Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Breu

+14
Ivanov_br
Rapha Avelino
AmazonBass
Mayo Pamplona
Voila Marques
bassman4
Venancio Neto
Mauricio de Moraes Corrêa
Fernando Zadá
Rafael do Baixo
LuCaSbass
Wotan
edumalta
Claudio
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Claudio Qua Out 28, 2009 1:11 pm

edumalta escreveu:
Fiquei só com uma dúvida, o Breu de Cello serve para CB?

Não!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por edumalta Qua Out 28, 2009 1:19 pm

Puts... não fala isso Cláudio !!! point
A mulher da loja disse ao meu amigo que servia...
Gastei 55 reais !!!

Alguém conhece algum músico que toca cello? Smile

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Claudio Qua Out 28, 2009 1:24 pm

O Breu do Cello vai acabar funcionando no arco do Acústico, mas é muito provável que a eficiência do arraste não seja a mesma, visto que a densidade entre os produtos são diferentes. A Voila, Renata e o Wotan podem te dar uma explicação melhor sobre isso.

Basta se perguntar: por qual motivo existem breus diferentes pra Violino, Cello e Acústico? pela lógica da vendendora, essa pergunta fica sem resposta!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Wotan Qua Out 28, 2009 10:27 pm

Edu:

Eu toco violoncelo e atualmente possuo dois breus, ambos da marca Pirastro. Num deles vem escrito "Cello" e no outro não vem escrito para qual instrumento se destina. Uso os dois alternadamente e não percebo a diferença.

É verdade que existem breus para cada instrumento, mas já presenciei por diversas vezes músicos de orquestra pegarem breus emprestados de colegas de outros instrumentos.
Aqui em casa mesmo já tive um exemplo. Certa vez meu filho que é violinista estava sem breu e pegou o meu que vem escrito cello. Ficou usando traquilamente por vários dias e obteve ótima sonoridade. E eu mesmo já usei breu de violino no arco do violoncelo.

Acredito então que a diferença entre esse breus não deve ser algo muuuiiito importante. Mas, somente a maior autoridade no assunto aqui do fórum pode dar o veredito definitivo.

Com a palavra Voila.


Última edição por Wotan em Qui Out 29, 2009 5:55 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por edumalta Qua Out 28, 2009 10:35 pm

Wotan, muito obrigado por contar sua experiência.
Acho que a Voila se machucou, vai ser difícil ela digitar...

O meu amigo trouxe o arco errado. Ele comprou o francês...
Quero ver eu achar um professor de arco francês na minha região...

Vou tentar trocar na loja, pelo menos consigo garantir algumas aulas...

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Wotan Qua Out 28, 2009 10:39 pm

edumalta escreveu:Wotan, muito obrigado por contar sua experiência.
Acho que a Voila se machucou, vai ser difícil ela digitar...
Sempre às ordens Edu. Conte comigo.

A Voila, mesmo machucada, tem digitado sim. Qualquer hora ela aparece.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por LuCaSbass Qua Out 28, 2009 10:43 pm

Cortei o topico, esse assunto deve interessar muita gente.
abç

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Rafael do Baixo Qui Out 29, 2009 10:30 am

Achar um breu que case com seu estilo de tocar é algo muito difícil,e bastante negligênciado pela maioria dos baixistas.

A escolha do breu ideal,ao meu ver,depende de vários fatores como o tipo de crina do arco [sintética ou animal,clara ou escura],temperatura e uumidade do ar em sua região [ponto importantíssimo],o "grip"[se ela é grudenta ou não],tipo de repertório [solo,orquestral] entre outros pontos.

Pro meu modo de tocar,os breus que eu mais gostei de usar foram o Nyman-Harts e o Kolstein [All Weather],com eles dou apenas uma passada no arco e já fica legal,com ao "grip" como gosto,funcionando muito bem pro que eu gosto de tocar [peças orquestrais,nada de solo]

Apesar de já saber quais breus se adaptam pro meu estilo,seus pontos fortes e fracos,eu ainda estou buscando e testando todos os que eu puder encontrar,pra então tomar uma decisão melhor de qual comprar [quero testar a resina Carlsson e a Petz ainda].

Enquanto eu não tomo minha decisão,vou usando meu breu Pirastro [Mittel-Medium] mesmo,que é uma porcaria sem tamanho,é uma pedra dura,que não se fixa bem a crina do arco,e larga muito "pó" ao entrar em atrito com as cordas.Já tentei de tudo com esse breu mas nada deu certo,já cheguei até a ferver ele[cortei um pedaço],mas mesmo assim ele continuou bem ruim,o que me trouxe melhores resultados,foi passar álcool com um pedaço de algodão no breu antes de passar no arco,assim ele ficou com uma aderência melhor.

Quanto ao uso de resinas de cello no arco de baixo,eu não acho uma boa,já que normalmente elas não oferecem um grip legal no atrito com as cordas,mas se você testou e gostou,então eu não vejo muitos problemas.

Já usei algumas resinas de cello no meu arco e até que gostei do resultado,não ficaram com aquele grip mais firme nas cordas A e E[não dava aquela "mordida"],mas funcionou muito bem nas cordas G e D,possibilitando uma arcada bem suave,então creio que pra um solista elas funcionem bem.

Um amigo cellista,gosta muito de usar a resina Nyman-Harts e baixo,no seu arco,pra ele essa resina é melhor que as próprias de cello.

As resinas de cello que eu usei foram, Pirastro Cellisto,Grace,Thomastik-Infeld Soft,AB Nº2,Melos Dark,Kolstein [não lembro o modelo].

Daqui a pouco a Voila aparece por aqui e fala melhor sobre esse assunto.

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Claudio Qui Out 29, 2009 10:43 am

Legal Rafael, importante essas suas considerações. A primeira e única resina que tive contato e uso até hoje foi a Nyman-Harts. Como eu quase nem pego no Arco, e nem tenho pretensões Eruditas, não me preocupei em testar outras, mas sempre li e ouvi que a Nyman está entre as melhores.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 29, 2009 4:05 pm

To usando uma chamada Hidersine e acho bacana. Nunca usei outra então fica dificil avaliar direito!!Rss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Mauricio de Moraes Corrêa Sex Out 30, 2009 2:58 pm

Eu tenho usado a DR. Thomastik Mittel médium II moyen stredni Nr° 205 Austriaca.

É a primeira vez que uso breu, mas acredito que tenha começado bem.
Mauricio de Moraes Corrêa
Mauricio de Moraes Corrêa
Membro

Mensagens : 82
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Venancio Neto Ter Dez 01, 2009 7:49 pm

eu prefiro o Pop´s, ele é bem economico, vc dá uma passada no arco e já é o suficiente.O único problema é qe ele derrete muito fácil.
Venancio Neto
Venancio Neto
Membro

Mensagens : 14
Localização : Campinas, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por bassman4 Qua Dez 02, 2009 10:45 pm

Nyman gente no verão É UMA ARMA LETAL kkkkkkkkkkkkkkk
bassman4
bassman4
Membro

Mensagens : 90
Localização : Guarulhos sp

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por bassman4 Qua Dez 02, 2009 10:51 pm

Eu prefiro o pop´s também é bem econômico não é tão grudento 2 esfregadas (vai e volta) no arco já é o bastante pra UMA SEMANA!!! pois já diz as palavras sábias de Miranda bartira O QUE VAI FAZER SEU SOM É SEU BRAÇO E NÃO ECXESSO DE BREU!!! por isso que acostumei com o pop´s e levo a sério essa idéia
bassman4
bassman4
Membro

Mensagens : 90
Localização : Guarulhos sp

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Venancio Neto Qui Dez 03, 2009 12:53 pm

NOSSA...nem me fale em Nyman, eu tinha um, no verão ele derretia igual sorvete.Tive que jogar fora por não ter condições de usar, ainda mais no Brasil, que o clima é quente em quase todo o ano.
Venancio Neto
Venancio Neto
Membro

Mensagens : 14
Localização : Campinas, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Voila Marques Qui Dez 03, 2009 12:59 pm

Uso Nyman's há muuuuitos anos. Moro no Rio de Janeiro e nunca tive problemas com ela, mesmo com o calor e a umidade daqui... Wink

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Claudio Qui Dez 03, 2009 1:27 pm

Eu também tenho um pote de Nyman's que já enfrentou 2 verões cariocas, e não aconteceu nada... está inteiro... inclusive não solta pó!

É a primeira vez que vejo relatos de pessoas que tiveram problemas com Nyman's.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Venancio Neto Qui Dez 03, 2009 1:51 pm

isso é estranho...
Venancio Neto
Venancio Neto
Membro

Mensagens : 14
Localização : Campinas, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Voila Marques Qui Dez 03, 2009 8:55 pm

ClaudioBass escreveu: É a primeira vez que vejo relatos de pessoas que tiveram problemas com Nyman's.

[2]

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Mayo Pamplona Sex Dez 04, 2009 2:08 pm

O Nyman´s também é meu preferido e nunca tive problemas, mesmo morando no forno do Rio, com derretimento. E olha que as duas últimas semanas foram infernais!

Já o Pop´s.... derrete até na geladeira. E tem um som ríspido demais pro meu gosto e pegada!

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Voila Marques Sex Dez 04, 2009 6:15 pm

Mayo Pamplona escreveu:O Nyman´s também é meu preferido e nunca tive problemas, mesmo morando no forno do Rio, com derretimento. E olha que as duas últimas semanas foram infernais!

Já o Pop´s.... derrete até na geladeira. E tem um som ríspido demais pro meu gosto e pegada!

Já tive 02 Pop's que derreteram dentro da gaveta... clown
Ufa, achei que só eu implicava com o meu som qd usava a Pop's! Ele ficava aberto demais pro meu gosto. scratch
Ela pode funcionar com os outros... mas só com eles, hahaha! tongue

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por AmazonBass Dom Jan 03, 2010 7:28 pm

Eu tenho num Pop's e um Nyman's.
Aqui em Manaus tanto um quanto o outro derretem. Eles tem que ficar em temperaturas baixas.
Mas confesso que me dei bem com o Nyman's, não desprezando o Pop's que também é ótimo.
AmazonBass
AmazonBass
Membro

Mensagens : 14
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Rapha Avelino Sáb Jan 16, 2010 7:04 pm

Galera aonde eu compro o POPS ??? soh achei em um lugar e os preços de lah normalmente sao o dobro do mercado...
Aguardo...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por LuCaSbass Sáb Jan 16, 2010 7:27 pm

Rapha Avelino escreveu:Galera aonde eu compro o POPS ??? soh achei em um lugar e os preços de lah normalmente sao o dobro do mercado...
Aguardo...
Comprei na Gollihur:
www.gollihurmusic.com

7,50 dolares+frete, chega rapido e sem imposto! Não passa de 30 reais o potinho.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Ivanov_br Sáb Jan 16, 2010 7:37 pm

Esse fórum é o que há!!! A galera sempre ajuda!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Rapha Avelino Sáb Jan 16, 2010 8:18 pm

como eh o eskema de compra... tipo eu nunca comprei lah fora... e achei aki saka soh... mas naum sei ingles uahuaha eh td pelo google tradutor me pareceu q o frete sao por 5 dolares e poko mais o breu... tipo e ai sera q chega ???
http://www.concordmusic.com/order.asp?returnpg=http%3A%2F%2Fwww.concordmusic.com%2Fsearch_result2_findit.asp

Mais uma pergunta... entre o Nyman e o Pops qual é melhor... me falaram q o Pops nao esfarela NADA e o Nyman ??? tipo ele eh bem molhado ??? tenho uma grace aki e esfarela pra caramba sem contar q tem hora q arranha horrivel... e e de violino neh uahauha
eu achei o Nyman por 35 reais aki no brasil por isso kero saber qual eh melhor pq se naum nem importo... valew...
http://www.musicaljacare.com.br/product_info.php?cPath=44_59&products_id=248
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por LuCaSbass Sáb Jan 16, 2010 10:33 pm

Nymman é bom tbm, mas é questao de gosto.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Claudio Sáb Jan 16, 2010 11:25 pm

Rapha Avelino escreveu:
Mais uma pergunta... entre o Nyman e o Pops qual é melhor...

Num caso desses, o melhor conselho é ouvir quem é do ramo e faz uso diário do produto. Quando fui comprar a minha resina pra começar a estudar Arco, fiz uma pesquisa com vários Baixistas e Cellistas da Escola de Música Erudita, e colhi também informações de canais especializados em Música Erudita, e de alguns amigos que utilizam o arco pra tocar Popular e Instrumental. Na época, percebi que a maioria das pessoas consultadas utilizavam o Nyman-Harts. E, como eu era 100% leigo no assunto, acabei optando pela maioria.

Tenho um pote de Nyman-Harts aqui comigo há 2 anos, nunca esfarelou e muito menos derreteu... sequer perdeu a consistência, e olha que aqui no Rio tem feito dias muito quentes.

Eu não tenho essa percepção de som mais aberto ou fechado de um breu ou de outro... mas pelos quesitos esfarelar/derreter e maioria, eu indico o Nyman-Harts.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Rapha Avelino Dom Jan 17, 2010 2:59 am

entendi... to achando q vou de Nyman mesmo... me interessei pela Pops pelo fato dela ser mais molhada... pelo q me falaram nao sei nem se esse eh o termo eu fico imaginando algo q eu faço pressao com o dedo e sai uma gosma na minha mao... sera q eh isso ???
e a Nyman se esse for o conceito ela eh assim???
pq tem gente q diz q ela derrete facil mas eu nao me importo e pelo q eu estou vendo eh melhor ter uma resina q derreta mas eh eficiente doke uma q naum derreta e esfarela pakas oq eh horrivel... relendo o topico percebi isso na resina q estou usando nas cordas G e D tah indo bem mas da umas arranhadas as vezes mas na A e E sei lah naum sai som... sera q as cordas tbm sao um fator bem alto para isso... estou com as cordas q vieram com ele... eh claro naum sao boas, mas to sem grana para comprar pelo menos umas M calixto oq vou fazer assim q der...
mas e ae e esse lance ai das resinas...
valew...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Claudio Dom Jan 17, 2010 11:16 am

A POPs eu não sei dizer, mas a Nyman é um bloco bem rígido, inclusive nem vejo como aquilo poderia derreter em temperatura ambiente.... é por isso que achei estranho os relatos de resinas Nyman derretidas.

Rapha... sem querer ser chato, gostaria de pedir pra evitar a utilização de palavras como "doke", "naum", "pakas" entre outras... essas palavras são de difícil interpretação para tradutores on-line e para quem não conhece o dialeto MSN-BR.... tem muita gente de fora do Brasil acessando o Fórum.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Rapha Avelino Dom Jan 17, 2010 1:04 pm

ClaudioBass escreveu:
Rapha... sem querer ser chato, gostaria de pedir pra evitar a utilização de palavras como "doke", "naum", "pakas" entre outras... essas palavras são de difícil interpretação para tradutores on-line e para quem não conhece o dialeto MSN-BR.... tem muita gente de fora do Brasil acessando o Fórum.

tranquilo Claudião... eu tento ao maximo fazer isso, mas quando vem a pressa acabo escrevendo dessa forma... ja tomei bronca uma vez de voce e comecei a prestar mais atenção... rs...
mas beleza, vou procurar escrever com mais calma
=)

bom agora vema questão.... compro ou nao compro a Nyman alguem sabe aonde tem para vender Pops aqui no Brasil ??? fora o Paulo Gomes...
valew...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Claudio Dom Jan 17, 2010 1:33 pm

Na época que comprei a minha, só achei no Paulo Gomes... fui a todas as lojas aqui no Rio e ninguém tinha.

Mas acho que vale a pena seguir o que o Lucas disse, comprar lá fora... dê uma olhada nos sites da Gollihur e na Lemur... acho que com o frete e mais a conversão pra Real, você não gasta nem R$ 25,00.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por AmazonBass Dom Jan 17, 2010 4:16 pm

Usei um tempão o POP's, depois ganhei um Nyman's e deixei de usar o POP's. Agora voltei a usar POP's novamente só pra vê a diferença, e gente achei uma diferença monstra, a aderencia do POP's pra MIM é melhor, no quesito orquestra. Em compesação ele derrete mais do que o Nyman's.
AmazonBass
AmazonBass
Membro

Mensagens : 14
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Mayo Pamplona Dom Jan 17, 2010 4:44 pm

O Pop´s é mais grudento, sem dúvidas. Adere mais mesmo. E por isso produz um som mais áspero também.

Uma outra resina que me agradou foi a Kolstein.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por AmazonBass Dom Jan 17, 2010 4:53 pm

O som fica áspero dependendo da quantidade que se passa o breu no arco, e se passa todo os dias.
AmazonBass
AmazonBass
Membro

Mensagens : 14
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Mayo Pamplona Dom Jan 17, 2010 5:14 pm

Sim, mas o breu tem uma qualidade de som que independe da quantidade que se passa.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por AmazonBass Dom Jan 17, 2010 5:42 pm

No meu caso eu uso POP's pra tocar em orquestra onde precisa as vezes de bastante som, e o Nyman's uso pra solar, menos som e não gruda tanto.
AmazonBass
AmazonBass
Membro

Mensagens : 14
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Rapha Avelino Dom Jan 17, 2010 10:23 pm

AmazonBass escreveu:No meu caso eu uso POP's pra tocar em orquestra onde precisa as vezes de bastante som, e o Nyman's uso pra solar, menos som e não gruda tanto.

o Pop deixa o som assim ??? https://www.youtube.com/watch?v=hSIe4NlvU9g&feature=related
ou os Nyman q deixam ???
tah eu sei o baixista manda, mas o timbre....
aguardo...
valew pelas opnioes galera...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por LuCaSbass Dom Jan 17, 2010 10:38 pm

Rapha Avelino escreveu:
AmazonBass escreveu:No meu caso eu uso POP's pra tocar em orquestra onde precisa as vezes de bastante som, e o Nyman's uso pra solar, menos som e não gruda tanto.

o Pop deixa o som assim ??? https://www.youtube.com/watch?v=hSIe4NlvU9g&feature=related
ou os Nyman q deixam ???
tah eu sei o baixista manda, mas o timbre....
aguardo...
valew pelas opnioes galera...
Cara, se não tiver o baixo com mesma madeira, cordas, arco,crina, tecnica de arco etc etc, não vai ser o breu que vai te ajudar a chegar nesse som maravilhoso do Renaud Garcia.
Se vc achou o Nyman barato, compre ele... Nao fique se preocupando com o 'som do breu', é melhor comprar um logo porque é necessario e estudar, depois vc terá oportunidades de experimentar e ver qual é o melhor pra vc.
La em cima vc falou que não trocou as cordas ainda... troque o quanto antes, vai ser outra coisa.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Rapha Avelino Dom Jan 17, 2010 10:55 pm

LuCaSbass escreveu:
Rapha Avelino escreveu:
AmazonBass escreveu:No meu caso eu uso POP's pra tocar em orquestra onde precisa as vezes de bastante som, e o Nyman's uso pra solar, menos som e não gruda tanto.

o Pop deixa o som assim ??? https://www.youtube.com/watch?v=hSIe4NlvU9g&feature=related
ou os Nyman q deixam ???
tah eu sei o baixista manda, mas o timbre....
aguardo...
valew pelas opnioes galera...
Cara, se não tiver o baixo com mesma madeira, cordas, arco,crina, tecnica de arco etc etc, não vai ser o breu que vai te ajudar a chegar nesse som maravilhoso do Renaud Garcia.
Se vc achou o Nyman barato, compre ele... Nao fique se preocupando com o 'som do breu', é melhor comprar um logo porque é necessario e estudar, depois vc terá oportunidades de experimentar e ver qual é o melhor pra vc.
La em cima vc falou que não trocou as cordas ainda... troque o quanto antes, vai ser outra coisa.

legal lucas... tapa na cara eh bom uahauha
valew...
deixa eu te perguntar uma coisa ja que voce deve manjar de importacao achei na gollihur d´dario por 99 dolares... supondo que eu compre como funciona quanto vai me sair no maximo caso tenha impostos... nao tenho ideia de como sao essas taxas... valew...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por LuCaSbass Dom Jan 17, 2010 11:08 pm

Rapha Avelino escreveu:
legal lucas... tapa na cara eh bom uahauha
valew...
deixa eu te perguntar uma coisa ja que voce deve manjar de importacao achei na gollihur d´dario por 99 dolares... supondo que eu compre como funciona quanto vai me sair no maximo caso tenha impostos... nao tenho ideia de como sao essas taxas... valew...
Não é tapa na cara não cara hehe
Breu é um acessorio essencial, mas acho que tem que se preocupar mais com outras coisas... Pops E Nyman sao bons, mas é questão de gosto mesmo.
Sobre a D'ddario, eu comprei la. Vc paga na fatura os (99+frete)*o valor do dolar e se vc for taxado vai chegar uma cartinha pra vc retirar as cordas numa agencia dos correios e pagar o imposto de 60%. Vc vai la, paga e tudo certo(tem que ser em dinheiro). Se não for taxado vai direto pra sua casa. O Claudio comprou as dele na Lemure nao foi taxado, mas eu conheço mta gente que comprou na Gollihur e não foi tbm... Mas querendo ou não, qualquer coisa de pessoa juridica(loja) pra fisica pode ser taxado, nao importando o preço. O esquema dos 50 dolares é só de pessoa fisica pra pessoa fisica. Mas eu comprei as cordas, e depois um pacote com breu, surdina e 'pestana'(a pecinha que o rabicho fica apoiado) e 'só' as cordas foram taxadas.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por AmazonBass Seg Jan 18, 2010 11:47 pm

LuCaSbass você falo tudo "é uma questão de gosto".

Obs: Não sei fazer citações. Alguém pode me ajudar. rsrs
AmazonBass
AmazonBass
Membro

Mensagens : 14
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Mayo Pamplona Seg Jan 18, 2010 11:51 pm

É verdade, é questão de gosto. E pra saber qual é seu gosto você tem que tocar bastante com ambos. E mais outros também! Se tivesse breu que produzisse o som do Garcia-Fons, eu comprava na hora!! lol!

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Mayo Pamplona Seg Jan 18, 2010 11:54 pm

AmazonBass escreveu:LuCaSbass você falo tudo "é uma questão de gosto".

Obs: Não sei fazer citações. Alguém pode me ajudar. rsrs

Pra te citar eu cliquei no botão "quote" do seu post. Wink

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por AmazonBass Seg Jan 18, 2010 11:58 pm

Mayo Pamplona escreveu:Se tivesse breu que produzisse o som do Garcia-Fons, eu comprava na hora!! lol!

Rsrrssrrs Essa foi boa!!!

Obs: Valeu pela dica!!!
AmazonBass
AmazonBass
Membro

Mensagens : 14
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Mayo Pamplona Ter Jan 19, 2010 12:03 am

hehe, mas sem brincadeira agora, pra tocar no agudo assim, solo, eu recomendo ainda mais o Nyman's ao invés do Pop's.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por AmazonBass Ter Jan 19, 2010 12:12 am

Mayo Pamplona escreveu:hehe, mas sem brincadeira agora, pra tocar no agudo assim, solo, eu recomendo ainda mais o Nyman's ao invés do Pop's.

Pensando bem você tem razão. Dependendo quantidade em excesso (como o POP's) o arco trava na corda.
AmazonBass
AmazonBass
Membro

Mensagens : 14
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Rapha Avelino Ter Jan 19, 2010 3:24 am

Mayo Pamplona escreveu:hehe, mas sem brincadeira agora, pra tocar no agudo assim, solo, eu recomendo ainda mais o Nyman's ao invés do Pop's.

olha ai... tu respondeu exatamente a minha duvida... uahuahuaha
TIMBRE... agora sei q os Nymans vão se sair melhor nos agudos doque o Pops... nunca vou tocar igual o Renaud... porem posso chegar no seu "timbre" e agora sei q essa informaçao vai me ajudar, pois eu preciso um som mais aberto doque um som qua vai ser mais aspero que pelo que eu vejo é o caso do pops né...

AmazonBass - muito boa tambem a informaçao de que o pops dependendo da quantidade pode travar na corda...
Obrigado tambem...

Valew...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Mayo Pamplona Ter Jan 19, 2010 12:55 pm

Claro, a gente tava só de brincadeira contigo. geek Depois me conta como você chegou no timbre do Renaud! poke

Só que eu não acho que o pops produz som mais fechado não. Mais ruidoso, mais arranhado, isso sim. O Nymans tende a ser até mais fechado.

Tudo isso vai depender também do baixo que vc tocar. Pelos baixos chineses que eu já toquei, o som tende a ser aberto demais com arco. São muitos fatores, por isso eu acho que vc deveria experimentar todos que puder.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Rapha Avelino Ter Jan 19, 2010 1:14 pm

Mayo Pamplona escreveu:Claro, a gente tava só de brincadeira contigo. geek Depois me conta como você chegou no timbre do Renaud! poke

uahuahyua eu sei que estavam brincando né... o forum é assim...
pow, mas vai ser um pouco impossivel e chegar no timbre total dele né lol! ... ja que não tenho o mesmo CB as mesmas cordas e nao sou ELE...
kkk
mas eh isso ae valew...
aproveitando... o breu que eu estou usando eu sinto isso dai q vc falou... que ele arranha... mas é m arranhado horrivel... é esse tipo de arranhado que voce fala (ex: unha em uma lousa) valew...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

Breu Empty Re: Breu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos