Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube Danelectro

+15
Mauricio Luiz Bertola
Rico
siodoni
JAZZigo
BigBoy
fheliojr
Lucas_Panurge
bruno.araujo.940641
Victor matheus wooten
renatogaragerock
Ricardo Petrone
Rick Charles
baixodoido
GeTorres
Zubrycky
19 participantes

 :: Rede Social :: Clubes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Clube Danelectro

Mensagem por Zubrycky Sáb Out 15, 2011 5:09 pm

Olá a todos!

Decidi abrir aqui um clube aos donos e simpatizantes dos contrabaixos, pedais e amplificadores da Danelectro.

Como alguém tem que começar, tornar-me-ei o número 1 deste clube.

Saudações,
D.

P.S.: À medida em que forem entrando mais membros, atualizarei o cadastro (Lembrando que para ser membro do Clube basta pedir um número      Wink ).

Membros do Clube

#01 - Zubrycky
#02 - Ricardo Petrone
#03 - renatogaragerock
#04 - Ricardo Lucon
#05 - bruno.araujo.940641


Última edição por Zubrycky em Seg Jan 27, 2014 2:33 pm, editado 6 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Zubrycky Sáb Out 15, 2011 5:11 pm

Em tempo: Aqui está o meu Danelectro DC Bass ( Por sinal, o mesmo da foto deste meu novo avatar )

Clube Danelectro Scaled.php?server=80&filename=danelectrodcbass1
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por GeTorres Dom Nov 27, 2011 10:59 am

Interessante...
Totalmente diferente dos baixos que se costuma ver.

Conte a história dele! Gosto de ouvir/ler os relatos de como algo desejado chegou nas mãos certas.

Conte também sobre ele, madeiras, elétrica, se fez ou não reforma, etc...

Até breve! Cool



____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por baixodoido Dom Nov 27, 2011 4:59 pm

GeTorres escreveu:Interessante...
Totalmente diferente dos baixos que se costuma ver.

Conte a história dele! Gosto de ouvir/ler os relatos de como algo desejado chegou nas mãos certas.

Conte também sobre ele, madeiras, elétrica, se fez ou não reforma, etc...

Até breve! Cool



Brother tem aqui no Forum tem um tópico falando mais coisas sobre esse baixo que vc gostou... vai lá no tópico contrabaixo elétrico e digita "danelectro" vai aparecer um tópico com um monte de informações....aí é só fuçar...rsrsr pois esse tópico aqui é pra quem ja tem um baixo dessa marca...valeu irmão...abraço
baixodoido
baixodoido
Membro

Mensagens : 301
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Zubrycky Dom Jan 29, 2012 6:04 pm

GeTorres escreveu:Interessante...
Totalmente diferente dos baixos que se costuma ver.

Conte a história dele! Gosto de ouvir/ler os relatos de como algo desejado chegou nas mãos certas.

Conte também sobre ele, madeiras, elétrica, se fez ou não reforma, etc...

Até breve! Cool



Olá, GeTorres!

Desculpe a demora desta resposta...

Bom, soube da existência desse instrumento através da Bass Player americana... Isso foi no final dos anos 90.

Na época eu tocava todo sábado em uma casa noturna de Osasco com uma banda de classic rock, o Plataforma 36, e a gente gostava tanto de tocar que acabávamos fazendo entradas bem longas... O problema é que, com o tempo, meu ombro ficava doendo horrores.

Por causa do meu ombro dolorido, comecei a pesquisar sobre baixos mais leves e a Bass Player, como já disse, me fez conhecer os Danelectros.

Lembro-me de ter ido em uma loja testar um deles, um Danelectro DC Bass e gostei bastante dele. Me prometi comprar um assim que tivesse dinheiro para tanto.

O tempo foi passando e em 2001 consegui um novo emprego. Com o meu primeiro salário fui até a Teodoro Sampaio em busca de um danelectro. Na época, eu encontrei apenas dois danelectros, ambos do modelo DC: Um salmão que, apesar de novo, era mostruário da Sonotec e o silver flake que acabei comprando em uma loja de usados.

Não fiz muitas modificações nele. A única coisa que fiz foi comprar um prende correia e colocá-lo em um dos parafusos de sustentação do braço. Fiz isso porque o prende correia original está preso no corpo, próximo à junção braço/corpo, mas paralelo ao braço, o que o torna inútil para mim.

Atualmente o braço do meu Dano é uma réplica do original pois este foi quebrado ( simultaneamente no headstock e na junção braço/corpo ) por mim em um show ( Eu era um animal tocando naquela época... O luthier me disse que ele nunca tinha visto um braço quebrar daquele jeito. Não me entendam mal... O braço original era bom. Eu é que vivia dando patadas nele ) What a Face

Ainda tenho o braço original em casa, mas sou obrigado a dizer que hoje prefiro o braço novo. O original era maple com escala de pau ferro e acabamento brilhante ( O que eu nunca gostei ). O novo é de marfim com escala em jacarandá, acabamento fosco e marcações de bolinha em abalone.

Esse é um de meus baixos favoritos... E de meu ombro também.

Ainda farei um review dele. Aguardem.

Saudações,
Z.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Rick Charles Qui maio 10, 2012 11:49 am

Zubrycky escreveu:Olá a todos!

Decidi abrir aqui um clube aos donos e simpatizantes dos contrabaixos Danelectro.

Como alguém tem que começar, tornar-me-ei o número 1 deste clube.

Saudações,
D.

P.S.: À medida em que forem entrando mais membros, atualizarei os cadastros.

Clube Danelectro Forever-alone-face1

kkkkk, foi mal Zubrycky, mais quando eu li a assinatura do seu perfil, eu tive que postar kkkkk Ri Muito Ri Muito
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Zubrycky Qui maio 10, 2012 11:22 pm

Rick Charles escreveu:
Zubrycky escreveu:Olá a todos!

Decidi abrir aqui um clube aos donos e simpatizantes dos contrabaixos Danelectro.

Como alguém tem que começar, tornar-me-ei o número 1 deste clube.

Saudações,
D.

P.S.: À medida em que forem entrando mais membros, atualizarei os cadastros.

Clube Danelectro Forever-alone-face1

kkkkk, foi mal Zubrycky, mais quando eu li a assinatura do seu perfil, eu tive que postar kkkkk Ri Muito Ri Muito

Inverno

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Zubrycky Dom Jun 10, 2012 7:47 pm

Ressucitando o clube, aqui está um review que o Gomba fez para o pedal Milkshake Chorus da Danelectro... playing

https://www.contrabaixobr.com/t22653-danelectro-milkshake-chorus

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Ricardo Petrone Dom Jun 10, 2012 9:30 pm

Zuby , Meu Amigo... Abri minha gaveta e vi meu pedalzinho Danelectro!
Pois é..., 1 Flange FAB Danelectro. Hoje está aposentado pois este efeito tenho na minha pedaleira.
Mas, mando minha Humilde contribuição de 1 vídeo que catei na internet...( Acho que é o único com baixo) ahn ( Será q deveria postar aqui???) scratch scratch scratch


Mais algumas Fotos:

Clube Danelectro Pedal-flange-d6-fab-danelectro

Clube Danelectro Danelectro-fab_flange_002

Cordiais & Efusivos amplexus!

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Zubrycky Dom Jun 17, 2012 5:48 pm

Ricardo Petrone escreveu:Zuby , Meu Amigo... Abri minha gaveta e vi meu pedalzinho Danelectro!
Pois é..., 1 Flange FAB Danelectro. Hoje está aposentado pois este efeito tenho na minha pedaleira.
Mas, mando minha Humilde contribuição de 1 vídeo que catei na internet...( Acho que é o único com baixo) ahn ( Será q deveria postar aqui???) scratch scratch scratch


Mais algumas Fotos:

Clube Danelectro Pedal-flange-d6-fab-danelectro

Clube Danelectro Danelectro-fab_flange_002

Cordiais & Efusivos amplexus!

Obrigado pelo vídeo e pelas fotos!

What a Face

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por renatogaragerock Dom Jun 17, 2012 11:56 pm

A turminha dos pedais tem direito a um número? Hoje fiz a estréia de um fuzz da Danelectro, o Fab Fuzz.
Queria um fuzz que não fosse tão agressivo, para manter boa parte do timbre original do baixo, mas com uma sujeira à mais (somando àquela que a válvula do amp já me provia). Nesse ponto o pedal foi ótimo, ainda mais considerando que foi algo na faixa de R$100,00.

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Zubrycky Seg Jun 18, 2012 12:56 am

Claro que sim, meu Caro!

Seja muito bem vindo ao Clube!

Finalmente deixarei de ser o único membro... Legal notme

(Agora poderei mudar a minha assinatura... hyper )

Poste um review e uma gravação do seu pedal quando for possível... Estou muito curioso para ouvir a sonoridade dele no contrabaixo!

P.S.: Editarei a descrição do clube para que donos de pedais e amplificadores Danelectro também possam ser convidados ao clube...

P.S.2: Assinatura alterada! What a Face

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por renatogaragerock Seg Jun 18, 2012 9:57 am

Legal! Vou atualizar minha assinatura, e ter um Danelectro '63 ou DC ainda está na lista das minhas maiores G.A.S.es.
Estou devendo umas gravações para outro post, sobre o Giannini SG, e já aproveito o equipamento montado para gravar algo com o fuzz.

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Ricardo Petrone Seg Jun 18, 2012 12:27 pm

Então.. aguardo um numero!!!! hyper

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Zubrycky Seg Jun 18, 2012 5:30 pm

Ricardo Petrone escreveu:Então.. aguardo um numero!!!! hyper

Seja muito bem vindo, meu Amigo! What a Face

Usando uma gíria da moda, o Clube está bombando! Legal

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Ricardo Petrone Ter Jun 19, 2012 12:21 pm

Sou o # 02 ???? Pergunta

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por renatogaragerock Ter Jun 19, 2012 12:43 pm

Bom, o Petrone falou do pedal antes que eu, assim, acho que era mais justo ele ser o #2 e eu o #3.

Ricardo Petrone escreveu:Sou o # 02 ???? Pergunta

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Ricardo Petrone Ter Jun 19, 2012 2:29 pm

Blza, Renato! up Ja coloquei em meu perfil!!!

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por renatogaragerock Sex Jun 22, 2012 8:05 pm

Conforme prometido, teste do Epiphone Jack Casady Bass com o Fab Fuzz, da Danelectro.

<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F50567966&show_artwork=true"></iframe>

renatogaragerock escreveu:Legal! Vou atualizar minha assinatura, e ter um Danelectro '63 ou DC ainda está na lista das minhas maiores G.A.S.es.
Estou devendo umas gravações para outro post, sobre o Giannini SG, e já aproveito o equipamento montado para gravar algo com o fuzz.

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Zubrycky Seg Jun 25, 2012 7:25 pm

renatogaragerock escreveu:Conforme prometido, teste do Epiphone Jack Casady Bass com o Fab Fuzz, da Danelectro.

<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F50567966&show_artwork=true"></iframe>

renatogaragerock escreveu:Legal! Vou atualizar minha assinatura, e ter um Danelectro '63 ou DC ainda está na lista das minhas maiores G.A.S.es.
Estou devendo umas gravações para outro post, sobre o Giannini SG, e já aproveito o equipamento montado para gravar algo com o fuzz.

Obrigado por nos mostrar o som de seu Epiphone Jack Casady Bass com o Fab Fuzz da Danelectro, meu Caro! :curti2:

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Convidado Seg Jul 16, 2012 9:55 am

Estava fazendo uma pesquisa no Google sobre um modelo de baixo Danelectro e casualmente encontrei esse tópico, por sinal muito interessante! Pretendo adquirir um Danelectro através de um amigo que vive no exterior, pois li sobre suas características e uma delas é a sua leveza; a outra é a proximidade com o som dos Hofner viola bass... bem, quanto ao som ser parecido ou não com o Hofner para mim não tem importância, pois vi alguns poucos vídeos no Youtube e pude notar que parece ter um som "poderoso", dependendo da pegada, obviamente.
A minha dúvida é quanto a resistência desse instrumento, ou seja, gostaria de saber se ele é um tanto frágil devido suas características de construção e tal. Na verdade, minha maior preocupação é quanto a umidade, pois por mais que tomamos todas as medidas cautelares para acondicionar corretamente nossos instrumentos, sempre há uma certa exposição à umidade. Tenho a impressão, que pode ser falsa, de que se trata de um instrumento um tanto frágil. Li algo a respeito sobre a junção lateral do corpo não ser de madeira e coincidentemente vi algumas fotos aproximadas desse baixo onde é possível ver a "fita" lateral meio que "descolada" em alguns contornos.
Enfim, se puderem opinar a respeito, eu agradeço, pois a experiência de outros é muito importante.
Essa é minha primeira participação nesse forum e gostei muito do excelente nível. Abraços a todos!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Zubrycky Seg Jul 16, 2012 6:51 pm

Ricardo Lucon escreveu:Estava fazendo uma pesquisa no Google sobre um modelo de baixo Danelectro e casualmente encontrei esse tópico, por sinal muito interessante! Pretendo adquirir um Danelectro através de um amigo que vive no exterior, pois li sobre suas características e uma delas é a sua leveza; a outra é a proximidade com o som dos Hofner viola bass... bem, quanto ao som ser parecido ou não com o Hofner para mim não tem importância, pois vi alguns poucos vídeos no Youtube e pude notar que parece ter um som "poderoso", dependendo da pegada, obviamente.
A minha dúvida é quanto a resistência desse instrumento, ou seja, gostaria de saber se ele é um tanto frágil devido suas características de construção e tal. Na verdade, minha maior preocupação é quanto a umidade, pois por mais que tomamos todas as medidas cautelares para acondicionar corretamente nossos instrumentos, sempre há uma certa exposição à umidade. Tenho a impressão, que pode ser falsa, de que se trata de um instrumento um tanto frágil. Li algo a respeito sobre a junção lateral do corpo não ser de madeira e coincidentemente vi algumas fotos aproximadas desse baixo onde é possível ver a "fita" lateral meio que "descolada" em alguns contornos.
Enfim, se puderem opinar a respeito, eu agradeço, pois a experiência de outros é muito importante.
Essa é minha primeira participação nesse forum e gostei muito do excelente nível. Abraços a todos!

Olá!

Bom, eu já quebrei o braço de meu Danelectro, mas isso não se deve à nenhuma fragilidade do instrumento. Eu é que fui um animal mesmo naquela ocasião. notme

Não acho o Danelectro (Aqui me refiro às reedições, pois nunca tive a chance de tocar em um baixo vintage dessa marca) um instrumento frágil. Nas reedições, a fita lateral existe apenas por uma função estética (A idéia é imitar o visual dos instrumentos originais, que realmente tinham aquela fita para unir as metades do corpo) e o fato dela se descolar em nada interfere no instrumento, pois nas reedições o corpo é inteiriço.

Eu adoro os Danelectros. Eles são instrumentos leves (Muito leves, o meu ombro agradece por isso) e o som deles é muito versátil. Note, no vídeo abaixo, como o som do Danelectro (Aqui tocado por mim mesmo) se sobressai no arranjo (E como o som aqui não se parece em nada com um Viola Bass)



Aqui está uma jam session gravada no sétimo encontro do Fórum ContrabaixoBr aqui em São Paulo. Os baixos são Lakland 5502, Lakland DJ5 e o Danelectro DC Bass que aparece no vídeo acima.



Espero ter ajudado. Qualquer dúvida é só perguntar.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Convidado Seg Jul 16, 2012 7:13 pm

Zubrycky, muito obrigado pela resposta que foi de grande valia! Gostei demais do timbre aí do segundo vídeo, lembra muito algumas coisas do Medeski, Martin & Wood.
Então quer dizer que essas reedições têm corpo maciço? Eu pensei que fossem ocos, ou semi ocos, pois vi algumas fotos que sugeriam isso... enfim, o problema aqui em nosso país é que, além dos instrumentos serem muito caros (de forma em geral), não temos grandes oportunidades de testar essas pérolas.
Mais uma vez, muito obrigado pela resposta! Certamente é um instrumento que vale a pena... a questão das dores no ombro é algo que também me incomoda, às vezes.
Abraços!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Zubrycky Seg Jul 16, 2012 7:35 pm

Ricardo Lucon escreveu:Zubrycky, muito obrigado pela resposta que foi de grande valia! Gostei demais do timbre aí do segundo vídeo, lembra muito algumas coisas do Medeski, Martin & Wood.
Então quer dizer que essas reedições têm corpo maciço? Eu pensei que fossem ocos, ou semi ocos, pois vi algumas fotos que sugeriam isso... enfim, o problema aqui em nosso país é que, além dos instrumentos serem muito caros (de forma em geral), não temos grandes oportunidades de testar essas pérolas.
Mais uma vez, muito obrigado pela resposta! Certamente é um instrumento que vale a pena... a questão das dores no ombro é algo que também me incomoda, às vezes.
Abraços!

Fico feliz em saber que fui útil.

De qualquer forma, aproveito a oportunidade para me explicar melhor... Esses baixos são ocos. Quando disse que o corpo era inteiriço quis dizer (Me expressei mal, admito) que nos instrumentos originais o corpo (Que também era oco) era feito por duas metades que eram unidas pela fita adesiva.

Nas reedições o corpo é oco, mas é inteiriço. A fita é só decorativa.

Sobre o preço, esses instrumentos são caros por aqui principalmente porque eles não são mais feitos, o que o faz serem caros (Em comparação com o que eles custavam originalmente) também lá fora. A Danelectro ainda produz instrumentos, mas em menor quantidade e hoje (Ao contrário da Argentina, país no qual pude testar alguns Danelectros em minha última visita) não existe alguma empresa brasileira que os importe para cá (No final dos anos 90 a Sonotec importava os instrumentos Danelectros para o Brasil e eles não eram caros).

Sobre o fato do som do segundo vídeo lembrar Medeski, Martin & Wood, isso não é surpreendente porque algumas gravações deles também foram feitas com um Danelectro DC Bass. Wink

E quanto ao ombro, comprei o meu Danelectro por causa dele. Na época eu tocava em uma banda cover (O Plataforma 36) todo santo sábado e fazíamos shows muito longos, de modo que meu ombro me matava... Sendo assim, comprei o Danelectro não por GAS, mas por razões medicinais... Razz

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Convidado Seg Jul 16, 2012 7:49 pm

rsrsrsrs pois é, a necessidade faz o "hábito".. eu também ando passando pelo mesmo problema, embora nem sempre. Fiz uma pesquisa e acabei "caindo" de para quedas nesse modelo... pra ser sincero nem sonhava que gente como John Entwistle havia gravado com ele... pra ser mais sincero ainda, lembro-me de uma foto nos anos 90 do Ricardo Gaspa com um Danelectro e mais nada.
Ao cotá-lo, vi que mesmo alguns modelos das reedições são um tanto difíceis de ser encontrados, mas descobri uma loja na Irlanda e como tenho um casal de amigos que moram por lá, de repente podem trazê-lo. E o preço... eu quase caí de costas, muito, mas muito atraente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Zubrycky Seg Jul 16, 2012 8:05 pm

Muita gente boa gravou/tocou com Danelectros.

Como curiosidade, eis uma lista dos músicos que usaram/usam instrumentos e efeitos Danelectro.

Syd Barrett
Beck
Jeff Beck
Jack Bruce
Peter Buck ( R.E.M. )
R. L. Burnside
J. J. Cale
Randy California
Glen Campbell
Mike Campbell
Eric Clapton
Ry Cooder
Elvis Costello
John Entwistle (O solo de baixo de "My Generation" foi feito com um Danelectro Longhorn)
Melissa Etheridge
Fat Mike
John Fogerty
John Frusciante
Rory Gallagher
Jerry Garcia
Kirk Hammett
George Harrison
Alvin Youngblood Hart
Richard Hell
Jimi Hendrix
John Lee Hooker
Lightnin' Hopkins
Steve Howe
Mick Jagger
Mark Knopfler
Jeff Lang
Alvin Lee
Alex Lifeson
Ian MacKaye
Steve Marriott
Dave Matthews
Mike McCready
Thurston Moore
Graham Nash
Dave Navarro
Jimmy Page
Joe Perry
Tom Petersson
Tom Petty
Elvis Presley
Dee Dee Ramone
Noel Redding
Kid Rock
Richie Sambora
Pat Smear
Bruce Springsteen
Richard Thomspon
Pete Townshend
Eddie Van Halen
Jimmy Vaughn
Tom Verlaine
Tom Waits
Brian Wilson
Ron Wood
Link Wray
Thom Yorke
Frank Zappa

Lista completa e com maiores detalhes aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Danelectro_players

Conselho: Se você tiver como comprar um com os seus amigos irlandeses, faça-o. Garanto que você não se arrependerá. Wink

E não se esqueça de ver este tópico.

Abraço!


Última edição por Zubrycky em Qui Jan 03, 2013 9:09 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Convidado Ter Jul 17, 2012 10:02 am

Zubrycky, bom dia!
Eu acessei o tópico que você recomendou e fiquei bastante satisfeito com a quantidade de informações e relatos de outros membros. Já tinha lido a história da marca no Wiki e achei muito interessante, na verdade até fascinante.
Ontem eu assisti ao show do Zé Miguel Wisnik em minha cidade e curiosamente um dos instrumentistas de sua banda usava uma guitarra Danelectro. Fiquei com muita vontade de trocar uma idéia com o sujeito, ou até mesmo pedir para ver a guita, mas preferi não encher o saco do cara. rsrsrs
Bem, já estou decidido em adquirir um exemplar, o modelo é Dano 63. Achei muito louco, feio e fantástico ao mesmo tempo. kkkkkkk Espero que o timbre mantenha o mesmo nível desses vídeos que você postou, pois me agradou muito mesmo. No Youtube tem um sujeito usando o mesmo modelo que pretendo comprar e fiquei bastante satisfeito, embora esses vídeos caseiros muitas vezes deturpam os sons originais.
De qualquer modo, fiz o contato ontem com meu amigo e aguardo o OK dele. Não curto ficar enchendo o saco com essas coisas, mas essa é uma situação atípica, porque se não for dessa forma, não há muitas outras opções que viabilizem a compra de instrumento importado.
Obrigado pelas dicas e forte abraço!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por GeTorres Ter Jul 17, 2012 10:06 am

Ricardo, os relatos de foristas que experimentaram o Danelectro do Zubrycky no encontro de SP em fevereiro, no Guerra são realistas! Eu mesmo experimentei e curti muito o baixo dele!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Convidado Ter Jul 17, 2012 10:22 am

GeTorres, bom dia! Eu fiquei impressionado com o timbrão bacana do baixo no vídeo do encontro. Eu até comentei aqui, com o Zubrycky, que lembra e muito os timbres do Medeski, Martin & Wood. Obviamente que entre o querer e o fazer há uma grande distância, mas o relato de vocês foi o ponto final para minha decisão.
Sou novato por aqui, então eu só tenho que agradecer pelo suporte de vocês!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Zubrycky Ter Jul 17, 2012 9:08 pm

GeTorres escreveu:Ricardo, os relatos de foristas que experimentaram o Danelectro do Zubrycky no encontro de SP em fevereiro, no Guerra são realistas! Eu mesmo experimentei e curti muito o baixo dele!

Obrigado pelas amáveis palavras, Gê! Estou muito propenso a levar o Danelectro no Encontro Nacional para que o pessoal possa conhecer esse instrumento. playing

Ricardo Lucon escreveu:Zubrycky, bom dia!
Eu acessei o tópico que você recomendou e fiquei bastante satisfeito com a quantidade de informações e relatos de outros membros. Já tinha lido a história da marca no Wiki e achei muito interessante, na verdade até fascinante.
Ontem eu assisti ao show do Zé Miguel Wisnik em minha cidade e curiosamente um dos instrumentistas de sua banda usava uma guitarra Danelectro. Fiquei com muita vontade de trocar uma idéia com o sujeito, ou até mesmo pedir para ver a guita, mas preferi não encher o saco do cara. rsrsrs
Bem, já estou decidido em adquirir um exemplar, o modelo é Dano 63. Achei muito louco, feio e fantástico ao mesmo tempo. kkkkkkk Espero que o timbre mantenha o mesmo nível desses vídeos que você postou, pois me agradou muito mesmo. No Youtube tem um sujeito usando o mesmo modelo que pretendo comprar e fiquei bastante satisfeito, embora esses vídeos caseiros muitas vezes deturpam os sons originais.
De qualquer modo, fiz o contato ontem com meu amigo e aguardo o OK dele. Não curto ficar enchendo o saco com essas coisas, mas essa é uma situação atípica, porque se não for dessa forma, não há muitas outras opções que viabilizem a compra de instrumento importado.
Obrigado pelas dicas e forte abraço!

Fico feliz em saber que fui útil, meu Caro!

O Dano 63 é um ótimo baixo. Foi esse exato modelo que tive a chance de testar na última vez que fui na Argentina (Nunca vi um desses no Brasil, mesmo porque na época em que esse modelo era feito o importador da Danelectro no Brasil não importava mais os instrumentos para cá). O timbre dele é muito próximo ao meu Danelectro DC Bass e eu mesmo teria comprado ele na oportunidade se pudesse (Não pude por falta de dinheiro mesmo... O preço estava bom, embora eu não me lembre agora qual era o preço em pesos argentinos na época).

Com certeza a aquisição do Dano 63 será algo do qual você não se arrependerá. What a Face

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Convidado Qua Jul 18, 2012 7:51 am

Pois então, Zubrycky, acho todos os modelos Danelectro surpreendentes. De uma forma geral, fazendo uma analogia idiota, poderia dizer que o design dessa marca é muito "geladeiras Frigidaire" rsrsrsrsrs Eu diria até que é muito, mas muito vintage... muito além do "normal" rsrsrsrs
Embora esse não seja o item mais importante, não nego que o visual me deixou pirado! O desenho do escudo desse modelo Dano 63 aliado ao formato um tanto quanto tradicional do corpo é muito exclusivo. Não posso esperar por adquirir um, porém se o casal de amigos não o trouxer, aí o sonho acabou! kkkkkkkkk Já gastei o Google procurando por alguma web store nos EUA que vende esse modelo e nada! Seria um plano B.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Zubrycky Qua Jul 18, 2012 9:00 pm

Ricardo Lucon escreveu:Pois então, Zubrycky, acho todos os modelos Danelectro surpreendentes. De uma forma geral, fazendo uma analogia idiota, poderia dizer que o design dessa marca é muito "geladeiras Frigidaire" rsrsrsrsrs Eu diria até que é muito, mas muito vintage... muito além do "normal" rsrsrsrs
Embora esse não seja o item mais importante, não nego que o visual me deixou pirado! O desenho do escudo desse modelo Dano 63 aliado ao formato um tanto quanto tradicional do corpo é muito exclusivo. Não posso esperar por adquirir um, porém se o casal de amigos não o trouxer, aí o sonho acabou! kkkkkkkkk Já gastei o Google procurando por alguma web store nos EUA que vende esse modelo e nada! Seria um plano B.

O fato de você não ter encontrado o Dano 63 em alguma loja online não me surpreende pois esse modelo só foi fabricado em 2008*.

Boa sorte em sua busca! Espero que tudo dê certo!

*Originalmente as primeiras reedições dos instrumentos Danelectro foram feitas na Coréia entre os anos de 1998 e 2001. Em 2001, a empresa decidiu parar de fabricar instrumentos e se concentrar em pedais e mini-amplificadores. A partir de 2006, entretanto, a Danelectro voltou a fabricar instrumentos, mas desta vez na China e em números menores. Além disso, em cada ano foram fabricados apenas alguns modelos específicos.

Eis a lista dos instrumentos feitos pela Danelectro a partir de 2006.

2006 até hoje

2007 Danelectro Pro reissue

'56 Pro 2006
Longhorn Guitar and Bass 2006
Dano Pro 2007, 2012
'59 Dano 2007
Dano '63 Guitar, Baritone and Bass 2008
"Dead On '67" Guitar and Baritone 2009
"Dead On '58" Longhorn Bass 2009
DC-12 2009
'59-DC 2009
'56 Single Cutaway Guitar and Bass 2010
Wild Thing Guitar, Baritone and Bass 2011
'59 Modified, '59 Left-handed, and '59 12-string 2012
Hodad Guitar and Bass 2012

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Zubrycky Sex Ago 24, 2012 9:58 pm

Ressucitando o clube, eis um vídeo com o Danelectro DC Bass.


____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Zubrycky Dom Set 23, 2012 6:57 pm

Hoje é um dia especial para este clube, pois hoje seria o centésimo aniversário de Nathan I. Daniel, o fundador da Danelectro e o responsável pelas diversas invenções inovações introduzidas por esta marca.

Clube Danelectro 429272_4715101198210_1680791975_n

claps

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Zubrycky Qui Out 25, 2012 5:52 pm

Ressucitando o Clube, que tal um Jethro Tull? What a Face


____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Zubrycky Sex Nov 02, 2012 11:23 pm

Eis o Danelectro DC Bass marcando presença no segundo Encontro Nacional do Fórum! What a Face

Clube Danelectro 550167_291622067614342_412250994_n

(Essa foto foi tirada pelo Ivanov_br no meio de uma conversa que tive com o grande luthier Germano M. a respeito dos detalhes da construção desse instrumento)

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Zubrycky Sáb Dez 01, 2012 9:18 pm

FINALMENTE! hyper Legal Ideia Banda

Eis uma ótima notícia para os apreciadores da Danelectro: A Sonotec, antiga responsável pela importação dos instrumentos da marca (No fim dos anos 90 até 2001, época em que eles eram produzidos em série) voltará a importar os baixos e guitarras danelectro para o Brasil.

Eis os modelos de contrabaixo que serão importados para cá.

Long Horn 58.

Clube Danelectro 58longhorn_1

Hodad (Desta vez, a eletrônica dele será similar à do antigo Danelectro DC Bass)

Clube Danelectro Hodad_bass_1

http://www.sonotec.com.br/danelectro/

(À César o que é de César: Agradecimentos especiais da administração do Clube Danelectro ao forista campos pela notícia. Valeu!) :curti2:

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Convidado Qua Jan 02, 2013 9:19 am

Olá amigos! Bom, há alguns meses eu fiz aqui diversos questionamentos sobre os baixos Danelectro e posso dizer com toda a franqueza que o suporte que vocês me deram foi providencial para a minha tomada de decisão, sem dúvida alguma! Principalmente quanto aos esclarecimentos do Zubrycky e do GeTorres.
Assim como o Zubrycky, eu também queria adiquirir um baixo mais leve e acabei chegando nos Danelectros e quando vi na internet o Dano 63 foi paixão à primeira vista! Porém, não gosto de comprar instrumentos e equipos sem antes testá-los e tão pouco me preocupo com marcas, mas no caso dos Danelectros a coisa é um tanto complicada devido à produção limitada de alguns modelos (reedições), dificuldades de importação e etc, etc, etc (o Zubrycky já relatou a problemática, então não vou repetí-la aqui).
O fato é que, basicamente, um meio muito fácil e tranquí-lo que existia para comprar um Danelectro era através da Thomman, ou seja, tenha em mãos um cartão de crédito iternacional, uma conta no PayPall e pronto! Em semanas o intrumento estaria à disposição para retirada na agência dos Correios mais próxima de casa, mediante o pagamento da taxa de importação. Eu teria feito isso se não faltasse um mínimo detalhe: grana!!
Inclusive eu entrei em contato com o pessoal da Thomman de Portugal e fui muito bem atendido via e-mail, onde todas as minhas dúvidas foram esclarecidas de forma bem simples - só não perguntei qunto à garantia, pois no site diz que trata-se de 3 anos.
Em semanas eu via os modelos sumindo do site e o meu sonho de comprar um Danelectro ir por água abaixo! Finalmente, quando juntei o dinheiro (em meados de novembro/dezembro) o estoque esgotou!
Bem, uma outra possibilidade seria pedir à um amigo que mora na europa para comprá-lo, mas isso é uma encheção de saco, embora nossa amizade permita esse pedido.
Foi aí que lembrei do depoimento do Zubrycky dizendo que havia visto esse modelo em Buenos Aires! Entrei em contato com um amigo que mora lá e o mesmo, que também é baixista, encontrou exatamente o modelo que eu queria, um Dano 63 escala longa e preto. Ele também encontrou um Wild Thing, porém era um pouco mais caro.
Ele o trouxe para mim no dia 20 de dezembro e então esse foi o meu presente de Natal que eu "me dei".
E o Zubrycky tem toda a razão: o som em nada se parece com o viola bass. Esse baixo é fascinante!! Ele tem muita personalidade, o design é maluco, é levíssimo, a escala longa proporciona muitas possibilidades, o braço é muito macio e digamos que ele tem uma "tocabilidade" incrível! Eu até pensei que o ponto de equilíbrio dele fosse no braço, mas fiquei surpreso quando soltei levemente o mesmo e o instrumento manteve a posição original - isso se deve ao fato do headstock ser leve por causa do uso de tarrachas de guitarra.
Eu toco em um trio de classic rock aqui no interior de São Paulo e no último fim de semana fizemos um ensaio onde eu o utilizei e posso garantir que ao usar os 2 captadores simultâneamente seu som é poderoso!! Tocamos algumas músicas dos Beatles, Deep Purple e Led Zeppelin com a mesma desenvoltura. Gostei demais da versatilidade desse instrumento e posso garantir que é possível fazer um show de 5 ou 6 horas à lá Grateful Dead sem sentir o incômodo do peso!! rsrsrsrs
Tão logo postarei algumas fotos detalhadas dele e depois possivelmente um pequeno vídeo.
Apenas um porém: é um instrumento de construção frágil, e isso deve ser respeitado. Por exemplo: não sei identificar exatamente que tipo de material é feito o escudo, mas parace algo do tipo Eucatex. Vejam bem, eu disse que 'parece' Eucatex. Então, eu tenho a impressão que terei de tomar cuidado com o suor, por exemplo, que é algo impossível de ser evitado. Contudo, provavelmente eu o utilizarei apenas nos pubs e bares onde tocamos que eu sei que são climatizados.
Se alguém estiver interessado em comprar um Danelectro eu o recomendo, pois trata-se de um baixo com muita propriedade, com um visual vintage certamente inigualável e cujo preço é excelente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Zubrycky Qui Jan 03, 2013 9:33 pm

Fico muito feliz em ter sido útil em algo e ainda mais feliz pela sua aquisição, meu caro!

Quando puder, poste o review na seção de reviews e coloque o link no clube.

Abraço e, mais uma vez, parabéns! claps

P.S.: O escudo dos Danelectros é feito de fórmica.

P.S.: Já toquei com o meu Danelectro DC Bass em locais longe de serem climatizados e nunca tive problemas com o suor (Mas isso pode ser algo que varie de pessoa para pessoa).

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Convidado Seg Jan 21, 2013 11:50 pm

Valeu Zubrycky, assim que pintar um tempinho eu vou aproveitar o texto e postá-lo como review. Farei o mesmo com um review do Epiphone EB-3.
No último sábado, 19/01/2013, eu pude estrear o Dano com minha banda (embora já tivesse tocado com ele numa festinha nossa, de fim de ano) e a impressão não poderia ter sido melhor: instrumento levíssimo e timbres especiais! Gostei demais da combinação de timbres entre os dois captadores e do braço, que é muito macio, além de ter a escala longa, que proporciona mais possibilidades.
É um instrumento apaixonante e seu visual vintage... sem comentários!
Eis aqui um vídeo nosso tocando Seeker, do Who, num pub em Minas. A qualidade de gravação é uma porcaria, mas dá pra ter uma idéia do timbrão poderoso do Dano. Abraços!


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Zubrycky Qua Jan 23, 2013 11:12 pm

claps

Meus parabéns!

P.S.: Aguardamos o review...

P.S.2: Querendo um número no clube, é só pedir. Wink

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Convidado Qui Jan 24, 2013 8:29 am

Ôpa, valeu Zubrycky! Eu quero sim, por favor. Tão logo eu farei o reviw (tenho postá-lo na seção "review", é isso mesmo?). Farei umas fotos e postarei aqui também. Abraços!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Zubrycky Qui Jan 24, 2013 10:01 am

Ricardo Lucon escreveu:Ôpa, valeu Zubrycky! Eu quero sim, por favor. Tão logo eu farei o reviw (tenho postá-lo na seção "review", é isso mesmo?). Farei umas fotos e postarei aqui também. Abraços!

Bem vindo, Ricardo! Seu número é #04!

Quanto ao review, para fins de organização do Fórum, ele deve ser postado na seção review e o link dele deve ser postado aqui para que os membros do Clube possam acessá-lo.

Fotos são sempre mais do que bem vindas, claro. Smile

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Victor matheus wooten Sex maio 17, 2013 9:53 pm

Olá, tem a possibilidade de eu pegar um FAB Echo aqui na minha cidade que é fronteira com a argentina, será que fica bom no bass assim como os outros pedais, tendo em vista que nao tenho como testa-lo.

____________________________
Jazz Bass Clube Nº0079
De vez em quando é legal dar uma olhada aqui.https://www.contrabaixobr.com/t1469-regras-gerais-para-utilizacao-do-forum
Victor matheus wooten
Victor matheus wooten
Membro

Mensagens : 254
Localização : Itaqui - Provincia de São Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Zubrycky Sáb maio 18, 2013 1:11 pm

Victor matheus wooten escreveu:Olá, tem a possibilidade de eu pegar um FAB Echo aqui na minha cidade que é fronteira com a argentina, será que fica bom no bass assim como os outros pedais, tendo em vista que nao tenho como testa-lo.

Não sei responder a sua pergunta porque nunca testei esse pedal em particular com algum contrabaixo... De qualquer forma, espero que este vídeo ajude.



Boa sorte!

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por bruno.araujo.940641 Dom maio 19, 2013 2:17 pm

Possuo um HODAD que quebra muito o galho, tá valendo?
Clube Danelectro Danelectro-DH2-Hodad-Mini-Amp

bruno.araujo.940641
Membro

Mensagens : 6
Localização : Montes Claros

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Lucas_Panurge Qui Set 19, 2013 9:25 pm

Rise from your grave, pra saber: quanto custa em média um baixo Danelectro?

____________________________
Clube Adriano Engel #001 ; Clube Giannini #037 ; Clube dos não somente baixistas #001
Lucas_Panurge
Lucas_Panurge
Membro

Mensagens : 229
Localização : Belém-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por renatogaragerock Dom Jan 26, 2014 2:23 pm

Amplio minha já iniciada participação. Estou com um Dano 63 em casa (mas infelizmente, eu não estou, e isso se estenderá por alguns dias).
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por renatogaragerock Dom Jan 26, 2014 2:28 pm

Lucas_Panurge escreveu:Rise from your grave, pra saber: quanto custa em média um baixo Danelectro?

Caro Lucas, tenho visto anúncios variando entre 1800-2600, dependendo do modelo (tanto para baixo quanto para guitarra).
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Zubrycky Seg Jan 27, 2014 2:34 pm

bruno.araujo.940641 escreveu:Possuo um HODAD que quebra muito o galho, tá valendo?
[/quote]

Tá valendo sim, meu caro!

Seja muito bem vindo ao Clube!

Seu número é o 5!
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Danelectro Empty Re: Clube Danelectro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos