Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Knobs utilizada nos Foderas.

+10
bodhan
dibass
patrickqueres
José Carlos
--renatim
Renato
Rdg Bass
Cantão
allexcosta
GusVCD
14 participantes

Ir para baixo

Knobs utilizada nos Foderas. Empty Knobs utilizada nos Foderas.

Mensagem por GusVCD Ter Ago 11, 2009 4:35 pm

Olá amigos. Como alguns já sabem, peguei a umas 2 semanas um Fodera By Luthier e estou muito satizfeito com o som dele (Captação Seymour Duncan com pre da EMG B-64), mas os Knobs q vieram nele não me agradaram, são tipo aqueles de pedais handmades...

Tentei achar no Mercadolivre, eBay, via google, algum/alguem q venda os Knobs tipo do FOdera, aquels pretinhos q tem um formato meio proprio... alguem sabe onde posso achar opra vender algum parecido?

Um abraço
GUS

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Knobs utilizada nos Foderas. Empty Re: Knobs utilizada nos Foderas.

Mensagem por allexcosta Ter Ago 11, 2009 8:06 pm

http://www.bestbassgear.com/knobs.htm#

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Knobs utilizada nos Foderas. Empty Re: Knobs utilizada nos Foderas.

Mensagem por GusVCD Ter Ago 11, 2009 8:42 pm

Grande Alex... cara, e eu normalmemte uso o Bestbassgear pra pegar especificações de captadores e esquemas, mas nem lembrei de procurar knobs... Muito obrigado mesmo...

Só mais uma coisinha: vc q tem experiencia com Foderas, desses 3 quais vc acha mais com cara de Fodera?

Knobs utilizada nos Foderas. Imagemyfm

Eu achei q o terceiro é mais proximo... até queria fazer o esquema de os 3 do pre serem menores e os de volume e blend serem maiores, tipo desse Emperor II:

Knobs utilizada nos Foderas. Fodera

Mas acho q já estou querendo demais... HAHAHAHAHAAHAH

Um abração e mais uma vez obrigado!!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Knobs utilizada nos Foderas. Empty Re: Knobs utilizada nos Foderas.

Mensagem por allexcosta Ter Ago 11, 2009 11:33 pm

Nenhum dos 3, no link tem os corretos, sao os 2 primeiros. Se vc precisa dos pequenos tambem, vou tentar achar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Knobs utilizada nos Foderas. Empty Re: Knobs utilizada nos Foderas.

Mensagem por GusVCD Ter Ago 11, 2009 11:47 pm

Cara, desde já agradeço a atenção... agora q vi qual era certinho... mas assim, se for te dar trabalho, nem esquenta... eu vou tentando aqui tbm caçar...

Um abração.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Knobs utilizada nos Foderas. Empty Re: Knobs utilizada nos Foderas.

Mensagem por Cantão Ter Ago 11, 2009 11:49 pm

Cara ...esse link que o Allex postou tem uns Knobs que eu nunca tinha visto...hehehe...coisas do mundo contemporâneo , como diz o Guilé up


Última edição por Cantão em Qua Ago 12, 2009 1:00 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21781
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Knobs utilizada nos Foderas. Empty Re: Knobs utilizada nos Foderas.

Mensagem por GusVCD Qua Ago 12, 2009 12:03 am

Eu percebi tbm cantão... esses primeiros realmente parecem com o do Fodera... os outros de metal são iguais aos do meu Warwick... os da Hipshot O-RIng eu tive num Cort A5, q tem ferragens todo da Hipshot... E esses de madeira, só vi pra Luhiers fazendo mesmo, nem sabia q vendia abertamente em sites na gringa...

Só o Allex pra nos atualizar nesse nosso mundinho perdido chamado BRAZIL!! hehehe

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Knobs utilizada nos Foderas. Empty Re: Knobs utilizada nos Foderas.

Mensagem por Rdg Bass Qua Ago 12, 2009 12:59 am

É no meu Cort tem desses O-RIng com acabamento Satin Chrome.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Knobs utilizada nos Foderas. Empty Re: Knobs utilizada nos Foderas.

Mensagem por Renato Qua Ago 12, 2009 8:48 am

GusVCD escreveu:Só mais uma coisinha: vc q tem experiencia com Foderas, desses 3 quais vc acha mais com cara de Fodera?

Eu achei q o terceiro é mais proximo... até queria fazer o esquema de os 3 do pre serem menores e os de volume e blend serem maiores, tipo desse Emperor II:
Com cara de Fodera eu não sei, mas o terceiro, o que você escolheu, é idêntico aos de meu amp... Inclusive nele falta um, que tive que improvisar com um de outra cor. Vou acessar esta loja e ver se vale a pena compra-lo.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Knobs utilizada nos Foderas. Empty Re: Knobs utilizada nos Foderas.

Mensagem por --renatim Qua Dez 09, 2009 9:42 pm

Queria saber se tem jeito de trocar os knobs que vieram no meu Squier JB California pelos knobs pretos de JB.

E talvez vou comprar na Musicware, alguem já comprou lá? Sabem como funciona??

--renatim
Membro

Mensagens : 7
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Knobs utilizada nos Foderas. Empty Re: Knobs utilizada nos Foderas.

Mensagem por José Carlos Qua Dez 09, 2009 11:33 pm

Gostei do terceiro Knob;
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Knobs utilizada nos Foderas. Empty Re: Knobs utilizada nos Foderas.

Mensagem por patrickqueres Seg Dez 20, 2021 12:43 pm

Boa tarde!!
Pessoal, em 2009 eu peguei esse baixo que o GusVCD abriu o tópico e tenho ele até hoje. Atualmente estou fazendo uma "reforma" no baixo, acertando algumas coisas e resolvi dar uma mudada nos knobs. Como as imagens não carregam mais, não sei quais eram os antigos e se o Gustavo chegou a substituir. Mas vamos ao que interessa:

Quero substituir os knobs por semelhante aos Foderas, onde os knobs do pré (geralmente) são menores e possuem a marcação com apenas um ponto branco.
Procurei no site indicado pelo Allex mas não achei nada parecido. Já revirei os knobs do Shopee e Aliexpress e o que mais gostei até agora foram ESSES.

Nas fotos abaixo coloquei como o baixo está hoje e qual os knobs estou procurando. Vocês conhecem alguma loja que venda knobs parecidos com esse?? Será que é um projeto da Fodera??  scratch
Os de volume e balanço vou tentar um modelo parecido e com diâmetro um pouco maior.

Como está hoje:
Knobs utilizada nos Foderas. Baixo10

Como eu quero deixar:
Knobs utilizada nos Foderas. Knob_110
Knobs utilizada nos Foderas. Knob_210

Knobs utilizada nos Foderas. IMG_2881-scaled-535x694


Obrigado!
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Knobs utilizada nos Foderas. Empty Re: Knobs utilizada nos Foderas.

Mensagem por dibass Seg Dez 20, 2021 7:44 pm

Talvez uma boa opção seja um luthier fazer os knobs em madeira pra vc assim vc pode escolher cor da madeira tamanho etc,...
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Knobs utilizada nos Foderas. Empty Re: Knobs utilizada nos Foderas.

Mensagem por bodhan Seg Dez 20, 2021 8:51 pm

Pelo que puder ver da foto do seu baixo, o distanciamento é maior entre os botões do que nas referências. Veja se não vai ficar estranho uns botões pequenos que vão ficar meio que soltos no tampo. Talvez vai ficar meio desproporcional, não vai dar o efeito visual que você está buscando!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Knobs utilizada nos Foderas. Empty Re: Knobs utilizada nos Foderas.

Mensagem por fheliojr Seg Dez 20, 2021 11:38 pm

^ Bem lembrado!

Qual é este baixo, Patrick? Eliezer Lara?

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Knobs utilizada nos Foderas. Empty Re: Knobs utilizada nos Foderas.

Mensagem por allexcosta Ter Dez 21, 2021 8:26 am

patrickqueres escreveu:Procurei no site indicado pelo Allex mas não achei nada parecido.

Eles não vendem mais, mas talvez valha a pena mandar um email e perguntar.

A própria Fodera também talvez te venda.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Knobs utilizada nos Foderas. Empty Re: Knobs utilizada nos Foderas.

Mensagem por Zubrycky Qua Dez 22, 2021 7:08 am

Perdão pelo off-topic, mas, lendo este tópico, me lembrei de um outro tópico que li dia desses no Talkbass. Nele, o autor precisava de um knob - de plástico - específico para o instrumento dele e ele o viu anunciado no Ebay por 100 dólares por unidade...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19026
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Knobs utilizada nos Foderas. Empty Re: Knobs utilizada nos Foderas.

Mensagem por allexcosta Qua Dez 22, 2021 8:41 am

Zubrycky escreveu:Perdão pelo off-topic, mas, lendo este tópico, me lembrei de um outro tópico que li dia desses no Talkbass. Nele, o autor precisava de um knob - de plástico - específico para o instrumento dele e ele o viu anunciado no Ebay por 100 dólares por unidade...

Knob único de um instrumento vintage ou algo assim? Normal o preço alto.

É o mesmo que uma peça rara de um carro bem antigo ou algo do tipo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Knobs utilizada nos Foderas. Empty Re: Knobs utilizada nos Foderas.

Mensagem por Fernando Zadá Qua Dez 22, 2021 10:49 am

bodhan escreveu:Pelo que puder ver da foto do seu baixo, o distanciamento é maior entre os botões do que nas referências. Veja se não vai ficar estranho uns botões pequenos que vão ficar meio que soltos no tampo. Talvez vai ficar meio desproporcional, não vai dar o efeito visual que você está buscando!

Bem observado fiquei com essa impressão também e pra ser sincero acho bem harmonioso como está.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Knobs utilizada nos Foderas. Empty Re: Knobs utilizada nos Foderas.

Mensagem por Zubrycky Qua Dez 22, 2021 1:25 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Perdão pelo off-topic, mas, lendo este tópico, me lembrei de um outro tópico que li dia desses no Talkbass. Nele, o autor precisava de um knob - de plástico - específico para o instrumento dele e ele o viu anunciado no Ebay por 100 dólares por unidade...

Knob único de um instrumento vintage ou algo assim? Normal o preço alto.

É o mesmo que uma peça rara de um carro bem antigo ou algo do tipo.

(Aviso de piada)

Se não me engano, era um daqueles knobs de uma série - fora de linha - relativamente antiga da Fender com um "f" gravado nele. Tendo em vista a magia do logo, não é à toa que o preço do knob é alto...

:troll:

(Fim da piada)

Piada à parte, concordo contigo. Esse tipo de item é caro mesmo por causa de rareza e especificidade. Provavelmente me expressei mal antes, mas, em minha postagem original neste tópico não tive o intuito de tecer juízo de valor. Só queria descrever a situação mesmo...

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19026
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Knobs utilizada nos Foderas. Empty Re: Knobs utilizada nos Foderas.

Mensagem por CSergio Qua Dez 22, 2021 4:01 pm

Nos AliExpress da vida e afins, Bangood, Shopee, DealExtreme, etc, deve ter algum knob chinês igualzim e por uma fração do valor eeheh

E como o amigo comentou mais acima, luthier pode confeccionar knob em madeira (recentemente conheci um que trabalha com isso na minha cidade).

Imagem aleatóaria da web, meramente ilustrativa

Knobs utilizada nos Foderas. Be586810
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4124
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Knobs utilizada nos Foderas. Empty Re: Knobs utilizada nos Foderas.

Mensagem por patrickqueres Qua Dez 22, 2021 4:54 pm

Obrigado pelas respostas, pessoal!

bodhan escreveu:Pelo que puder ver da foto do seu baixo, o distanciamento é maior entre os botões do que nas referências. Veja se não vai ficar estranho uns botões pequenos que vão ficar meio que soltos no tampo. Talvez vai ficar meio desproporcional, não vai dar o efeito visual que você está buscando!
Fernando Zadá escreveu:Bem observado fiquei com essa impressão também e pra ser sincero acho bem harmonioso como está.

Realmente, bodhan e Zadá! Ontem mesmo estava conversando com meu irmão e chegamos a essa conclusão. Talvez eu substitua por knobs de mesmo tamanho, mas com o design diferente.
Pode parecer preciosismo meu, mas de certa forma os knobs atuais não me agradam.

dibass escreveu:Talvez uma boa opção seja um luthier fazer os knobs em madeira pra vc assim vc pode escolher cor da madeira tamanho etc,...

Sim! Eu cheguei a conversar com o luthier que está reformando para fabricar esses knobs, mas antes de iniciar eu preferi procurar algo na internet.

fheliojr escreveu:^ Bem lembrado!
Qual é este baixo, Patrick? Eliezer Lara?

Não, a informação que tenho é que ele foi construído por um luthier chamado Maurício, de Erechim (RS).

allexcosta escreveu:Eles não vendem mais, mas talvez valha a pena mandar um email e perguntar.
A própria Fodera também talvez te venda.

Boa! Eu cheguei a procurar por "spare parts" no site da Fodera, mas talvez seja algo a ser feito por e-mail. Mas como eu coloquei para o bodhan e Zadá, estou querendo abandonar a ideia de reduzir o knob e apenas mudar o design.

CSergio escreveu:Nos AliExpress da vida e afins, Bangood, Shopee, DealExtreme, etc, deve ter algum knob chinês igualzim e por uma fração do valor eeheh
E como o amigo comentou mais acima, luthier pode confeccionar knob em madeira (recentemente conheci um que trabalha com isso na minha cidade).

Sim, CSergio! Eu já rodei todos esses sites chineses Very Happy , mas eu estava procurando algo muito específico. Vou dar mais uma olhada e talvez eu realmente construa algo com o luthier.
Minha ideia atual é ser parecido com os Sadowski (esquerda) e já até achei semelhante no Ali:

Knobs utilizada nos Foderas. C940607a-fe96-4e30-882c-44632336f3c0_zpsadqbnws3-jpg
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Knobs utilizada nos Foderas. Empty Re: Knobs utilizada nos Foderas.

Mensagem por Fernando Zadá Qua Dez 22, 2021 4:59 pm

Não sei se sou muito desencanado mas acabei tendo que espiar no meu baixo para ver que tipo de knob ele tem! Rssss
Sem olhar nem saberia descrever!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Knobs utilizada nos Foderas. Empty Re: Knobs utilizada nos Foderas.

Mensagem por patrickqueres Qua Dez 22, 2021 9:32 pm

Fernando Zadá escreveu:Não sei se sou muito desencanado mas acabei tendo que espiar no meu baixo para ver que tipo de knob ele tem! Rssss
Sem olhar nem saberia descrever!

kkkkkkkkk  Laughing
Confesso que também não era um item que me chamava a atenção. Mas eu já estava com essa reforma em mente quando recentemente toquei no Fodera Imperial de amigo.
De cara achei a combinação interessante e comecei a pensar nesse arranjo para o meu.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Knobs utilizada nos Foderas. Empty Re: Knobs utilizada nos Foderas.

Mensagem por bodhan Qua Dez 22, 2021 9:40 pm

Tem esta empresa que faz o hardware para baixos e guitarras headless e também fazem botões:

https://www.novaguitarparts.com.br/portfolio-category/knobs/


ps. Esses botões que estão no seu baixo me parecem bem legais, tipo Sadowsky. E parecem ser bons de ver em situação de palco com baixa luminosidade!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Knobs utilizada nos Foderas. Empty Re: Knobs utilizada nos Foderas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos