Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

+73
peter.forc
prepair02
suarezd
Rafael_B_Freitas
Franco_bass
Jander Archanjo
vcrz
rafael.buzzi.andrade
patrickqueres
manorawe
Dossa
Fernando Zadá
WHead
Craftsman
Artur Vini
gloliveira
mum
Marvis
Normando Neto
Gabriel_cwb
Schafe
CSergio
saitolp
Marlim
Rui Lima
rodlburigo
Igor Canavarro
quasenada
Kitsunee
patriciofernandes
heenrique_bass
BLZENI
Bruno da Rosa
bibiu
Guto_Castilho
Rick Charles
filipeantunesbarros
Dpaulo
RBORCARI
Ivanov_br
Tarcísio Caetano
Cantão
Davi Motta
Rgomes
BigBoy
Jãozeiro
Targino
Guga Ramone
Paulo Penna
Andremoura
edumoraes
Coder
mblacerda
NeyBass
Juninho Sampaio
Maurício_Expressão
JAZZigo
Groovin
Christian
afonsodecampos
Vinicius F
Luiz Velhinho
Mauricio Luiz Bertola
Uchoa
Pz123
fheliojr
pluís
SRTO
HenriqueBessa
pedrohenrique.astronauta
Stormbringer
Rico
allexcosta
77 participantes

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Groovin 2018-10-24, 09:44

Luiz Velhinho escreveu:Bom dia, Rico. Eu agradeço a oportunidade de esclarecer as questões sobre o baixo neste fórum. Acho que o serviço que vcs prestam é ótimo, talvez só possam medir um pouco as palavras (hehehe).
Quando eu estiver por aí em dezembro, vamos marcar pra tomar uma com o dinheiro da venda do baixo.
Para evitar novas confusões, vou disponibilizar as fotos novas no ml.
Um abraço a todos

Parabéns pela atitude. Tens meu respeito.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por afonsodecampos 2018-10-24, 20:12

Luiz Velinho, me tira uma dúvida, a plaquinha do head é em acrílico branco e  tem o nome Rickenbacker gravado em alto relevo ou é em acrílico transparente e tem um decal por trás?
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por JAZZigo 2018-10-24, 21:59

Pelo reflexo das cordas na superfície e a transparência que permite ver o parafuso que atravessa a placa, nota-se que é feita em acrílico.

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Captura-de-Tela-2018-10-24-a-s-21-53-51
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16401
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por JAZZigo 2018-10-24, 22:20

Rico escreveu:Cara, eu vou te dizer um negócio: depois dessa, eu nunca mais comento sobre instrumentos falsos quaisquer que sejam.

Sabe, não sei mais que ninguém, mais já toquei em mais de 40 desses baixos. Normalment olhando eu já mato a questão, mas é prudente e correto falar com o instrumento nas mãos.

Assim, considero leviana e de pouca educação a forma como levei o assunto.

Também devo desculpas aos foristas aos quais eu induzi ao erro.

E por isso, encerro minha participação em qualquer assunto que no futuro se refira o originalidade de qualquer coisa.

Abraços e agradeço seu cavalheirismo.
Pois é, amigo Rico, tem tanta sacanagem no ML, que a presunção de inocência acaba sendo deixada de lado. É preciso muito cuidado na avaliação meramente visual, na tela de um computador, especialmente quanto se tratam de baixos mais antigos e que já sofreram algumas modificações. O fato de um baixo não ser mais 100% original não que dizer que não seja genuíno. Particularmente, só comento, quando existe alguma evidência muito clara e/ou típica de falsificação. No caso do Rick desse meu conterrâneo, mesmo com as hipóteses levantadas por um profundo conhecedor como você, preferi não endossar ou fazer qualquer comentário.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16401
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Luiz Velhinho 2018-10-25, 06:14

afonsodecampos, acrílico com decalque.
JAZZigo, apesar do incômodo inicial, achei a experiência válida. Como comentei com o Rico, fiquei satisfeito de ter resolvido as dúvidas sobre o baixo, pois eu ficaria extremamente envergonhado em perder minha credibilidade ao passar um instrumento em que as pessoas não confiassem. E ainda acredito que a discussão sobre as características dos instrumentos ajuda muito os que não tem experiência no mercado de usados.
Mais uma vez agradeço a receptividade de todos e a hombridade do Rico na discussão.
Vi que tem uma galera de Niterói no fórum, minha cidade de origem.
Um bom dia a todos
Luiz Velhinho
Luiz Velhinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por allexcosta 2018-10-25, 07:36

De 500 ou 600 instrumentos que a galera daqui desconfiou serem falsos, talvez 1 ou 2 não fossem...

Isso é tipo um serviço de utilidade pública que a gente faz no FCBR.

Sim, pode causar algum desconforto e todo mundo pode errar olhando um instrumento numa foto, mas não precisa se martirizar.

Eu vou continuar dando opiniões sobre isso quando minha convicção permitir. Não sobre Ricks, que não conheço bem... E se eu errar, vou pedir desculpa e bola pra frente. Mas, se acertar, alguém deixou de comprar uma coisa e levar outra.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Maurício_Expressão 2018-10-25, 10:07

Me sinto muito mais confortável em analisar Fenders Americanos antigos que qualquer outro baixo. Tenho literatura e 3 deles. Além de já ter tocado em centenas.

Mas mesmo assim, informando que o baixo que o cara acabou de comprar é falso, em vez do cara reclamar com quem ele comprou, já aconteceu do cara me xingar, me humilhar e me ameaçar processar e coisas do gênero.

Já aconteceu de eu pedir desculpas públicas, até aqui nesse Fórum, por ter citado uma falsificação grosseira e mesmo assim o cara continuou me avacalhando...

Na verdade, nunca fui processado, apesar de várias ameaças.

Por causa desses dissabores eu desisti de emitir opiniões públicas. É só dor de cabeça para meu lado.

Por outro lado, se um cara aparece no ML vendendo um baixo falso como verdadeiro dizendo que acabou de comprá-lo e fica bravo com alguém que o informa que o baixo é falso (em vez de ficar bravo com o cara de quem comprou o baixo), é um indício de que ou o comprador sabia que estava comprando gato e não lebre, ou comprou o gato barato já pensando em revender esse gato como lebre.

Dai aparece um cara informando que o gato é um felino e não um leporidae e "estraga o negócio"... Para mim isso explica a ira contra a pessoa que informa a falsificação e não a ira contra quem vendeu o baixo falsificado.

Ainda bem que nesse tópico parece que se está mais em busca de transparência do que de "razão"...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por HenriqueBessa 2018-10-25, 10:17

Errar faz parte do jogo... Ainda mais quando a avaliação é feita por fotos em ângulos nem sempre ideais. O pessoal aqui erra muito pouco.

Seria o melhor dos mundos se todo "questionado" fizesse o mesmo que o Luiz Velhinho.

Enviado pelo Topic'it
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Juninho Sampaio 2018-10-25, 12:18

Rico,

Nem pense que vai sair assim de mansinho!!
Cara, suas opiniões são importantes sim e eu aprendo muito, assim como as do Guilherme Teodoro para Smartins, Maurício para o Fender, Emanuel Neto e Bertola para os gianocas, Jazzigo (todos os modelos - ahahhaah), é isso...

Faz parte!

Parabéns a todos pelo respeito e questionamentos feitos e respondidos com muito respeito.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola 2018-10-25, 12:41

Juninho Sampaio escreveu:Rico,

Nem pense que vai sair assim de mansinho!!
Cara, suas opiniões são importantes sim e eu aprendo muito, assim como as do Guilherme Teodoro para Smartins, Maurício para o Fender, Emanuel Neto e Bertola para os gianocas, Jazzigo (todos os modelos - ahahhaah), é isso...

Faz parte!

Parabéns a todos pelo respeito e questionamentos feitos e respondidos com muito respeito.
Acho que isso é que é importante....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por NeyBass 2018-10-25, 15:01

Há poucos dias anunciei um Lakland 5501 no ML e grupos do facebook. Aí apareceu um cidadão me detonando e detonando meu baixo, dizendo que o baixo era falso porque atrás do braço próximo ao headstock não tinha aquele "crafted in Indonesia" ou "korea" (mais ou menos isso). Logo no face os caras que se diziam mais entendidos me detonaram dizendo que eu queria passar a perna no comprador, vendendo instrumento falso como original.

Putz, confesso que fiquei mal por isso, no face já fiz umas 15 vendas, já tenho uma galera que negociamos e nunca passei nada falso, nunca me reclamaram de nada.

Olhei outros baixos iguais ao meu e realmente tinha a tal descrição que o meu não tinha. Retirei o anuncio para não dar mais polêmica e enviei um email com fotos e o serial para a Lakland que me atendeu rapidamente.

Na resposta dizia algo mais ou menos assim (tenho no meu email): "O Sr. pode ficar tranquilo, seu baixo é totalmente original, o serial e todas as características são dos baixos fabricados por nós, algumas pessoas optam por retirar essa escrita de onde o baixo foi fabricado, mas isso não quer dizer que seu baixo seja falso."

Ufa...foi um alívio, postei o anuncio novamente e coloquei a resposta do email na descrição. Alguns que me acusaram pediram desculpas, muitos outros botaram o rabinho entre as pernas e deram mais as caras.

Acusar é fácil mas reconhecer o erro é pra poucos.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Uchoa 2018-10-25, 16:06

Mas foi burrice da pessoa que tirou a escrita , eu por exemplo prefiro nem comprar um assim para evitar dores de cabeça .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por allexcosta 2018-10-25, 16:21

O Nando anunciou um Fodera pra mim certa feita nesses grupos de face porque não mexo naquela porcaria e várias pessoas disseram que o baixo era falso.

Precisei mandar email pra Fodera pra nego parar de enxer o saco.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Juninho Sampaio 2018-10-25, 16:31

Só nego?
poxa!! Sad

Tô de sacanagem!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta 2018-10-25, 16:41

allexcosta escreveu:O Nando anunciou um Fodera pra mim certa feita nesses grupos de face porque não mexo naquela porcaria e várias pessoas disseram que o baixo era falso.

Precisei mandar email pra Fodera pra nego parar de enxer o saco.

Alex, você ia amar o Facebook. Tem alguns grupos lá que chovem perguntas do tipo:

"Devo comprar um Fender ou um Music Man?"
"Qual o melhor baixo para tocar reggae?"
"Devo comprar esse baixo galera?"
"Comprei esse baixo galera! O que dizem dele?"
"Acabei de comprar esse Fender. É original?"



pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Juninho Sampaio 2018-10-25, 17:22

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por mblacerda 2018-10-25, 17:23

pedrohenrique.astronauta escreveu:
"Comprei esse baixo galera! O que dizem dele?"
Resposta: Digo que ele é seu! E bom divertimento!
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por afonsodecampos 2018-10-25, 18:03

Luiz Velhinho escreveu:afonsodecampos, acrílico com decalque.

Ok, obrigado Luiz! Dos 5 Ricks que peguei todos tinham placa de acrílico leitoso com a descrição da marca em relevo, o seu é diferente.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta 2018-10-25, 19:44

mblacerda escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
"Comprei esse baixo galera! O que dizem dele?"
Resposta: Digo que ele é seu! E bom divertimento!

No início o pessoal até leva na boa. Depois de um tempo mandam a pessoa pastar. Teve um caso que até eu mandei o cara ir pastar. O indivíduo comprou um Fender Jazz Bass Standard Japonês. O baixo estava todo original. Ele dizia que gostava do baixo. Só que ele resolveu perguntar no Facebook se o baixo era original. Começou a chegar uma galera chamando o Fender de Eagle, fazendo arruaça e tudo. O cara desencantou do baixo. Mesmo o pessoal provando a originalidade do baixo pra ele. Por fim acho que ele vendeu o baixo.

Depois ele apareceu dizendo que comprou um daquele Music Man Sub Americano. Só que ele pagou o preço de um Stingray. Ele chegou perguntando se tinha feito um bom investimento.

Coisas do Facebook.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta 2018-11-26, 11:18

Opa, opa...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1144674926-fender-precision-bass-zerado-_JM
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Juninho Sampaio 2018-11-26, 11:33

Não printou ....perdeu o anuncio
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta 2018-11-26, 11:38

Juninho Sampaio escreveu:Não printou ....perdeu o anuncio

Esqueci Sad
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Uchoa 2018-12-28, 22:35

Mais um para a conta !

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-783420598-baixo-music-man-stingray-5-cordas-korean-_JM

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 <a href=Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Baixo-music-man-stingray-5-cordas-korean-D-NQ-NP-803611-MLB20593" />
Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 <a href=Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Baixo-music-man-stingray-5-cordas-korean-D-NQ-NP-471611-MLB20593" />
Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 <a href=Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Baixo-music-man-stingray-5-cordas-korean-D-NQ-NP-672611-MLB20593" />
Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 <a href=Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Baixo-music-man-stingray-5-cordas-korean-D-NQ-NP-877511-MLB20593" />
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Coder 2018-12-28, 22:56

Aí você escreve: "Produto falso. Denunciado" e o Mercado Livre exclui alegando que não está de acordo com as nossas Políticas para Cadastramento de Anúncios. facepalm
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Uchoa 2018-12-28, 23:05

É uma verdade !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por edumoraes 2018-12-31, 01:36

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/instrumentos-musicais/baixo-fender-566508747

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 953830119657412

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 950830119399933

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 959830116345829

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 954830115385332
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Andremoura 2018-12-31, 07:37

O original não vem com ponte Badass? Acho que o logo está diferente tb. E o neckplate é de 3 parafusos...

Tirando esses detalhes. está bem bonitinho....kkkk
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Coder 2018-12-31, 09:07

É um legítimo Fender Marcos Milho
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por HenriqueBessa 2018-12-31, 10:12

Deve ser algum cliente daquele "nosso velho amigo" falsificador do OLX tentando se desfazer da bomba que comprou...
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Paulo Penna 2018-12-31, 11:16

Eu denuncio toda vez que vejo um anúncio de produto falso ou cópia quando o anunciante não deixa isso muito claro.
Sugiro que façam o mesmo.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola 2018-12-31, 11:25

Falso...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Uchoa 2018-12-31, 14:12

Mais um denunciado , mas parece que não fazem nada ! Shocked
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Juninho Sampaio 2018-12-31, 21:28

Coder escreveu:É um legítimo Fender Marcos Milho

ahahhahahahahhahahaha
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Coder 2019-01-03, 12:08

Nem percam tempo denunciando...

Olá MAFA4142935,
Agradecemos a sua colaboração e o tempo que dedicou a nós.

As denúncias, assim como as suas, são uma grande ajuda para mantermos o site do MercadoLivre seguro e confiável.

Verificamos o anúncio Baixo Music Man Stingray 5 Cordas Korean e observamos que ele não infringe os nosso Termos e condições

Não hesite em fazer novas denúncias, caso encontre outras possíveis infrações

Atenciosamente,
Equipe do Mercado Livre
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Juninho Sampaio 2019-01-03, 12:18

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse mercado livre só visa o lucro mesmo!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por edumoraes 2019-06-15, 18:40

Caramba, eses tópico caiu no esquecimento...

segue outro anúncio para análise.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1235030338-fender-jazz-bass-mexicano-case-_JM#reco_item_pos=3&reco_backend=navigation&reco_backend_type=function&reco_client=home_navigation-recommendations&reco_id=fae76a2a-505a-4699-848f-0bb0724b10d5&c_id=/home/navigation-recommendations/element&c_element_order=4

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Fender-jazz-bass-mexicano-case-D_NQ_NP_971029-MLB30701963935_052019-F

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Fender-jazz-bass-mexicano-case-D_NQ_NP_970182-MLB30701986104_052019-F

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Fender-jazz-bass-mexicano-case-D_NQ_NP_675459-MLB30701986127_052019-F

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Fender-jazz-bass-mexicano-case-D_NQ_NP_817396-MLB30701962969_052019-F

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Fender-jazz-bass-mexicano-case-D_NQ_NP_906318-MLB30701979735_052019-F

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Fender-jazz-bass-mexicano-case-D_NQ_NP_762321-MLB30701985146_052019-F

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Fender-jazz-bass-mexicano-case-D_NQ_NP_945935-MLB30701994509_052019-F
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Guga Ramone 2019-06-17, 13:09

Me pareceu legítimo. Só achei estranho aquele adesivo "CE" na placa do tróculo. Isso é coisa recente mas o baixo é de 98... confused
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta 2019-06-17, 13:45

O baixo me parece autêntico. Só esses knobs estilo guitarra que eu acho feio demais.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Uchoa 2019-06-17, 15:51

Parece ok !

Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Juninho Sampaio 2019-06-17, 16:33

Não sei se nos JB´s são assim, mas os precisions de 1992/1993 são estes Knobs. Um baixo ruim de regulagem(pelo menos o meu)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Christian 2019-06-18, 06:44

este mexicano parece original. é um baixo bem, ruim a fender estava em decadência nesta época.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Andremoura 2019-06-18, 16:15

Me parece original mesmo, mas está tão barato que dá pra desconfiar...
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Uchoa 2019-06-18, 16:42

O preço está baixo mesmo , tem Squier mais caro ...

Mas parece até aqueles anúncios em que o cara coloca para vender e depois some , última resposta dele 28/5/2019 .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Christian 2019-06-19, 06:45

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1216782084-baixo-fender-jazz-bass-vintage-fretless-jaco-pastorius--_JM?quantity=1&variation=35701071623


quanta informação e modificação
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta 2019-06-19, 11:47

Andremoura escreveu:Me parece original mesmo, mas está tão barato que dá pra desconfiar...

Para mim acho normal. Uns tempos atrás esse era um preço praticado por um MIM. Caio pra trás quando vejo MIM vendido por 3500, por 4000 em algumas situações. Dependendo do modelo tem gente pedindo até 4500 e isso me causa espanto. Mas é o mercado, o que se há de fazer?
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Uchoa 2019-06-19, 14:01

Christian escreveu:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1216782084-baixo-fender-jazz-bass-vintage-fretless-jaco-pastorius--_JM?quantity=1&variation=35701071623


quanta informação e modificação

Salada hein !? affraid affraid affraid
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Andremoura 2019-06-21, 10:21

Pessoal, fui dar uma pesquisada nos baixos do ML por curiosidade, estou pensando na possibilidade de comprar um Squier James Johnston ou um Grecco nessa faixa de valor. Selecionei valores entre 2 mil e quinhentos e 6 mil reais. Fiquei abismado com o mercado, baixos de qualidade bem ruim sendo vendidos por valores absurdos!
Eu sei que não há regras quanto a isso, o vendedor pede o que ele acha justo, mas ver baixos da Finch, Giannini vendidos a mais de 3500,00 reais é pra deixar qualquer um de cabelo em pé. Squiers a 4500,00 reais, baixos falsificados a rodo (réplicas...aff), Um show de horrorres!
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Stormbringer 2019-06-21, 10:40

^Eu não sou nada diplomático a lidar com isso: eu acho que quem paga esse valor nesses instrumentos é burro
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Juninho Sampaio 2019-06-21, 15:48

É necessário garimpar e esperar a dor!
Traduzindo: Quando alguém está quase morrendo, essa é a hora da oferta!

Assim você ganha mais de 1000 reais
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Targino 2019-06-21, 17:19

Concordo com o Stormbringer
Targino
Targino
Membro

Mensagens : 167
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...) - Página 2 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação 2...)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos