Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COMO MELHORAR O MEU RBX 170?

3 participantes

Ir para baixo

COMO MELHORAR O MEU RBX 170? Empty COMO MELHORAR O MEU RBX 170?

Mensagem por Vefer Ter Jul 15, 2008 7:36 pm

Alex, é o seguinte: tenho um RBX 170 da Yamaha, Asiático e me amarro no baixim. Acho ele leve e confortável, gosto do braço e do som dele unpluged. Ele é PJ. Só que a captação na GIG deixa a desejar. Essa semana levei meu Harkte 3.500 e mesmo assim acho que faltou som. Bem, como não tenho a pretensão de vendê-lo, e não estou preocupado com o retorno do investimento além do prazer de mandar uma GIG, gostaria de uma opinião sua quanto a captação ideal para deixá-lo perfeito para mim. Como tenho um Deluxe, pensava em um som mais moderno e te pergunto: para isso teria que coloca um circuito ativo, ou poderia ficar feliz só com um par de bons captadores? Em tempo: gosto de punch, de graves e médios. Abç.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

COMO MELHORAR O MEU RBX 170? Empty Re: COMO MELHORAR O MEU RBX 170?

Mensagem por Angelo Portugal Ter Jul 15, 2008 7:52 pm

Vefer escreveu:Alex, é o seguinte: tenho um RBX 170 da Yamaha, Asiático e me amarro no baixim. Acho ele leve e confortável, gosto do braço e do som dele unpluged. Ele é PJ. Só que a captação na GIG deixa a desejar. Essa semana levei meu Harkte 3.500 e mesmo assim acho que faltou som. Bem, como não tenho a pretensão de vendê-lo, e não estou preocupado com o retorno do investimento além do prazer de mandar uma GIG, gostaria de uma opinião sua quanto a captação ideal para deixá-lo perfeito para mim. Como tenho um Deluxe, pensava em um som mais moderno e te pergunto: para isso teria que coloca um circuito ativo, ou poderia ficar feliz só com um par de bons captadores? Em tempo: gosto de punch, de graves e médios. Abç.

O Allex tem um baixo Dean das antigas com os captadores EMG PJ ativo q é uma PAULADA de SOM, ja tive o prazer de ver ao vivo e curtia pra caramba o som q ele tirava desse baixo. Som Fantastico!
Mas o allex é a pessoa mais certa pra te ajudar...
Vai desculpando pela intromissão aí... Very Happy
Angelo Portugal
Angelo Portugal
Membro

Mensagens : 58

Ir para o topo Ir para baixo

COMO MELHORAR O MEU RBX 170? Empty Re: COMO MELHORAR O MEU RBX 170?

Mensagem por Vefer Ter Jul 15, 2008 8:19 pm

Imagina, meu irmão, toda ajuda é muito bem vinda! Obrigado.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

COMO MELHORAR O MEU RBX 170? Empty Re: COMO MELHORAR O MEU RBX 170?

Mensagem por allexcosta Ter Jul 15, 2008 9:01 pm

Nao tenho muito a acrescentar ao que o Angelo falou. PJ eh minha serie de EMG preferida e vai te dar o som moderno q vc tah querendo. Mesmo com circuito passivo voce vai precisar colocar bateria no baixo. EMG trabalha de 9 a 27 volts, sendo q o ganho e os graves sao diretamente proporcionais a voltagem q vc usa. Um circuito da propria EMG seria legal, mas nao obrigatorio. Usei o Dean sem circuito ativo por muitos anos, ateh instalar um EMG BTC. Captadores EMG nao se dao muito bem com circuitos de outras marcas. Talvez manter o baixo com circuito passivo e comprar um pre ou equalizador externo seja a melhor opcao pra vc. Recomendo trocar os captadores, tocar com o baixo varias vezes e aih sim decidir se um pre se faz necessario ou nao.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COMO MELHORAR O MEU RBX 170? Empty Re: COMO MELHORAR O MEU RBX 170?

Mensagem por Vefer Ter Jul 15, 2008 9:09 pm

Valeu man, obrigado! Outra pergunta: eu acho fácil aqui no Brasil, ou tenho que importar? Abç.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

COMO MELHORAR O MEU RBX 170? Empty Re: COMO MELHORAR O MEU RBX 170?

Mensagem por allexcosta Ter Jul 15, 2008 9:58 pm

Vefer escreveu:Valeu man, obrigado! Outra pergunta: eu acho fácil aqui no Brasil, ou tenho que importar? Abç.

Nao sei mais essas coisas. Quando eu morava em Salvador sempre tinha na Foxtrot. C olhou ML?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COMO MELHORAR O MEU RBX 170? Empty Re: COMO MELHORAR O MEU RBX 170?

Mensagem por Angelo Portugal Ter Jul 15, 2008 10:01 pm

Vefer escreveu:Valeu man, obrigado! Outra pergunta: eu acho fácil aqui no Brasil, ou tenho que importar? Abç.

Olha eles aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76326216-captador-emg-pj-set-ativo-para-baixo-_JM

Seu baixo é de 4 cordas?
Angelo Portugal
Angelo Portugal
Membro

Mensagens : 58

Ir para o topo Ir para baixo

COMO MELHORAR O MEU RBX 170? Empty Re: COMO MELHORAR O MEU RBX 170?

Mensagem por Vefer Sex Jul 18, 2008 12:07 pm

Angelo Portugal escreveu:
Vefer escreveu:Valeu man, obrigado! Outra pergunta: eu acho fácil aqui no Brasil, ou tenho que importar? Abç.

Olha eles aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76326216-captador-emg-pj-set-ativo-para-baixo-_JM

Seu baixo é de 4 cordas?
É 4 c sim! Muito obrigado pela ajuda e estou louco pra turbinar meu baixim! Abç
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

COMO MELHORAR O MEU RBX 170? Empty Re: COMO MELHORAR O MEU RBX 170?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos