Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

+16
Mauricio Luiz Bertola
Zubrycky
Uchoa
vinibassplayer
rafacar
NeyBass
edumoraes
Ivanov_br
BLZENI
Cantão
pedrohenrique.astronauta
Christian
Rui Lima
allexcosta
BigBoy
bibiu
20 participantes

Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por bibiu Qui Fev 28, 2019 7:21 am

Tenho um Yamaha BB424 e estou pensando em vende-lo por R$ 1.500,00 para comprar um Squier Classic Vibe 70 de R$ 2.700,00 (na loja a vista), gostaria de saber se vale a pena fazer isso, se a diferença de qualidade sonora e acabamento de um pra outro justifica a diferença de preço.

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Bb11

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Sq11


Última edição por Cantão em Qui Fev 28, 2019 11:34 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Uso da cor vermelha no título , de uso exclusivo da administração/moderação.)
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por BigBoy Qui Fev 28, 2019 7:55 am

Na minha opinião, o BB esta de mesmo nível dos CVs em termos de qualidade construção.

No quesito som, acho o som do BB melhor.

Pra mim não vale o investimento a mais.
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1496
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por allexcosta Qui Fev 28, 2019 8:17 am

São instrumentos completamente diferentes, ambos legais. Dá nem pra dizer nada ou dar uma opinião. Depende só de você e do que você quer.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54507
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por Rui Lima Qui Fev 28, 2019 9:18 am

Já tive vários classic vibe e vários BB. Atualmente dou preferência aos BB. Sem dúvida. Mas em termos de construção são similares. O som dos BB parece-me mais metálico e poderoso. Os classic vibe tem um visual mais clássico. Não sei. Mas trocar e gastar mais dinheiro não parece uma boa a não ser que queiras um Precision clássico.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por Christian Qui Fev 28, 2019 9:45 am

eu iria no BB por ser fã de Yamaha, mas o classic vibe é um excelente, o melhor seria testar e ver qual mais te agrada
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Fev 28, 2019 10:49 am

BigBoy escreveu:Na minha opinião, o BB esta de mesmo nível dos CVs em termos de qualidade construção.

No quesito som, acho o som do BB melhor.

Pra mim não vale o investimento a mais.

Sei lá, acho que pelas minhas experiências com o BB, diria até que ele está passos à frente do Classic Vibe mesmo sendo baixos de propostas e pegadas diferentes.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9116
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por Cantão Qui Fev 28, 2019 11:41 am

Eu ficaria com o BB mesmo , apesar que sou mais na vibe dos PB e JB , acho que nos quesitos construção , acabamento e etc...os dois são bons.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21792
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por BLZENI Qui Fev 28, 2019 1:17 pm

eu sou muito mais o Precision..... mas é gosto pessoal
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por Ivanov_br Qui Fev 28, 2019 2:55 pm

Guarda esse dinheiro e invista em um amplificador melhor, ou mesmo num DI como o Hartke Bass Attack. Hoje as diferenças entre baixos são pequenas.
O impacto de mudar teu amplificador é muito maior. IMO
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por edumoraes Qui Fev 28, 2019 3:17 pm

Eu fiz esse caminho, tive um BB415 branco que era lindo e muito bom, vendi e tempos depois estou com 2 Squiers, um PB Matt Freeman signature que pra mim tem o padrão Classic Vibe e tenho um Squier VM 5 cordas.

Olha eu só fiz essas trocas todas porque queria muito um precision clássico 4 cordas e que fosse preto com escala em maple, ou seja, fogo na bacurinha.

Mas em questão de timbre o captador P do Yamaha BB é muito bom, é um precision de responsa. Acabamento é similar ao Classic Vibe, mas as ferragens, principalmente tarrachas do BB são melhores.

Ah, detalhe, eu fiz esses rolos todos sem por muita grana em cima, vender por 1.500 e pegar um de 2700 não acho que vale a pena não.

bibiu escreveu:...gostaria de saber se vale a pena fazer isso, se a diferença de qualidade sonora e acabamento de um pra outro justifica a diferença de preço.

A minha opinião é que não justifica a diferença de som, qualidade com o valor, a não ser que a G.A.S. por esse CV esteja nas alturas.
Siga o conselho do Ivanov, invista essa diferença em equipamento de amplificação ou caixa melhor, caso ainda não tenha, ou invista em estudos.


Última edição por edumoraes em Qui Fev 28, 2019 3:40 pm, editado 3 vez(es)
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por NeyBass Qui Fev 28, 2019 3:27 pm

Se for pela aparência, compensa. Acho o squier, principalmente esse da foto muito lindo e mais bonito que o BB.
Vi esse PB Squier na loja de uma amigo e pessoalmente ele é lindíssimo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por Convidado Qui Fev 28, 2019 4:13 pm

O Yamaha é um PJ. O Squier (pelo menos o DA FOTO...) é um Precision. É tipo comparar morango com abacaxi.

Se fosse o Yamaha com um JB qualquer, aí vale a comparação porque os posicionamento e tipo dos captadores são muito parecidos, tanto que soam muito parecidos.

Mas nesse caso é como comparar jaca com melão.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por NeyBass Qui Fev 28, 2019 4:43 pm

Max Payne escreveu:O Yamaha é um PJ. O Squier (pelo menos o DA FOTO...) é um Precision. É tipo comparar morango com abacaxi.

Se fosse o Yamaha com um JB qualquer, aí vale a comparação porque os posicionamento e tipo dos captadores são muito parecidos, tanto que soam muito parecidos.

Mas nesse caso é como comparar jaca com melão.

Pois eu já acho o yamaha BB, mais fiel ao PB que ao JB.
Se abrir só o captador do braço, tem um timbre bem fiel ao PB, em qualquer opção de uso dos captadores não consigo ouvir JB nele.
Mas isso deve ser coisa dos meus ouvidos.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por rafacar Qui Fev 28, 2019 4:51 pm

Tenho um desse Yamaha, é um baixo muito bom, não vale a pena a troca.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por vinibassplayer Qui Fev 28, 2019 5:12 pm

acho os dois no mesmo nivel de qualidade. fica com o que o timbre agradar mais, mas eu ficaria com o BB, e investiria num amp bacana(se vc nao tiver um), ou um pedal preamp/di de qualidade
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por Uchoa Qui Fev 28, 2019 5:28 pm

Eu gosto de ambos , mas tenho a preferência pelo Pbass , iria me aventurar a gastar e pegar um CV Pbass novinho . up

Mas coloque na conta um jogo de cordas e luthier no Pbass .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por Convidado Qui Fev 28, 2019 6:05 pm

Neybass escreveu:Pois eu já acho o yamaha BB, mais fiel ao PB que ao JB.
Se abrir só o captador do braço, tem um timbre bem fiel ao PB, em qualquer opção de uso dos captadores não consigo ouvir JB nele.
Mas isso deve ser coisa dos meus ouvidos.

Sim, quando usa só o "P" ele fica bem fiel ao precision mesmo. O negócio é que alguns modelos PJ, soam muito parecido com os JB, mas esse Yamaha em questão, não sei porque, não soa muito parecido mesmo. É verdade. Apesar de que uma vez vi um vídeo de um Yamaha dessa série com um som mais JB. Vai entender...

Enfim, nesse caso aí eu sugeriria ao dono do tópico que ficasse com o Yamaha mesmo, a não ser que a estética do Precision seja importante pra ele.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por allexcosta Qui Fev 28, 2019 6:06 pm

Eu tenho mais experiência com os BB originais que com esses de hoje. Os que toquei não pareciam nem com PB nem JB. Eram baixos com bastante personalidade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54507
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por Zubrycky Qui Fev 28, 2019 6:19 pm

Como dono e usuário frequente de um desses instrumentos (A mais recente gravação que fiz como baixista foi feita com ele, aliás) aconselho ao autor do tópico para ficar com o BB. Wink


Última edição por Zubrycky em Qui Fev 28, 2019 6:24 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Inclusão de link)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19054
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por bibiu Qui Fev 28, 2019 7:06 pm

As opiniões foram praticamente unanimes, com a palavra de todos do grupo estou convencido que o investimento não se faz necessário, MUITO OBRIGADO a todos pela opinião.

O Yamaha BB424 continua na família firme e forte! Cool

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Bbbb10
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por Zubrycky Qui Fev 28, 2019 8:01 pm

hyper
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19054
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por vinibassplayer Qui Fev 28, 2019 9:43 pm

vc já tem um baixo top e um amp potente! tá bem armado hehehe
investe num preamp/DI com uma boa equalização(pra suprir a do staner) e no maximo de aulas possivel!!
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Fev 28, 2019 10:34 pm

Isso aí me parece ataque de "bicho carpinteiro"...
Laughing Laughing Laughing Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por bibiu Qui Fev 28, 2019 11:31 pm

vinibassplayer escreveu:vc já tem um baixo top e um amp potente! tá bem armado hehehe
investe num preamp/DI com uma boa equalização(pra suprir a do staner) e no maximo de aulas possivel!!

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 20190214

A camisa estava cobrindo...rsrsrsrsrs
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por Paulo Penna Sex Mar 01, 2019 9:39 am

Eu prefiro o visual do CV, nunca toquei num BB, então minha opinião é apenas quanto a aparência. O CV é muito bem construído mas merece pots melhores.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por vinibassplayer Sex Mar 01, 2019 10:03 am

bibiu escreveu:
vinibassplayer escreveu:vc já tem um baixo top e um amp potente! tá bem armado hehehe
investe num preamp/DI com uma boa equalização(pra suprir a do staner) e no maximo de aulas possivel!!
A camisa estava cobrindo...rsrsrsrsrs

mais bem armado do q eu imaginava kkkkkkkkkkk
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por Ivanov_br Sex Mar 01, 2019 10:44 am

bibiu escreveu:
vinibassplayer escreveu:vc já tem um baixo top e um amp potente! tá bem armado hehehe
investe num preamp/DI com uma boa equalização(pra suprir a do staner) e no maximo de aulas possivel!!

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 20190214

A camisa estava cobrindo...rsrsrsrsrs

Então, acredito que vc está bem armado. Mas claro, fazer upgrades é sempre legal, satisfatório e etc. Mas tem que ser um upgrade que vai realmente dar um impacto na sua musica. Do seu BB para o CV, não vejo muito upgrade. A não ser que esteja na tara por um P-Bass. Sem querer ser repetitivo, um upgrade de amplificação ainda pode ser mais negocio.

Mas se vc ja estiver enjoado do BB, recomendo juntar mais uma grana por um tempo, e dar um upgrade onde o investimento será maior.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por SilasAmadeu Sex Mar 01, 2019 10:57 am

Eu tenho um Precision Vintage Modified V e um Yamaha BB 425 e concordo com a opinião da galera (principalmente por já ter testado vários Classic Vibes). Os Yamahas BBs são ótimos baixos e eu acho que a diferença de preço entre eles é mais por causa do shape e da marca do que por qualidade (tanto pra timbre quanto pra acabamento e ferragens).
SilasAmadeu
SilasAmadeu
Membro

Mensagens : 54
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por Christian Sex Mar 01, 2019 11:17 am

coloca um Samsamp bass drive V2 aí pra tu ver seu yamaha falar
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por fheliojr Sex Mar 01, 2019 1:14 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Isso aí me parece ataque de "bicho carpinteiro"...
Laughing Laughing Laughing Laughing

Aqui, nós dizemos que se está com um "formigão"...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por Zubrycky Sex Mar 01, 2019 4:23 pm

Uma das coisas que mais me agradam no Yamaha BB 424 é a sua versatilidade de timbres. Ele é o baixo que uso quando a situação pede um timbre PB. Wink

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19054
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por SirGalahad Dom Mar 10, 2019 4:23 pm

Esse fim de semana toquei com o meu 425, fazia tempo que eu não levava ele pra trabalhar. O som veio como eu lembrava, o que eu não lembrava era do peso dele, cheguei acabado em casa com dor no ombro e nas costas.

SirGalahad
Membro

Mensagens : 101
Localização : Sorocaba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424 Empty Re: Squier Classic Vibe 70 ou Yamaha BB424

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos