Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX?

+3
Vinícius Ferraz
LucianoCoto
rockman_bass
7 participantes

Ir para baixo

Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX? Empty Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX?

Mensagem por rockman_bass Sáb Jun 29, 2013 10:01 pm

Já pesquisei bastante no fórum a respeito de pedais de Fuzz, e ví que muita gente prefere o Russian Big Muff ao American. Estou em dúvida entre dois:

O american Big Muff Pi, por 340 R$ de uma pessoa da minha cidade

ou

O Soviet Muff, custom do russian big muff, por 200R$ (sem contar com o frete) http://efxpedais.com/loja/produtos/overdrivesedistorcoes/soviet-muff/

Queria saber de pessoas experientes com esse tipo de coisa, se o Russian realmente compensa mais que o american e além de tudo, se esses customs realmente não vão me decepcionar, em específico o da EFX, marca que ouvi falar muito bem, e ví que o pessoal conhece bem o dono, etc. Mas a qualidade é a mesma? Levo em consideração o preço, mas priorizo a qualidade e durabilidade. Esses pedais custom tem durabilidade? E quanto ao ruído que muitos reclamam, ele apresenta?

Agradeço qualquer ajuda.

rockman_bass
Membro

Mensagens : 21
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX? Empty Re: Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX?

Mensagem por LucianoCoto Dom Jun 30, 2013 12:08 pm

Eu tenho o Deluxe Bass Big Muff Pi e particularmente, achei uma belissima aquisição...

Infelizmente nunca apareceu a oportunidade de adquirir um EHX Big Muff Pi Russian.

Não conheço os pedais da efx, mas os clones do Fábio DMT são mto bem falados.

LucianoCoto
LucianoCoto
Membro

Mensagens : 256
Localização : Matao/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX? Empty Re: Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX?

Mensagem por Vinícius Ferraz Seg Jul 08, 2013 1:04 pm

Eu achei o novo mais legal que o antigo, mas tem muita gente que pensa o contrário, é longa a discussão sobre esse assunto hahaha
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX? Empty Re: Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX?

Mensagem por djmmaster Seg Jul 08, 2013 5:34 pm

eu tenho o russian big muff (EHX), gosto bastante dele. mas só tirei um som legal dele depois que coloquei ele junto com um blender, eu se fosse você conversava com o fabio da DMT.
e se rolar o negocio pede para ele adicionar um knob de blend
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX? Empty Re: Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX?

Mensagem por Vinícius Ferraz Ter Jul 09, 2013 12:30 am

Só pra constar, quando disse que prefiro o novo ao antigo, quis dizer que prefiro o pi ao russian.

Concordo com o djmmaster, alias, acho que todo pedal de baixo deveria ter um knob de blend.
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX? Empty Re: Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX?

Mensagem por Christian Ter Jul 09, 2013 7:00 am

eu tenho o Russian e vou te felar ele no baixo tem um veneno do mal, sem perda de graves.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3777
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX? Empty Re: Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX?

Mensagem por djmmaster Ter Jul 09, 2013 10:40 am

realmente ele não tem perda de graves, concordo com o christian, mas tbm não tem transparencia nenhuma
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX? Empty Re: Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX?

Mensagem por Psycho Killer Ter Jul 09, 2013 11:02 am

Vinícius Ferraz escreveu:Só pra constar, quando disse que prefiro o novo ao antigo, quis dizer que prefiro o pi ao russian.

Concordo com o djmmaster, alias, acho que todo pedal de baixo deveria ter um knob de blend.

Tanto o Bass Big Muff, quando o Deluxe, possuem a opção de misturar o som Dry com o Wet através do Blend.

Já o Russian e o Big Muff americano não possuem, pois são voltados para a guitarra.

____________________________
Onde é que está meu rock'n'roll?
Psycho Killer
Psycho Killer
Membro

Mensagens : 356
Localização : Curitiba

http://josma.bandcamp.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX? Empty Re: Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX?

Mensagem por Vinícius Ferraz Ter Jul 09, 2013 12:35 pm

O de baixo eu nunca testei, o deluxe eu vi que tem um knob de blend mesmo, o comum parece ser uma chavinha né? Acho que o knob da muito mais opções de timbre do que a chave. Muito legal esse deluxe, não conhecia, vou ver se eu consigo um...
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX? Empty Re: Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX?

Mensagem por LucianoCoto Ter Jul 09, 2013 2:39 pm

Bom, sou suspeito pra falar, mas gostei bastante do Deluxe!

A minha maior preocupação era ter um fuzz legal tanto no baixo passivo qto no ativo, e a chave -10db
foi uma verdadeira "mão na roda" pra isso.

Outra coisa que achei bem bacana nele foi o "crossover", com ele consigo ter dois fuzz em um único pedal.
Eu costumo fazer um corte no crossover e deixar um fuzz "mais magro" e mais agudo em relação a regulagem do
fuzz padrão, pra usar em algumas situações especificas.

E o gate é uma dádiva pra quem tem problema de ruido...cheers
LucianoCoto
LucianoCoto
Membro

Mensagens : 256
Localização : Matao/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX? Empty Re: Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX?

Mensagem por Psycho Killer Qua Jul 10, 2013 9:54 am

Vinícius Ferraz escreveu:O de baixo eu nunca testei, o deluxe eu vi que tem um knob de blend mesmo, o comum parece ser uma chavinha né? Acho que o knob da muito mais opções de timbre do que a chave. Muito legal esse deluxe, não conhecia, vou ver se eu consigo um...

No Bass Big Muff, no momento em que você altera para o modo Dry, através do nível do volume você controla o Blend.

Quanto menor o volume, menor a quantidade do efeito, aumentando o volume, o fuzz vai sobrepondo o som original do baixo.

____________________________
Onde é que está meu rock'n'roll?
Psycho Killer
Psycho Killer
Membro

Mensagens : 356
Localização : Curitiba

http://josma.bandcamp.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX? Empty Re: Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX?

Mensagem por KIQ Qua Jul 10, 2013 5:00 pm

Eu tenho o EFX SOVIET MUFF

Antes de comprá-lo fiquei na dúvida entre ele e o Ugly Mamute.

Bom, deveria ter ficado com o Mamute hahahaha!!!

Não que o pedal seja ruin, mas, tá mais pra um drive bem gordo do que pra Fuzz viu ...
Na verdade, diria que eu comprei errado ... esperando algo do pedal que ele não poderia oferecer.

Estou vendendo, para comprar um FUZZ mesmo...
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX? Empty Re: Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX?

Mensagem por Psycho Killer Qua Jul 10, 2013 5:52 pm

^
KIQ, Já comparou com o seu Muff da EFX com algum da EHX?

Quanto ao Ugly Mamute, apesar de ser um clone, o Jazzigo já deixou claro que não se compara com Whooly Mammooth...

____________________________
Onde é que está meu rock'n'roll?
Psycho Killer
Psycho Killer
Membro

Mensagens : 356
Localização : Curitiba

http://josma.bandcamp.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX? Empty Re: Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX?

Mensagem por Vinícius Ferraz Qua Jul 10, 2013 10:38 pm

Esse Whooly Mammoth é osso mesmo, tem centenas de clones e até hoje não vi nenhum que se comparasse tambem...

KIQ, uma recomendação, eu tava trocando uma ideia com um cara que trabalha nessa marca http://www.elreyfx.com/

Esse Billy Jack Fuzz me pareceu muuuuito fera tambem, bem fuzz mesmo, desde uma sujeirinha até aqueles sons de serra elétrica

150 dolares é um preço bem honesto pra um pedal de boutique
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX? Empty Re: Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX?

Mensagem por KIQ Qui Jul 11, 2013 10:31 am

Então rapaz,

To vidrado na vibe do Whooly mesmo... mas tá difícil encontrar um clone a altura.

Estou sondando esse daqui http://www.omnipedais.com.br/pd-63866-omni-cranck.html

Ou talvez o Bass Big Muff Pi ... será que ele se aproximaria do Whooly ou as propostas são diferentes?
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX? Empty Re: Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX?

Mensagem por djmmaster Qui Jul 11, 2013 11:27 am

eu acho o whooly e o Bass big muff muito diferentes, na verdade não gosto do bass big muff, se voce quer um whooly compre um whooly nenhum clone vai te deixar satisfeito
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX? Empty Re: Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX?

Mensagem por Vinícius Ferraz Qui Jul 11, 2013 4:30 pm

Concordo, eu até vi esse clone da Omni, mas parece ser bem low cost...

A Zvex lançou esse fuzz esses dias na NAMM, tambem fiquei curioso, mais se o whooly mammoth custa 370 dolares ja, imagina esse...

Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX? 996510_494255540654199_751307751_n
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX? Empty Re: Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX?

Mensagem por KIQ Qui Jul 11, 2013 4:50 pm

"Review" do OMNI



Conclusões???
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX? Empty Re: Pedais de Fuzz - Soviet Muff EFX ou Big Muff PI EHX?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos