Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boss DS-1 + EBS Multi Comp + Staner shout 215b + yamaha trbx304

3 participantes

Ir para baixo

Boss DS-1 + EBS Multi Comp + Staner shout 215b + yamaha trbx304 Empty Boss DS-1 + EBS Multi Comp + Staner shout 215b + yamaha trbx304

Mensagem por rodolfo.martins Ter Ago 16, 2016 6:02 pm

Boa noite, galera

Vejam esse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=CG-8d4uiNSg

Tenho um yamaha trbx304 e um staner shout215b (acho ele bem parrudão, porem a equalização dele deixa muito a desejar)
comprei um pedal bass driver di da EFX (eugenio) e deu uma incrementada boa, porem para atingir altos niveis de distorção preciso colocar o volume do bass no maximo, tipo eu queria um timbre igual esse do video para tirar um motorhead e coisas parecidas. (e claro que o maluco ta usando um rickenbacker) mas sera que essa combinação Boss DS-1 + EBS Multi Comp + Staner shout 215b + yamaha trbx304. eu atingo algo bem proximo?

a função dessse EBS Multi Comp e como se fosse um pedal valvulado? (Sou muito leigo)
rodolfo.martins
rodolfo.martins
Membro

Mensagens : 57
Localização : Candeias/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Boss DS-1 + EBS Multi Comp + Staner shout 215b + yamaha trbx304 Empty Re: Boss DS-1 + EBS Multi Comp + Staner shout 215b + yamaha trbx304

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 16, 2016 6:10 pm

^ Cara, não se prenda à isso não.
Vc tem um baixo legal e um amp parrudo. Com um pedal de drive de boa qualidade vc chega à esse som aí, ou algo próximo, ou, melhor ainda: algo que vc mesmo atingiu.
Seu baixo é "ativado", ou seja: Já tem um equalizador "on board".
O EBS é um (bom) compressor; necessariamente vc não precisa dele para esse timbre aí...
Basta pesquisar bem o seu equipamento.
Nada mais.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Boss DS-1 + EBS Multi Comp + Staner shout 215b + yamaha trbx304 Empty Re: Boss DS-1 + EBS Multi Comp + Staner shout 215b + yamaha trbx304

Mensagem por JAZZigo Ter Ago 16, 2016 6:13 pm

^
[2]
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Boss DS-1 + EBS Multi Comp + Staner shout 215b + yamaha trbx304 Empty Re: Boss DS-1 + EBS Multi Comp + Staner shout 215b + yamaha trbx304

Mensagem por rodolfo.martins Ter Ago 16, 2016 6:26 pm

sera que o problema então e o bass driver da EFX?

pq tipo, eu to tendo que aumentar o volume do bass no maximo colocar bastante grave e agudo também.

pra poder atingir uma distorção parecida com essa ai.
eu curto demais mesmo um som valvulado(quente) eu uso o ampegSVX no pc e fico simulando o B-15R.
VELHO FICA PERFEITO O SOM.

caso eu usasse somente o Boss DS-1 ja daria uma diferença grande? digo, não teria necessidade de aumentar o level do bass no maximo.
rodolfo.martins
rodolfo.martins
Membro

Mensagens : 57
Localização : Candeias/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Boss DS-1 + EBS Multi Comp + Staner shout 215b + yamaha trbx304 Empty Re: Boss DS-1 + EBS Multi Comp + Staner shout 215b + yamaha trbx304

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 16, 2016 7:46 pm

Cara, em 1º lugar, geralmente o volume de qualquer baixo fica no máximo (nos potenciômetros dele), em 2º lugar, esse bass driver da EFX é um "clone" do Sansamp, e vc consegue com ele altos sons de overdrive, tão bons ou melhores que o DS-1; em 3º lugar, aplicativos virtuais são uma coisa, e equipo real, outra, não se prenda à eles. Em 4º lugar, vc simplesmente não está estudando seu equipamento, que é mais que suficiente para tocar o que vc quiser.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Boss DS-1 + EBS Multi Comp + Staner shout 215b + yamaha trbx304 Empty Re: Boss DS-1 + EBS Multi Comp + Staner shout 215b + yamaha trbx304

Mensagem por rodolfo.martins Ter Ago 16, 2016 7:51 pm

cara sou muito leigo no assunto, iniciei no mundo da musica a pouco tempo.
vou estudar mais meu equipamento e mais formas de EQ, de qualquer forma obrigado pelo puxão de orelha e pelas respostas! rs Valeu mesmo!
rodolfo.martins
rodolfo.martins
Membro

Mensagens : 57
Localização : Candeias/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Boss DS-1 + EBS Multi Comp + Staner shout 215b + yamaha trbx304 Empty Re: Boss DS-1 + EBS Multi Comp + Staner shout 215b + yamaha trbx304

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 16, 2016 8:00 pm

up
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Boss DS-1 + EBS Multi Comp + Staner shout 215b + yamaha trbx304 Empty Re: Boss DS-1 + EBS Multi Comp + Staner shout 215b + yamaha trbx304

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos