Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual é a da Behringer?

+9
allexcosta
Juninho Sampaio
hunta
Mauricio Luiz Bertola
Jãozeiro
HenriqueBessa
Nelson Bass
Uchoa
WHead
13 participantes

Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Qual é a da Behringer?

Mensagem por WHead Qua Abr 17, 2019 11:19 am

Saudações.
Desde que passei a me interessar por instrumentos, amplificadores e pedais, e a procurar informações em fóruns e com colegas mais experientes, percebi que algumas marcas parecem carregar naturalmente a aura da excelência enquanto outras, a da mediocridade. A Behringer, por exemplo, parece estar fadada a sub-existir nesse segundo time. Sua linha de pedais, então, é praticamente descartada logo de saída graças à construção em plástico e tudo mais que esse elemento sugere. Nem os argumentos - razoáveis, diga-se de passagem - sobre o custo e disponibilidade, nem mesmo razões empresariais como objetivo, missão e foco, nada parece suficiente para garantir aos seus itens o princípio da presunção da inocência: de que todos são inocentes até que se prove o contrário (ou, no caso, o princípio da presunção da efetividade: todos os pedais me servem até que eu diga que não). Talvez o vídeo abaixo ajude a sanar algumas dúvidas; talvez o vídeo abaixo ajude a criar novas dúvidas; o certo é que o vídeo abaixo é um comparativo direto entre os pedais Behringer e os modelos que os inspiraram. Infelizmente o foco do vídeo é nos modelos de pedais de guitarra, mas que ele nos inspire a fazer o mesmo com os modelos para baixo e deixar cada pedal falar por si. Abraço.

WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2754
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por Uchoa Qua Abr 17, 2019 11:46 am

Tudo que eu tive da Behringer era meia boca , graças a Deus me desfiz de tudo .

Monitor de áudio (quebrava o galho , mas um lado tocava diferente do outro ) , interface ( um lixo de 16 bits e com embolação em gravações ) , Microfone B2 ( melhorzinho , até gostei ) , mesa Xenix ( era razoável ) , um dinâmico , fone mais caro ... etc ...

Monitor um foi para o saco , microfone dinâmico para o saco , fone para o sco , mesa de som para o saco um canal ...

Hoje em dia se tenho pouco dinheiro , espero para juntar um pouco mais e comprar algo melhorzinho , behringer só em caso de desespero .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por WHead Qua Abr 17, 2019 12:00 pm

Uchoa escreveu:Tudo que eu tive da Behringer era meia boca , graças a Deus me desfiz de tudo .

Monitor de áudio (quebrava o galho , mas um lado tocava diferente do outro ) , interface ( um lixo de 16 bits e com embolação em gravações ) , Microfone B2 ( melhorzinho , até gostei ) , mesa Xenix ( era razoável ) , um dinâmico , fone mais caro  ... etc ...

Monitor um foi para o saco , microfone dinâmico para o saco , fone para o sco , mesa de som para o saco um canal ...

Hoje em dia se tenho pouco dinheiro , espero para juntar um pouco mais e comprar algo melhorzinho , behringer só em caso de desespero .
E os pedais do vídeo? O que achou das comparações?
Achei bem razoáveis as amostras.. talvez se eles investissem um pouco mais na robustez e solidez dos mesmos...
Admito que meu universo de comparação é muito limitado então fico à mercê de opiniões mas, com a internet e os vídeos como esse, posso pelo menos conferir mais de perto (embora ache que muitas condições mostradas nos vídeos não são as mesmas obtidas "na real"). Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2754
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por Nelson Bass Qua Abr 17, 2019 1:50 pm

As mesas X32 me parecem boas, acho que ele incorporaram tecnologia da Midas. E Quanto a Bugera, vi uns gabinetes certa vez que pareciam legais.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por HenriqueBessa Qua Abr 17, 2019 1:59 pm

Olha... tive um Bass V-Amp por uns 15 anos. Sempre funcionou perfeitamente sem nunca apresentar qualquer falha, gostava muito das simulações de amp e caixa, mas os efeitos não eram todos do meu agrado. Usei em muitos ensaios, mas em alguns poucos shows. Ela é de plástico, mas o foot é de metal e bem resistente, assim como seu principal acessório opcional: o FCB-1010, controlador MIDI muito bom e muito útil pra quem usa o GuitarRig e semelhantes, principalmente se vc fizer a troca da EPROM.

https://youtu.be/E8nYueOI4-I


Recentemente eles lançaram o Model D, um excelente clone do Mini MOOG Model D, por apenas 300 topetes.

https://www.youtube.com/watch?v=Pxj2ge1pXqA


Ainda tenho um mixer da marca, me atende perfeitamente. Mas não teria os pedais, como disse antes, nem todos os efeitos me agradam. Teria uma Bass V-Amp novamente somente pelos simuladores, pelo Chorus, Reverb e talvez pelo Phaser e Ultrabass...
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por Jãozeiro Qua Abr 17, 2019 2:19 pm

Eu tinha visto esse vídeo. E cara, o Josh da JHS é um cara incrível. Ele é dono de uma marca de produtos de ótima qualidade, num nicho de mercado bem concorrido, e ele se dedica a produzir excelentes vídeos sobre outras marcas de pedais, criticando de maneira muito educada, elogiando e recomendando que as pessoas comprem.  
Isso por duas coisas: (1) Ele é simplesmente apaixonado pelo universo dos pedais, da eletrônica do áudio, antes de ser um empresário e (2) Ele se garante e sabe que não precisa denegrir ninguém para ter sucesso.

Não sou dos brasileiros "vira-lata" dos estadunidenses, mas tenho que admitir o quão difícil seria isso acontecer aqui, uma marca fazer isso que o Josh da JHS faz.

Aqui é escandalo dos handmakers, grupo em WhatsApp pra derrubar outras marcas, xingamentos, ameaças de morte, e por aí vai.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 17, 2019 5:15 pm

WHead escreveu:
Uchoa escreveu:Tudo que eu tive da Behringer era meia boca , graças a Deus me desfiz de tudo .

Monitor de áudio (quebrava o galho , mas um lado tocava diferente do outro ) , interface ( um lixo de 16 bits e com embolação em gravações ) , Microfone B2 ( melhorzinho , até gostei ) , mesa Xenix ( era razoável ) , um dinâmico , fone mais caro  ... etc ...

Monitor um foi para o saco , microfone dinâmico para o saco , fone para o sco , mesa de som para o saco um canal ...

Hoje em dia se tenho pouco dinheiro , espero para juntar um pouco mais e comprar algo melhorzinho , behringer só em caso de desespero .
E os pedais do vídeo? O que achou das comparações?
Achei bem razoáveis as amostras.. talvez se eles investissem um pouco mais na robustez e solidez dos mesmos...
Admito que meu universo de comparação é muito limitado então fico à mercê de opiniões mas, com a internet e os vídeos como esse, posso pelo menos conferir mais de perto (embora ache que muitas condições mostradas nos vídeos não são as mesmas obtidas "na real"). Abraço.

Cara, tenho e tive pedais dessa marca (ainda tenho um). São frágeis e "roubam" sinal - o "buffer" deles é de má qualidade, assim como os potenciômetros.
Existem outras marcas de pedais no mercado bem melhores e com custo igualmente baixo.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por WHead Qua Abr 17, 2019 7:47 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cara, tenho e tive pedais dessa marca (ainda tenho um). São frágeis e "roubam" sinal - o "buffer" deles é de má qualidade, assim como os potenciômetros.
Existem outras marcas de pedais no mercado bem melhores e com custo igualmente baixo.
Saudações, Maurício. 
Percebi que a  fragilidade da carcaça de plástico sempre é citada quando os pedais Behringer são analisados. Os componentes baratos e a falta de confiabilidade que isso gera também. Quanto à perda de sinal e ao sistema de buffer deles, se você quisesse e pudesse, gostaria que você aprofundasse mais essa questão  (ou sugerisse alguma referência sobre isso) pois, como leigo, conheço superficialmente as questões que regem esses conceitos mas gostaria de aprender mais para poder observar os pedais também sob esse prisma. E quanto à resposta dos pedais frente aos pedais que os inspiraram, o que achou? É claro que todos os aspectos devem ser julgados em conjunto na hora de optarmos por um pedal mas o vídeo focou exclusivamente na comparação dos sons e eu gostaria muito de saber a sua opinião (e a dos demais membros do Fórum) sobre o resultado. O que achou? Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2754
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por hunta Qui Abr 18, 2019 6:06 am

tive um GDi21 para guitarra por uns 3 anos. nunca tive problemas! acredite ou não, usei para melhorar uma caixa bem ruim q eu tinha para baixo. isso mesmo! usei esse simulador para guitarra em baixo Fretless e me ajudou mto... qndo comprei uma caixa Born CB80 troquei o GDI21 num BDI21 (próprio de baixo) e acabei passando para frente agora q comprei uma pedaleira Zoom B1on... n sou exigente com o som e só toco em casa. creio q eu na vá mais comprar Behringer pois aprendi o suficiente para melhorar. considero a marca como se fosse uma Terceira Divisão. quem está no mesmo nível sabe q n pode ter algo da Primeira Divisão pois o seu ambiente ainda é amador. mas nunca critiquei. sim, a construção é frágil em comparação á outros produtos semelhantes, mas como disse, talvez pela minha exigência amadora os produtos Behringer me satisfizeram o suficiente para melhorar meu nível e n precisar mais deles.

e, d fato, qndo alguém me pergunta se é bom ou n eu respondo q depende, se a pessoa só pode ele, então é bom, caso a pessoa esteja num nível acima, indico outros como EFX ou BOSS.

olha o meu caso, eu precisava de um Reverb, Equalizador, um Driverzinho gostoso bem de leve, e um simulador... comprei uma pedaleira q parece um Brink Game e é de plástico (Zoom B1ON)... é tudo questão de necessidade! caso eu tocasse em gigs ou tivesse Banda, teria um pedal board somente com o eu disse acima, nada mais nem menos... provável q pegasse um ADI21 da Behringer para salvar enquanto estivesse aprendendo a tirar o timbre ideal. What a Face
hunta
hunta
Membro

Mensagens : 17
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Abr 18, 2019 8:11 am

Uchoa escreveu:Tudo que eu tive da Behringer era meia boca , graças a Deus me desfiz de tudo .

Monitor de áudio (quebrava o galho , mas um lado tocava diferente do outro ) , interface ( um lixo de 16 bits e com embolação em gravações ) , Microfone B2 ( melhorzinho , até gostei ) , mesa Xenix ( era razoável ) , um dinâmico , fone mais caro  ... etc ...

Monitor um foi para o saco , microfone dinâmico para o saco , fone para o sco , mesa de som para o saco um canal ...

Hoje em dia se tenho pouco dinheiro , espero para juntar um pouco mais e comprar algo melhorzinho , behringer só em caso de desespero .

Uchoa meu querido amigo que gosto de graça...
Felizmente acho que você deu azar ou os equipos dela não aguentaram os trancos. Eu tenho um AMP dela tem mais de 1 ano e até hoje não tive problemas.

Gosto tanto dela, que coloquei a minha Hartke VX3500 pra vender. Espero que ela (Behringer) não quebre tão cedo.

Quanto aos pedais, o som é bem semelhante, apesar de achar que o sinal de perde um pouco. Me lembro que tive 3.
Por ser de plástico a sua carcaça, vejo que tem pessoas com o pé atrás. Mas, te juro que eu NUNCA vi uma delas quebrada. Você já?

Acredito que pra nós músicos, que temos um ouvido mais apurado, talvez não satisfaça.
Já para o público sim, uma vez que eles não sabem a diferença de nada.  Se puder invista em algo melhorzinho. Um Boss usado!

Eu tive um Afinador(De boa), um Cs 400 Compressor Sustainer (um lixo) e um Bsy600 Bass Synthesizer (Demais esse!!!)

Qual é a da Behringer? Wf6Ltxk


Nelson Bass escreveu:As mesas X32 me parecem boas, acho que ele incorporaram tecnologia da Midas. E Quanto a Bugera, vi uns gabinetes certa vez que pareciam legais.
Os falantes dela são Bugera. 2 de 240w e o grande de 600w


Última edição por Juninho Sampaio em Qui Abr 18, 2019 8:23 am, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por allexcosta Qui Abr 18, 2019 8:23 am

A gente já falou muito de Behringer aqui.

Eu tenho um pouco de birra por causa de artifícios bobos como led laranja atrás da mini válvula. É chamar o consumidor de otário.

Mas sei lá, os amps de headphone são bons, as mesas digitais são legais também e bem robustas. Usei umas Xenyx e odiei os prés. Um amigo tinha uma mesa amplificada que esquentava pra caramba e o som não era lá essas coisas. Tem muita coisa feita de plástico, eles também mentem bastante nas specs.

Dito isso, na faixa de preço que a Behringer trabalha é difícil achar coisa melhor. Os mics são bem decentes, tem umas caixas amplificadas meio ardidas, mas fazem o trabalho...

Sei lá, é difícil dizer. Se você tem 1000 no bolso e precisa do bagulho pra amanhã, compra o Behringer de 1000. Se pode esperar pra pegar o de 2000, eu particularmente acho melhor.

O Juninho falou aí em cima de amp com 1 ano, imagino eu que andando de carro vez em quando pra locais próximos. É diferente de um GK que toma chuva e sol há 30 anos e funciona todo dia no trio elétrico. O que você prefere? Amp de 1000 que dura 3 anos ou amp de 3000 que dura 20?

Depende né? Às vezes você só tem 1000. E o Behringer vai funcionar, vai falar alto e tudo. A voz dos equipos é sempre meio ardida, mas nem tudo mundo escuta isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Abr 18, 2019 8:27 am

^Você está certo. Eu vou ali e volto e não dá cacete nela.
Inclusive a minha Hartke tem 10 anos e nunca deu pau. E é pra cima e pra baixo.

Nas minhas condições essa Behringer atende, mas se você for um cara que dá cacete em caixa, invista em algo melhor. Um AMP GK de 500Rb Com 2x10 ou 4x10 tá ótimo
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por allexcosta Qui Abr 18, 2019 8:44 am

Durante mais de um ano toquei guitarra num cassino 6 dias por semana umas 4 horas por dia. Era uma gig de 3, a gente começou lá sem saber se ia ficar e comprar coisa cara não fazia sentido.

Casamos um dinheiro e compramos uns equipos da Samson, que é um tipo de Behringer. Funcionavam todo dia, muitas horas por dia. Soavam igual EV? Não... Abriam o bico com volume? Abriam. Mas aqueles aposentados ricos de Miami iam todo dia ver a gente tocar e sempre elogiavam o som. Dançavam aquelas danças de gringo igual boneco de posto e gastavam uma fortuna nos bares e no cassino. E no fim da noite a gente voltava com o bambá em espécie pra casa, rolava uma refeição de responsa e o gerente da bagaça feliz da vida com a gente.

Enfim. Serviu bem servido pra aquela situação ali.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por Coder Qui Abr 18, 2019 8:57 am

Eu já tive um BX4500H que comprei do Flávio aqui do Forum. É um amp barato, com bastante potência e algumas outras funcionalidades como: Send/return, oitavador embutido, shape, dois controles de médios e um pedal foot. Se eu quisesse tudo aquilo em um amp melhor e renomado, teria que desembolsar uma grana que eu não tinha naquele momento. Embora o timbre não me agradasse (achava meio "plastificado"), sempre me atendeu bem. Junto com a banda virava apenas um amplificador de baixo cumprindo sua função!

Fora esse head, já tive aquele pedalzinho de pré que ficou bastante popular a um tempo atrás, um de carcaça prateada que não me lembro o nome. Hoje eu vejo os equipamentos Behringer uma opção para quem não pode pagar muito. Eles tem praticamente tudo e a qualidade é equivalente o que se paga. Mas se quiser qualidade e alto rendimento, não compre.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Abr 18, 2019 8:58 am

Que relato interessante, esse do Alex!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Abr 18, 2019 8:59 am

Coder escreveu:Eu já tive um BX4500H que comprei do Flávio aqui do Forum. É um amp barato, com bastante potência e algumas outras funcionalidades como: Send/return, oitavador embutido, shape, dois controles de médios e um pedal foot. Se eu quisesse tudo aquilo em um amp melhor e renomado, teria que desembolsar uma grana que eu não tinha naquele momento. Embora o timbre não me agradasse (achava meio "plastificado"), sempre me atendeu bem. Junto com a banda virava apenas um amplificador de baixo cumprindo sua função!

Fora esse head, já tive aquele pedalzinho de pré que ficou bastante popular a um tempo atrás, um de carcaça prateada que não me lembro o nome. Hoje eu vejo os equipamentos Behringer uma opção para quem não pode pagar muito. Eles tem praticamente tudo e a qualidade é equivalente o que se paga. Mas se quiser qualidade e alto rendimento, não compre.

Perfeito!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Abr 18, 2019 10:27 am

WHead escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cara, tenho e tive pedais dessa marca (ainda tenho um). São frágeis e "roubam" sinal - o "buffer" deles é de má qualidade, assim como os potenciômetros.
Existem outras marcas de pedais no mercado bem melhores e com custo igualmente baixo.
Saudações, Maurício. 
Percebi que a  fragilidade da carcaça de plástico sempre é citada quando os pedais Behringer são analisados. Os componentes baratos e a falta de confiabilidade que isso gera também. Quanto à perda de sinal e ao sistema de buffer deles, se você quisesse e pudesse, gostaria que você aprofundasse mais essa questão  (ou sugerisse alguma referência sobre isso) pois, como leigo, conheço superficialmente as questões que regem esses conceitos mas gostaria de aprender mais para poder observar os pedais também sob esse prisma. E quanto à resposta dos pedais frente aos pedais que os inspiraram, o que achou? É claro que todos os aspectos devem ser julgados em conjunto na hora de optarmos por um pedal mas o vídeo focou exclusivamente na comparação dos sons e eu gostaria muito de saber a sua opinião (e a dos demais membros do Fórum) sobre o resultado. O que achou? Abraço.

Buffer é um amplificador de ganho unitário usado para isolar e conectar um estágio de alta impedância de entrada a uma carga de baixa impedância de saída. Ou seja, ele age como uma espécie de "recuperador" do nível de entrada do sinal na saída do mesmo, minimizando ao máximo a perda de sinal que passa pelo circuito do pedal (nos sistemas "true by-pass" o sinal não passa pelo circuito, apenas pelos polos de ligação da chave de acionamento.
Ora, nos pedais da Behringer esse circuitinho "buffer" é de má qualidade e não recupera devidamente o sinal; o resultado é um som "abafado". Os componentes dos pedais (capacitores, resistores, IC's, etc...) também são de qualidade inferior. Ao ligar um pedal da Boss e um da Behringer e ouvir a sonoridade, você pode sentir a diferença de qualidade dos efeitos e do som obtido.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Abr 18, 2019 10:28 am

Coder escreveu:Eu já tive um BX4500H que comprei do Flávio aqui do Forum. É um amp barato, com bastante potência e algumas outras funcionalidades como: Send/return, oitavador embutido, shape, dois controles de médios e um pedal foot. Se eu quisesse tudo aquilo em um amp melhor e renomado, teria que desembolsar uma grana que eu não tinha naquele momento. Embora o timbre não me agradasse (achava meio "plastificado"), sempre me atendeu bem. Junto com a banda virava apenas um amplificador de baixo cumprindo sua função!

Fora esse head, já tive aquele pedalzinho de pré que ficou bastante popular a um tempo atrás, um de carcaça prateada que não me lembro o nome. Hoje eu vejo os equipamentos Behringer uma opção para quem não pode pagar muito. Eles tem praticamente tudo e a qualidade é equivalente o que se paga. Mas se quiser qualidade e alto rendimento, não compre.
Concordo plenamente.
Também tive o BDI-21. Essa linha é superior aos pedais "comuns" (mas não muito). Cumpre bem as suas funções.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por WHead Qui Abr 18, 2019 11:00 am





Buffer é  um amplificador de ganho unitário usado para isolar e conectar um estágio de alta impedância de entrada a uma carga de baixa impedância de saída. Ou seja, ele age como uma espécie de "recuperador" do nível de entrada do sinal na saída do mesmo, minimizando ao máximo a perda de sinal que passa pelo circuito do pedal (nos sistemas "true by-pass" o sinal não passa pelo circuito, apenas pelos polos de ligação da chave de acionamento.
Ora, nos pedais da Behringer esse circuitinho "buffer" é de má qualidade e não recupera devidamente o sinal; o resultado é um som "abafado". Os componentes dos pedais (capacitores, resistores, IC's, etc...) também são de qualidade inferior. Ao ligar um pedal da Boss e um da Behringer e ouvir a sonoridade, você pode sentir a diferença de qualidade dos efeitos e do som obtido.
Entendi. Muito obrigado.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2754
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por WHead Qua Ago 07, 2019 7:51 am

Reportagem interessante (meio propagandística, é verdade) com Uli Behringer, fundador da Behringer.
(transcrevo aqui para o link não sumir)

"Um exemplo de administração no mercado musical e na crise". Alfeu Barreto - 02/06/2009
https://administradores.com.br/artigos/behringer-um-exemplo-de-administracao-no-mercado-musical-e-na-crise

A fabricante de equipamentos e instrumentos musicais Behringer revolucionou o mercado do ramo em 20 anos de existência. Saiu de uma garagem na Alemanha para ser uma das maiores fornecedoras de equipamentos musicais com vendas globais da ordem de 215 milhões de dólares. Seu fundador, Uli Behringer explica como montou uma fábrica na China para conseguir tudo isso.

Uli é filho de um físico nuclear e organista de igreja, que construiu o primeiro órgão eletronicamente controlado em 1966, e com o instrumento de mil tubos em casa, foi inspirado a estudar piano erudito desde os 4 anos de idade, e também engenharia de som. Comemora os 20 anos prevendo os efeitos da crise na indústria mundial do setor.

Curiosamente a Behringer é distribuída e representada no Brasil por uma empresa que também nasceu das mãos de músicos. Juliano e Everton Waldman - este último guitarrista - fundaram a Equipo em uma sala de 3 x 3 m no Bom Retiro, no começo dos anos 90 com o mesmo conhecimento musical e técnico que impulsionou o fundador da Behringer.

Com a palavra Uli:

Como estudante, eu não tinha recursos para montar meu próprio estúdio de gravação. Comecei a construir equipamento primeiro para mim mesmo e mais tarde para os amigos. Imediatamente descobri que a maioria dos músicos encaram o mesmo dilema e há uma tremenda procura por equipamento bom e acessível.

Comecei minha missão pessoal e mais tarde a filosofia da empresa, de oferecer produtos profissionais a preços ao alcance de todo músico. Isso forjou o mote da Behringer "O dobro das características pela metade do preço". Assim que o mercado percebeu isso e outros fornecedores entraram nessa, nosso lema já não valia e mudamos completamente nosso foco para o tipo, qualidade e valor agregado através da inovação.

A Behringer foi uma das primeiras empresas a fabricar na China. O que o levou à China e quais foram os primeiros desafios para fabricar lá?

UB - Como eu tinha planejado oferecer produtos profissionais a preços acessíveis, entendi que a Europa não era o lugar certo para fabricar. Sabia que os componentes de alta qualidade estavam vindo de vendedores chineses e que o custo de fabricação na China era significativamente menor. Fazia sentido colocar o processo de produção o mais próximo possível da fonte de materiais e trabalho.

Em 1990 eu voei para Hong Kong procurando por um contrato de fabricação e fiquei impressionado porque toda pergunta era respondida por "mo mantai", ou seja, "sem problema". Claro que logo aprendi que essas colocações tinham perna curta - havia um monte de problemas - mas isso foi o começo de uma surpreendente viagem que me manteve na Ásia por mais de 12 anos.

Começamos a trabalhar com contratos de fabricação, mas logo ficou evidente que seria impossível gerenciar um relacionamento a 10 mil milhas. Enquanto as amostras pareciam perfeitas, a gente sempre recebia containers cheios de lixo. Estou certo de que outros fabricantes tiveram experiências semelhantes.

Ao passo que outras empresas na China optaram por produzir usando diversos contratos de fabricação, você construiu sua própria fábrica. Quais são os benefícios de uma operação de fabricação verticalmente integrada?

UB - Em 1997 voltei pessoalmente a Hong Kong para ficar perto da ação. Abrimos um escritório lá para ficar ao lado das coisas e controlar os contratos de fabricação. Nos anos seguintes percebemos que era impossível gerenciar os contratos de fabricação, com qualidade e prazo de entrega sendo problemas constantes. As tentativas para melhorar os padrões só duravam o quanto durava nossa visita à fábrica.

É preciso entender que aqueles contratos de fabricação chineses tinham agendas diferentes das de seus clientes, incluindo nisso cortar arestas de componentes só para aumentar o lucro. Em 2002 finalmente decidimos estabelecer nossa fabricação na China, o que foi um outro grande marco em nossa história.

Para descrever todos os desafios que precisamos encarar na China seria preciso escrever um livro, e muitos livros foram escritos exatamente com esse tema! Se eu pudesse colocar minha experiência em uma frase, eu diria: "Se você não entende totalmente a cultura chinesa, não terá sucesso" Eu levei 20 anos para entender, respeitar e abraçar essa cultura e seu povo.

A maioria das pessoas acreditam, erradamente, que tocar a sua própria fábrica diminui os custos. A realidade é que quando você tem sua própria fábrica precisa encarar desafios nunca antes vistos. A vantagem não é diminuir custos, e sim conseguir qualidade total, controlando seu encadeamento de produção.

Fazendo este investimento na "Behringer City", obtivemos total controle sobre todos os processos e todos compartilham seus objetivos e valores. Nós temos conduzido o nível de integração vertical ao extremo, quando, por exemplo, não apenas enrolamos as bobinas de nossos alto-falantes, mas também produzimos a polpa para a fabricação dos seus cones, tudo com o propósito de manter os mais altos padrões de qualidade.

Quais foram as habilidades de gerenciamento que você teve que aprender para fazer funcionar corretamente esse sistema complexo?

UB - Gerenciar significa gerenciar pessoas, o único recurso real que você tem. Geralmente tudo começa do topo para baixo, e o cabeça da empresa configura a visão e a cultura. Tudo na vida começa com uma visão, e se você não alinha os esforços da empresa não terá sucesso. Nossa visão é claramente construir a melhor e mais eficiente empresa com forte foco nos valores humanos.

Eu sempre emprego as pessoas que têm habilidade que eu não tenho. Costumo recrutar eu mesmo os executivos chave, às vezes abaixo do nível dos engenheiros. Minha real habilidade é escolher as pessoas hábeis com "P" maiúsculo de paixão, porque acredito que a paixão é a essência da vida.

Vemos o tempo como um dos mais preciosos recursos que temos, então gastamos uma quantidade enorme de energia para evitar gastar qualquer porção dele. Na Behringer usamos sistemas e automatização para eliminar trabalhos repetitivos, e assim damos chance para que as pessoas usem seu tempo para criar processos de valor agregado e se tornar os arquitetos do sistema.

Nos últimos dez anos colocamos uma tremenda ênfase nos sistemas integrados como o ERP - Enterprise Resource Programs - Six Sigman, Kaizen, ou fabricação magra, e Business Process Automation - tudo com o objetivo de tentar fazer os trabalhos mais rápidos, melhores e mais baratos. Nosso CEO, Michael Deeb e eu, ambos dirigimos estes processos, e não há nada mais intelectualmente estimulante do que isso.

Isso se tornou uma obsessão para nós, e sempre brincamos sobre até onde podemos automatizar uma empresa. Encorajamos as pessoas a se apropriar e conduzir os melhoramentos por si mesmas. Você cria uma cultura surpreendente na qual as pessoas progridem, constroem ferramentas inéditas, e tem como consequência resultados previsíveis que permitem recompensá-las ao mesmo tempo que o desempenho se torna mensurável.

O que a Behringer está fazendo para manter sua estratégia de produtos de alto valor, enquanto os custos na China sobem?

UB - Tivemos a vantagem de ter estabelecido nossa presença na China pelo menos uma década antes da maioria das outras empresas na nossa indústria. Já resolvemos muitas das questões que agora podem surpreender os outros. E também aproveitamos os benefícios de nossa integração vertical, controlando muito do nosso destino. A combinação de nossa experiência aliada ao aumento de custos também para a nossa concorrência, mantêm a Behringer numa posição competitiva.

Os mercados tornaram-se completamente transparentes com a maioria das empresas comprando das mesmas fontes. Desse ponto em diante, a margem competitiva vem da eficiência dentro da organização.

A China está sofrendo agora os sintomas que todos os países em desenvolvimento sentem. O aumento de salários em 20% ao ano, impostos, etc. O trabalho nos velhos tempos era tão barato que a qualidade do gerenciamento não tinha nenhuma relevância de fato, porque havia muito espaço para a falha. Isso tudo mudou, e a situação atual forçou até 50% das fábricas de Dongguan - uma área que já foi a central de fabricação da China - a fecharem suas portas. Isso junto com o fato da China declarar que as empresas governamentais não rentáveis deveriam ser vendidas ou fecharem suas portas.

Há uma clara tendência de que inúmeras empresas estão se esforçando, e prevejo quantidades maciças de outras na bancarrota nos próximos dois anos. A crise mundial de crédito vai acelerar mais ainda este processo.

Diversas empresas decidiram se mover para o interior, ou deixam a China, vão para o Vietnam, etc. atrás de custo do trabalho mais barato, mas dão de cara com uma pior base de fornecedores. A questão que precisa ser respondida é de quanto tempo levará para que estes países alcancem os mesmos níveis de salários. Temos que aceitar o fato que basicamente não há mais países de baixo custo, há pouca tolerância para o erro, e a única maneira maneira de sobreviver é maximizar eficiências. Por outro lado, você verá uma forte consolidação dos fabricantes na nossa indústria. Estamos com certeza rumando para tempos interessantes.

O uso de computadores e seus programas está transformando todas as facetas da produção do áudio e da música. O que tem para nos dizer sobre como esta tendência está afetando o desenvolvimento dos produtos da Behringer, e o que você vê como uma das grandes oportunidades de mercado chegando?

É incontestável que muitas das oportunidades para os fabricantes de hardware desapareceram no computador. Entretanto haverá sempre uma necessidade para o fanático por hardware fazer a interface entre o mundo exterior e o computador, assim como uma necessidade de controle táctil sobre os processos de produção da música. A Behringer oferece muitos produtos em ambas as categorias, e continuará a desenvolver mais, e melhorar.


Última edição por WHead em Qua Ago 07, 2019 9:50 am, editado 1 vez(es)
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2754
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Adame gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por HenriqueBessa Qua Ago 07, 2019 9:02 am

A Behringer está com uma linha de teclados e synths clonados de modelos clássicos que vem sendo muito elogiada. Além do Model D (clone Moog), tem o Odyssey, Vocoder VC340 e os Deepmind.

Propaganda recente:
Qual é a da Behringer? 67771410
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por Uchoa Qua Ago 07, 2019 10:53 am

Como falei há tempos : Evito Behringer ao máximo .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por Christian Qui Ago 08, 2019 5:01 am

tenho boas experiencias com as mesas X32 e X18, achei excelentes, bons prés, bem intuitiva e facil de se mexer, quem for arriscar a se iniciar no áudio eu achei bem bacana.
ja tive pedais eram descartaveis, set de baixo não me agradou e achei ser fraco em termos de durabilidade, tanto que estragou umas coisas rápidas, passei pra frente.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por Andremoura Seg Ago 19, 2019 1:11 pm

Minha experiencia com a Behringer se resume a mesa de 12 canais que usava na banda com a patroa. Em pouco mais de um ano um canal já não está funcionando, o volume geral está com mal contato, etc... Mês passado resolvi comprar uma mesa da RCF e a diferença é brutal! A Behringer ficou em casa pra uso no dia a dia.
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por Uchoa Seg Ago 19, 2019 1:31 pm

Behringer é para início de conversa , depois que consegue as coisas melhores não tem como voltar ... só por uma fatalidade no bolso !!!
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por Stormbringer Seg Ago 19, 2019 3:51 pm

Christian escreveu:tenho boas experiencias com as mesas X32 e X18, achei excelentes, bons prés, bem intuitiva e facil de se mexer, quem for arriscar a se iniciar no áudio eu achei bem bacana.
Eu tambem tenho experiencias positivas com a X AIR x18, eu tenho a versao "mesa" no meu home estudio, e no estudio que costumo gravar tem uma daquelas de hack (que é basicamente a mesma, mas com "form factor" diferente).

agora, pedais deles, tambem nunca gostei. amplificadores nao tive contato suficiente pra opinar(os bugera-que é a mesma empresa, basicamente-, por outro lado, gostei quando usei, em varias gigs)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por WHead Qui Mar 05, 2020 9:06 pm

Qual é a da Behringer? Behrin10

Não acompanho o mercado, nem tenho interesse em minúcias jurídicas encravadas nas disputas entre empresas, mas me chamou a atenção a recente - e questionável - movimentação da Behringer.

Eu acho incrível como algumas empresas têm a propensão de se envolver em polêmicas desnecessárias. Do ponto de vista do mercado isso é péssimo e, se não se manifesta numa imediata queda de vendas (ou de valor de imagem), deixa um rastro de mal entendidos e explicações que nunca encerrarão tais assuntos, oferecendo às concorrentes - e até aos "haters" - a brecha vulnerável das contradições e da dúvida. A impressão que passa é a de que a Comunicação / Marketing dessas marcas é gerido amadoristicamente, por pessoas despreparadas, ou mesmo que se submetem à ingerências - e eu não sei o que é pior. De qualquer modo o estrago é sempre maior do que o imediato, mesmo em tempos de "mitagem" e "lacração".

https://www.hispasonic.com/amp/noticias/kirn-corksniffer-ofensivo-anuncio-behringer/44989

https://www.musicradar.com/news/behringer-deletes-corksniffer-apology-as-peter-kirn-tells-people-not-to-smash-up-their-synths

https://www.musictech.net/news/11-things-need-know-history-behringer-peter-kirn/
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2754
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Mar 06, 2020 6:01 am

Rapaz....

Que onda da zorra!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por allexcosta Sex Mar 06, 2020 6:58 am

WHead escreveu:Eu acho incrível como algumas empresas têm a propensão de se envolver em polêmicas desnecessárias. Do ponto de vista do mercado isso é péssimo

Nem sempre...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por WHead Sex Mar 06, 2020 7:52 am

allexcosta escreveu:
WHead escreveu:Eu acho incrível como algumas empresas têm a propensão de se envolver em polêmicas desnecessárias. Do ponto de vista do mercado isso é péssimo

Nem sempre...

Tentativas de fazer piada tem se tornado uma "área cinza", um "terreno de indefinições", cada dia mais frequentado por ações de comunicação e marketing que se equilibram entre ofender primeiro, se desculpar depois. Sob a justificativa da "viralização" (antiga "visibilidade"), identifica-se a oportunidade de trabalhar o risco jurídico e comercial com boa "margem de manobra", manipulando as ambiguidades, acobertando-se sob a complexidade da "liberdade de expressão", agradando uma parcela de audiência com o escracho e obtendo o perdão de outros se necessário, normalmente isolando a culpa. O famoso "fale mal, mas fale de mim" tem se tornado o "veja bem, não foi bem isso". É claro que nem todos concordam e, como em todas as áreas, há aqueles que corroboram com essas idéias e há os que lucram com elas, mas a ação é, desde a origem, equivocada, vulnerabilizante e desnecessária. A Behringer, mais do que outros, deveria saber do poder da repercussão viral de um aspecto negativo para a marca, visto que seus produtos são usualmente criticados e, mesmo quem não experimentou a marca, costuma evitá-la, por precaução. Mas parece que não sabe..
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2754
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por allexcosta Sex Mar 06, 2020 8:02 am

WHead escreveu:Tentativas de fazer piada tem se tornado uma "área cinza", um "terreno de indefinições", cada dia mais frequentado por ações de comunicação e marketing que se equilibram entre ofender primeiro, se desculpar depois. Sob a justificativa da "viralização" (antiga "visibilidade"), identifica-se a oportunidade de trabalhar o risco jurídico e comercial com boa "margem de manobra", manipulando as ambiguidades, acobertando-se sob a complexidade da "liberdade de expressão", agradando uma parcela de audiência com o escracho e obtendo o perdão de outros se necessário, normalmente isolando a culpa. O famoso "fale mal, mas fale de mim" tem se tornado o "veja bem, não foi bem isso". É claro que nem todos concordam e, como em todas as áreas, há aqueles que corroboram com essas idéias e há os que lucram com elas, mas a ação é, desde a origem, equivocada, vulnerabilizante e desnecessária.

Ou seja, nem sempre... up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por WHead Seg Mar 16, 2020 12:18 pm

Behringer irá lançar uma estação de trabalho de áudio digital em 2021.
https://www.engadget.com/2020/03/09/behringer-free-digital-audio-workstation/

Movimento interessante esse..
Estabelecer um engajamento em torno de uma DAW gratuita e funcional pode posicionar a marca no mercado em uma faixa intermediária que não está ocupada por Pro Tools ou Audacity.

WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2754
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a da Behringer? Empty Re: Qual é a da Behringer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos