Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo ativo com problema no médio

+3
Orla Bass
patriciofernandes
Prampero
7 participantes

Ir para baixo

Baixo ativo com problema no médio Empty Baixo ativo com problema no médio

Mensagem por Prampero Seg Jul 03, 2017 5:39 pm

Boa tarde.

Tenho um baixo ativo strinberg (CLB-17A), de um tempo pra ca o baixo ficou com um problema no médio: quando eu fecho o potenciômetro do médio (0%) o volume do baixo vai perto do zero (mesmo colocando grave e agudo no talo o som quase some) e quando eu abro tudo (100%) ele fica alto demais e saturado.

O problema é no circuito? Tem algo que eu possa fazer antes de ter de levar pra algum luthier?

Obrigado
Prampero
Prampero
Membro

Mensagens : 14
Localização : Santo Anastácio - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ativo com problema no médio Empty Re: Baixo ativo com problema no médio

Mensagem por patriciofernandes Seg Jul 03, 2017 9:10 pm

Quando está entre 1 e 99% fica normal?
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ativo com problema no médio Empty Re: Baixo ativo com problema no médio

Mensagem por Orla Bass Qua Out 24, 2018 8:14 pm

Estou com esse problema em um dos meus baixos, só que é o botão de Agudo, quando eu deixo ele todo fechado o baixo fica sem som, sem falar que o botão do grave não funciona. Eu tiro o cabo e coloco de novo e o som vem normal, depois de uns minutos o volume cai e fica assim de novo.
Vc conseguiu resolver seu problema?
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ativo com problema no médio Empty Re: Baixo ativo com problema no médio

Mensagem por allexcosta Qua Out 24, 2018 8:53 pm

Provavelmente precisa trocar o pot e rever as soldas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ativo com problema no médio Empty Re: Baixo ativo com problema no médio

Mensagem por Uchoa Qua Out 24, 2018 9:56 pm

Luthier neles .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ativo com problema no médio Empty Re: Baixo ativo com problema no médio

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Out 25, 2018 10:38 am

Prampero escreveu:Boa tarde.

Tenho um baixo ativo strinberg (CLB-17A), de um tempo pra ca o baixo ficou com um problema no médio: quando eu fecho o potenciômetro do médio (0%) o volume do baixo vai perto do zero (mesmo colocando grave e agudo no talo o som quase some) e quando eu abro tudo (100%) ele fica alto demais e saturado.

O problema é no circuito? Tem algo que eu possa fazer antes de ter de levar pra algum luthier?

Obrigado
Potenciômetro "bixado"...
Eventualmente po hacer um componente também ruim.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ativo com problema no médio Empty Re: Baixo ativo com problema no médio

Mensagem por Orla Bass Qui Out 25, 2018 11:05 am

allexcosta escreveu:Provavelmente precisa trocar o pot e rever as soldas.

Agora pouco testando ele de novo, quando eu toco a corda B fazendo o Slap, ele da um estalo e o som quase volta ao normal, tem vez que eu tiro o p10 coloco de novo e o som volta ao normal por pouco tempo, depois se eu dou slap o som fica fraco de novo. Duro que o Jack dele é daqueles tipo Blindado, talvez seja ali o problema. Faz 8 anos que tenho esse baixo e nunca deu problema no som. Amanha cedo vou levar ele num Luthier aqui da região pra ele ver o que pode ser. To com medo de ser o circuito indo pro pau, ai não compensa trocar captador e o pré que é o MK1, esse baixo é o Cort B5.
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ativo com problema no médio Empty Re: Baixo ativo com problema no médio

Mensagem por mblacerda Qui Out 25, 2018 3:07 pm

Não pode ser problema no amplificador ?
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ativo com problema no médio Empty Re: Baixo ativo com problema no médio

Mensagem por allexcosta Qui Out 25, 2018 3:25 pm

Orla Bass escreveu:Duro que o Jack dele é daqueles tipo Blindado, talvez seja ali o problema. Faz 8 anos que tenho esse baixo e nunca deu problema no som.

Ah tá... Jack demônio tipo Ibanez. Se demorou 8 anos pra dar problema se considere um felizardo. Às vezes demora 8 dias...

O problema é esse aí.

Você precisa pegar as perninhas lá no fundo e empurrar pra dar aperto de novo, às vezes um calço ajuda. E quando der você coloca um switchcraft sem ser desse blindado que ele vai durar 30 anos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ativo com problema no médio Empty Re: Baixo ativo com problema no médio

Mensagem por Orla Bass Qui Out 25, 2018 6:17 pm

allexcosta escreveu:
Orla Bass escreveu:Duro que o Jack dele é daqueles tipo Blindado, talvez seja ali o problema. Faz 8 anos que tenho esse baixo e nunca deu problema no som.

Ah tá... Jack demônio tipo Ibanez. Se demorou 8 anos pra dar problema se considere um felizardo. Às vezes demora 8 dias...

O problema é esse aí.

Você precisa pegar as perninhas lá no fundo e empurrar pra dar aperto de novo, às vezes um calço ajuda. E quando der você coloca um switchcraft sem ser desse blindado que ele vai durar 30 anos.

Vou levar amanha ele num luthier aqui da região pra ver o que pode ser. Pelo que eu expliquei ele acha que pode ser o potenciômetro do Grave. Esse baixo tem uma chavinha de duas posições, ativando ela pra baixo desabilita o Eq, nessa função está funciona normal, toquei hoje com ele uma meia hora e ficou normal, a parte chata é que sem EQ eu tenho que timbrar no amplificador e não ficou legal o som. Já a chavinha pra cima funcionaria o Médio, grave e o agudo, mas o botão de grave eu giro ele e nada acontece, se zerar o agudo o som também fica bem baixinho. O que achei curioso foi que algumas vezes o som vinha quando eu desplugava e plugava o p10, depois o som ficava sem grave de novo. Mas amanha vamos ver o que o Luthier vai descobrir.
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ativo com problema no médio Empty Re: Baixo ativo com problema no médio

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Out 25, 2018 7:38 pm

allexcosta escreveu:
Orla Bass escreveu:Duro que o Jack dele é daqueles tipo Blindado, talvez seja ali o problema. Faz 8 anos que tenho esse baixo e nunca deu problema no som.

Ah tá... Jack demônio tipo Ibanez. Se demorou 8 anos pra dar problema se considere um felizardo. Às vezes demora 8 dias...

O problema é esse aí.

Você precisa pegar as perninhas lá no fundo e empurrar pra dar aperto de novo, às vezes um calço ajuda. E quando der você coloca um switchcraft sem ser desse blindado que ele vai durar 30 anos.
Concordo plenamente. Quem inventou esse "jack" maldito tinha que tomar uma coça de vara verde... Mad
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ativo com problema no médio Empty Re: Baixo ativo com problema no médio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos