Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quebrei uma tarracha...

+3
LuCaSbass
Pagode Alto Astral
patrickqueres
7 participantes

Ir para baixo

Quebrei uma tarracha... Empty Quebrei uma tarracha...

Mensagem por patrickqueres Ter Jul 21, 2009 9:50 pm

Pois é... minhas cordas Fodera acabaram de chegar. Na hora que eu fui tirar a B do baixo, um daqueles dentes que prendem a corda quebrou. Conclusão... vou ter que levar no luthier amanhã pra trocar. Agora não sei se troco tudo ou só ele. E ae, que marca me recomendam??


Última edição por patrickqueres em Qua Jul 22, 2009 12:57 am, editado 1 vez(es)
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quebrei uma tarracha... Empty Re: Quebrei uma tarracha...

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Jul 21, 2009 9:58 pm

Tarrachas? Gotoh, Schaller.... mas tem mais baratas que executam bem a função. Hoje em dia as peças de preços aceitáveis tem bem mais qualidade que antigamente.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Quebrei uma tarracha... Empty Re: Quebrei uma tarracha...

Mensagem por LuCaSbass Ter Jul 21, 2009 10:10 pm

Wilkinson é uma boa e barata alternativa para ferragens

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Quebrei uma tarracha... Empty Re: Quebrei uma tarracha...

Mensagem por patrickqueres Ter Jul 21, 2009 10:54 pm

É... o problema é que por aqui eu não acho nada disso pra comprar com urgência, e eu preciso do baixo pra Domingo. Vou correr pelas lojas aqui (só tem 3...) pra ver se acho alguma coisa.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quebrei uma tarracha... Empty Re: Quebrei uma tarracha...

Mensagem por LuCaSbass Ter Jul 21, 2009 10:57 pm

amanha eh quarta, compra na www.artmusicdf.com.br e pede pra enviarem por sedex, chega ate sexta, coloca sabado e toca domingo Very Happy

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Quebrei uma tarracha... Empty Re: Quebrei uma tarracha...

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Jul 21, 2009 11:49 pm

LuCaSBass escreveu:amanha eh quarta, compra na www.artmusicdf.com.br e pede pra enviarem por sedex, chega ate sexta, coloca sabado e toca domingo Very Happy

Lucas, não estamos em Brasilia! heheh! Itaperuna é tão escondido quanto friburgo... heheeh! Mas patrickqueres, cara deve ter tarrachas sim... leva num luthier que talves ele tenha uma pra te emprestar tb...
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quebrei uma tarracha... Empty Re: Quebrei uma tarracha...

Mensagem por patrickqueres Qua Jul 22, 2009 12:16 am

LuCaSBass escreveu:amanha eh quarta, compra na www.artmusicdf.com.br e pede pra enviarem por sedex, chega ate sexta, coloca sabado e toca domingo Very Happy

Pois é... como o Eduardo disse, Itaperuna é longe de tudo. Eu comprei minhas Foderas na ArtMusic mesmo, chegou hoje... graaaaande Eugenio, vou ver se o luthier tem alguma coisa pra me emprestar até domingo. Vou comprar uma pé de chinelo por aqui... porque esse mês não posso gastar mais nada. Mês que vem em coloco uma definitiva.

Só pra você ter idéia... em NENHUMA loja aqui tem cordas 0.45...


Aaah... e como eu tinha falado, eu cortei a corda em um tamanho... quando eu coloquei que eu comecei a apertar a tarracha, alem da tarracha quebrar, ainda quebrou a corda mais curto ainda... agora ela está assim:

Quebrei uma tarracha... 005808


Será que ela afina ainda?
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quebrei uma tarracha... Empty Re: Quebrei uma tarracha...

Mensagem por URSOBHZ Qua Jul 22, 2009 10:35 am

Vc tem certeza que era uma tarraxa que estava no seu baixo, e não um triturador? Até a corda foi para as "cucuias"...
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quebrei uma tarracha... Empty Re: Quebrei uma tarracha...

Mensagem por allexcosta Qua Jul 22, 2009 12:24 pm

Acho q soh outra corda viu... Pra vc q faz gig, eh legal ter um baixo de 200 conto como reserva...


Última edição por allexcosta em Qua Jul 22, 2009 1:25 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ortografia)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quebrei uma tarracha... Empty Re: Quebrei uma tarracha...

Mensagem por patrickqueres Qua Jul 22, 2009 1:22 pm

allexcosta escreveu:Acho q soh outra corda viu... Pra vc q faz gig, eh legar ter um baixo de 200 conto como reserva...

Putz... vou colocar uma antiga, porque comprar uma nova separada é difícil por aqui. Eu estou pra pegar mês que vem um Ibanez GSR200 (que vou transformar em fretless) e estou pra ganhar um outro baixo de "200 conto" de um amigo... todo desmontado... que eu vou dar uma reformada nele.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quebrei uma tarracha... Empty Re: Quebrei uma tarracha...

Mensagem por patrickqueres Qui Jul 23, 2009 4:27 pm

Bem... ontem, sai mais cedo do serviço e fui pra casa. Chegando em casa... vi lá... aquela triste cena... meu baixo na bag... igual um caixão, e as Foderas e a Warwick do lado velando. Como não tinha nada pra fazer, resolvi isolar a escala com fita crepe e dei uma "ariada" nos trastes usando bombril. Rapaaaaaaaz... ficou brilhando! Liiindo! flower

Ai pensei... pô... deve ter um jeitinho brasileiro com isso aqui. Liguei pro meu luthier... expliquei a história toda e ele só disse "Ae... chega aqui!". Parti correndo pra lá. Lá ele deu uma olhada... abriu uma gavetinha e falou: Rapaz... eu tenho uma tarracha aqui usada. Só que é prata, mas vai quebrar o seu galho. Nem pensie 2 vezes, mandei executar. Ele martelou aqui... martelou de lá... aquela tampinha da tarracha do meu baixo não abria por nada! Ele teve que furar ela com broca pra tirar fora. Trocou o pino e pimba! Ficou filé! Colocou a corda (ainda deu pra dar uma volta com a Si), afinou jogou um pózinho mágico e pronto! MEU IRMÃO!! EU TO COM UM FODERA LÁ EM CASA! Essas cordas deram um GÁS SINISTRO no meu baixo!! Com uma simples girada no Tone eu viajo por Precisions, Foderas, MusicMans, Tobias.... iiih... nem te falo... sem contar no slap matador que ele está agora. Serviço de 15 minutos que me custou R$20. Oh... posso estar a pé de lojas aqui na região, mas de luthier eu to feito! Nem sei se vou trocar o jogo todo de tarrachas... vou deixar assim mesmo. Já estou preparando meu solo pra 5ª Jam... lá vocês vão ver o som o bichano! lol!

Ahh... e as cordas que eu comprei foram as Fodera Lincoln Goines Signature 0.45 com o Eugênio lá na ArtMusicDF. Comprei e recomendo!
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quebrei uma tarracha... Empty Re: Quebrei uma tarracha...

Mensagem por Renato Qui Jul 23, 2009 4:36 pm

Ow, que bom!! Tudo está bem quando acaba bem!!! cheers

Mas por via das dúvidas quando for tocar leve um jogo de cordas de reserva ou mesmo o seu antigo, pois como a B quebrou pode acontecer de dar uma zebra e ela se soltar e você não conseguir mais afina-la. facepalm

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6227
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Quebrei uma tarracha... Empty Re: Quebrei uma tarracha...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos