Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nao estou conseguindo ter velocidade !

+10
subgrave
Maniaky
Vazquez
DON KLANGO
Claudio Jardim
CG
Tarcísio Caetano
allexcosta
brucce
Jehy
14 participantes

Ir para baixo

Nao estou conseguindo ter velocidade ! Empty Nao estou conseguindo ter velocidade !

Mensagem por Jehy Seg Set 10, 2012 10:12 am

Bom pessoal, quando eu estou tocando musicas mais do estilo metal, onde se tem que ter velocidade, quando eu vou chegando ah um certo numero de musicas, meu pizzicato meio que comece a falhar, os dedos ficam pesados, travando, acho que ficam cançados, algo assim.

Outra coisa que sinto dificuldade, é tambem, ter velocidade, é na hora de fazer solos, eu nao consigo, talvez o soloo, ou as veses o riff, nen é tao rapido, mas pega varias notas, eu acabo me embolando, travando, nao consigo executar, nao consigo ter uma dinâmica, as veses ate a velocidade pra fazer eu tenho, mas nao consigo executar direito, as veses isso ate me desanima, mas quero superar isso.

O modo como eu treino é com metronomo fazendo 1-2-3-4, e as veses invertendo , fazendo tipo 2-4-1-3, assim indo, as veses chego ate 110bpm, agora voltando fazendo 4-3-2-1 a velocidade é menor ai eu fico nuns 90bpm.

Pra eu conseguir superar essa dificuldade, e conseguir aprimorar a minha tecnica, eu devo manter esse tipo de treino que estou fazendo? ou devo mudar? eu to meio perdido nisso, nao sei oque treinar.

____________________________
[font=Times New Roman]Clube Strinberg #26 |Clube Rock/Metal #037 | Clube dos Nerds, Geeks e Afins #46 |
Clube dos Baixistas de Minas Gerais #007 |
Jehy
Jehy
Membro

Mensagens : 276
Localização : Divinopolis - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Nao estou conseguindo ter velocidade ! Empty Re: Nao estou conseguindo ter velocidade !

Mensagem por brucce Seg Set 10, 2012 10:16 am

Opa!

Como você faz o treino?
Começa com quantos bpm's?
De quanto em quanto tempo você aumenta a velocidade?
A quanto tempo você está fazendo esse treino?

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Nao estou conseguindo ter velocidade ! Empty Re: Nao estou conseguindo ter velocidade !

Mensagem por allexcosta Seg Set 10, 2012 10:20 am

A solução às vezes é treinar bem mais lento por alguns meses.

Muitas pessoas resolvem esses problemas mudando a técnica. 3 ou 4 dedos da mão direita ou palheta. Tocar bem relaxado e ação baixa também ajudam.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nao estou conseguindo ter velocidade ! Empty Re: Nao estou conseguindo ter velocidade !

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Set 10, 2012 10:36 am

Não toco metal - na verdade não toco quase nada - mas estava fazendo este treino: 1234 - 1342 - 1324 - 1423 - 1432 - 2134... e por aí vai; mas você chega a um certo ponto e pronto.
Me indicaram este livro notme - "Bass Fitness de Josquin Des Pres" e tem me feito evoluir e me dado mais segurança.
Mas como disseram: vai com calma, com paciência, usando SEMPRE o metrônomo. Porque, como já dizia minha avó Mulatinha, "quem corre, como crú".

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nao estou conseguindo ter velocidade ! Empty Re: Nao estou conseguindo ter velocidade !

Mensagem por CG Seg Set 10, 2012 10:43 am

Exercicio de padrão ajudam muito a velocidade.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nao estou conseguindo ter velocidade ! Empty Re: Nao estou conseguindo ter velocidade !

Mensagem por Jehy Seg Set 10, 2012 11:28 am

brucce escreveu:Opa!

Como você faz o treino?
Começa com quantos bpm's?
De quanto em quanto tempo você aumenta a velocidade?
A quanto tempo você está fazendo esse treino?

Eu to fazendo os treinos daquele jeito, tocando 1-2-3-4 e fazendo com algumas variaçoes, eu começo os bpms no 80 ai, vou subindo de 5 em 5, dai chego a uns 110bpm nao da mais e quando faço voltando 4-3-2-1-, eu começo com menos bpm, por que nao consigo fazer na mesma velocidade do 1-2-3-4.


allexcosta escreveu:
A solução às vezes é treinar bem mais lento por alguns meses.

Muitas pessoas resolvem esses problemas mudando a técnica. 3 ou 4 dedos da mão direita ou palheta. Tocar bem relaxado e ação baixa também ajudam.

As veses quando estou tocando algumas musicas, que ficam tipo tocando a mesma nota, mas com velocidade, ai eu desenrolo o pizzicato usando 3 dedo, so pra aliviar um poco, mas uma vez comecei a treinar os 3 dedos e me perdi bastante. A palheta eu ate uso tambem, apesar de que sinto minha mão doer, ai tenho que parar.

Agora isso de treinar mais lento, sera que talvez seja essa a questao? ajudaria ah eu tocar mais definido?
Por que as veses sinto que quando toco as notas, por fazer rapido, o som nao sai tao definido, redondinho.

Ai como eu deveria fazer? fazer esses exercicios mesmo de 1-2-3-4? E começando numa velocidade baixa tipo 60bpm? Ai quando eu sei que ta na hora de subir a velocidade do metronomo?


Tarcísio Caetano escreveu:

Não toco metal - na verdade não toco quase nada - mas estava fazendo este treino: 1234 - 1342 - 1324 - 1423 - 1432 - 2134... e por aí vai; mas você chega a um certo ponto e pronto.
Me indicaram este livro - "Bass Fitness de Josquin Des Pres" e tem me feito evoluir e me dado mais segurança.
Mas como disseram: vai com calma, com paciência, usando SEMPRE o metrônomo. Porque, como já dizia minha avó Mulatinha, "quem corre, como crú".

Como tu disse, chega um certo ponto, ai pronto, acho que cheguei nesse ponto, nao sei, nao sei se to fazendo certo tambem o treino, talvez esteja entrando nisso de " quem corre, como crú " rsrs





Jehy
Jehy
Membro

Mensagens : 276
Localização : Divinopolis - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Nao estou conseguindo ter velocidade ! Empty Re: Nao estou conseguindo ter velocidade !

Mensagem por allexcosta Seg Set 10, 2012 11:37 am

Jehy escreveu:Ai como eu deveria fazer? fazer esses exercicios mesmo de 1-2-3-4? E começando numa velocidade baixa tipo 60bpm? Ai quando eu sei que ta na hora de subir a velocidade do metronomo?

Mesmos exercícios, porém assim:

40bpm, 1 nota a cada 4 clicks, fazendo cada nota soar o mais claro e equilibrado possível, prestando atenção em trastejamentos, volume, sustain e todo o comportamento do som.

Isso fará com que sua musculatura vá se adaptando a tirar o melhor som, a resistência aumentará, assim como a coordenação geral e a sincronia entre mãos direita e esquerda. Aumento da velocidade virá naturalmente com esse treino.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nao estou conseguindo ter velocidade ! Empty Re: Nao estou conseguindo ter velocidade !

Mensagem por Claudio Jardim Seg Set 10, 2012 11:41 am

verifique se você não está usando força demais nos dedos, tem muito baixista de metal que toca com menos força pra atingir mais velocidade.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nao estou conseguindo ter velocidade ! Empty Re: Nao estou conseguindo ter velocidade !

Mensagem por DON KLANGO Qui Jan 24, 2013 2:00 am

Cara...vi em uma loja um acessorio que nao sei o nome! Vc segura ele e fica tipo que digitando os botoes..tem ate uma mola nesse botoes! Te um amigo q toca guitarra q disse que deu resultado.

____________________________
http://farm4.static.flickr.com/3062/2673765536_d41b4d4ccf.jpg[img]
DON KLANGO
DON KLANGO
Membro

Mensagens : 150
Localização : belem

Ir para o topo Ir para baixo

Nao estou conseguindo ter velocidade ! Empty Re: Nao estou conseguindo ter velocidade !

Mensagem por Vazquez Qui Jan 24, 2013 3:05 am

^ Varigrip da Planet Waves.

____________________________
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez
Vazquez
Membro

Mensagens : 458
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nao estou conseguindo ter velocidade ! Empty Re: Nao estou conseguindo ter velocidade !

Mensagem por Maniaky Qui Jan 24, 2013 10:29 am

Pessoal, aproveitando o tópico estou com um problema parecido.
em uma parte da musica é executada uma tercina(acho que é este o nome) a 140bpm, e não consigo executar, comecei os exercícios a 80bpm, 90bpm, 100bpm e quando chego a 110bpm não evolui, não consigo acompanhar o tempo, ou seja, nao consigo dar as 3 notas entre um bit e outro. Essa evolução fiz em alguns dias e há uns dois dias não consigo acompanhar esses 110bpm. o que você sugerem de exercícios, reza, mandinga para tentar chegar nos 140 bpm.
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nao estou conseguindo ter velocidade ! Empty Re: Nao estou conseguindo ter velocidade !

Mensagem por subgrave Qui Jan 24, 2013 10:34 am

Maniaky escreveu: Essa evolução fiz em alguns dias e há uns dois dias não consigo acompanhar esses 110bpm.

Sugiro dar tempo ao tempo, ir tomar uma bereja, continuar estudando nos bpm que vc consegue, são muito poucos dias de evolução e seu corpo e mente precisam se adaptar...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Nao estou conseguindo ter velocidade ! Empty Re: Nao estou conseguindo ter velocidade !

Mensagem por Maniaky Qui Jan 24, 2013 11:19 am

Concordo :curti: é a pressa em querer tirar a musica, ehheeh.
Valeu
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nao estou conseguindo ter velocidade ! Empty Re: Nao estou conseguindo ter velocidade !

Mensagem por webercar Qui Jan 24, 2013 11:50 am

Maniaky escreveu:Concordo :curti: é a pressa, em querer tirar a musica, ehheeh

Maniaky, acrescentando ao q o subgrave disse. É impossível analisar como está sua digitação sem ver, mas pode ser q vc tenha q reeducar sua digitação. Por exemplo, talvez vc esteja levantando muito os dedos ao tocar nas casas, talvez esteja botando muita tenção nos dedos ao tocar na corda, talvez precise melhora sua postura ao tocar, seu pizzicato esteja sendo feito de maneira q não esteja articulando os dedos adequadamente, etc... são N fatores q estejam influindo, limitando sua velocidade.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Nao estou conseguindo ter velocidade ! Empty Re: Nao estou conseguindo ter velocidade !

Mensagem por Maniaky Qui Jan 24, 2013 12:06 pm

entendi, o trecho é bem simples, mi(9º casa da corda sol), re (7 casa da corda sol) e si (9 casa da corda re).
Duvida devo tocar o pizzicado como os dedos bem flexionados ou mais estendidos? Eu ja (tento) deixo os dedos proximos as notas a serem tocadas. Vou ver como estou praticando e posto aqui.
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nao estou conseguindo ter velocidade ! Empty Re: Nao estou conseguindo ter velocidade !

Mensagem por Masteles Qui Jan 24, 2013 12:07 pm

Na minha opinião?

Metal Bagaceira?

Esqueça o Pizzicato e desça o cacete com uma palheta Dunlop Tri Stubby 3.0mm!

Vai ganhar em definição das notas, punch, timbre característico e agudos. Além de poupar os tendões!


____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Nao estou conseguindo ter velocidade ! Empty Re: Nao estou conseguindo ter velocidade !

Mensagem por Maniaky Qui Jan 24, 2013 12:09 pm

Masteles, tentando não matar o tio Steve Harris de vergonha, estou tentando usar o pizzicato, nesta musica em particular ele não usa os 3 dedos(se isso não for lenda).
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nao estou conseguindo ter velocidade ! Empty Re: Nao estou conseguindo ter velocidade !

Mensagem por Masteles Qui Jan 24, 2013 12:19 pm

Maniaky escreveu:Masteles, tentando não matar o tio Steve Harris de vergonha, estou tentando usar o pizzicato, nesta musica em particular ele não usa os 3 dedos(se isso não for lenda).

Ah, saquei! IRON! hahahaha

Então,

O anormal Sr. Harris consegue fazer tercinas na velocidade da luz só com o indicador sim! Já vi em vídeos! Shocked

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Nao estou conseguindo ter velocidade ! Empty Re: Nao estou conseguindo ter velocidade !

Mensagem por galegonobaixo Qui Jan 24, 2013 4:38 pm

Maniaky escreveu:Masteles, tentando não matar o tio Steve Harris de vergonha, estou tentando usar o pizzicato, nesta musica em particular ele não usa os 3 dedos(se isso não for lenda).

Na verdade ele só usa dois dedos, em todas as músicas.
Eu sei disso, e eu consigo Twisted Evil
Mas não é do dia pra noite, e como diriam, mais importante é deixar o cérebro se acostumar.

Qualquer coisa acima de uma certa velocidade não é o seu cérebro que comanda diretamente.

Quando se corre, seu cérebro não diz ao corpo "esquerda, direita, esquerda, direita..." ele diz "correr"
Na base da sua espinha tem um ...(esqueci o nome) que recebe as informações do cérebro , as guarda e as emite na hora certa, e como está mais perto, elas chegam mais rápido.
Suponho que seu corpo ainda não tenha absorvido as informações...dê tempo ao tempo...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Nao estou conseguindo ter velocidade ! Empty Re: Nao estou conseguindo ter velocidade !

Mensagem por Masteles Qui Jan 24, 2013 4:41 pm

^

Já vi num vídeo ele tocando The Trooper somente com o indicador!

tongue


Última edição por Masteles em Qui Jan 24, 2013 5:21 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Nao estou conseguindo ter velocidade ! Empty Re: Nao estou conseguindo ter velocidade !

Mensagem por galegonobaixo Qui Jan 24, 2013 4:49 pm


Sim sim, estava pensando ao contrário, dizem que ele usa três dedos, mas ele só usa dois...

Mas quem usa dois, depois de 30 anos tocando a mesma música, deve conseguir fazer com um mesmo playing
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Nao estou conseguindo ter velocidade ! Empty Re: Nao estou conseguindo ter velocidade !

Mensagem por fheliojr Qui Jan 24, 2013 6:24 pm

Maniaky escreveu:Masteles, tentando não matar o tio Steve Harris de vergonha, estou tentando usar o pizzicato, nesta musica em particular ele não usa os 3 dedos(se isso não for lenda).

cara, veja os videos do scott devine no youtube, q tem muita coisa legal explicada de maneira bem didatica.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Nao estou conseguindo ter velocidade ! Empty Re: Nao estou conseguindo ter velocidade !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos