Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com música Crazy Little Thing Called Love do Queen

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda com música Crazy Little Thing Called Love do Queen Empty Ajuda com música Crazy Little Thing Called Love do Queen

Mensagem por AndréBurger Qui Fev 14, 2019 5:30 pm

Pessoal, estou estudando uma linha de baixo e estou perdido em uma parte. Para contar o tempo e identificar as figuras das notas.

A música é Crazy Little Thing Called Love do Queen
Aos 0:58:

O último F é tocado bem na cabeça do compasso. O problema vem depois disso: não consigo identificar o tempo e duração de cada nota após essa pausa, to falando da frase descendente.

Me pareceu que ela vira 12/8 e entra no 2, mas não tenho certeza.

Obrigado!

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com música Crazy Little Thing Called Love do Queen Empty Re: Ajuda com música Crazy Little Thing Called Love do Queen

Mensagem por Stormbringer Sex Fev 15, 2019 11:18 am

poe essa parte em looping e acompanha com palmas ou batendo os dedos do pizzicato na mesa

é mais facil do que parece

ps: eu nao acho essa musica nada facil, mas o tempo de entrada e a duraçao das notas é de boa se vc puser em looping e acostumar com o tempo
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com música Crazy Little Thing Called Love do Queen Empty Re: Ajuda com música Crazy Little Thing Called Love do Queen

Mensagem por Stormbringer Sex Fev 15, 2019 11:36 am

Voce vai rir, mas :



O cara executou meio fora, mas a informação visual está certa

(vermelho = corda mi, laranja= sol)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com música Crazy Little Thing Called Love do Queen Empty Re: Ajuda com música Crazy Little Thing Called Love do Queen

Mensagem por leandrosf89 Sex Fev 15, 2019 1:02 pm

Oi André! Uma maneira mais simples, pra não fugir da fórmula de compasso em 4 é você encarar como tercina de semínima... Mais ou menos assim:

Ajuda com música Crazy Little Thing Called Love do Queen Captur10
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com música Crazy Little Thing Called Love do Queen Empty Re: Ajuda com música Crazy Little Thing Called Love do Queen

Mensagem por AndréBurger Seg Fev 18, 2019 3:07 pm

Stormbringer escreveu:poe essa parte em looping e acompanha com palmas ou batendo os dedos do pizzicato na mesa

é mais facil do que parece

ps: eu nao acho essa musica nada facil, mas o tempo de entrada e a duraçao das notas é de boa se vc puser em looping e acostumar com o tempo
Cara, tava fazendo isso mas não tava conseguindo cravar muito bem o tempo do retorno. Tava dando algo mais ou menos com o do Leandro, mas caindo no 2e, não no 2.

Fora que to perdendo a batida da música depois disso aí até voltar pro verso principal. Ela parece que fica solta, com o tempo consigo transcrever.

Enfim, um baita aprendizado.

leandrosf89 escreveu:Oi André! Uma maneira mais simples, pra não fugir da fórmula de compasso em 4 é você encarar como tercina de semínima... Mais ou menos assim:

Ajuda com música Crazy Little Thing Called Love do Queen Captur10
Leandro, muitíssimo obrigado!

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com música Crazy Little Thing Called Love do Queen Empty Re: Ajuda com música Crazy Little Thing Called Love do Queen

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos