Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixas para meu Ampeg SVT-3

+5
allexcosta
Rico
tcraposo
Daniel Carneiro
AntônioWarwick
9 participantes

Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por AntônioWarwick Qua Fev 20, 2013 12:17 am

Olá!

Recentemente adquiri um Ampeg SVT-3 Pro Made in USA e agora estou à procura de caixas para completar meu set.
Tenho 1800 reais para gastar e gostaria da ajuda de vocês.

Minhas ideias foram:

-Caixa Hartke VX410(compraria ela agora e mais pra frente compraria a VX115)
-Caixa Teksound 2x10"(8ohms feita sobre encomenda) + Teksound 1x15"(sem ser a reduzida, a de dimensões normais)
-Caixa Teksound 4x10"(8 ohms) e mais pra frente compraria uma caixa com 1 falante de 15"
Lembrando: TODOS OS FALANTES DE CELULOSE
Meu contrabaixo é um Warwick Corvette $$ 5 cordas.
Para vocês quais são as vantagens de cada uma das ideias?
A Teksound de 4x10" é comparável à Hartke VX4x10" em questão de som e durabilidade??

Muito obrigado!
(Moderação, desculpe se postei o tópico em local errado, sou novo no fórum)
AntônioWarwick
AntônioWarwick
Membro

Mensagens : 45
Localização : Mogi-Mirim - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Re: Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por Daniel Carneiro Qua Fev 20, 2013 6:55 am

Seja bem-vindo Antônio.

Recentemente adquiri em set com amplificador que é uma cópia deste seu, o Bugera BVP5500 (não tinha condições de partir pra um Ampeg agora, quem sabe mais pra frente), e uma caixa Hartke VX410, e casou muito bem, fiquei muito satisfeito. É potência pra não acabar mais. Toco em um Jazz Bass.

A caixa VX410 parece bem sólida e robusta, e o que a gente ouve falar é que a durabilidade é muito boa. Sobre a Teksound não sei te falar, deixo pro pessoal mais experiente que com certeza vai te ajudar bastante.

E este Ampeg, você adquiriu através do ML, comprou direto dos EUA? Conseguiu um bom preço nele?

Parabéns pela compra, e boa sorte. Abraço.
Daniel Carneiro
Daniel Carneiro
Membro

Mensagens : 91
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Re: Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por AntônioWarwick Qua Fev 20, 2013 8:30 am

Obrigado Daniel!

Pois é, tenho ouvido falar muito bem sobre a VX410.
O meu Ampeg eu comprei com um anunciante do mercadolivre, só que ele não havia anunciado este amplificador, daí eu fui na casa dele e tinha lá um ampeg svt-3 que ele usava no estúdio hehe foi bastante sorte!


Muito obrigado pela atenção!!!

Abraço!
AntônioWarwick
AntônioWarwick
Membro

Mensagens : 45
Localização : Mogi-Mirim - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Re: Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por tcraposo Qua Fev 20, 2013 8:59 am

Apesar de eu não ser fã de Hartke e não conhecer muito a Teksound, nesse caso aí eu iria de Hartke.

No entanto o ideal mesmo seria você escutar o som do teu baixo, plugado no teu amp usando as caixas que você quer e aí ver o som que tu curte. Já escutei bastante som de Hartke e não curtí nada, mas isso é totalmente pessoal, na verdade cada caixa vai falar de um modo, como diria o allex, cada uma tem uma voz. Razz

Uma pergunta ao op: Porque você não considerou caixas de marcas como GK, Aguilar, MarkBass, Eden?
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Re: Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por Rico Qua Fev 20, 2013 9:54 am

Eu também não curto muito o som das caixas Hartke. Acho que falta definição e os graves embolam um pouco. Talvez, seja uma caixa mais apropriada para um som mais moderno, menos grave. Bom, justiça seja feita, muitos anos atrás, toquei numa caixa Hartke que achei boa. Não me lembro o modelo, mas era um combo 4x10. Na verdade, acho que é a mesma caixa de que estamos falando, a VX... Alguém sabe se a Hartke mudou algo em suas caixas? Falantes, projeto, etc???
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Re: Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por allexcosta Qua Fev 20, 2013 2:05 pm

Rico escreveu:Eu também não curto muito o som das caixas Hartke. Acho que falta definição e os graves embolam um pouco. Talvez, seja uma caixa mais apropriada para um som mais moderno, menos grave.

Os conceitos de "menos grave" e "mais moderno" geralmente são usados em oposição a "falta de definição" e "os graves embolam".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Re: Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por AntônioWarwick Qua Fev 20, 2013 2:18 pm

obrigado a todos que responderam. Eu já testei a Vx410 e gostei, porém eu gostaria de saber se a VX410 em relação à Teksound existe muita diferença de som e durabilidade.


tcraposo

Eu cogitei, mas os valores são muito elevados. Existe alguma caixa dessas marcas citadas que cabem no meu orçamento?

Obrigado
AntônioWarwick
AntônioWarwick
Membro

Mensagens : 45
Localização : Mogi-Mirim - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Re: Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por Rico Qua Fev 20, 2013 2:31 pm

allexcosta escreveu:
Rico escreveu:Eu também não curto muito o som das caixas Hartke. Acho que falta definição e os graves embolam um pouco. Talvez, seja uma caixa mais apropriada para um som mais moderno, menos grave.

Os conceitos de "menos grave" e "mais moderno" geralmente são usados em oposição a "falta de definição" e "os graves embolam".

Quis me referir como "mais moderno", a um som mais pesado e com mais brilho. Menos aveludado que muitas caixas mais antigas... Meu caso com as VX que tenho tocado, é que elas falam muito bem frequências que eu não gosto de evidenciar e em contrapartida, embolam onde outras caixas falam bem. Já citei aquí o caso das Goliath. Falam um grave absurdo, sem embolar...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Re: Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por allexcosta Qua Fev 20, 2013 2:35 pm

As Goliath são caixas muito boas, mas se não houver cuidado, elas embolam tudo de tão graves que são...

É claro que gosto e percepção individual fazem toda a diferença.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Re: Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por tcraposo Qua Fev 20, 2013 3:15 pm

AntônioWarwick escreveu:obrigado a todos que responderam. Eu já testei a Vx410 e gostei, porém eu gostaria de saber se a VX410 em relação à Teksound existe muita diferença de som e durabilidade.


tcraposo

Eu cogitei, mas os valores são muito elevados. Existe alguma caixa dessas marcas citadas que cabem no meu orçamento?

Obrigado

Aguilar GS 112 NT

http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idproduct=33366&iddept=175

Eu, com 2 mil compraria ela sem dúvidas.
Ou a GS112 normal que tem o tweeter(só que é um pouco mais cara). Essa NT é a versão sem tweeter.
Já tive as duas, vendí a NT pra pegar uma TC Electronics mas mantive a GS112 (com tweeter) porque o som é nota 10 pra mim, praticamente perfeito pro que eu espero de uma caixa.
Só não é lá a coisa mais leve do mundo.

Na minha humilde e limitada opinião Aguilar > Hartke
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Re: Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por AntônioWarwick Qua Fev 20, 2013 3:23 pm

tcraposo

Eu tenho muita curiosidade em testar essas caixas com falantes de 12" porém tenho medo de faltar volume e pressão sonora. Irei usar esse amplificador em muitas situações e minha banda toca Groove metal então preciso de bastante volume...

Grato, pesquisarei sobre essa caixa!

AntônioWarwick
AntônioWarwick
Membro

Mensagens : 45
Localização : Mogi-Mirim - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Re: Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por hectmans Qua Fev 20, 2013 3:25 pm

Tem uma Aguilar GS 112 NT nos classificados...
hectmans
hectmans
Membro

Mensagens : 289
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Re: Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por tcraposo Qua Fev 20, 2013 3:34 pm

AntônioWarwick escreveu:tcraposo

Eu tenho muita curiosidade em testar essas caixas com falantes de 12" porém tenho medo de faltar volume e pressão sonora. Irei usar esse amplificador em muitas situações e minha banda toca Groove metal então preciso de bastante volume...

Grato, pesquisarei sobre essa caixa!


Cara, eu não posso me colocar na tua pele pois toco muito principalmente em igrejas. Toco em algumas outras situações também, mas não preciso de tanta pressão assim. Quando é algo pra um número maior de pessoas (acima de 500 pessoas) rola um PA e o retorno uso apenas pra mim e pra banda. Eu nunca precisei utilizar nem 100% dos 300wrms da Aguilar. Não sei como seria tu necessidade, mas sobre grave e peso num falante de 12" posso te dizer que nunca sentí falta nenhuma, mas como nosso som é diferente, cada um é cada um. As duas caixas juntas eu posso garantir praticamente pra você (duas GS112) que não falta peso nem a paulada. A não ser que vc vá pra Bahia tocar em trio elétrico, rsrs

E sobre a Aguilar GS 112 NT que tá no classificados, é justamente a que vendí. O Klaus tá repassando ela, parcerão de BH ele, conhecí-o pessoalmente na negociação. Peguei o kit da TC dele (RH450 + RS210) e passei a GS112NT pra ele. Tá realmente nova, tinha um mes de comprada quando passei pra ele, até nota fiscal tá no meu nome, inclusive está na garantia ainda, comprei na Made in Brazil da Barra da Tijuca.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Re: Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por AntônioWarwick Qua Fev 20, 2013 3:45 pm

tcraposo

Sim, realmente é difícil opinar sem testar o equipamento. Bom vou dar uma pesquisada e ir atrás de caixas para testar.

Gostei da ideia da aguilar, gostaria de testar. Vou procurar! hehehe


Valeu cara
AntônioWarwick
AntônioWarwick
Membro

Mensagens : 45
Localização : Mogi-Mirim - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Re: Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por edumerino Qua Fev 20, 2013 4:32 pm

Groove Metal??? scratch

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Re: Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por renatogaragerock Qua Fev 20, 2013 4:45 pm

Com esse dinheiro dá para comprar (ao menos aqui em Manaus) o set completo de caixas da Kustom (DE410 e DE115), que são extremamente parecidas com as caixas da linha SVT da Ampeg (e o projeto é do mesmo técnico, James Brown - homônimo ao soulman, que era de uma empresa e foi para a outra).

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Re: Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por AntônioWarwick Qua Fev 20, 2013 4:51 pm

edumerino

Groove metal é uma denominação do estilo de algumas bandas como Pantera(Groove e trash metal). Na verdade a banda toca metal clássico e groove metal.

renatogaragerock

Nunca ouvi falar dessas caixas, elas são fabricas aonde??

Valeu!
AntônioWarwick
AntônioWarwick
Membro

Mensagens : 45
Localização : Mogi-Mirim - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Re: Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por renatogaragerock Qua Fev 20, 2013 6:31 pm

A empresa é americana e a fábrica na china. Inclusive fiz alguns reviews de produtos da marca.

http://www.kustom.com

O importador da marca é daqui de Manaus e sei que eles fornecem para algumas lojas de SP capital (talvez algo na Teodoro Sampaio). Creio que os preços devam ser maiores que os daqui, mas ainda assim é uma opção de excelente custo/benefício.

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Re: Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por Jackson Qui Fev 21, 2013 5:58 pm

tcraposo escreveu:
Peguei o kit da TC dele (RH450 + RS210)...

Thiago, to doido pra testar esse head, vamos marcar para vc me apresentar a criança!!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Re: Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por AntônioWarwick Qui Fev 21, 2013 7:04 pm

Jackson

Eu testei o head TC eletronic RH450. É um head muito legal tem um som bacana, porém quando ouvi o ampeg eu curti mais hehe!

Tem um cara em limeira que tem esse head pra vender, se quiser te passo o e-mail dele!

Abraço!

AntônioWarwick
AntônioWarwick
Membro

Mensagens : 45
Localização : Mogi-Mirim - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Re: Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por AntônioWarwick Qui Fev 21, 2013 7:05 pm

Para todos que me responderam, amanhã irei testar as Teksound, já marquei horário com o Rogério!

Grato, depois posto as minhas conclusões!

Abraço!
AntônioWarwick
AntônioWarwick
Membro

Mensagens : 45
Localização : Mogi-Mirim - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Re: Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por tcraposo Sex Fev 22, 2013 12:58 am

Jackson escreveu:
tcraposo escreveu:
Peguei o kit da TC dele (RH450 + RS210)...

Thiago, to doido pra testar esse head, vamos marcar para vc me apresentar a criança!!

Opa, vamo sim. Levei o set pro Maanaim e toquei nele ao invés de na Peavey TNT que tem lá. Gostei bastante, bem superior IMO, todos que ouviram também perceberam e comentaram elogiando, especialmente os bateras. O head é bem legal, só o fato de você poder alterar a frequencia em que os controles (high, low mid, high mid e bass) atuam já dá uma gama bem ampla de timbre pra tirar dele. Tu tá querendo só testar ou tá pensando em adquirir? Vamos marcar alguma coisa aí, de repente levo ele no Leme pra tu experimentar! MP que a gente combina.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Re: Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por tcraposo Sex Fev 22, 2013 1:01 am

AntônioWarwick escreveu:Jackson

Eu testei o head TC eletronic RH450. É um head muito legal tem um som bacana, porém quando ouvi o ampeg eu curti mais hehe!

Tem um cara em limeira que tem esse head pra vender, se quiser te passo o e-mail dele!

Abraço!


Mas tu ouviu ele ligado em quais cabs?
E foi em loja com um baixo desregulado ou foi em situações ideais com cabs da própria TC, baixo 100%? Isso faz toda a diferença. Mas de qualquer modo ouvido é totalmente pessoal. Eu não curto Ampeg, infelizmente, mas é subjetivo mesmo.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Re: Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por Jackson Sex Fev 22, 2013 10:46 am

AntônioWarwick escreveu:Para todos que me responderam, amanhã irei testar as Teksound, já marquei horário com o Rogério!

Grato, depois posto as minhas conclusões!

Abraço!

Qual Ampeg, o PF500?

Testei um desse e gostei muito!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Re: Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por AntônioWarwick Sex Fev 22, 2013 5:40 pm

tcraposo

Então, eu testei no meu warwick mesmo, só que com um gabinete meteoro que eu prefiro nem comentar a bosta que é ¬¬ Meteoro é f*** viu, nunca testei nenhum que gostei.

Jackson

Não entendi hehe, vou responder o que achei. Eu testei no meu ampeg que é o SVT-3 Pro.



Para todos que me ajudaram: Por questões financeiras e por realmente ter gostado das caixas comprei uma teksound 4x10" com falantes de 225 WRMS e um drive!

Gostei bastante, uma caixa muito bem construída e o atendimento do Rogério é diferenciado realmente!

Valeu à todos!

Parabéns ao fórum!
AntônioWarwick
AntônioWarwick
Membro

Mensagens : 45
Localização : Mogi-Mirim - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Re: Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por AntônioWarwick Sex Fev 22, 2013 5:42 pm

Opa: "..nunca testei nenhum que gostei" na verdade é "nunca gostei de nenhum que testei!" hehe desculpa ae!

Pastarei fotos do meu set o mais rápido possível!

Abraço!
AntônioWarwick
AntônioWarwick
Membro

Mensagens : 45
Localização : Mogi-Mirim - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Re: Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por AntônioWarwick Dom Fev 24, 2013 12:35 pm

http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/377679_380198642077950_1099520482_n.jpg

Ta ai o meu set da maneira que ficou depois das minhas novas aquisições!!

Obrigado a todos que ajudaram!
AntônioWarwick
AntônioWarwick
Membro

Mensagens : 45
Localização : Mogi-Mirim - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas para meu Ampeg SVT-3 Empty Re: Caixas para meu Ampeg SVT-3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos