Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Home Studio com Joabi

+58
CG
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
Claudio Mengarda
Rafael Macedo
Tucone
LFBruschi
SILVIAO
Rico Ribeiro
heenrique_bass
Juninho Sampaio
siodoni
Franco_bass
fheliojr
brucce
Coder
Fernando Zadá
Colono
pluís
Bosclima
Edu
MkThEbEsT
Zéff
Boss2K
bodhan
bassfuria
rmarigo
Adelmo M.
gpraxedes
gui_sozzi
rafeldi
R2Bass
andre dia claro
afonsodecampos
Groovin
marujo
gsfteodoro
LuCaSbass
Andrezinho
enderbass
carimbass
J.Adalberto
GusVCD
Filipe Braga
joabi
Cayo Castro
malka_aff
Daniel
Amagomes
URSOBHZ
Eduardo Chaves
allexcosta
Cid
Fá Mendonça
korg
dibass
Renato
Claudio
62 participantes

Página 3 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10 ... 17  Seguinte

Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Andrezinho Dom Set 23, 2012 7:36 pm

Joabi, meu brother! Você conhece as mesas/interfaces PRESONUS Studio Live?
Tem alguma restrição ou reclamação referente à elas?

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Dom Set 23, 2012 9:27 pm


Andrezinho, não tenho experiência com essa linha, mas gosto dos produtos da marca. Conheço bem algumas interfaces da Presonus e gosto do som.

O que me preocupa nessas mesas é a durabilidade, pois parecem ser frágeis demais, mas acho que um bom Case e algum cuidado no transporte podem dar conta.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Andrezinho Ter Set 25, 2012 11:51 am

OK, mestre... Thanks... hehehehehe
Tô pra receber uma Presonus Studiolive 24.4.2.
Já consegui um bom case pra ela também.
Valeu!!!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Ter Set 25, 2012 12:02 pm


haha Tenho a impressão que você será um cara feliz! kkk
Eu vi em outro tópico que você estava de olho na Behringer X32, mas acho que você fez um negócio beeem melhor. Parabéns pela aquisição.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Andrezinho Qua Set 26, 2012 3:30 pm

A X32 é uma excelente máquina em termos de recursos! Mas tô de olho nela pra ver como estarão os usuários daqui a 1 ano, quando começarem a aparecer os problemas... hehehehehehehehe

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Qua Set 26, 2012 9:44 pm


^ Ela tem um lindo marketing, isso sim. Mas, infelizmente, nem no papel essa mesa da Behringer me convenceu. Baixo Headroom e Relação sinal-ruído pior ainda é uma combinação que não dá... infelizmente essa eu passo a vez... hehehe

Pô, Andrezinho, problemas daqui há 1 ano? Quanto otimismo... hahahaha
É brincadeira minha, e talvez ela até seja durável, mas o buraco certamente é mais embaixo. Espero estar enganado, pois seria um produto interessante pro mercado.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Claudio Qui Set 27, 2012 7:42 am

joabi escreveu:
Pô, Andrezinho, problemas daqui há 1 ano? Quanto otimismo... hahahaha

What a Face

A Sound On Sound de Agosto vem com a X32 na capa, numa baita matéria paga, onde a manchete diz "A mesa de som que vai mudar sua opinião sobre a Behringer". clown

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por enderbass Seg Out 08, 2012 2:42 pm

Mestre Joabi to com uma duvida brother tem uma banda de uns amigos meus os kras são bons coisa e tal mas ainda não tem uma demo nesse sentido na próxima quarta feira eles vão fazer um gig e gostariam de captar o som e video para ter um material de apresentação deles, eu me coloquei a disposição para ajudar, no ambiente onde eles vão tocar é um teatro onde todos os instrumentos vão ser microfonados e jogados na mesa eu tenho um aparelho esse aqui http://roland.com.br/boss/produtos/685 que grava até 4 canais simultaneos oq vc acha melhor pegar o sinal da mesa ou captar o sinal independente? abraço
enderbass
enderbass
Membro

Mensagens : 246
Localização : Goiânia, Go

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Seg Out 08, 2012 11:35 pm


enderbass, com 4 canais você não terá muitos recursos, mas ainda assim, acho que compensa separar algumas coisas, se o equipamento do teatro permitir. Caso você consiga usar os subgrupos da mesa para a gravação, use 1 canal pra guitarra e 1 canal para voz e faça um estéreo de todo o restante. Qual a formação completa do grupo?

Para ser bem sincero, o ideal nesse tipo de situação é captar tudo separado e mixar depois. Numa situação ideal, o sinal que vai para a gravação deve ser separado (outra mesa/multicabo) do sinal do P.A. Captando tudo junto e usando a mesma mesa tem grandes chances de dar algum problema. O pessoal da banda não tem como alugar um sisteminha de 16 canais aí por perto? Talvez o próprio teatro tenha uma estrutura boa (uma mesa extra e um multicabo split). Vale a pena verificar.

Se não tiver jeito, programem-se pra chegar bem cedo ao teatro e fazer testes gravando e ouvindo o resultado, antes do show.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por enderbass Ter Out 09, 2012 9:03 am

valeu Joabi sua dica foi excelente vou seguir essa linha que vc me informou mesmo sem equipo é dificil fazer algo perfeito mas se ficar mais ou menos ja ta bom brigadão brother
enderbass
enderbass
Membro

Mensagens : 246
Localização : Goiânia, Go

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por J.Adalberto Dom Nov 04, 2012 1:31 pm

bom dia Amigos,

a quem possa interessar temos atualização para o Pro Tools 10.3.2

http://secure.digidesign.com/services/avid/kb/downloads.cfm?digiArticleId=43692

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Qui Nov 08, 2012 9:40 pm

Joabi, e microfonação e equalização da bateria??? Como você pensa?
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Qui Nov 08, 2012 11:57 pm


Cid, o assunto é extremamente amplo, pois já se gravou bateria de toda forma que você imaginar. Não adoto uma única forma de gravar, mas vou te dar um ponto de partida, algo que funciona bem na prática.

Uma gravação moderna de bateria geralmente envolve alguns mics dinâmicos posicionados próximos às peças (closes), um ou dois pares de Overheads (captando uma imagem estéreo do kit à média distância e por cima), Microfones de Sala (room, ambiência), captando o som mais distante e difuso do kit, geralmente à frente, mas nem sempre.

Antes de sair colocando microfones, existem alguns pontos pra se observar que podem arruinar qualquer gravação se não forem levados em consideração. São eles: peles adequadas e em bom estado, afinação do instrumento (talvez o mais importante), bons pratos, técnica do músico, etc

Não sou adepto de abafar o som dos tambores. Gosto da ressonância natural gerada por peles adequadas e boa afinação, com um bom músico tocando (com pegada e equilibrio na sonoridade).

Quanto à equalização, não gosto de equalizar nem comprimir durante a captação. Gravo tudo "flat". Eu nem teria como sugerir alguma forma de equalizar, pois isso é uma coisa que depende muito do seu gosto pessoal e do som que estiver chegando no seu gravador. A aplicação de diversas formas de compressão é usada amplamente, muitas vezes suprimindo a necessidade de EQs, com melhor resultado.

A qualidade dos microfones e preamps também é bem importante pro resultado final, já que a maneira de tratar os transientes (picos) é o que difere um bom equipamento de outro ruim, na minha opinão.

Sei que a maioria das coisas que eu escrevi já estão resolvidas por aí, mas quis tornar a resposta mais ampla. Boas gravações! up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Sex Nov 09, 2012 7:20 pm

Valeu Joabi... resumindo, experimente né? É muito interessante esse assunto e como uma mudança pequena na posição do MIC muda completamente o som do instrumento....

Joabi, hoje eu estava brincando e testando e por estar sozinho sentia falta de ter o controle perto das coisas, o único jeito de eu gravar e equalizar era colocando o fone e gravando, pois mesmo tocando com o fone, com a soma do volume da bateria acústica só ouvindo a gravação depois é que eu pude sentir como estava o meu som...

Cara, o que preciso ter pra conseguir gravar canais separados no Sonar por exemplo? O que eu preciso comprar pra isso?

Mais uma vez obrigado.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sex Nov 09, 2012 8:22 pm

Cid escreveu:
Cara, o que preciso ter pra conseguir gravar canais separados no Sonar por exemplo? O que eu preciso comprar pra isso?

Cid, você precisa de uma interface de gravação que tenha o número de canais de acordo com a quantidade de microfones que você quer captar. As interfaces de 8 canais são comuns, e geralmente podem ser ampliadas através de uma porta ótica para o sistema trabalhar em 16 canais. No seu caso, dê preferência para aquelas que possuem 8 canais preamplificados, pois algumas misturam canais de mic com canais de linha (sem preamp).

Se sua mesa tiver saída Direct Out (individual por canal) é possível usá-la com preamp, mandando pra entrada de linha do conversor.

Algumas interfaces conhecidas:

Presonus:

http://www.presonus.com/products/AudioBox-1818VSL

http://www.presonus.com/products/FireStudio-Project

http://www.presonus.com/products/StudioLive-16.0.2

M-Audio:

http://www.m-audio.com/products/en_us/ProFire2626.html

Behringer:

http://www.behringer.com/EN/Products/FCA1616.aspx

Lynx:

http://www.lynxstudio.com/product_detail.asp?i=1

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Sex Nov 09, 2012 9:45 pm

Valeu Joabi...

Vamos a mais algumas dúvidas....

MInha mesa funciona como a placa de áudio... Se optasse por uma 1818VSL, eu apenas plugaria ela na USB do meu PC e o software, no caso o Sonar, seria confirgurado para reconhece-la e dividir os canais? Se sim, nesse caso, eu poderia usar apenas o main out da mesa e nao o main out da Presonus pra jogar o som pras caixas ou teria algum conflito?

No caso da 1818 a ligacao padrao seria pela USB mesmo ou teria que usar outra coisa?

No caso da Studio Live teria que comprar tambem uma placa PCI Firewire né? Ou mais alguma coisa?
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sex Nov 09, 2012 10:24 pm

Cid escreveu:Se optasse por uma 1818VSL, eu apenas plugaria ela na USB do meu PC e o software, no caso o Sonar, seria confirgurado para reconhece-la e dividir os canais? Se sim, nesse caso, eu poderia usar apenas o main out da mesa e nao o main out da Presonus pra jogar o som pras caixas ou teria algum conflito?

Se a quantidade de canais for suficiente para você, não será necessário usar sua mesa para gravar, tudo pode ser feito pela 1818VSL. Depois de instalar o driver, você va poder selecionar cada canal individualmente dentro do software (Sonar). Se ainda assim quiser usar a saída da mesa, basta selecionar o Output da mesa dentro do Sonar, e usar os inputs da interface. Não deve dar conflito...

Cid escreveu:No caso da 1818 a ligacao padrao seria pela USB mesmo ou teria que usar outra coisa?

USB 2.0, não deve ser um Hub (aquelas extensões USB com várias portas)

Cid escreveu:No caso da Studio Live teria que comprar tambem uma placa PCI Firewire né? Ou mais alguma coisa?

Se o seu PC não tiver porta FireWire disponível você vai precisar de uma paquinha dessas. Isso é barato...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Sex Nov 09, 2012 11:30 pm

Cara que vascilo, se tivesse me tocado disso antes tinha trazido dos USA em Julho...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sáb Nov 10, 2012 12:08 am


Mais um motivo pra viajar logo.. Wink

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Sáb Nov 10, 2012 1:26 am

joabi escreveu:
Mais um motivo pra viajar logo.. Wink

Haja dinheiro pra viajar hein hehe.

Joabi, acho que prefiro o conjunto e praticidade da mesa de ter tudo num bolo só......

Na sua opinião, qual seria mais jogo?
http://www.presonus.com/products/StudioLive-16.0.2

ou

http://www.mackie.com/products/onyx1620i/

A Mackie é uns 400 dolares mais barata.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sáb Nov 10, 2012 2:12 am


Tem certeza que precisa de tudo isso aí?

Os dois modelos me parecem Ok. Acredito que os preamps da Presonus sejam melhores, mas a Mackie consegue gravar em 96kHz (se é que isso faz diferença pra você). Difícil dizer sem testar a fundo, mas, pelo "feeling" eu iria de Presonus.

Seu computador aguenta o tranco pra gravar multicanal? Investir numa interface mais simples e trocar o micro pode ser um bom negócio também.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Sáb Nov 10, 2012 9:36 am

joabi escreveu:
Tem certeza que precisa de tudo isso aí?

Os dois modelos me parecem Ok. Acredito que os preamps da Presonus sejam melhores, mas a Mackie consegue gravar em 96kHz (se é que isso faz diferença pra você). Difícil dizer sem testar a fundo, mas, pelo "feeling" eu iria de Presonus.

Seu computador aguenta o tranco pra gravar multicanal? Investir numa interface mais simples e trocar o micro pode ser um bom negócio também.

Precisar precisar não precisa, eu sou mesmo exagerado... mas é também pela praticidade e espaço também. Detesto ficar colocando e tirando cabos pra poder tocar, só a Bateria tem 7 pecas, se eu por um overall apenas já tem 8 canais ocupados e ainda tem teclado, baixo...... comprando uma outra interface que não seja uma mesa é mais um item pra eu penduricar em algum local que já é muito pequeno.

Sobre minha máquina aguentar o tranco, a MAckie pede:
SOFTWARE REQUIREMENTS ::
FOR PC
Microsoft Windows 7 32 / 64 RTM, Vista 32 / 64 SP 2 or XP 32 SP 3
Pentium 4, Celeron or Athlon XP processor
512 MB RAM


E a Presonus:
Windows® XP SP3, Vista x64/x32 SP2, Windows 7 x64/x32 SP1
Intel® Core™ Duo or AMD Athlon™ X2 processor (Intel Core 2 Duo or AMD Athlon X4 or better recommended)
2 GB RAM (4 GB or more recommended)

Minha Máquina é um Core I7 com 4GB de RAM que é expansível... acho que é suficiente né?

Curiosidade:
Com uma pista já gravada no Sonar ou similar, quero alterar o volume dos instrumentos na gravação, posso usar também os próprios faders pra alterar o volume ou nesse caso já gravado só na mixer do software?
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por LuCaSbass Sáb Nov 10, 2012 10:08 am

Joabi, aproveitando a deixa sobre interfaces...
Aqui em casa eu praticamente só gravo baixo mesmo, então tava pensando em vender minha Fast Track Pro e pegar a Apogee One... Você acha que vale a pena, principalmente em termos de conversores e preamp?

ab

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sáb Nov 10, 2012 9:53 pm

Cid escreveu:
Minha Máquina é um Core I7 com 4GB de RAM que é expansível... acho que é suficiente né?

Curiosidade:
Com uma pista já gravada no Sonar ou similar, quero alterar o volume dos instrumentos na gravação, posso usar também os próprios faders pra alterar o volume ou nesse caso já gravado só na mixer do software?

Você está bem servido de computador, mas repare que o que mais demanda é o software (Sonar, etc) e os plugins que você usar. Alguns reverbs, por exemplo, são extremamente pesados. Com uns 16 canais gravados em 96k e muitos plugins carregados você já chega no limite, sem ter hardware dedicado. Aumentar a quantidade de memória pode ser legal, quanto mais tempo passa, mais cara ela vai ficando. up

Sobre a outra dúvida, depois de gravado você deve conseguir usar os faders externos como "controladores", tem que ver se daria certo com o Sonar, não sei te dizer. Alguns controladores usam um cabo de rede pra essa tarefa.

LuCaSbass escreveu:Joabi, aproveitando a deixa sobre interfaces...
Aqui em casa eu praticamente só gravo baixo mesmo, então tava pensando em vender minha Fast Track Pro e pegar a Apogee One... Você acha que vale a pena, principalmente em termos de conversores e preamp?
ab

Lucas, sinceramente não sei se valeria a pena nesse caso. Apogee é uma grande marca, sem dúvidas, mas essa é a interface de entrada deles. Pareceu-me que é voltada para pré-produções e compositores. Acho que a Fast Track Pro é, no mínimo, do mesmo nível, se não for melhor. Eu juntaria um pouco mais e passaria direto para a Duet 2, essa sim, é melhor.
Se quiser algo mais dedicado, procura por uma Roseta 200 usada, ou, pra arrebentar a boca do balão, pega um HILO, da Lynx:

http://www.lynxstudio.com/product_detail.asp?i=59

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Sáb Nov 10, 2012 10:47 pm

joabi escreveu:Sobre a outra dúvida, depois de gravado você deve conseguir usar os faders externos como "controladores", tem que ver se daria certo com o Sonar, não sei te dizer. Alguns controladores usam um cabo de rede pra essa tarefa.
Valeu Joabi, deve dar sim... acabei de ver um video de um cara lá de Natal fazendo isso...

Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Sáb Nov 10, 2012 10:57 pm

Vi aqui que a Presonus vem com um Software de gravação próprio, o PreSonus Studio One® Artist digital audio workstation.

http://studioone.presonus.com/
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sáb Nov 10, 2012 11:05 pm


Vem sim, e é bom. Já utilizei por um tempo.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Sáb Nov 17, 2012 12:17 am

joabi escreveu:
Vem sim, e é bom. Já utilizei por um tempo.

Legal... então vou usá-lo... Joabi já comprei a mesa, um amigo vai trazer pra mim, dia 04/12 estará aqui...

Perguntas:

Indica alguma placa firewire?

Não preciso entao de mais nenhuma placa de audio né? A mesa já faz tudo...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Dom Nov 18, 2012 2:06 am


Parabéns pela aquisição!

As placas da SIIG são bem comentadas, só escolha o modelo adequado para o barramento de seu computador, PCI ou PCIe:

http://www.siig.com/it-products/firewire/firewire-400.html

Repare que precisa ser Firewire 400. Dá pra comprar online, direto do fabricante.

A mesa funciona como uma placa de áudio, mas com um monte de canais. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por gsfteodoro Dom Nov 18, 2012 2:24 am

Cid, se tiver dúvida sobre a presonus, meu irmão tem a 16.4.2.
Mesa impressionante quando ligada junto ao mac.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Dom Nov 18, 2012 1:28 pm

joabi escreveu:
Parabéns pela aquisição!

As placas da SIIG são bem comentadas, só escolha o modelo adequado para o barramento de seu computador, PCI ou PCIe:

http://www.siig.com/it-products/firewire/firewire-400.html

Repare que precisa ser Firewire 400. Dá pra comprar online, direto do fabricante.

A mesa funciona como uma placa de áudio, mas com um monte de canais. up


gsfteodoro escreveu:Cid, se tiver dúvida sobre a presonus, meu irmão tem a 16.4.2.
Mesa impressionante quando ligada junto ao mac.
Valeu pessoal...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Ter Nov 20, 2012 12:46 pm

Joabi traduz pra mim por favor...
No manual diz que vem com:
1 - Cabo FireWire 6-6 pinos de 1,80m
1 - Cabo FireWire 6 para 9 pinos (400 para 800) de 1,80m

A mesa vem com duas portas de 6 pinos... isso quer dizer eu posso usar tanto uma placa de 6 pinos como de 9 pinos? 400 sempre é 6 pinos e 800 é 9 pinos? No que isso implica a diferenca de 400 pra 800?

Abraco.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Ter Nov 20, 2012 4:12 pm


Esses cabos são para você conseguir ligar em qualquer placa Firewire. Alguns computadores só possuem portas Firewire 800 e, portanto, o cabo precisa ter um lado de 9 pinos.

A mesa é Firewire 400. Se você prentende ligar somente a mesa nessa porta, compre a placa nesse padrão, mas se quiser usar a porta para conectar algum HD externo que seja Firewire 800 (um pouco mais rápido), escolha o padrão 800. Existem placas com os dois tipos também.

Fique tranquilo, independentemente de qual for o seu escolhido a mesa poderá ser ligada normalmente. up Se for usar só pra mesa, vai de fFirewire 400, que é mais seguro.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Qui Nov 22, 2012 9:05 pm

Valeu Joabi....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por marujo Sex Nov 23, 2012 11:17 am

Olá Joabi, blz?

Estou com uma dúvida em relação qual interface levar
Na sua opnião, qual vc acha que vale mais a pena para mim?


Focusrite Saffire Pro 40
http://global.focusrite.com/firewire-audio-interfaces/saffire-pro-40/specifications


Presonus FireStudio
http://www.presonus.com/products/FireStudio/techspecs


As diferenças que eu notei são:
A FireStudio possui uma entrada Optica e 1 Spdif a mais, porém é algo que não vou utilizar, pelo menos por enquanto.

A Saffire Pro 40 possui uma saída de headphone (monitor) a mais, um visor com controle das Inputs e parece ser mais robusto.

E qual será q tem melhor qualidade nos preamp?

Visando que estão na mesma faixa de preço (um pouco menos de R$ 2.000,00), teria outra interface que vale mais a pena?

Minha situação é a seguinte:

Preferência pra Firewire, meu notebook tem entrada para tal e utilizo outros periféricos USB, oq congestionaria ela ao usar interface usb;
Possuir pelo menos 1 entrada e saída optica;
Midi In e Out;
Entradas de áudio com com preamp, futuramente vou fazer um estúdio em casa.

Desculpa pela mensagem grande,
pelo menos ta bem detalhada a dúvida


Última edição por marujo em Sex Nov 23, 2012 11:30 am, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : formatação)
marujo
marujo
Membro

Mensagens : 405
Localização : Guarulhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sex Nov 23, 2012 1:40 pm


marujo,

A Presonus é excelente, mas já saiu de linha. Tenho duas dessas aqui e gosto bastante delas, mas acho que a Focusrite tem preamps melhores, além de ser mais nova.
Na escolha de interfaces sempre acabo recomendando aquelas que tem o melhor preamp, e aqui acredito ser o caso da Saffire.

Não existem tantas opções com essa configuração que você citou e nessa faixa de preço, talvez você ache alguma coisa da Avid (a linha MBox Pro), ou da RME (que são fantásticas, por sinal), da MOTU ou ainda da M-Audio.

Você usa Mac? Se for o caso, vale a pena checar as Apogee (Ensemble ou Rosetta), mas essas não tem preamp.

Espero ter ajudado. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por marujo Sex Nov 23, 2012 2:50 pm

Ajudou bastante joabi, tava quase indo de Saffire mesmo, mas ai surgiu uma oportunidade de pegar uma Firestudio e fiquei na dúvida em relação aos seus preamps.

Não uso mac não.

Ajudou bastante, vou de Saffire mesmo, valeu!

Tenho outra dúvida
Meu notebook tem saída óptica,
será que da pra ligar na entrada ADAT da interface?
tipo ligar uma saída de áudio óptico do note para uma entrada ADAT da interface

marujo
marujo
Membro

Mensagens : 405
Localização : Guarulhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sex Nov 23, 2012 2:54 pm


Você precisa mesmo de mais 2 saídas? Acho que não compensa, mesmo se a ligação ótica for compatível.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por marujo Sex Nov 23, 2012 3:08 pm

Acho que ficou meio confusa minha pergunta.
vou citar um exemplo:

no notebook ligo um instrumento virtual, e a saída de som dele (no caso via óptico) eu ligo na interface (pela entrada ADAT), pois minha intenção é depois fazer uma saída de áudio só por um periférico, para depois ligar em uma caixa de retorno ou monitor de áudio

Você sabe se isso é possível?
marujo
marujo
Membro

Mensagens : 405
Localização : Guarulhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sex Nov 23, 2012 3:16 pm


Não entendi porque não selecionar diretamente a saída da Saffire no instrumento virtual.
De qualquer forma, só vai funcionar se a saída ótica do seu notebook funcionar no padrão ADAT, já que é bem possível que ele só mande 2 canais, enquanto a Saffire recebe 8/4 canais óticos, dependendo da taxa de amostragem. É preciso ver isso na especificação do notebook.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por marujo Sex Nov 23, 2012 3:44 pm


É que eu penso quando eu for utilizar a interface em outra máquina e no note ficar somente o instrumento virtual.

de qualquer forma vou pegar a Saffire mesmo, ai depois eu faço o teste e posto o resultado aqui!

Valeu pelo help joabi.
marujo
marujo
Membro

Mensagens : 405
Localização : Guarulhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sex Nov 23, 2012 3:57 pm

marujo escreveu:
É que eu penso quando eu for utilizar a interface em outra máquina e no note ficar somente o instrumento virtual.

Ok, entendi. Aproveita a Black Friday... hehehe

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por marujo Sex Nov 23, 2012 4:05 pm

joabi escreveu:

Ok, entendi. Aproveita a Black Friday... hehehe


E pegar o desconto de 50% só que paga o dobro? Prefiro deixar pra semana que vem Hahaha


marujo
marujo
Membro

Mensagens : 405
Localização : Guarulhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Sex Nov 23, 2012 5:56 pm

Joabi qualquer umas dessas?
http://www.siig.com/it-products/firewire/firewire-400/pcie/dp-firewire-2-port-pcie.html

http://www.siig.com/it-products/firewire/firewire-400/pcie/dp-firewire-pcie.html

http://www.siig.com/it-products/firewire/firewire-400/pcie/firewire-2-port-pcie-dv.html



Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sex Nov 23, 2012 9:55 pm


Cid, o seu barramento é PCIe? Se for está correto.

O primeiro link é do modelo mais usado. Repare que o link 3 só é mais caro porque vem um software de edição de vídeo junto.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Sex Nov 23, 2012 11:00 pm

Valeu...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Sex Nov 30, 2012 12:04 pm

Joabi, curiosidade.....

O que precisaria na sua opinião, um Home Studio, pra que ele tivesse uma boa qualidade de gravação, alem de uma boa acústica de sala, alem de bom computador, bons microfones, lista pra mim por favor.

O que seria necessário???

Valeu.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sex Nov 30, 2012 1:14 pm


Quer saber de verdade? Boas músicas, bons músicos e bons técnicos... hahaha

Cid, eu entendi sua pergunta, fique tranqüilo. rsrs Falando de equipamento, na minha opinião tudo tem importância parecida, pois acabamos formando uma corrente onde cada equipamento é um elo. Se você tiver excelentes equipamentos, mas usar cabos ou preamps péssimos, o seu mic caro pode ter o mesmo som de um baratinho.
Pensando dessa forma, acho importante que os equipamentos seja compatíveis dentro de um orçamento, e não compensa economizar demais em um item para investir tudo em outro, achando que ele resolve tudo sozinho. É o grande mal de "brincar" com estúdio... os investimentos nunca terminam.

Mesmo assim, e se considerarmos que um estúdio já fez um investimento inicial, acho que a ordem de investimentos de melhoria devem ser algo como: acústica, monitoração, microfones, conversores, preamp, cabos.

Espero que te ajude, mas não se engane, como eu disse no início quem faz o som chegar no resultado bacana são as pessoas envolvidas. up



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Claudio Sex Nov 30, 2012 1:29 pm

joabi escreveu:
não compensa economizar demais em um item para investir tudo em outro, achando que ele resolve tudo sozinho. É o grande mal de "brincar" com estúdio... os investimentos nunca terminam.

Aprendi isso na prática... principalmente quando me desfiz de equipamentos, e dias depois estava precisando deles. Vi na prática que não existe uma Fórmula mágica que crie um padrão de gravação/setup para todos os projetos. Um conjunto de microfones utilizado num projeto, pode ser que não dê o mesmo resultado em outro. Foi daí que passei a dar muito mais importância a fase de pré-produção! é aí que você vai descobrir pelo menos 80% de tudo o que vai funcionar bem pro projeto!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Sex Nov 30, 2012 1:50 pm

Legal... cara fiquei fascinado com a historia toda da minha salinha lá.... o quanto que tudo é modificável...

Ontem andei microfonando a batera e mexendo microfone prum lado e pro outro pra ver a diferença de timbre e fiquei fascinado com esse mundo todo, o quanto um cm pra lá ou pra cá altera o timbre ou captação de um Hi-hat......

Talvez no futuro quem sabe, eu venda meu AP e compre uma casona e faça uma sala apropriada pra tudo isso... viciei no negócio, bom demais da conta...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 3 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10 ... 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos