Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass

+10
Amagomes
GusVCD
RaphaelM
Fabio Linhares
allexcosta
André Souza
Boss2K
J.Adalberto
Thales_Sr
igorsrv
14 participantes

Ir para baixo

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Empty Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass

Mensagem por igorsrv Sáb maio 25, 2013 11:28 am

Gente, desculpem o tópico eu sei que muitos não gostam dessas comparações, mas surgiu a oportunidade de pegar um dos dois e tenho buscado material no fórum, mas não chego a conclusão nenhuma. Pelo que andei lendo, se fosse os projetos custon M. Laghus, tipo Gênesis, Ultimate, etc, eu não teria dúvidas, pois os M. Laghus são TOP dos TOP's. Entretanto, meu interesse é um Jazz Bass 4C e, a não ser o JB Relic do sorteio, não vejo nenhum comentário sobre os JB's tradicionais da M. Laghus. Então gostaria de saber se um M. Laghus Jazz Bass 4C, com pré e opção de comutar ativo/passivo, faz frente a, por exemplo, um Fender American Standard.
Fico muito grato pela ajuda!
Abraço!
igorsrv
igorsrv
Membro

Mensagens : 225
Localização : Valença

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Empty Re: Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass

Mensagem por Thales_Sr Sáb maio 25, 2013 11:35 am

Em relação a que? Mercado Fender ganha. Em termo de instrumento em si, tendo a ir com o M. Laghus. Toquei em 3 baixos do Jacimário e a pegada era melhor que a de a maioria dos Fender que toquei...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Empty Re: Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass

Mensagem por J.Adalberto Sáb maio 25, 2013 11:39 am

Igo,

o Andre de Souza aqui do Forum (tbem de Salvador) tem um Jazz é adora diz que não tem pra ninguém...

logo logo ele aparece por aqui e pode de dar mais detalhes..qto ao Relic do sorteio foi eu quem ganhei e posso diz que era um bom baixo, mas como era uma edição com uma proposta muito característica, que que nao tenha nada a ver com as versões dos Jazz "mais modernos"que a M.Laghus possa fazer.

Ainda com relação a Relic, sonoramente na minha opinião ele era melhor que um Fender American Standard, mais tinha um unico detalhe que me incomodou muito até por isso me defiz dele que era um leve NeckDive.

Sugiro como vc esta em Salvador de um pulo direto na M.Laghus e troco que uma ideia direto com o jacimário...e derepente tem ate um lá pra vc fazer um test drive

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Empty Re: Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass

Mensagem por Boss2K Sáb maio 25, 2013 1:13 pm


Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Empty Re: Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass

Mensagem por André Souza Sáb maio 25, 2013 10:42 pm

Ôpa...

Eu sou suspeito a falar. Espero não precisar vender os meus M Laghus. Meu JB não é desse mundo! Kkkkk. Ficou exatamente como eu queria.

Agora a minha sugestão é de comprar um Fender se estiver preocupado com revenda, se quer achar sua cara metade vai de M Laghus. Eles podem fazer com visual mais tradicional ou mais moderno. Ativo, passivo ou ativo/passivo. Além de assistência técnica local!

Dá um pulo lá e conversa com Jacimário.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

VBASS gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Empty Re: Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass

Mensagem por allexcosta Dom maio 26, 2013 7:26 am

Jazz 4 cordas da Mlaghus só conheci o do Alexandre e é melhor que a maioria dos Fenders por aí...

Pra quem está em Salvador não custa nada marcar com ele ou o André pra ver e testar os baixos antes de decidir.

Se liquidez é importante, um baixo Fender sempre é uma melhor opção que um baixo de uma lutheria pequena.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54507
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Empty Re: Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass

Mensagem por Fabio Linhares Dom maio 26, 2013 12:50 pm

Topico da M.laghus sem nenhuma foto perde toda a graça. What a Face What a Face What a Face
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Empty Re: Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass

Mensagem por igorsrv Seg maio 27, 2013 10:28 am

Não estou preocupado com revenda. Quero um baixo que satisfaça meus ouvidos e olhos. O problema é que sou iniciante e não sou um grande conhecedor de baixos. Assim, não tenho parâmetro de comparação. Mas pelo que entendi um JB M.Laghus tradicional é superior a um Fender American Standard, e ainda tenho as vantagens de customizar alguns detalhes como o acrescentar um pré pra ter a possibilidade ativo/passivo. Hoje vou dar um pulo lá pra conversar com o Jacimário.
Agora, um coisa que tenho receio é se o capricho que se tem com um baixo feito para um profissional é semelhante ao de um baixista como eu. Não intencionalmente - pois acredito na idoneidade das pessoas, mas como sendo até um processo natural... até meio inconsciente.
Abraço!
igorsrv
igorsrv
Membro

Mensagens : 225
Localização : Valença

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Empty Re: Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass

Mensagem por allexcosta Seg maio 27, 2013 10:33 am

igorsrv escreveu:Agora, um coisa que tenho receio é se o capricho que se tem com um baixo feito para um profissional é semelhante ao de um baixista como eu. Não intencionalmente - pois acredito na idoneidade das pessoas, mas como sendo até um processo natural... até meio inconsciente.

Não se preocupe com isso.

Jacimário é extremamente cuidadoso com cada etapa dos instrumentos e baixos de profissionais e amadores são feitos lado a lado com as mesmas ferramentas e métodos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54507
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Empty Re: Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass

Mensagem por igorsrv Seg maio 27, 2013 10:56 am

allexcosta escreveu:
igorsrv escreveu:Agora, um coisa que tenho receio é se o capricho que se tem com um baixo feito para um profissional é semelhante ao de um baixista como eu. Não intencionalmente - pois acredito na idoneidade das pessoas, mas como sendo até um processo natural... até meio inconsciente.

Não se preocupe com isso.

Jacimário é extremamente cuidadoso com cada etapa dos instrumentos e baixos de profissionais e amadores são feitos lado a lado com as mesmas ferramentas e métodos.

Obrigado Alex! Bom saber! Pela noite eu relato como foi minha visita.
Abraço!
igorsrv
igorsrv
Membro

Mensagens : 225
Localização : Valença

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Empty Re: Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass

Mensagem por igorsrv Ter Jun 04, 2013 11:30 pm

Bem, semana passada tive na M.Laghus. O Jacimário foi super atencioso e me explicou diversas coisas sobre a construção dos seus instrumentos. Pena que não tinha nenhum pronto pra testar, mas deu pra conferir o acabamento e ter uma boa noção da qualidade dos M.Laghus. Por sorte o Jacimário tinha um corpo de Jazz Bass 4C quase pronto e braços com escala em maple e Jacaranda prontos para eu escolher. Bem, essa segunda voltei lá e fechei a encomenda do meu JB M.Laghus. Ficou assim:

Jazz Bass 4 cordas
Corpo em persea índica/ébano/ ash(top)
Braço em maple e escala em Jacaranda com marcações em abalone(bolinhas)
Ferragens Gotoh douradas
Escudo Tortoise
Acabamento fosco
Captação M.Laghus baseados nos Custon Shop '60
Pré M.Laghus com opção ativo/passivo

Depois vou postar as fotos do corpo e do braço. Agradeço a todos pela ajuda e estou atento as sugestões.

Abraço!
igorsrv
igorsrv
Membro

Mensagens : 225
Localização : Valença

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Empty Re: Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass

Mensagem por RaphaelM Qua Jun 05, 2013 8:08 am

Parabéns Igor!!!!
Pelo que vejo dos baixos da M. Laghus aqui no fórum e no Facebook, vc vai estar muito bem servido.
Atualiza aqui pra gente com as fotos do andamento do projeto.

Abração!!!

____________________________
Raphael Martins
Canhoto.
RaphaelM
RaphaelM
Membro

Mensagens : 423
Localização : Vassouras-RJ

http://www.signatus.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Empty Re: Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass

Mensagem por GusVCD Qua Jun 05, 2013 2:42 pm

Para não ficar sem imagens:

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass 555808_3374877334868_1283458821_n

É o JB 70´s do Alexandro Montenegro, como já foi falado acima. Tocabilidade acima da média, e som de primeira qualidade.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Empty Re: Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass

Mensagem por allexcosta Qua Jun 05, 2013 2:44 pm

^ Esse baixo é muito bom. Toquei nele rapidamente em SP.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54507
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Empty Re: Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass

Mensagem por Amagomes Qui Jun 06, 2013 8:02 am

allexcosta escreveu:^ Esse baixo é muito bom. Toquei nele rapidamente em SP.

E eu no RJ.

MLaghus? Pode pegar de olhos fechados. Só 3 comentários.

1- O gande lance dos Mlaghus é que tudo, todos os componentes são fabricados pelo Jacimário.

2 - Engorsso o coro dos que disseram que são melhores que os Fenders que tocaram.

3 - Não compre mesmo "preocupado com revenda", pense na sua satisfação ao tocar. Precisamos parar com esse negócio, baixo não é carro...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Empty Re: Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass

Mensagem por igorsrv Sex Jul 19, 2013 6:41 pm

Meu M.Laghus Jb 4C ficou pronto! Amanhã eu estou pegando o menino. Fiquei muito satisfeito com a estética. Agradeço ao mestre Jacimário pela dedicação e paciência. Seguem algumas fotos:
Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Zk1s

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Tkpg

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass 6w8e

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Y0lk

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Wbgu
igorsrv
igorsrv
Membro

Mensagens : 225
Localização : Valença

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Empty Re: Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass

Mensagem por bassfuria Sex Jul 19, 2013 7:14 pm

Caraca... Ficou muito bonito... Sem querer ser indiscreto mas... Quanto custou essa brincadeira...?!?

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Empty Re: Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass

Mensagem por EduardoJb Sex Jul 19, 2013 8:04 pm

Essas comparaçôes de nivel de um e de outro e meio complicada sei la Fender e Fender M.laghus e M.laghus eu por exemplo não trocaria um baixo de super qualidade feito a "mão" por um profissional aqui do brasil por um Fender feito la nos EUA da maneira que e. Curto valorizar os profissionais e materias primas q temos aqui no brasil mesmo, mas isso vai de cada um e com certeza acho q M.laghus da show em cima de muitos Fenders e outras marcas tops por ai.

EduardoJb
Membro

Mensagens : 295
Localização : itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Empty Re: Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass

Mensagem por EduardoJb Sex Jul 19, 2013 8:06 pm

Que show heim Igorsrv bass lindão mesmo parabens!

EduardoJb
Membro

Mensagens : 295
Localização : itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Empty Re: Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass

Mensagem por GilliamGatto Sex Jul 19, 2013 8:19 pm

Caraca affraid Baixo lindo demais, Parabéns Igor.
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Empty Re: Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jul 19, 2013 11:08 pm

GilliamGatto escreveu:Caraca affraid Baixo lindo demais, Parabéns Igor.

Vindo do Jacimário, eu não esperaría outra coisa.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Empty Re: Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass

Mensagem por André Souza Sáb Jul 20, 2013 1:19 am

Sabia que ia ficar lindo! Mas assim... f***. Parabéns.

Vi ele na semana passada, ainda sem montar. Escolha harmoniosa.

E o som? Pelo que percebi é ativo. Mas fala da configuração dos knobs. Volume+Volume+Grave+Agudo? O médio é fixo e selecionado na chave ou tem um trimpot interno? Engraçado como no pré da M Laghus o boost de médios adiciona freqüência e volume. Ele em 50%, 75% e 100% tem percepção de volume diferentes.

claps

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Empty Re: Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass

Mensagem por igorsrv Sáb Jul 27, 2013 10:41 pm

André Souza escreveu:Sabia que ia ficar lindo! Mas assim... f***. Parabéns.

Vi ele na semana passada, ainda sem montar. Escolha harmoniosa.

E o som? Pelo que percebi é ativo. Mas fala da configuração dos knobs. Volume+Volume+Grave+Agudo? O médio é fixo e selecionado na chave ou tem um trimpot interno? Engraçado como no pré da M Laghus o boost de médios adiciona freqüência e volume. Ele em 50%, 75% e 100% tem percepção de volume diferentes.

claps

André, ele é ativo sim! os knobs são volume, volume, grave e agudo (o médio é interno). A chavinha é pra permutar entre ativo e passivo. Se eu soubesse que o pré era tão transparente, teria pedido era uma frequência de médio na chavinha. Segue minhas impressões e mais algumas fotos:

Acabamento: Simplesmente perfeito, só tendo um M.Laghus nas mãos pra ter ideia do quão impecável é o acabamento e a qualidades da matéria prima usada na fabricação.

Tocabilidade: Excelente, o braço tem uma pegada ótima, e com a regulagem do Jacimário ficou o baixo mais confortável que já toquei, não sei por que, mas a mão “voa” nesse baixo.

Som: Não sou um grande expert em sonoridade de baixos, mas posso dizer que o som é uma panaca no peito! Gravão redondo e com definição e um super timbre para slap, posso dizer que não tenho mais vontade de tocar em outros baixos... só penso nele...rs!. Vale salientar que o pré da MLaghus é super transparente. Na realidade eu nem precisa pedir a chave ativo/passivo, pois ele ativo flat é idêntico ao timbre passivo.

A única ressalva é em relação ao peso, que poderia ser um pouco menor, mas tá dentro do normal para um Jazz Bass.

Ontem recebi um amigo, e grande baixista, que trouxe seu JB Fender American Standard 2009. Depois de tocar um pouco no meu MLaghus a primeira coisa que ele disse foi: “E ai, vamos trocar os baixos?” nem precisa dizer a minha resposta. Pra falar a verdade eu gostei TANTO do meu JB MLaghus que deu vontade de encomendar outro igualzinho pra deixar de reserva...rs!

Fotos:

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Shk8
Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass K1ah
Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Erg7
Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass 5fr3
Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass G76m
Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Cn6a
igorsrv
igorsrv
Membro

Mensagens : 225
Localização : Valença

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass Empty Re: Ajuda: "Nível" de um M.Laghus Jazz Bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos