escreveu:pra mim o q mais deixou o slap chato é que 99% dos videos de review de qualquer tipo de coisa voltado a baixo(instrumento, amps, pedais), a primeira e muitas vezes a unica coisa que o sujeito toca é um monte de pleck pluck plack incansavel e sem sentido, sendo q slap é 5% da maioria das musicas que qualquer pessoa vai tocar. é uma arma importante a se ter, mas é um saco ouvir isso desse jeito

Esse é um fenômeno deveras irritante mesmo. Teve uma vez em que quis ver um review de um baixo e o baixista começou a tocar plek plek para tudo que era lado e não tive outra escolha a não ser procurar outro vídeo... Rolling Eyes
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19020
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por Stormbringer Qua Out 30, 2019 9:25 pm

No tipo de música que eu gosto, slap não é usual e difícil de encaixar no contexto... Mas eu aprendi um tiquin e estou começando a usar sem parecer forçado(tem musiquinha no vindouro disco da Monday Riders que é uns 70% slap)...

Eu nunca disse que não gostava "per se", mas que as vezes é um recurso usado a esmo(to falando de rock que é o que eu vivo) só "aprendi isso, então vou colocar em qualquer lugar"
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por Jãozeiro Qua Out 30, 2019 11:50 pm

Sim, eu tinha justamente o costume de falar mal de slap, e depois vi que fazia isso porque na verdade eu não sabia fazer a técnica. Aí falava mal, hehe.

Atitude boba. Muitas vezes a gente critica o que a gente quer ser. No fundo eu queria saber fazer o que aquela galera do slap sabia, mas era mais fácil eu ficar bravinho e falar mal deles.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por patriciofernandes Qui Out 31, 2019 12:25 am

allexcosta escreveu:Falando ainda sobre slap. Tem um lance que eu tenho mó inveja de quem faz bem, que é mudar de dedo pra slap e voltar pra dedo de maneira rápida e quase imperceptível. Acho isso bem legal, mas tenho uma dificuldade monstra...

Tipo, uma vez que viro a mão pra slap ela meio que quer ficar lá, mesma coisa quando viro de volta pra dedo.

tb tenho essa dificuldade
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por Convidado Qui Out 31, 2019 9:33 am

Zubrycky escreveu:e nunca consegui executar essa técnica porque nunca me interessei em fazê-lo (E tampouco precisei fazê-lo).


Se interessar/precisar um dia terá que trocar as cordas dos seus baixos Ri Muito hide

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por Convidado Qui Out 31, 2019 9:36 am

allexcosta escreveu:Falando ainda sobre slap. Tem um lance que eu tenho mó inveja de quem faz bem, que é mudar de dedo pra slap e voltar pra dedo de maneira rápida e quase imperceptível. Acho isso bem legal, mas tenho uma dificuldade monstra...


Cara... acho incrível aquele lance nível hard do Thumb nos dois sentidos (para baxio e para cima) que uns caras fazem tipo o Fernando Molinari. Você já estudou isso?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por Stormbringer Qui Out 31, 2019 9:37 am

Henri-Q escreveu:
Zubrycky escreveu:e nunca consegui executar essa técnica porque nunca me interessei em fazê-lo (E tampouco precisei fazê-lo).


Se interessar/precisar um dia terá que trocar as cordas dos seus baixos Ri Muito hide  
Slap em corda velha funciona também...  É diferente, dependendo do contexto fica até melhor

ps: Fernando Molinari é monstro...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por allexcosta Qui Out 31, 2019 9:40 am

Henri-Q escreveu:Cara... acho incrível aquele lance nível hard do Thumb nos dois sentidos (para baxio e para cima) que uns caras fazem tipo o Fernando Molinari. Você já estudou isso?

Acho interessante ver os outros fazendo, mas não é pra mim. Nas poucas vezes que tentei quando Wooten surgiu, senti incrível desconforto e decidi não continuar.

Acho que é uma técnica apropriada pra quem mantém o polegar paralelo às cordas, o que não é o meu caso.

Mas eu faço double-pluck. Sempre fiz, mesmo antes de conhecer o double-thumb. Faço tanto em cordas diferentes como na mesma corda. É super natural pra mim. Dá pra escutar naquele solo ao vivo que já postei aqui e no vídeo de slap que gravei.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54487
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por Convidado Qui Out 31, 2019 9:51 am

^bacana...

Eu tenho estudado double pluck. Dá um efeito bem legal.

As vezes ponho em cheque a minha dinâmica de mão direita. Toco com a mão fechada (tipo em formato de concha mas sem forçar, bem relaxado) e o polegar apontado para cima. Para fazer o thumb eu rotaciono essa concha levemente e movimento o polegar no sentido da corda para dar mais ataque. Imagino que não há certo e errado, afinal cada um toca de um jeito. Mas tem algum conceito errado nessa maneira de tocar?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por allexcosta Qui Out 31, 2019 9:59 am

^ Não existe certo e errado em slap. Na verdade nem em dedo, mas dobrar muito o punho é anti-ergonômico e pode causar tendinite/carpal tunnel.

No polegar do slap, por exemplo, eu faço como um chicote que ataca a corda e se afasta rapidamente. Tem uns caras que atacam a corda e o polegar fica, às vezes repousando na corda de baixo. Acho isso muito louco e literalmente impossível pra mim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54487
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por Christian Qui Out 31, 2019 10:09 am

eu amo slap, o meu é básico da pra enrolar, lembrei do Rápido e lento do Slap mania, aquela video aula virou minha cabeça porque eu so ouvia Rock a partir dela comecei a ouvir tanta coisa boa. que se fosse o slap eu estava no rock de cabeça fechada
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por Convidado Qui Out 31, 2019 10:12 am

Stormbringer escreveu:
Slap em corda velha funciona também...  É diferente, dependendo do contexto fica até melhor

Sério cara? Para mim até a ideia soa estranha. Se lembrar de exemplos manda aí.

Abs.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por Mulambo Qui Out 31, 2019 10:41 am

uma coisa que não tenho mas paciência é linha de slap em E menor, usando o bordão.
Ta batido demais!
Mulambo
Mulambo
Membro

Mensagens : 102
Localização : Volta Redonda

https://www.palcomp3.com.br/mulambo/

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por allexcosta Qui Out 31, 2019 10:47 am

Mulambo escreveu:uma coisa que não tenho mas paciência é linha de slap em E menor, usando o bordão.
Ta batido demais!

Mas tem coisa que é imortal, batida ou não...

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54487
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por Stormbringer Qui Out 31, 2019 11:32 am

Henri-Q escreveu:
Stormbringer escreveu:
Slap em corda velha funciona também...  É diferente, dependendo do contexto fica até melhor

Sério cara? Para mim até a ideia soa estranha. Se lembrar de exemplos manda aí.

Abs.
Acho estranho ser difícil de imaginar isso hahahah... Não da muito pra seber como todas as musicas foram gravadas, né? Eu consigo entender que se prefira corda nova pelos harmônicos e tal, mas não é regra, né? Tanto a nota cheia quanto as percussivas não "precisam" desse brilho rpa existirem

Um exemplo EXTREMO, slap em flatwound velha, acho que é dificil um exemplo mais "dark":


Aqui um cara que alega corda velha tambem:


E aqui, eu, que tenho slap bem ruinzinho e iniciante, com cordas de 15 meses de uso intenso(gravei agora, audio da camera - apenas o captador P, tone aberto):


Detalhe, todos os meus baixos tem ação das cordas muito baixa, próximo ao trastejamento, eu ACHO que subindo a ação o slap "ressoa" mais na mesma medida que o barulho dos trastes diminui... Mas como toco pouco slap, melhor eu adaptar o meu slap a essa altura de corda do que o inverso.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por gsfteodoro Qui Out 31, 2019 1:56 pm

allexcosta escreveu:Ninguém é obrigado a responder, mas quem mentir nunca mais será feliz em toda a vida...

Você já falou mal de slap (ou de qualquer outra técnica) só porque não conseguia executá-la? E, muitas vezes, passou a gostar e falar bem depois que conseguiu?

Jamais!
O baixista que eu mais gostei de ver tocar manda extremamente bem no Slap e foi, inclusive ele, quem me fez virar baixista.

Cada um consegue ter determinação e investir o tempo necessário para extrair o que acha ser melhor pra si.
Eu sou um mero amante do contrabaixo, amador, e tenho total noção de que, se eu não consigo aplicar um two hands, é culpa total minha.

Tenho um factor, o baixo no qual meu ouvido, quando manda um slap na 4ª corda com ela em D, tem o melhor som de Thumb do mundo. Se eu sei aplicar bem essa técnica? Quem sabe uns 4% do que deveria.

PS: Ainda bem que não sou baixista profissional e só tenha chegado nesse nível dessa técnica, hehehehe

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por Uchoa Qui Out 31, 2019 2:13 pm

allexcosta escreveu:
Mulambo escreveu:uma coisa que não tenho mas paciência é linha de slap em E menor, usando o bordão.
Ta batido demais!

Mas tem coisa que é imortal, batida ou não...


Não curto esse timbre de corneta não Evil or Very Mad
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por NeyBass Qui Out 31, 2019 2:40 pm

Falo mal de qualquer técnica quando não gosto do que ouço. Falo bem de qualquer técnica quando agrada meus ouvidos.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por vinibassplayer Qui Out 31, 2019 8:21 pm

vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por Stormbringer Sex Nov 01, 2019 10:04 am

Henri-Q escreveu:
Stormbringer escreveu:
Slap em corda velha funciona também...  É diferente, dependendo do contexto fica até melhor

Sério cara? Para mim até a ideia soa estranha. Se lembrar de exemplos manda aí.

Abs.
mais um que vi hoje, slap em flatwound, tone fechado, humbucker colado no braço(o video ta no segundo certo):

https://youtu.be/Zt6PRQXibJY?t=556

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por Convidado Sex Nov 01, 2019 10:39 am

^vi em casa ontem os primeiros.

Gostei do desse cara aqui... mas acho que gostei mais da execução que do timbre.


Quanto trocar as cordas do seu, faça um vídeo com a mesma linha para a gente ver a diferença do timbre.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por Stormbringer Sex Nov 01, 2019 11:02 am

^Sim, é bem diferente com corda nova... é bem diferente em outro captador... É tudo diferente, mas o que eu quis dizer é que não existe o "só da pra tocar slap com brilho no talo"...
Eu mesmo sou um caso "peculiar"(Alex adora quando eu falo isso pra baixista que ele considera ruim), eu prefiro som fechado pra slap e alto brilho pra minha condução padrão...
É o padrão timbre fechado pra slap? Não... mas, sei la, eu acho que tem seu lugar hahaha

Vou passar mais vergonha aqui com meu slap defeituoso sem abafamento, corda com 3 semanas(só o captador P e tone aberto, mesma linha, pra criterio de comparação com meu outro vídeo):

Acho que pelo video a diferença é mais sutil, mas com o amp perto é bem diferente...

Slap é uma coisa que eu quero aprender melhor(acertar o tempo ainda é dificil pra mim nessa técnica), eu tenho treinado um pouquinho todo dia, to treinando aquele slap que tem umas batidas na mão esquerda também, acho bacana. Mas aprender só pra saber mesmo, pois na música que faço raramente tem espaço pra essa vibe.

Faz slap ai com tone fechado no seu baixo, ou cortando medio e agudo, só pra vc ver que a variação pode ser bacana tambem...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?  Empty Re: Você já falou mal de slap só porque não conseguia fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos