Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marcus Miller

+64
Matheus Cid Bass
Antunesbass
Edão
b.lopes
Nando Vasques
Fernando Zadá
Christian
ct.colela
afonsodecampos
Tonante
tcraposo
CaQuinhO
leandrosf89
refuse / resist
Leandro Jeronimo
EduardoJb
bassfuria
Masteles
pellegrinilucas
RodrigoBR
Helo bass
lukaskoala
danilor.matos
Tarcísio Caetano
Rico
balduf
inibass
AlbertoBass
Geandrobn
Ixra
LeoVanucci
YellowBoy
malka_aff
danilo xarda
cicero moura
Davidbackman
Rodrigo.Bass
fma
manwell
Cayo Castro
Romano
Juliana Jenner
andsong13
Rafhabass
jonyville
heber.araujo
sidiburiti
fmt90
Jony Miller
DUDUBASS
Alberto Ribeyro
Ricardo (alive10)
Daniel
Pagode Alto Astral
Jackson
Rdg Bass
LuCaSbass
LENTO
Guilé
Cantão
webercar
dibass
JORGERA
allexcosta
68 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por Christian Sex Ago 15, 2014 6:24 am

^colela hauauauahauhauahuahauhauahauhauaa
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por Fernando Zadá Sex Ago 15, 2014 7:24 am

Putz inutilizar o baixo por um autografo?
Nem que Deus em pessoa baixasse na terra e assinasse!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por Guilé Sex Ago 15, 2014 9:01 am

Fernando Zadá escreveu:Putz inutilizar o baixo por um autografo?
Nem que Deus em pessoa baixasse na terra e assinasse!

Como assim ? Alguém falou em inutilizar ? scratch 
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5578
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por webercar Sex Ago 15, 2014 9:22 am

^ Guilé acho uma boa vc fazer uma moldura e por na parede. Não sei se vc lembra e se já foi no Hard Rock Café - RJ na Barra da Tijuca, lá eles tinham vários instrumentos autografados, fotos, discos de ouro, tudo moldurados e pendurados fazendo a decoração da casa. Acho que vai ficar legal por no seu quarto ou na sala.

Marcus Miller - Página 3 179293_147984258593400_1034595_n

Marcus Miller - Página 3 180426_147984285260064_4676261_n

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/180448_147984151926744_5416517_n.jpg?oh=757cb6780bace51538737f48b153fbf8&oe=54619646&__gda__=1417455851_c952a8fd068f749922a603f2f5fc5b3f

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t1.0-9/180575_147984185260074_49174_n.jpg
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por Guilé Sex Ago 15, 2014 9:25 am

webercar escreveu:^ Guilé acho uma boa vc fazer uma moldura e por na parede. Não sei se vc lembra e se já foi no Hard Rock Café - RJ na Barra da Tijuca, lá eles tinham, vários instrumentos autografados, fotos, discos de ouro, tudo moldurados e pendurados fazendo a decoração da casa. Acho que vai ficar legal por no seu quarto ou na sala.

Podes crer...penso nessa vibe aí mesmo, pala de troféu ! rsrsrs
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5578
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por Nando Vasques Sex Ago 15, 2014 9:30 am

Pelo q vi a região do autógrafo não desgasta fácil com o tempo,vc pode fazer 3 coisas..
1-Anuncie no ML por 10 paus
2-Faça uma moldura e pendure
3-Toque o baixo normalmente sem se preocupar
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por Daniel Sex Ago 15, 2014 9:44 am

E que não gostou da ideia e pq tem inveja.
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por Fernando Zadá Sex Ago 15, 2014 9:56 am

[quote="Guilé"]
webercar escreveu:

Juro que ja passou pela minha cabeça até fazer uma moldura pra colocar o baixo e não usar mais.... ainda não descartei a hipótese...rsrs

Uai isso aqui não seria inutilizar???

Acho que honra muito mais o autografo do cara protegendo e colocando o baixo para falar.
Cada um com suas suas convicções mas deixar um baixo parado por causa de uma assinatura só se fosse um de uma grande coleção e mesmo assim ia dar dó.
Mas não ligue não que eu que sou meio avesso a essas tietagens como autógrafos e fotos com ídolos.
Cada um tem o direito de curtir aquilo que lhe faz feliz.
Mas acho que se pudesse perguntar pra ele o que ele acha ele ia provavelmente falar para descer o dedo no baixo.


Última edição por Fernando Zadá em Sex Ago 15, 2014 12:24 pm, editado 1 vez(es)
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por Guilé Sex Ago 15, 2014 10:01 am

Nando Vasques escreveu:Pelo q vi a região do autógrafo não desgasta fácil com o tempo,vc pode fazer 3 coisas..
1-Anuncie no ML por 10 paus
2-Faça uma moldura e pendure
3-Toque o baixo normalmente sem se preocupar

Podes crer...inclusive vi gente pedindo pra assinar por cima da ponte , bem onde apoiamos o braço...pensei nesse lugar por causa desse bass aqui que vi...vou tentar perguntar ao Ted como ele fez com o dele:

Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5578
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por RodrigoBR Sex Ago 15, 2014 6:03 pm

Eu ficaria acompanhando, se arriscar a sair com o tempo, jogaria um verniz.
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por Christian Sex Ago 15, 2014 7:30 pm

eu providenciaria a leva em um luthier pra ver sobre verniz
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por b.lopes Sáb Ago 20, 2016 4:46 pm

se passar verniz em spray no autógrafo, sem lixar, danifica?

b.lopes
Membro

Mensagens : 1
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por webercar Seg maio 22, 2017 10:44 am

webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por Edão Qui Jun 27, 2019 4:48 pm

Usando a pá de ouro por uma boa causa.

Essa é uma Jam Session do Miller promovendo as Dunlop Marcus Miller Super Bright Strings.
O cara é monstruoso. A partir dos 18:05 "Son of Macbeth" é huMillerção total e aos 21:13, o solo. Bom gosto total no slap!!! Que swing!

Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por Antunesbass Qua Ago 31, 2022 7:01 am

Qual a origem desse escudo do Marcus Miller? Foi um escudo pensado pra ele, ou era normal ter escudos diferentes do abitual do jazz bass?
Antunesbass
Antunesbass
Membro

Mensagens : 52
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por allexcosta Qua Ago 31, 2022 9:27 am

Antunesbass escreveu:Qual a origem desse escudo do Marcus Miller? Foi um escudo pensado pra ele, ou era normal ter escudos diferentes do abitual do jazz bass?

Primeira opção.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por Matheus Cid Bass Qua Ago 31, 2022 9:50 am

Antunesbass escreveu:Qual a origem desse escudo do Marcus Miller? Foi um escudo pensado pra ele, ou era normal ter escudos diferentes do abitual do jazz bass?

Se eu não me engano, foi o próprio Sadowsky que fez esse escudo, quando colocou o circuito no fender dele. Daí, a própria Fender aderiu à ideia e lançou o signature com esse escudo.

Imagina se, ao invés dele ser conhecido pela marca fender, o Marcus Miller fosse reconhecido pela Sadowsky...
Aliás, por que isso não aconteceu? Esse tal Sadowsky parece ter sido tão importante pra história do Marcus Miller, desde a Luthieria mais básica até o caminho do som característico dele. Mas a gente só sabe disso depois de garimpar um cadinho...
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 348
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por allexcosta Qua Ago 31, 2022 10:00 am

Matheus Cid Bass escreveu:Imagina se, ao invés dele ser conhecido pela marca fender, o Marcus Miller fosse reconhecido pela Sadowsky...

Pode explicar melhor essa frase?


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por Matheus Cid Bass Qua Ago 31, 2022 10:29 am

allexcosta escreveu:
Matheus Cid Bass escreveu:Imagina se, ao invés dele ser conhecido pela marca fender, o Marcus Miller fosse reconhecido pela Sadowsky...

Pode explicar melhor essa frase?


Bom... Sabemos que o "merchandise" foi pago pela Fender. Mas até o escudo eles pegaram kkk. Eu só pensei " e se o signature do Miller fosse feito pelo Sadowsky?"
Na época em que a Fender lançou pela primeira vez o signature do MM, a Sadowsky era só uma Luthieria comum, ou já fabricava instrumentos? Eu não sei.
Se ele já fabricava, poderia ter sido interessante.
Se não, já sei pq isso não rolou.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 348
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por allexcosta Qua Ago 31, 2022 10:39 am

Matheus Cid Bass escreveu:Bom... Sabemos que o "merchandise" foi pago pela Fender.  Mas até o escudo eles pegaram kkk.

Quando a Fender lança um instrumento signature, normalmente eles pegam emprestado o original do artista para copiar pormenores de medidas, pois mesmo baixos Fender originais de outras épocas costumam ter medidas fora de padrão, como é o caso do baixo do Geddy Lee e recriar customizações feitas pelo músico, como é o caso do escudo e pré do Marcus Miller.

Matheus Cid Bass escreveu:Eu só pensei " e se o signature do Miller fosse feito pelo Sadowsky?"

Seria um caminho natural se o Marcus Miller usasse baixos Sadowsky como seus instrumentos principais, algo que nunca aconteceu, apesar do Roger Sadowsky ter sido o principal luthier do baixista enquanto ele morava em NYC.

Matheus Cid Bass escreveu:Na época em que a Fender lançou pela primeira vez o signature do MM, a Sadowsky era só uma Luthieria comum, ou já fabricava instrumentos? Eu não sei.
Se ele já fabricava, poderia ter sido interessante.
Se não, já sei pq isso não rolou.

Já fabricava.

Não rolou porque o músico em questão utilizava como instrumento principal um baixo Fender. É natural que um contrato signature se dê com essa marca.

Além disso, a Sadowsky nunca foi muito dada a signatures... Lembro agora do Will Lee e do Verdine White, que vieram anos depois do advento do Fender Marcus Miller.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por patriciofernandes Qua Ago 31, 2022 10:40 am

Matheus Cid Bass escreveu:

Bom... Sabemos que o "merchanDISING" foi pago pela Fender.  Mas até o escudo eles pegaram kkk. Eu só pensei "e se o signature do Miller fosse feito pelo Sadowsky?"

A Fender teria perdido um produto que vendeu bem, por mérito de ambos: da marca e do baixista

Matheus Cid Bass escreveu:
Na época em que a Fender lançou pela primeira vez o signature do MM, a Sadowsky era só uma Luthieria comum, ou já fabricava instrumentos? Eu não sei.

A Sadowsky existe desde 1979.

Matheus Cid Bass escreveu:
Se ele já fabricava, poderia ter sido interessante.
Se não, já sei pq isso não rolou.

E porque foi?

patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por Matheus Cid Bass Qua Ago 31, 2022 11:19 am

patriciofernandes escreveu:
E porque foi?


Porque o Sadowsky não fabricava instrumentos ainda. Mas como o Allex já falou, eles já fabricavam. Então essa minha teoria pode ser descartada.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 348
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por Matheus Cid Bass Qua Ago 31, 2022 11:25 am

patriciofernandes escreveu:
Matheus Cid Bass escreveu:

Bom... Sabemos que o "merchanDISING" foi pago pela Fender.  Mas até o escudo eles pegaram kkk. Eu só pensei "e se o signature do Miller fosse feito pelo Sadowsky?"

A Fender teria perdido um produto que vendeu bem, por mérito de ambos: da marca e do baixista



Sobre isso, agora me bateu um pensamento:
Quem elevou quem nessa história? O nome do Marcus Miller constatou a qualidade da Fender pela sua música, ou foi a Fender que subiu os olofortes do artista, por usar os seus produtos?
A Fender só ouviu falar em "Marcus Miller" depois dele já ser famoso, ou ele só ficou famoso depois de ter um signature da Fender?
Se ele já era famoso antes da Fender, acho que quem perdeu a possibilidade de lançar um produto que vendeu bem, foi o Sadowsky, né não?
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 348
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por allexcosta Qua Ago 31, 2022 11:39 am

Matheus Cid Bass escreveu:Quem elevou quem nessa história? O nome do Marcus Miller constatou a qualidade da Fender pela sua música, ou foi a Fender que subiu os olofortes do artista, por usar os seus produtos?

Provavelmente foi bom pra ambos, como deveria ser nesse tipo de parceria.

Matheus Cid Bass escreveu:A Fender só ouviu falar em "Marcus Miller" depois dele já ser famoso, ou ele só ficou famoso depois de ter um signature da Fender?

Marcus Miller era super conhecido e gravava com todo mundo MUITOOOO antes de existir o Fender signature com seu nome.

Matheus Cid Bass escreveu:Se ele já era famoso antes da Fender, acho que quem perdeu a possibilidade de lançar um produto que vendeu bem, foi o Sadowsky, né não?

Marcus Miller não usava baixos Sadowsky à época. A parceria com a Fender foi natural... Claro que o Roger poderia ter proposto algo e o Miller aceitado, mas não temos informações sobre isso.

O Miller era e ainda é muito ligado ao Jazz Bass 77 dele. Ele nunca foi o tipo de baixista que fica trocando de instrumento. Talvez por conhecê-lo bem, o Roger Sadowsky nunca propôs nada signature. Além disso, a Fender meio que foi pioneira nesse universo signature.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Matheus Cid Bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por Matheus Cid Bass Qua Ago 31, 2022 11:53 am

allexcosta escreveu:
O Miller era e ainda é muito ligado ao Jazz Bass 77 dele. Ele nunca foi o tipo de baixista que fica trocando de instrumento. Talvez por conhecê-lo bem, o Roger Sadowsky nunca propôs nada signature. Além disso, a Fender meio que foi pioneira nesse universo signature.

Allex, em algum outro post me lembro de você ter falado sobre o motivo dele ter colocado circuito no baixo dele. Era porque o produtor ou o técnico de som, sla, não concordava 100% com o gosto pessoal do Miller, algo assim. Então, ele fez a modificação pra ter acesso fácil nas mãos.
Então, existe a possibilidade de, se não fosse por esse detalhe, ele estar usando um Fender 77 passivo até hoje?
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 348
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por Matheus Cid Bass Qua Ago 31, 2022 11:57 am

E por falar em parceria... O motivo dele ter saído da Fender e ter feito parceria com a Sire (uma marca até então desconhecida) foi realmente pelo motivo que ele disse? (ajudar os iniciantes a terem um instrumento bom e de baixo custo. Tudo muito lindo e florido) ou ele tá ganhando mais com a Sire do que com a Fender?
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 348
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por allexcosta Qua Ago 31, 2022 12:06 pm

Matheus Cid Bass escreveu:E por falar em parceria... O motivo dele ter saído da Fender e ter feito parceria com a Sire (uma marca até então desconhecida) foi realmente pelo motivo que ele disse? (ajudar os iniciantes a terem um instrumento bom e de baixo custo. Tudo muito lindo e florido) ou ele tá ganhando mais com a Sire do que com a Fender?

Só tendo acesso aos contratos e números de cada parceria e ao setor do cérebro do músico que controla a mentira.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Ago 31, 2022 1:56 pm

Matheus Cid Bass escreveu:
allexcosta escreveu:
O Miller era e ainda é muito ligado ao Jazz Bass 77 dele. Ele nunca foi o tipo de baixista que fica trocando de instrumento. Talvez por conhecê-lo bem, o Roger Sadowsky nunca propôs nada signature. Além disso, a Fender meio que foi pioneira nesse universo signature.

Allex, em algum outro post me lembro de você ter falado sobre o motivo dele ter colocado circuito no baixo dele. Era porque o produtor ou o técnico de som, sla, não concordava 100% com o gosto pessoal do Miller, algo assim. Então, ele fez a modificação pra ter acesso fácil nas mãos.
Então, existe a possibilidade de, se não fosse por esse detalhe, ele estar usando um Fender 77 passivo até hoje?

Só uma observação. O motivo pelo qual o Miller resolveu instalar o pré eu desconheço, mas é provável que ele realmente tenha sentido o desejo de controlar melhor o som dele e até mesmo imprimir um maior ganho ao som. Ao pesquisar, descobrimos que o pré que equipa o Jazz Bass 77 do Miller é o segundo instalado pelo Roger Sadowsky. O primeiro foi um tal de "Stars Guitars" que eu particularmente desconheço, mas pelo que vi esse pré queimou. No lugar, o Sadowsky botou um Bartolini TCT, que é o que equipa o baixo dele até hoje. A gambiarra no escudo foi ideia do Sadowsky, que nada mais é do que o escudo original do 77 do Miller com um prolongamento para tampar o compartimento onde foi instalado o circuito.

Acredito que, por ter sido uma modificação que partiu do Miller, da vontade do Miller, acho bem difícil que o baixo se mantivesse passivo.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9108
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por CSergio Qua Ago 31, 2022 2:05 pm

Matheus Cid Bass escreveu:E por falar em parceria... O motivo dele ter saído da Fender e ter feito parceria com a Sire (uma marca até então desconhecida) foi realmente pelo motivo que ele disse? (ajudar os iniciantes a terem um instrumento bom e de baixo custo. Tudo muito lindo e florido) ou ele tá ganhando mais com a Sire do que com a Fender?

allexcosta escreveu:
Matheus Cid Bass escreveu:E por falar em parceria... O motivo dele ter saído da Fender e ter feito parceria com a Sire (uma marca até então desconhecida) foi realmente pelo motivo que ele disse? (ajudar os iniciantes a terem um instrumento bom e de baixo custo. Tudo muito lindo e florido) ou ele tá ganhando mais com a Sire do que com a Fender?

Só tendo acesso aos contratos e números de cada parceria e ao setor do cérebro do músico que controla a mentira.

Pode ser uma idéia pré concebida minha, mas americano, onde tem dinheiro e negócios envolvidos, não entra pra perder e nem fez nada pra ganhar pouco ou por caridade (quem sabe um do nível de Bill Gates, trilhardário que doava para algumas causas).

Dito isso: acho que ele mudou pela grana maior mesmo.

pellegrinilucas escreveu:miller no seriado todo mundo odeia o chris


https://www.youtube.com/watch?v=VrUYvQ1-P7w

E aí, carinha que mora logo ali?
Passa um dólar!
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4117
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por Matheus Cid Bass Qua Ago 31, 2022 4:23 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu: O primeiro foi um tal de "Stars Guitars" que eu particularmente desconheço, mas pelo que vi esse pré queimou. No lugar, o Sadowsky botou um Bartolini TCT, que é o que equipa o baixo dele até hoje.

Quando você diz que esse bartolini tct equipa o baixo até hoje, vc fala do baixo pessoal dele (acredito que ele ainda tenha, pois tem uns vídeos antigos dele da década de 80 que mostra ele com esse baixo) ou dos baixos que a Fender fabricava?
O circuito que a Fender colocava  no MM era da Bartolini tct? Eu achava que fosse desenvolvido pela fender com a assessoria do Miller.

Aqui uma imagem antiga de um baixo dele:
Ele tem esse baixo com esse M entre os caps até hj né? Então ele ainda tem esse tal Bartolini TCT?

Marcus Miller - Página 3 Screen23
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 348
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por Matheus Cid Bass Qua Ago 31, 2022 4:26 pm

CSergio escreveu:
Matheus Cid Bass escreveu:E por falar em parceria... O motivo dele ter saído da Fender e ter feito parceria com a Sire (uma marca até então desconhecida) foi realmente pelo motivo que ele disse? (ajudar os iniciantes a terem um instrumento bom e de baixo custo. Tudo muito lindo e florido) ou ele tá ganhando mais com a Sire do que com a Fender?

allexcosta escreveu:
Matheus Cid Bass escreveu:E por falar em parceria... O motivo dele ter saído da Fender e ter feito parceria com a Sire (uma marca até então desconhecida) foi realmente pelo motivo que ele disse? (ajudar os iniciantes a terem um instrumento bom e de baixo custo. Tudo muito lindo e florido) ou ele tá ganhando mais com a Sire do que com a Fender?

Só tendo acesso aos contratos e números de cada parceria e ao setor do cérebro do músico que controla a mentira.

Pode ser uma idéia pré concebida minha, mas americano, onde tem dinheiro e negócios envolvidos, não entra pra perder e nem fez nada pra ganhar pouco ou por caridade (quem sabe um do nível de Bill Gates, trilhardário que doava para algumas causas).

Dito isso: acho que ele mudou pela grana maior mesmo.

pellegrinilucas escreveu:miller no seriado todo mundo odeia o chris


https://www.youtube.com/watch?v=VrUYvQ1-P7w

E aí, carinha que mora logo ali?
Passa um dólar!

Que triste. E eu achando que ele tava realmente pensando na futura geração de músicos. clown
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 348
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por allexcosta Qua Ago 31, 2022 4:40 pm

Matheus Cid Bass escreveu:Quando você diz que esse bartolini tct equipa o baixo até hoje, vc fala do baixo pessoal dele (acredito que ele ainda tenha, pois tem uns vídeos antigos dele da década de 80 que mostra ele com esse baixo) ou dos baixos que a Fender fabricava?
O circuito que a Fender colocava  no MM era da Bartolini tct? Eu achava que fosse desenvolvido pela fender com a assessoria do Miller.

Ele ainda tem o original de '77 e é esse que tem um pré TCT.

Que eu saiba esse baixo não faz mais tour, pois já são muitos refrets e está semi-aposentado (fica mais no estúdio).
Os Fender MM saem de fábrica com um circuito Fender desenvolvido com a cooperação do artista.

Ele hoje em dia usa vários Fender MM signature em shows e gravações, mas são instrumentos custom shop e não dá pra afirmar que possuem o mesmo circuito. Pode até ser algum Bartolini, um Sadowsky ou sei lá... Não há como dizer mesmo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por Antunesbass Qui Set 01, 2022 6:48 am

Nossa, que legal essa história.
Antunesbass
Antunesbass
Membro

Mensagens : 52
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por Antunesbass Qui Set 01, 2022 6:52 am

CSergio escreveu:
Matheus Cid Bass escreveu:E por falar em parceria... O motivo dele ter saído da Fender e ter feito parceria com a Sire (uma marca até então desconhecida) foi realmente pelo motivo que ele disse? (ajudar os iniciantes a terem um instrumento bom e de baixo custo. Tudo muito lindo e florido) ou ele tá ganhando mais com a Sire do que com a Fender?

allexcosta escreveu:
Matheus Cid Bass escreveu:E por falar em parceria... O motivo dele ter saído da Fender e ter feito parceria com a Sire (uma marca até então desconhecida) foi realmente pelo motivo que ele disse? (ajudar os iniciantes a terem um instrumento bom e de baixo custo. Tudo muito lindo e florido) ou ele tá ganhando mais com a Sire do que com a Fender?

Só tendo acesso aos contratos e números de cada parceria e ao setor do cérebro do músico que controla a mentira.

Pode ser uma idéia pré concebida minha, mas americano, onde tem dinheiro e negócios envolvidos, não entra pra perder e nem fez nada pra ganhar pouco ou por caridade (quem sabe um do nível de Bill Gates, trilhardário que doava para algumas causas).

Dito isso: acho que ele mudou pela grana maior mesmo.

pellegrinilucas escreveu:miller no seriado todo mundo odeia o chris


https://www.youtube.com/watch?v=VrUYvQ1-P7w

E aí, carinha que mora logo ali?
Passa um dólar!

Então a Fender não quis cobrir o acordo que a Sire fez com o menino Miller... Essa Sire tem tanto dinheiro assim? Nossa...
Mas também, a Fender já deve ter farmado muito em todos esses anos com o signature dele, né...
Antunesbass
Antunesbass
Membro

Mensagens : 52
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por patriciofernandes Qui Set 01, 2022 9:40 am

É provavel que o que chamou a atenção foram os royalties da venda das unidades com o nome do Miller. Não foi o cachê (luva de entrada) pra dar o nome ao instrumento no momento de fechar com ele.
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por allexcosta Qui Set 01, 2022 9:55 am

Antunesbass escreveu:Então a Fender não quis cobrir o acordo que a Sire fez com  o menino Miller... Essa Sire tem tanto dinheiro assim? Nossa...

É impossível assumir qualquer dessas coisas.

Antunesbass escreveu:Mas também, a Fender já deve ter farmado muito em todos esses anos com o signature dele, né...

"Farmado"? scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por CSergio Qui Set 01, 2022 10:10 am

Os Sire, vira e mexe vejo recomendação no TalkBass.
Acho que tanto na faixa de preço de novos e usados; pra eles sai bem mais barato que nós aqui no Brasil.

Por essa ótica, parecem ser muito bons em qualidade e preço (para eles).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4117
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por patriciofernandes Qui Set 01, 2022 11:01 am

É um excelente instrumento pelo preço que custam lá fora.
Aqui a galera superdimensionou as coisas... Ontem tinha um amigo vendendo Ibanez ATK por 5k. Rapaz, tá beirando o absurdo a coisa. Já tem gente vendendo V7 novo por 11k
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por Matheus Cid Bass Qui Set 01, 2022 11:03 am

allexcosta escreveu:
"Farmado"? scratch

Não Tankei foi Nothing Kkkkkkkkkk kkkkkkk
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 348
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Set 01, 2022 11:12 am

allexcosta escreveu:
Antunesbass escreveu:Então a Fender não quis cobrir o acordo que a Sire fez com  o menino Miller... Essa Sire tem tanto dinheiro assim? Nossa...

É impossível assumir qualquer dessas coisas.

Antunesbass escreveu:Mas também, a Fender já deve ter farmado muito em todos esses anos com o signature dele, né...

"Farmado"? scratch


"Farm" é gíria de gamer.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9108
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por allexcosta Qui Set 01, 2022 11:27 am

Matheus Cid Bass escreveu:Não Tankei foi Nothing Kkkkkkkkkk kkkkkkk

Marcus Miller - Página 3 Giphy

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Zubrycky e patriciofernandes gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por CSergio Sex Set 02, 2022 9:03 am



Money for nothing.

Tankei = Termo gamer que significa aguentar muito dano em jogos.

Esse acertei; para mim "não tankar algo" era "não aguento uma coisa dessas".

"farmado"não sei o que é scratch
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4117
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por lcs. Sex Set 02, 2022 9:15 am

"Farmado", até onde sei, vem de "farm", fazenda mesmo, e é usado no sentido de cultivar algo e ter retorno disso. No caso, acho que o colega quis dizer que a Fender já teve ótimos frutos financeiros da parceria com o Marcus Miller e das vendas do baixo signature por anos.
lcs.
lcs.
Membro

Mensagens : 358
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por CSergio Sex Set 02, 2022 9:30 am

Marcus Miller - Página 3 Vladim10

MM não parece estar gostando muito de descobrirem as treta$$ dele

Marcus Miller - Página 3 Marcus10
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4117
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por Matheus Cid Bass Sex Set 02, 2022 3:30 pm

É aquela velha mania do brasileiro pegar termos estrangeiros e transformá-los em verbo kkkkk.

E pensando bem... O Miller não fez nada de diferente do que qualquer um de nós poderia ter feito no lugar dele. Ninguém vive de caridade.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 348
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por allexcosta Sex Set 02, 2022 5:25 pm

CSergio escreveu:Tankei = Termo gamer que significa aguentar muito dano em jogos.

lcs. escreveu:"Farmado", até onde sei, vem de "farm", fazenda mesmo, e é usado no sentido de cultivar algo e ter retorno disso. No caso, acho que o colega quis dizer que a Fender já teve ótimos frutos financeiros da parceria com o Marcus Miller e das vendas do baixo signature por anos.

Marcus Miller - Página 3 Giphy

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Marcus Miller - Página 3 Empty Re: Marcus Miller

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos