Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obrigado a todos, nos vemos por aí...

+35
Ivanov_br
Aionius
Moshe Bar Elohim
pedrohenrique.astronauta
fheliojr
miki_san
ct.colela
Tarcísio Caetano
Cantão
Juninho Sampaio
Maurício_Expressão
Binão
Guilé
Nando Vasques
Renato Aversari
Edão
Uchoa
Zubrycky
SILVIAO
Willian Casagrande
arturbmallmann
Zéff
joabi
Fernando Zadá
Normando Neto
allexcosta
afonsodecampos
Licas
BigBoy
bodhan
Thiago Almeida
rafael.buzzi.andrade
dibass
Mauricio Luiz Bertola
Claudio
39 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Obrigado a todos, nos vemos por aí... - Página 2 Empty Re: Obrigado a todos, nos vemos por aí...

Mensagem por Fernando Zadá Sex Fev 15, 2019 2:16 pm

Café sem açúcar é costume.
Mas tem quer café bom!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Obrigado a todos, nos vemos por aí... - Página 2 Empty Re: Obrigado a todos, nos vemos por aí...

Mensagem por joabi Sex Fev 15, 2019 8:27 pm


Ninguém se ligou ainda, mas o Cláudio foi produzir café e botou o Jahmall pra ficar com a gente. hahaha

Se alguém sair da linha já toma uma mordida. Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Obrigado a todos, nos vemos por aí... - Página 2 Empty Re: Obrigado a todos, nos vemos por aí...

Mensagem por Zubrycky Sex Fev 15, 2019 11:24 pm

Café com açúcar não é café. É café com açúcar, uma outra coisa, diferente de café.

Café é café e somente café.

#ProntoFalei.

notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19040
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Obrigado a todos, nos vemos por aí... - Página 2 Empty Re: Obrigado a todos, nos vemos por aí...

Mensagem por Claudio Seg Abr 01, 2019 9:33 am

Salve galera, nem tinha visto a continuidade desse tópico :-)

Eu ando por aqui sim, continuo lendo os posts sempre que posso, e como o Allex disse sigo colaborando com a administração do Fórum... hoje mesmo renovei o nosso domínio por mais 1 ano!

Pra matar a curiosidade sobre minhas atividades "paralelas" :-)

Eu tenho formação como Barista há mais de 12 anos. Produzo o café que minha família consome há pelo menos 10 anos, e graças a Deus até hoje consigo manter 100% do meu processo de forma artesanal. Dos grãos verdes (crus) até a xícara, tudo é feito na minha casa.

Por insistência do meu filho e de alguns amigos, em 2017 criei a micro empresa chamada Café Cléssico, e hoje distribuo uma média de 30 a 40 KG dos meus cafés pelo Rio, participo de feiras, eventos, exposições e algumas lojas que funcionam como ponto de distribuição. Ainda faço parte da curadoria de um evento chamado Festival do Café, que acontece mensalmente nos mais variados pontos do Rio.

O Ivan foi um dos primeiros amigos a experimentar os blends!

Quanto a minha vida de DBA (T.I.) esse ano será o último. Após 37 anos estou deixando a área de T.I. e também saindo da Petrobras. Essa área se tornou muito promíscua, e na verdade estou pra lá de saco cheio do rumo que esse marcado tomou! Então, ao invés de reclamar, eu prefiro me retirar!

Quanto a vida de músico... essa aí eu não vou abandonar nunca, não há a mínima condição de parar de tocar. Continuo com os trabalhos do Samba Roots Trio.

Em janeiro desse ano passei um baita perrengue, por um erro médico eu passei 8 dias no CTI do São Francisco e por pouco não morri. Mas, me matar não é uma tarefa tão simples hahahaha. Estou vivo e passando bem!

É isso... obrigado pelas mensagens e pelo carinho de todos vocês, o FCBR é minha segunda familia!  #tamojunto.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Obrigado a todos, nos vemos por aí... - Página 2 Empty Re: Obrigado a todos, nos vemos por aí...

Mensagem por Fernando Zadá Seg Abr 01, 2019 9:50 am

Caraca Claudio.
Espero que esteja 100% recuperado.

Legal esse lance de barista eu tenho um amigo que se mudou para Denver e esta trabalhando com café lá. Ele era baterista e compositor e cansou daqui.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Obrigado a todos, nos vemos por aí... - Página 2 Empty Re: Obrigado a todos, nos vemos por aí...

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Abr 01, 2019 9:55 am

Poxa! Cláudio..
Esse lance da sua saúde aí preocupou. Espero que esteja tudo bem.

Quanto a sua vida de DBA, eu só faço confirmar. Tenho 15 anos de TI e é uma pena que não sei fazer algo, mas a área está um caos. A tecnologia muda a cada 6 meses e eu não estou conseguindo nem acompanhar todas essas mudanças.

Fiquei curioso quanto ao seu café. Eu não me lembro se tem venda pela web, pra assim eu experimentar.

Abração
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12073
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Obrigado a todos, nos vemos por aí... - Página 2 Empty Re: Obrigado a todos, nos vemos por aí...

Mensagem por Claudio Seg Abr 01, 2019 10:00 am

Fernando Zadá escreveu:Caraca Claudio.
Espero que esteja 100% recuperado.

Estou sim, porém com algumas restrições alimentares como ingestão zero de gorduras. Em julho desse ano vou ter que extrair a vesícula. Mas, tirando isso o resto está 100% :-)

Fernando Zadá escreveu:
Legal esse lance de barista eu tenho um amigo que se mudou para Denver e esta trabalhando com café lá. Ele era baterista e compositor e cansou daqui.

Ser Barista no Brasil é como ser Músico (Baixista), tem que gostar muito, precisa de persistência e de uma constante reinvenção de si mesmo! Mas se fizer um trabalho bacana e de forma honesta, dá bons resultados.


Última edição por Claudio em Seg Abr 01, 2019 10:06 am, editado 1 vez(es)
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Obrigado a todos, nos vemos por aí... - Página 2 Empty Re: Obrigado a todos, nos vemos por aí...

Mensagem por Claudio Seg Abr 01, 2019 10:05 am

Juninho Sampaio escreveu:Poxa! Cláudio..
Esse lance da sua saúde aí preocupou. Espero que esteja tudo bem.

Sim, tudo 100% e 20kg mais magro. Só não faço mais parte do seleto grupo de gordos do Fórum hahahahaha!!!


Juninho Sampaio escreveu:
Quanto a sua vida de DBA, eu só faço confirmar. Tenho 15 anos de TI e é uma pena que não sei fazer algo, mas a área está um caos. A tecnologia muda a cada 6 meses e eu não estou conseguindo nem acompanhar todas essas mudanças.

Pois é... já deu né?  deixa para os que estão chegando agora no mercado e têm muita estrada pela frente!


Juninho Sampaio escreveu:
Fiquei curioso quanto ao seu café. Eu não me lembro se tem venda pela web, pra assim eu experimentar.

O problema de comercializar o café pra fora do Rio é o frete. Eu mandei um pacote de café pra uma influenciadora digital em Recife. O frete saiu quase o dobro do valor do produto. Mas, pra Salvador sempre tem alguém como portador, assim que pintar uma chance eu te falo!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Obrigado a todos, nos vemos por aí... - Página 2 Empty Re: Obrigado a todos, nos vemos por aí...

Mensagem por allexcosta Seg Abr 01, 2019 10:07 am

Fernando Zadá escreveu:eu tenho um amigo que se mudou para Denver e esta trabalhando com café lá. Ele era baterista e compositor e cansou daqui.

Cannabis tá dando muito mais dinheiro que café no Colorado. Só um toque...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Obrigado a todos, nos vemos por aí... - Página 2 Empty Re: Obrigado a todos, nos vemos por aí...

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Abr 01, 2019 10:10 am

Claudio escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Poxa! Cláudio..
Esse lance da sua saúde aí preocupou. Espero que esteja tudo bem.

Sim, tudo 100% e 20kg mais magro.  Só não faço mais parte do seleto grupo de gordos do Fórum hahahahaha!!!

Acabou o churume... Sad

Espero, também, que esteja tudo 110% up
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Obrigado a todos, nos vemos por aí... - Página 2 Empty Re: Obrigado a todos, nos vemos por aí...

Mensagem por Claudio Seg Abr 01, 2019 10:11 am

allexcosta escreveu:
Fernando Zadá escreveu:eu tenho um amigo que se mudou para Denver e esta trabalhando com café lá. Ele era baterista e compositor e cansou daqui.

Cannabis tá dando muito mais dinheiro que café no Colorado. Só um toque...

É verdade, até mesmo em função da produção em larga escala de medicamentos a base de Cannabis!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Obrigado a todos, nos vemos por aí... - Página 2 Empty Re: Obrigado a todos, nos vemos por aí...

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Abr 01, 2019 10:42 am

Claudio escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Poxa! Cláudio..
Esse lance da sua saúde aí preocupou. Espero que esteja tudo bem.

Sim, tudo 100% e 20kg mais magro.  Só não faço mais parte do seleto grupo de gordos do Fórum hahahahaha!!!


Juninho Sampaio escreveu:
Quanto a sua vida de DBA, eu só faço confirmar. Tenho 15 anos de TI e é uma pena que não sei fazer algo, mas a área está um caos. A tecnologia muda a cada 6 meses e eu não estou conseguindo nem acompanhar todas essas mudanças.

Pois é... já deu né?  deixa para os que estão chegando agora no mercado e têm muita estrada pela frente!


Juninho Sampaio escreveu:
Fiquei curioso quanto ao seu café. Eu não me lembro se tem venda pela web, pra assim eu experimentar.

O problema de comercializar o café pra fora do Rio é o frete. Eu mandei um pacote de café pra uma influenciadora digital em Recife. O frete saiu quase o dobro do valor do produto. Mas, pra Salvador sempre tem alguém como portador, assim que pintar uma chance eu te falo!

Se me falar, eu compro. Vou ver uns amigos que moram ai.
Valeu
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12073
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Obrigado a todos, nos vemos por aí... - Página 2 Empty Re: Obrigado a todos, nos vemos por aí...

Mensagem por arturbmallmann Seg Abr 01, 2019 12:08 pm

Eae será que rola encomenda de café pra SC? Hehehe fiquei curioso.
Boa sorte pra vc, Claudio, em tudo de novo que está acontecendo. Paz e saúde.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Obrigado a todos, nos vemos por aí... - Página 2 Empty Re: Obrigado a todos, nos vemos por aí...

Mensagem por Cantão Ter Abr 02, 2019 9:34 am

Muita saúde Claudião , e bora tomar um cafezinho aqui que lendo os posts me deu vontade...rsrs , abraço irmão.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21786
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Obrigado a todos, nos vemos por aí... - Página 2 Empty Re: Obrigado a todos, nos vemos por aí...

Mensagem por Coder Ter Abr 02, 2019 12:03 pm

Claudio, espero que esteja recuperado e tudo de bom pra você e para sua família! Quando a carreira de TI, também estou de saco cheio. Ultimamente sem um pingo de vontade de sair pra trabalhar! Quanto ao café, se algum dia quiser mandar um pra SP é só falar! Não sou um grande conhecedor, mas gosto bastante! Estou até cogitando em comprar uma aeropress!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Obrigado a todos, nos vemos por aí... - Página 2 Empty Re: Obrigado a todos, nos vemos por aí...

Mensagem por BigBoy Ter Abr 02, 2019 2:08 pm

Se cuida Claudio!!!! abraços! Smile
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Obrigado a todos, nos vemos por aí... - Página 2 Empty Re: Obrigado a todos, nos vemos por aí...

Mensagem por Nelson Bass Ter Abr 02, 2019 3:16 pm

Obrigado por tudo Cláudio, a importância desse fórum é enorme. Boa sorte com tudo.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Obrigado a todos, nos vemos por aí... - Página 2 Empty Re: Obrigado a todos, nos vemos por aí...

Mensagem por Claudio Qui Abr 04, 2019 1:18 pm

arturbmallmann escreveu:Eae será que rola encomenda de café pra SC? Hehehe fiquei curioso.
Boa sorte pra vc, Claudio, em tudo de novo que está acontecendo. Paz e saúde.

O problema de enviar o café pra fora do Rio, é o famigerado frete dos correios, que custa mais caro do que o café.

Mas assim que tiver um portador pra SC eu te aviso


Cantão escreveu:Muita saúde Claudião , e bora tomar um cafezinho aqui que lendo os posts me deu vontade...rsrs , abraço irmão.

Valeu grande Cantão, obrigado! Portador pra São Paulo é mais fácil, em breve o café desembarca por aí :-)


Coder escreveu:Claudio, espero que esteja recuperado e tudo de bom pra você e para sua família! Quando a carreira de TI, também estou de saco cheio. Ultimamente sem um pingo de vontade de sair pra trabalhar! Quanto ao café, se algum dia quiser mandar um pra SP é só falar! Não sou um grande conhecedor, mas gosto bastante! Estou até cogitando em comprar uma aeropress!

Sem dúvidas, T.I. já deu, fim da linha.

Estou vendo se consigo pelo menos um ponto de distribuição em São Paulo. Um dos cafés eu dei o nome de "011-Intenso", uma homenagens aos blends encorpados que são servidos nas cafeterias e bistrôs paulistanos.

Aeropress é uma boa pedida, eu sempre gosto dos métodos que trabalham por infusão. Mas, pra ter em casa e extrair o máximo do café, a Moka Italiana e a Prensa Francesa são mais recomendadas. A Prensa também trabalha com infusão, e pela ausência de filtros de papel ela deixa passar todos os óleos essenciais do café, o que acaba sendo mais benéfico e saboroso!


BigBoy escreveu:Se cuida Claudio!!!! abraços! Smile

Valeu Big, estou me cuidando, acho que inclusive como nunca fiz antes :-)


Nelson Bass escreveu:Obrigado por tudo Cláudio, a importância desse fórum é enorme. Boa sorte com tudo.

Valeu Nelson, o FCBR é nosso cheers
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Obrigado a todos, nos vemos por aí... - Página 2 Empty Caixa 6x10

Mensagem por Alberto jr Seg Abr 08, 2019 6:41 pm

Caixas 6x10. - Existe algum tópico sobre essas caixas??? Aqui no Brasil percebo que é muito dificil informações sobre esses gabinetes... se nao tiver posso abrir 1??? Ate projeto handmade é dificil de encontrar...obrigado!!!

Alberto jr
Membro

Mensagens : 21
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Obrigado a todos, nos vemos por aí... - Página 2 Empty Re: Obrigado a todos, nos vemos por aí...

Mensagem por allexcosta Seg Abr 08, 2019 6:49 pm

Alberto jr escreveu:Caixas 6x10. -   Existe algum tópico sobre essas caixas??? Aqui no Brasil percebo que é muito dificil informações sobre esses gabinetes... se nao tiver posso abrir 1??? Ate projeto handmade é dificil de encontrar...obrigado!!!

Sim, pode (deve) abrir um, mas dentro do sub-fórum abaixo:

https://www.contrabaixobr.com/f17-amplificadores-monitoracao
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Obrigado a todos, nos vemos por aí... - Página 2 Empty Re: Obrigado a todos, nos vemos por aí...

Mensagem por Alberto jr Seg Abr 08, 2019 6:53 pm

Obrigado allex... estou quase saindo do trampo..mais tarde , com calma em casa rsrs, vlw

Alberto jr
Membro

Mensagens : 21
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Obrigado a todos, nos vemos por aí... - Página 2 Empty Re: Obrigado a todos, nos vemos por aí...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos