Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

+25
Andremoura
Uchoa
RobertoGrecoJr
cobra
arturbmallmann
Zubrycky
gabrielpd
Sonikado
rafacar
AndréBurger
Mauricio Luiz Bertola
Willian Casagrande
Kennynp
Emerson C Gomes
Guga Bass
campos
Franco_bass
Claudio Mengarda
Marcos Caio C. Gomes
John Music
Coder
allexcosta
pedrohenrique.astronauta
RBORCARI
CristovamBass
29 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por CristovamBass Qui Jul 28, 2016 4:23 am

Olá, sou novo aqui,será um prazer tirar duvidas com vocês. Bem, toco baixo a alguns anos já, porem ainda não tenho muitas técnicas, curto um som mais estalado ( semelhante ao do Steve Harris, ou Geddy Lee) e sou muito fã de Jazz Bass.(Já tive um Precision mas nao gostei da pegada dele). Estou a procura de um Jazz bass com um custo beneficio bom, não por questão de timbres, mas por conta de ferragens, madeira,construção,captadores. Estava de olho no SX American Alder, porem vi um Tagima woodstock Tw73. Fiquei com a duvida desse baixo ser bom, valer a pena. Lembrando, não procuro por timbres, procuro por qualidade! O que me indicam?


Última edição por CristovamBass em Qui Jul 28, 2016 2:25 pm, editado 2 vez(es)
CristovamBass
CristovamBass
Membro

Mensagens : 5
Localização : Riberão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por RBORCARI Qui Jul 28, 2016 9:15 am

Bem vindo CristovamBass...

Se apresente pro pessoal aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t32839p200-novos-membros-se-apresentem-aqui-continuacao#762820

SX é bem conceituado pelo pessoal aqui, e também o Squier VM, coloque também, se possível, o quanto imagina gastar para facilitar as dicas, tem vários tópicos que podem lhe ajudar:

https://www.contrabaixobr.com/t21830-baixo-tagima-tbm-4-x-baixo-sx-jazz-bass
https://www.contrabaixobr.com/t31392-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco

abraços,
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Jul 28, 2016 9:20 am

Se for possível tente testar os dois. Sobre o Tagima eu não posso dizer nada pois nunca tive um dessa série em mãos, já o Sx eu conheço e posso dizer que é uma boa opção e se encaixará na sua necessidade. Só que é aquilo, o Steve Harris toca com um Precision e cordas flatwounds e o Geddy Lee usa na maioria do tempo um Jazz Bass com Roundwounds de aço. Bem diferente né?
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 28, 2016 9:20 am

CristovamBass escreveu:Estou a procura de um Jazz bass com um custo beneficio bom, não por questão de timbres, mas por conta de ferragens, madeira,construção,captadores.

Captadores bons proporcionarão timbres melhores, não é?

Entre os Chineses, o melhorzinho nesses quesitos que você busca é o SX mesmo, penso eu. Não conheço esses Tagimas, portanto leia o que escrevo com ressalvas.

Entre JB's de entrada, o CV da Squier talvez seja imbatível.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Coder Qui Jul 28, 2016 9:44 am

Não conheço o TW73, mas já vi o TJB4 e achei muito bem construído!

Referência: http://www.musicalbrasil.com.br/contrabaixo-tagima-special-tjb4-eletrico-4-cordas---natural-7216/p



Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por CristovamBass Qui Jul 28, 2016 12:10 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Se for possível tente testar os dois. Sobre o Tagima eu não posso dizer nada pois nunca tive um dessa série em mãos, já o Sx eu conheço e posso dizer que é uma boa opção e se encaixará na sua necessidade. Só que é aquilo, o Steve Harris toca com um Precision e cordas flatwounds e o Geddy Lee usa na maioria do tempo um Jazz Bass com Roundwounds de aço. Bem diferente né?
Realmente, bem diferente, porém no meu caso não procuro timbre de um nem de outro, apenas um timbre brilhante semelhante ao dos dois Laughing
CristovamBass
CristovamBass
Membro

Mensagens : 5
Localização : Riberão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por CristovamBass Qui Jul 28, 2016 12:12 pm

RBORCARI escreveu:Bem vindo CristovamBass...

Se apresente pro pessoal aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t32839p200-novos-membros-se-apresentem-aqui-continuacao#762820

SX é bem conceituado pelo pessoal aqui, e também o Squier VM, coloque também, se possível,  o quanto imagina gastar para facilitar as dicas,  tem vários tópicos que podem lhe ajudar:

https://www.contrabaixobr.com/t21830-baixo-tagima-tbm-4-x-baixo-sx-jazz-bass
https://www.contrabaixobr.com/t31392-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco

abraços,
Então, eu posso pegar um na faixa do SX american alder, porém vi o Tagima Tw73, que é quase a metade do preso. Só tenho pé atrás na questão de qualidade.
CristovamBass
CristovamBass
Membro

Mensagens : 5
Localização : Riberão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por John Music Qui Jul 28, 2016 12:32 pm

Tw3? Não seria Tw73?
Estava sem baixo, então há alguns meses peguei o TW65 (modelo tipo Precision + captador J na ponte). Fiz um tópico sobre minhas impressões do baixo, veja lá:
https://www.contrabaixobr.com/t36803-tagima-woodstock-65-tw65-compra-impressoes-e-fotos

No dia da compra também testei na loja o Tw73 que você procura. Era um preto com escudo tortoise e escala em maple. Achei lindo, lindo. Toquei um pouco com ele e gostei consideravelmente, viu. Baixo honesto pelo preço, som legal, confortável. Se pudesse teria levado os dois, hehe...Aproveite enquanto este baixo ainda pode ser encontrado por menos de 850 reais (em alguns lugares já está 950 reais). Daqui a pouco ele pega a fama SX e parte pra mais de mirlão.

Nessa faixa de preço (800 - 900 reais) não tem baixo novo melhor do que esses Tagima Woodstock (na minha opinião).
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Seg Mar 06, 2017 3:03 pm

O que vocês acharam do braço do tw73? Achei meio largo em comparação com o último jazz que eu toquei. - faz mais de 1 ano hahaha... só estou curioso pra saber se ele tem a mesma medida de braço do que o fender.
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Mar 06, 2017 4:10 pm

allexcosta escreveu:
CristovamBass escreveu:Estou a procura de um Jazz bass com um custo beneficio bom, não por questão de timbres, mas por conta de ferragens, madeira,construção,captadores.

Captadores bons proporcionarão timbres melhores, não é?

Entre os Chineses, o melhorzinho nesses quesitos que você busca é o SX mesmo, penso eu. Não conheço esses Tagimas, portanto leia o que escrevo com ressalvas.

Entre JB's de entrada, o CV da Squier talvez seja imbatível.

Você considera o CV Squier um baixo de entrada? Shocked
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Mar 06, 2017 4:22 pm

Claudio Mengarda escreveu:
allexcosta escreveu:
CristovamBass escreveu:Estou a procura de um Jazz bass com um custo beneficio bom, não por questão de timbres, mas por conta de ferragens, madeira,construção,captadores.

Captadores bons proporcionarão timbres melhores, não é?

Entre os Chineses, o melhorzinho nesses quesitos que você busca é o SX mesmo, penso eu. Não conheço esses Tagimas, portanto leia o que escrevo com ressalvas.

Entre JB's de entrada, o CV da Squier talvez seja imbatível.

Você considera o CV Squier um baixo de entrada? Shocked



Você deve estar surpreso pelo valor que cobram por ele aqui no Brasil.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Franco_bass Seg Mar 06, 2017 5:40 pm


Som estalado ? Pode começar com boas cordas. Daddario FlexSteel - EFX170

De resto é técnica, pegada e dedo.

Dos baixos citados, SX.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qua Mar 08, 2017 1:00 pm

Pô, vou colocar GHS Boomers no meu. Meu thunderbird está com um jogo, daí vou jogar um outro jogo de cordas no thunder e deixar o jazz com essa puxada lembrando mais o som do flea.
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por campos Qua Mar 08, 2017 4:09 pm

A Tagima tem uma linha chamada TJB que é só um pouco mais cara que a woodstock.
Será que existe diferença de qualidade?
Estranho dois baixos jazz bass da mesma empresa, com preços similares e linhas diferentes.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Guga Bass Qua Mar 08, 2017 4:30 pm

campos escreveu:A Tagima tem uma linha chamada TJB que é só um pouco mais cara que a woodstock.
Será que existe diferença de qualidade?
Estranho dois baixos jazz bass da mesma empresa, com preços similares e linhas diferentes.

Eu tenho um TJB4 está até em meu avatar, acho ele um baixo honesto pelo preço que se pede nele, coloquei assim que comprei um par de Malagolis Quarter e potênciometros CTS com um capacitor a óleo e cordas DDario EXP 0.45, ficou com um timbrão não devendo nada a baixos bem mais caros que ele, recentemente peguei um Squier CV natural, o som também é matador porém achei o braço dele mais fino que o TJB4, e mais leve.


Última edição por Guga Bass em Qui Mar 30, 2017 11:07 pm, editado 1 vez(es)
Guga Bass
Guga Bass
Membro

Mensagens : 87
Localização : Feira de Santana BA

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Claudio Mengarda Qui Mar 09, 2017 8:31 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Claudio Mengarda escreveu:
allexcosta escreveu:
CristovamBass escreveu:Estou a procura de um Jazz bass com um custo beneficio bom, não por questão de timbres, mas por conta de ferragens, madeira,construção,captadores.

Captadores bons proporcionarão timbres melhores, não é?

Entre os Chineses, o melhorzinho nesses quesitos que você busca é o SX mesmo, penso eu. Não conheço esses Tagimas, portanto leia o que escrevo com ressalvas.

Entre JB's de entrada, o CV da Squier talvez seja imbatível.

Você considera o CV Squier um baixo de entrada? Shocked



Você deve estar surpreso pelo valor que cobram por ele aqui no Brasil.

Em vista que moramos aqui, sim haha
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Emerson C Gomes Seg Mar 13, 2017 10:50 pm

campos escreveu:A Tagima tem uma linha chamada TJB que é só um pouco mais cara que a woodstock.
Será que existe diferença de qualidade?
Estranho dois baixos jazz bass da mesma empresa, com preços similares e linhas diferentes.

Atualmente estou com o TJB4. Particularmente não me agradou. Os sons mais graves nele não soam bem. Madeira do corpo em ash, dura e pesada (êis um dos motivos pelos quais estou trocando de instrumento; machuca, cansa e me sinto desconfortável).
Comprei o TW73 pela combinação de madeiras e captação em alnico. Certamente não é um instrumento excepcional mas com certeza deve ser mais leve e confortável. Com alguns investimentos em tarraxas, ponte e até captação deve ficar excelente pois o acabamento do Tagima TJB4 é impecável, acho que essa característica deve se manter nos outros modelos.

PS. Um amigo meu comprou o Tw65, esperando chegar. Se possível futuramente faço um review dos dois. Inté.
Emerson C Gomes
Emerson C Gomes
Membro

Mensagens : 63
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por allexcosta Seg Mar 13, 2017 11:03 pm

Claudio Mengarda escreveu:Você considera o CV Squier um baixo de entrada? Shocked

Considero, até porque ele é um instrumento de entrada com o logo de uma marca de entrada no headstock e um preço de entrada, faixa de 300 e poucos dólares.

O fato do Brasil ser o que é não muda a categoria de um instrumento.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por campos Ter Mar 14, 2017 9:39 am

Quanto ao preço excessivo, na minha opinião deve-se à Pride, a famigerada importadora dos fenders e squiers.
Compare a diferença da Pride com outras, tipo a Royal e a Habro (relação dólar x real) e veja a diferença.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Kennynp Ter Mar 14, 2017 10:59 am

allexcosta escreveu:
Claudio Mengarda escreveu:Você considera o CV Squier um baixo de entrada? Shocked

Considero, até porque ele é um instrumento de entrada com o logo de uma marca de entrada no headstock e um preço de entrada, faixa de 300 e poucos dólares.

O fato do Brasil ser o que é não muda a categoria de um instrumento.

Seria um "premium" de entrada.
Kennynp
Kennynp
Membro

Mensagens : 87
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Claudio Mengarda Ter Mar 14, 2017 10:59 am

Pode até ser instrumento de entrada, só quero ver algum entradista ter mais de 3k pra comprar um desse novo
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Willian Casagrande Ter Mar 14, 2017 11:56 am

Claudio Mengarda escreveu:Pode até ser instrumento de entrada, só quero ver algum entradista ter mais de 3k pra comprar um desse novo

Penso assim também. Se tomarmos como parâmetro os países ricos, é de entrada, mas esses países são uma dúzia num mar de 200 outros pobres/medianos.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por allexcosta Ter Mar 14, 2017 12:34 pm

Claudio Mengarda escreveu:Pode até ser instrumento de entrada, só quero ver algum entradista ter mais de 3k pra comprar um desse novo

Willian Casagrande escreveu:Penso assim também. Se tomarmos como parâmetro os países ricos, é de entrada, mas esses países são uma dúzia num mar de 200 outros pobres/medianos.

A situação econômica de um povo não muda a categoria de um instrumento.

Se você for num país pobre da África ou no Nordeste do Brasil onde o povo come farinha com café e palma, continuará sendo um instrumento de entrada, pois ele foi desenvolvido pelo seu fabricante para tal. Não é questão de tomar ninguém como parâmetro, tampouco do que eu acho ou vocês acham. É uma definição.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Willian Casagrande Ter Mar 14, 2017 12:40 pm

allexcosta escreveu:
A situação econômica de um povo não muda a categoria de um instrumento.

Se você for num país pobre da África ou no Nordeste do Brasil onde o povo come farinha com café e palma, continuará sendo um instrumento de entrada, pois ele foi desenvolvido pelo seu fabricante para tal. Não é questão de tomar ninguém como parâmetro, tampouco do que eu acho ou vocês acham. É uma definição.

É, faz sentido.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Kennynp Ter Mar 14, 2017 1:39 pm

^Se o CV é de entrada, os Tagima, Cort, SX, Giannini e afins (na faixa dos R$ 1k) são só aperitivo, ou no máximo um tira gosto... Laughing
Kennynp
Kennynp
Membro

Mensagens : 87
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Willian Casagrande Ter Mar 14, 2017 1:55 pm

Kennynp escreveu:^Se o CV é de entrada, os Tagima, Cort, SX, Giannini e afins (na faixa dos R$ 1k) são só aperitivo, ou no máximo um tira gosto... Laughing

Ou aquele café que cê consome "de grátis" na saída rs
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por campos Ter Mar 14, 2017 3:48 pm

Os CV custam 400 dólares. São tipo entrada quase na saída para a fase México.
Entrada entregando o bilhete seriam baixos de 200 dólares, tipo os Ibanez iniciante.
Isso nos EUA.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por allexcosta Ter Mar 14, 2017 4:05 pm

Todo instrumento Squier é entry-level, pelo menos por enquanto. Independente da qualidade, são feitos em países de salários muito baixos e possuem hardware e eletrônica de segunda linha.

E sim, dentro do entry-level existem níveis diferentes, existem os melhores, os piores, os mais baratos, os mais caros. Mas a Fender deixa muito claro qual o papel da Squier na sua linha de produtos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Willian Casagrande Ter Mar 14, 2017 5:09 pm

^ Salário entra nesse cálculo mesmo? Unidades da Cor-Tek na Ásia pagam salários baixíssimos e produzem instrumentos de alto nível.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por allexcosta Ter Mar 14, 2017 5:48 pm

^ Entry-level não significa necessariamente qualidade ruim. Os próprios Squier sobre os quais estamos falando são baixos ótimos. A Cor-Tek fabrica instrumentos entry-level e mid-level também, como os Lakland Skyline que, além de bem feitos, possuem eletrônica e hardware de primeira linha.

Às vezes é uma linha tênue que separa esses instrumentos, mas no caso Fender/Squier é muito claro que os Squier são destinados a músicos iniciantes, que em geral vão à loja com os pais comprar o primeiro baixo. Aliás, vi isso inúmeras vezes.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qua Mar 15, 2017 10:04 am

Não é pq é entry lvl que o baixo é ruim! A Fender não iria manchar seu nome produzindo baixos horríveis na squier. - até pararam os califórnia huahauhaha - Assim como as demais marcas.

Meu epiphone é um baixo excelente! quem pega na mão que está acostumado com fender se impressiona com a qualidade dele!

mas voltando ao tw73... ninguém achou o braço dele muito largo para um jazz? - de qualquer forma vou comprar um no final deste mês ou mês que vem... daí eu dou meu parecer hehehe
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Willian Casagrande Qua Mar 15, 2017 10:23 am

allexcosta escreveu:Todo instrumento Squier é entry-level, pelo menos por enquanto. Independente da qualidade, são feitos em países de salários muito baixos e possuem hardware e eletrônica de segunda linha.

Entendo, Allex. Perguntei por conta dessa afirmação em negrito, que está correta, na real. Pensei que o baixo valor da força de trabalho desses trabalhadores teria alguma relação no conceito de instrumento de entrada.

.

Sobre o braço desse baixo, pelo menos de olho, pela internet, parece que o braço é mais largo, sim. Acho que você deveria considerar isso atentamente porque o som característico do JB como conhecemos é em boa parte influenciado pela largura do braço.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qua Mar 15, 2017 2:31 pm

pois é... eu venho do precision e do thunderbird e peguei nesse baixo esperando um braço fino. me enganei haha... - mas eu já estou acostumado. Aliás... acho lindo o braço em maple dele... não lembro de ter visto outro baixo nessa faixa de preço com braço em maple
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por allexcosta Qua Mar 15, 2017 3:40 pm

Marcos Caio C. Gomes escreveu:Não é pq é entry lvl que o baixo é ruim! A Fender não iria manchar seu nome produzindo baixos horríveis na squier.

Não tem nem uma década que a Squier voltou a produzir instrumentos bons. Sim, não é porque é entry-level que tem que ser ruim, mas a Fender passou muitos anos com um controle de qualidade péssimo, inclusive nos próprios instrumentos que levam o nome Fender.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Mar 15, 2017 5:23 pm

allexcosta escreveu:
Marcos Caio C. Gomes escreveu:Não é pq é entry lvl que o baixo é ruim! A Fender não iria manchar seu nome produzindo baixos horríveis na squier.

Não tem nem uma década que a Squier voltou a produzir instrumentos bons. Sim, não é porque é entry-level que tem que ser ruim, mas a Fender passou muitos anos com um controle de qualidade péssimo, inclusive nos próprios instrumentos que levam o nome Fender.
Exatamente. Muitos Squiers da década de 90 e início dos anos 2000 são muito ruins...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por allexcosta Qua Mar 15, 2017 5:33 pm

Qual o último ano dos JV?

De lá até o lançamento dos VM e CV (tipo 2008 né?) a Squier só teve bomba.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Mar 15, 2017 5:38 pm

allexcosta escreveu:Qual o último ano dos JV?

De lá até o lançamento dos VM e CV (tipo 2008 né?) a Squier só teve bomba.
Melhora bem depois de 2010.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por allexcosta Qua Mar 15, 2017 5:52 pm

Os VM e os CV já saíram bons. Falei isso no Cifra Club antes da fundação do FCBR e nego me esculhambou.

Se a gente tá aqui desde Junho de 2008, isso foi antes.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Willian Casagrande Qua Mar 15, 2017 6:08 pm

Eu tenho muita curiosidade de pegar um JV nas mãos. Os da década de 80 deviam ser melhores que muitos baixos da Fender da mesma época. O preço desses Squier no Ebay não é lá muito simpático, mas, pela qualidade que dizem que esses baixos têm, devem compensar.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por allexcosta Qua Mar 15, 2017 6:25 pm

Willian Casagrande escreveu:Eu tenho muita curiosidade de pegar um JV nas mãos. Os da década de 80 deviam ser melhores que muitos baixos da Fender da mesma época.

Os JV são melhores e mais consistentes que qualquer baixo Fender de série da década de 80 fora os Fullerton, toda a década de 90 e nos anos 2000 até 2008. Dá pra falar algo parecido dos modelos MIJ.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Willian Casagrande Qui Mar 16, 2017 9:03 am

allexcosta escreveu:
Os JV são melhores e mais consistentes que qualquer baixo Fender de série da década de 80 fora os Fullerton, toda a década de 90 e nos anos 2000 até 2008. Dá pra falar algo parecido dos modelos MIJ.

Acredito. Por isso os preços salgados no Ebay: http://www.ebay.com/itm/1983-SQUIER-by-FENDER-Jazz-Bass-JV-Series-Japan-/272501353165?hash=item3f7258aacd:g:NrsAAOSwEzxYYZIs
Salgados pra gente, né Laughing
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Mar 16, 2017 4:09 pm

Afinal... O que é a sigla JV? - Não to lembrado de ter visto. Sou meio novo no negócio ainda hahaha
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Emerson C Gomes Dom Abr 23, 2017 9:49 pm

Caso ainda haja alguém com dúvidas se o invertimento no Tw73 vale a pena ou não, segue algumas fotos e as minhas impressões sobre o instrumento:

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Lea1M7w

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Q2R9MA6

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? 20BSCnH

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Wzwsu1p

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? JA5NG8i

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? YxBUixj

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? VVJStqL

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Rivb9DX

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? T5ltCEd

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? LwJganX

O acabamento no corte das madeiras, pintura e verniz são impecáveis. Tanto no corpo quanto no braço.
O que me surpreendeu positivamente foi o peso, pouco menos de 5kg. O desenho do corpo é muito bem feito e permite um encaixe confortável e seguro.
Esse modelo usa o 'maple' no braço e na escala, e 'poplar' no corpo. Exitem outros modelos dessa mesma série que usa escala em 'rosewood' e o restante com as mesmas madeiras.
Além de leve ele é super fino. O corpo tem espessura de 40mm. O braço também tem 40mm de largura lá no nut e apenas 20mm de espessura.
Todos os parafusos de fixação vieram super firmes.
As ferragens não são lá essas coisas mas vão aguentar por um tempo, vale a pena um investimento em tarraxas boas e, mais pra frente, uma ponte descente.
Fora os atributos físicos, o que me agradou mesmo foi a captação dele. Achei o timbre bastante semelhante ao do SX vintage series. Tem um som aberto, bem definido, bastante brilho sem perder a pressão nos graves... responde bem em qualquer situação.
Eu abri pra fazer a blindagem e tive uma grata surpresa, os dois caps vêm com molas que os impulsionam pra cima, facilitando a regulagem de altura, algo que no TJB-4, por exemplo, não tem.
Outro fato curioso que notei foi o peso dos captadores, bem pesados e robustos.. possui um bloco de imã colado na parte de baixo, nunca tinha visto esse tipo de construção.
Os potenciômetros dos controles de volumes são logarítmicos e o tone é linear.. não curto muito os logarítmicos mas eles respondem bem aos comandos, não me causou problemas ou aborrecimentos.
Precisei fazer uma regulagem minuciosa pra poder deixar a ação e tenção das cordas do jeito que eu gosto.
No meu caso, precisou de uma pequena retífica de trastes pra corrigir os detalhes, nada de anormal para instrumentos produzidos em larga escala.. depois disso deu pra regular tensor e ponte deixando a ação das cordas baixas e sem trastejamentos.

Estou com o contrabaixo há pouco mais de 30 dias, já toquei umas 3 ou 4 vezes com ele, inclusive em palcos de médio porte, e posso dizer com certeza que o Tw-73 superou minhas expectativas e me deixou muito satisfeito.
Não havia testado ele antes de comprar, me orientei apenas em pesquisas e vídeos no youtube.
Pelo custo/benefício posso dizer sem dúvidas que vale a pena o investimento sim, inclusive pra equipá-lo com ferragens, circuito ou captação melhores (diga-se de passagem que peguei o meu por R$ 674,90 + R$ 56,00 de frete).

Espero que seja útil aos interessados e se houver dúvidas pode postar que a gente responte assim que possível. Abraços.
Emerson C Gomes
Emerson C Gomes
Membro

Mensagens : 63
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Seg Abr 24, 2017 10:24 am

Emerson C Gomes escreveu:Caso ainda haja alguém com dúvidas se o invertimento no Tw73 vale a pena ou não, segue algumas fotos e as minhas impressões sobre o instrumento:

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Lea1M7w

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Q2R9MA6

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? 20BSCnH

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Wzwsu1p

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? JA5NG8i

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? YxBUixj

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? VVJStqL

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Rivb9DX

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? T5ltCEd

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? LwJganX

O acabamento no corte das madeiras, pintura e verniz são impecáveis. Tanto no corpo quanto no braço.
O que me surpreendeu positivamente foi o peso, pouco menos de 5kg. O desenho do corpo é muito bem feito e permite um encaixe confortável e seguro.
Esse modelo usa o 'maple' no braço e na escala, e 'poplar' no corpo. Exitem outros modelos dessa mesma série que usa escala em 'rosewood' e o restante com as mesmas madeiras.
Além de leve ele é super fino. O corpo tem espessura de 40mm. O braço também tem 40mm de largura lá no nut e apenas 20mm de espessura.
Todos os parafusos de fixação vieram super firmes.
As ferragens não são lá essas coisas mas vão aguentar por um tempo, vale a pena um investimento em tarraxas boas e, mais pra frente, uma ponte descente.
Fora os atributos físicos, o que me agradou mesmo foi a captação dele. Achei o timbre bastante semelhante ao do SX vintage series. Tem um som aberto, bem definido, bastante brilho sem perder a pressão nos graves... responde bem em qualquer situação.
Eu abri pra fazer a blindagem e tive uma grata surpresa, os dois caps vêm com molas que os impulsionam pra cima, facilitando a regulagem de altura, algo que no TJB-4, por exemplo, não tem.
Outro fato curioso que notei foi o peso dos captadores, bem pesados e robustos.. possui um bloco de imã colado na parte de baixo, nunca tinha visto esse tipo de construção.
Os potenciômetros dos controles de volumes são logarítmicos e o tone é linear.. não curto muito os logarítmicos mas eles respondem bem aos comandos, não me causou problemas ou aborrecimentos.
Precisei fazer uma regulagem minuciosa pra poder deixar a ação e tenção das cordas do jeito que eu gosto.
No meu caso, precisou de uma pequena retífica de trastes pra corrigir os detalhes, nada de anormal para instrumentos produzidos em larga escala.. depois disso deu pra regular tensor e ponte deixando a ação das cordas baixas e sem trastejamentos.

Estou com o contrabaixo há pouco mais de 30 dias, já toquei umas 3 ou 4 vezes com ele, inclusive em palcos de médio porte, e posso dizer com certeza que o Tw-73 superou minhas expectativas e me deixou muito satisfeito.
Não havia testado ele antes de comprar, me orientei apenas em pesquisas e vídeos no youtube.
Pelo custo/benefício posso dizer sem dúvidas que vale a pena o investimento sim, inclusive pra equipá-lo com ferragens, circuito ou captação melhores (diga-se de passagem que peguei o meu por R$ 674,90 + R$ 56,00 de frete).

Espero que seja útil aos interessados e se houver dúvidas pode postar que a gente responte assim que possível. Abraços.

Legal! - Ainda não comprei o meu! - tive que dar prioridade a jaqueta para inverno e camisa para trabalhar huahuahuaha... Tentando vender um violão por preço de banana e tá complicado... Não tá pegando nem mosca na OLX huahuauha...
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Emerson C Gomes Seg Abr 24, 2017 10:33 am

^Pode pegar qualquer um dessa série Woodstock que é sucesso garantido!! Laughing
Emerson C Gomes
Emerson C Gomes
Membro

Mensagens : 63
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Seg Abr 24, 2017 10:45 am

Emerson C Gomes escreveu:^Pode pegar qualquer um dessa série Woodstock que é sucesso garantido!! Laughing  

Eu cheguei a testar todos. gostei muito! Mas o mais barato que achei na minha cidade é 750 se eu buscar em loja e pagar a vista. hehehe
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Abr 24, 2017 10:55 am

Isso aí Emerson! Os relatos sempre são de grande valia! claps
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Ter Ago 01, 2017 4:46 pm

Comprei o baixo! Quase igual ao seu! Só o escudo que peguei foi diferente.

Muito bem construído e bem leve.

Tive um problema no ombro direito e está bem complicado fazer várias coisas. Não vou aguentar com o meu thunderbird e o case(leia-se caixão) dele por algum tempo.

A única coisa dele que eu não gostei até o momento é que o ganho dele é BEM menor que no thunderbird. No volume que brinco em casa liguei o bassballs da EHX e quase não fez diferença no som, quando no thunderbird faz toda a diferença.

Talvez uma troca de cordas ou um aumento no volume resolva isso. Mas no momento vou tocar como está, a loja deixou ele minimamente regulado, só uma das cordas veio com a oitava levemente desregulada e isso eu arrumo fácil.

O braço é um pouco largo para quem tá acostumado com um jazz normal. mas eu como uso o thunderbird me acostumei fácil.

Ainda não ensaiei com ele. Estou com ele faz uma semana mas ainda n estou em condições físicas de sair andando por aí. Quem sabe logo poderei voltar a tocar.
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Ter Ago 01, 2017 4:48 pm

Aliás, me incomodo muito com a peça metálica onde fica o jack e os volumes/ tone. q n tem um encaixe perfeito com o escudo. dá pra ver na foto. mas é só estética mesmo hahahaha
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por John Music Qua Ago 02, 2017 8:55 am

Eu tenho o Tw65, que é o tipo Precision com captador J na ponte.
É um baixo bem legal para o preço que se paga por ele. Os caps são legais. E não acho nada demais com as tarraxas dele. Inclusive acho que esse negócio de trocar tarraxas é uma neura, algo quase que psicológico da galera. O meu não desafina, e um SX que eu tinha também não tinha problema com tarraxas. Não sei por que essa tarraxação toda de sempre, ainda mais num contrabaixo.
O meu, com um ano de uso agora começou a apresentar às vezes um pequeno mau contato no pot do captador P no final do curso (perto de deixar ele todo aberto). Uma revisãozinha de praxe já resolve.

E essa série Woodstock tem combinações de cores que as outras marcas não tem nos baixos baratos (geralmente é aquele sunburst horroroso com escala escura). Isso eu achei bem legal. É um diferencial. Não é um baixo com um super acabamento, nem uma super construção. Longe disso. Mas, é o que se costuma dizer com "instrumento bem feitinho". Na faixa de preço dele, não tem nada melhor.

O meu é esse aí:
Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Bass
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos