Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida Condor Bx12

+21
VINIPRO7
silvanoandrade
Moshe Bar Elohim
Masato666
murilouem
subgrave
Lucas M. de Souza
Thiago_Groove
CG
allexcosta
caionew
Thales_Sr
Ricardo Petrone
cvmoretti
leopeixoto
flauius
Pauler4
Zubrycky
Adriano Oliveira
Dan
BrenoDD
25 participantes

Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Dúvida Condor Bx12

Mensagem por BrenoDD Sáb Out 08, 2011 1:04 am

E ai galera! beleza?
Então, cabei de criar a conta neste site, e gostaria de fazer uma pergunta a respeito do primeiro baixo. Eu ainda nem comecei a fazer aula nem nada, mas ja sei que quero tocar baixo, porque ja toquei na casa de um amigo e gostei muito.
Mas ta. Um conhecido meu esta me vendendo um baixo Condor bx-12 preto em otimo estado, com um amplificador meteoro, uma capa de baixo da roktex, e um suporte básico.Os únicos problemas são as cordas que precisam ser trocadas, o fio que liga ao baixo que esta ruim(mas nao é problema porque tenho o da guitarra do meu irmao), e o fato de estar sem uma das proteções superiores do amplificador, e isto por 500. Eu gostaria de saber se vale a pena comprar o conjunto, e se esse baixo é bom, pelo menos para começar

Dúvida Condor Bx12 CondorBX12Preto
Dúvida Condor Bx12 Rb-20519-b
Dúvida Condor Bx12 F_183207573-9e37f10a

BrenoDD
Membro

Mensagens : 30
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por Dan Sáb Out 08, 2011 1:21 am

O BX12 é um instrumento honesto, leve, passivo, para começar está bom sim. Quinhentas pratas nos dois pelo BX12 é caro. Eu já BX12 na loja mais barato há alguns anos atrás... Pode ter inflacionado, é verdade, mas eu se fosse você ia em algumas lojas de instrumentos e pesquisava antes. Quanto ao cubo não sei nada. Mas seria bom você também ver o preço. Cabo e cordas são coisas que você vai ter que trocar uma hora ou outra mesmo, então na hora de comprar o instrumento ou o sistema de amplificação, é o que menos conta. A capa parece ser forte. Mas isso só vendo pessoalmente mesmo. Eu faria um orçamento de quanto sairia tudo novo, via de que ano são esses materiais e aí sim decidia. Se quiser também pode postar aqui no forum quando levantar tudo isso e com certeza haverá gente para ajudá-lo na decisão.


Bom, essa é a minha opinião.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 615
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por Adriano Oliveira Sáb Out 08, 2011 1:23 am

Fala Breno...
É um bom baixo,seja bem vindo e da uma passada nas regras do forum
Espero poder ser útil para você e repito é um bom instrumento cara...
https://www.contrabaixobr.com/t1469-regras-gerais-para-utilizacao-do-forum

____________________________
"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Membro

Mensagens : 445
Localização : Itapevi Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por BrenoDD Sáb Out 08, 2011 1:31 am

Dan, A capa é otima, meu irmao tem ela pra guitarra. o baixo um novo ta entre 500 e 600, menos no mercado livre que tem alguns por 400. O amplificador novo esta por 600 no submarino.
Adriano, obrigado, e vou ler as regras agora mesmo.

BrenoDD
Membro

Mensagens : 30
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por Zubrycky Sáb Out 08, 2011 1:40 am

Nunca toquei em um destes instrumentos, mas pesquisando no youtube, ele me pareceu um bom baixo para começar ( Lembrando que este julgamento baseia-se no som dele apenas... Como nunca tive contato com um destes, não tenho como opinar mais profundamente sobre os detalhes de construção do instrumento )

Concordo com a opinião do Dan sobre o cabo e também sobre averiguar em lojas e por aqui o preço dos instrumentos para se ter uma idéia de um valor mais exato, mas confesso que, a princípio, o preço me parece bom pelos dois, na minha opinião, ainda mais se você confirmar o ótimo estado do instrumento ( Uma pesquisa rápida no Mercado Livre me fez descobrir que o Condor BX12 mais barato custa 390 reais e o amplificador deste modelo mais barato custa 250 reais... Lembrando que os preços não levam o frete em consideração )

Seguem os links do Mercado Livre.

Condor BX12
http://lista.mercadolivre.com.br/baixos-condor/bx-12_OrderId_PRICE

Amplificador Meteoro Thor
http://lista.mercadolivre.com.br/amplificadores-baixo/meteoro-thor_OrderId_PRICE

Vídeos com o Condor BX12



Boa Sorte!

Saudações,
D.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por BrenoDD Sáb Out 08, 2011 1:56 am

Nossa Zubrycky, obrigado pela pesquisa! o instrumento estava bom sim, eu conferi com meu amigo que entende sobre o assunto, e nao tinha nenhum arranhão, quebrado ou coisa do tipo. realmente, se pode encontrar amplificadores e baixos mais baratos. vou pesquisar mais, se eu achar com um preço melhor do que os 500 eu compro. mas vou de qualquer jeito ver com um cara se ele me faz um desconto. obrigado!

BrenoDD
Membro

Mensagens : 30
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por Dan Sáb Out 08, 2011 1:59 am

É, eu tinha visto algumas vezes BX12 por 350, mas deve ter inflacionado mesmo. Faz parte. Quanto ao cubo, me lembrei aqui que já toquei com um sim, uma vez. Pertencia a um conhecido meu toquei com o baixo e o amplificador dele, antes mesmo de levar essa história dos graves a sério. Não tenho mesmo como opinar sobre ele. Mas já vi muita gente daqui falando mal da Meteoro. Acho, repito, acho que se for pra treino mesmo, o Meteoro ta de bom tamanho. Quanto ao BX12 toquei num ao escolher meu primeiro baixo, eram 3 Condors contra outras marcas que eu já nem lembro quais são. Era um BX12, um XB24A e um XB40. Os três bem honestos. Optei pelo XB 40 pelo tamanho reduzido, leveza e pelo circuito ativo que foi mais algo que o vendedor colocou na minha cabeça. Naquela época eu não sentiria diferença nenhuma entre um baixo de circuito ativo ou passivo. Então ele me convenceu que ativo é melhor, e eu fui na dele. Assim como meu cubo foi escolhido por ter uma entrada para passivo e outra pra ativo. Na época, fui convencido que era um diferencial a mais, claro não tinha acesso a esse fórum Laughing.

Quanto ao preço se o mercado ta assim, parece bem justo por tudo que será recebido.

EDIT: Quanto aos arranhões, não é algo que realmente influencie no som ou incomode a todos... Dúvida Condor Bx12 Arranhao
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 615
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por Zubrycky Sáb Out 08, 2011 2:39 am

BrenoDD escreveu:Nossa Zubrycky, obrigado pela pesquisa! o instrumento estava bom sim, eu conferi com meu amigo que entende sobre o assunto, e nao tinha nenhum arranhão, quebrado ou coisa do tipo. realmente, se pode encontrar amplificadores e baixos mais baratos. vou pesquisar mais, se eu achar com um preço melhor do que os 500 eu compro. mas vou de qualquer jeito ver com um cara se ele me faz um desconto. obrigado!

Disponha... Só tome o cuidado de, caso você pesquise outros baixos e amplificadores, não ir somente pelo preço pois ir apenas pelo lado monetário faz com que você corra o risco de comprar itens de qualidade baixa que farão com que seu dinheiro seja jogado fora.

Minha sugestão: Negocie com o vendedor. Sempre dá pra se chegar em um acordo. santa

Ah, ainda que você já tenha visto isso, permita-me uma palavra de precaução: Não se esqueça de conferir se o braço não está empenado. Se ele estiver com problemas, das duas uma: Ou você negocia um abatimento no preço ( Devido ao gasto que você terá com um luthier ) ou, dependendo do estado do braço, você procura outro instrumento.

Boa Sorte!

Saudações,
D.

P.S.: O Dan está certo sobre o amplificador ( para treinar está bom ) e sobre os arranhões ( quem têm o seu charme ). Wink
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por BrenoDD Sáb Out 08, 2011 10:17 am

Dan e Zubrycky, o amplificador acho q ta bom pra treinar mesmo, pois o meu amigo tem um amplificador de baixo grande no estudio da casa dele

BrenoDD
Membro

Mensagens : 30
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por Pauler4 Sáb Out 08, 2011 11:44 am

Oloko aquela minina do video toca bem demais... o.O

Só achei o SOM deles meio rachado, nunca toquei em um BX12 não sei se esse é o som dele ou cubo ruim....mais não me agradou...

____________________________
Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Você tem valor, o Esperito Santo se move em você.
Pauler4
Pauler4
Membro

Mensagens : 667
Localização : Cascavel-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por Dan Sáb Out 08, 2011 12:12 pm

Eu, particularmente não de som rachado nenhum não. Já botei BX12 pra tocar em GK 800RB com uma 4x10 e uma 1x15 e o bicho não decepcionou não. Eram os dois do estúdio onde a banda ensaiava. E um BX12 zuado, que já tinha caído no chão, todo arrebentado. Mas, claro, regulado. Na faixa de preço dele é uma das melhores opções sim. Inclusive nesse tópico.

Há outra indicação nessa faixa de preço que é o Eagle Jazz Bass, em que eu já toquei também. Eu acho que o EJB não vale a pena. Tem um visual mais legal e tal, mas o que eu toquei, de um conhecido, tinha um sonzinho tímido, mesmo no GK 800RB e um neck dive absurdo. O bicho queria porque queria dar de cabeça no chão.

Achei o Condor bem melhor, mas é questão de opinião, pode vir alguém dizer que discorda, mas o fórum é exatamente pra isso. Eu não gostei do EJB.

Como você ainda nem começou, nem vou sugerir que você economize uma grana pra pegar um SX SJB-75, primeiro ve se você gosta realmente da coisa, depois pensa mais em cima.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 615
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por flauius Sáb Out 08, 2011 2:22 pm

Escolher um baixo no início é sempre difícil, se se compra um instrumento muito barato, ele pode limitar, se se gasta demais, corre o risco de querer outro tipo de instrumento tão logo se desenvolva.

Voltando ao BX12, ele atende bem, mas algo abaixo dele já não vale a pena. O legal é que é um baixo intermediário e apesar de passivo sem muito recurso, ele responde bem. O pessoal deixou alguns vídeos mais metal e slap. Abaixo um com acordes. Estudo acústico com esse cara e vez ou outra faço aulas de elétrico nesse baixo. Aceitando as limitações, não tenho nada a reclamar.

O vídeo foi gravado com uma caixa de baixo genérica, muito das sem vergonha.


Outras observações. 1- Tenho um amigo que pegou o Bx 12 dele, mandou deixar na madeira e envernizar e colocou Seymour Duncan nele. R$400,00 gastos em melhorias que deixou melhor que muito baixo de R$1500 (inclusive, ficou muito mais bonito - muito mesmo - que os originais). 2- Uma possível alternativa no preço são os Aria Pro II. Particularmente, eu ficaria com um Aria pelo Condor. 3- Entre o BX12 e os Eagle, acho que o Condor oferece mais pelo mesmo.

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por leopeixoto Sáb Out 08, 2011 2:29 pm

Esse é um bom conjunto para começar por um preço muito bom. Se for comprar tudo novo vais gastar mais de R$ 1.000,00.

Algumas observações:

O amp é só para estudar e fazer pequenos ensaios. (acho ideal para quem está começando)
Troque as cordas.
Mande o baixo para um luthier regular.
Estude muito.

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por cvmoretti Dom Out 09, 2011 3:06 am

Manda bala! bx-12 é um baixo que vai te suprir por um bom tempo...
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por Ricardo Petrone Dom Out 09, 2011 9:05 am

Sim meu caro!

O bx12 é 1 baixo " honesto" e nunca vai te deixar na mão. Acho confortavel e tem boa tocabilidade. Eu tenho 1 preto bem antigo, acho que da 1a Fornada... rsrsrsr

Vai nessa!!!! Dúvida Condor Bx12 152780

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por Thales_Sr Dom Out 09, 2011 9:47 am

500 reais nesse conjunto aí é um preço bom, e o set é legal pra treinar. Se o baixo estiver ruim de tocar, tá precisando de regulagem, e tente trocar as cordas de 4 em 4 meses, se você estiver treinando constantemente. Canso de ver gente reclamando que o baixo não tem definição, que quer comprar equalizador/compressor, trocar baixo, amplificador, mas tá com as cordas fazendo aniversário...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por BrenoDD Dom Out 09, 2011 2:53 pm

é, vou comprar sim. vou só chorar um pouco para ver se abaixa pra 400, por causa da corda, luthier etc
quanto que custa o serviço do luthier?


Última edição por BrenoDD em Dom Out 09, 2011 7:04 pm, editado 1 vez(es)

BrenoDD
Membro

Mensagens : 30
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por Thales_Sr Dom Out 09, 2011 3:53 pm

Não sei se vendem luthiers não... Razz

Enfim, o serviço de regulagem normalmente custa de 50 a 150 reais, a depender do que precisar fazer e do custo do próprio profissional.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por caionew Dom Out 09, 2011 4:43 pm

é um bom baixo, só não gostei dele quando dropei em B a afinação, mas acredito que seja porque está com cordas 0.40 pensei em por 0.45 deve melhorar... agora afinação padrão ele fica lindo!
caionew
caionew
Membro

Mensagens : 163
Localização : Volta Redonda - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por caionew Dom Out 09, 2011 4:44 pm

flauius escreveu:
Outras observações. 1- Tenho um amigo que pegou o Bx 12 dele, mandou deixar na madeira e envernizar e colocou Seymour Duncan nele. R$400,00 gastos em melhorias que deixou melhor que muito baixo de R$1500 (inclusive, ficou muito mais bonito - muito mesmo - que os originais).


Tem fotos desse Bx12 ?? Fiquei na curiosidade
caionew
caionew
Membro

Mensagens : 163
Localização : Volta Redonda - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por allexcosta Dom Out 09, 2011 4:54 pm

caionew escreveu:só não gostei dele quando dropei em B a afinação

Como é isso? scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por Thales_Sr Dom Out 09, 2011 5:02 pm

allexcosta escreveu:
caionew escreveu:só não gostei dele quando dropei em B a afinação

Como é isso? scratch
[2]

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por CG Dom Out 09, 2011 5:07 pm

Dropar em B? O maximo que eu consegui foi dropar em C#...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por Thiago_Groove Seg Out 10, 2011 9:48 am

Cara, é um bom baixo pra aprender, desde que esteja bem regulado e com cordas novas, tem um som bem legalzinho, meu primeiro baixo foi um desses na cor preta, como estava aprendendo, me caiu como uma luva esse baixo por R$ 350,00 estava montando uma bandinha de pop rock e quebrou muito a arvore, nem o galho... com o tempo fui aprendendo e decidi fazer algumas alteraçoes, nao trabalhava na época e entao juntei grana e troquei o circuito por um Artec, alguns meses depois coloquei uns captadores kent armstrong, ai o som ficou muito melhor, até que entraram em minha casa, e levaram meu baixo, cubo (na época um meteoro), meu violao Washburn que meu tio trouxe dos EUA pra mim... mas é isso ai, é um bom baixo pra aprender, confortavel, leve e com um timbre agradavel!

____________________________
"A mente é como um pára-quedas. Só funciona se abri-lo." Frank Zappa
Thiago_Groove
Thiago_Groove
Membro

Mensagens : 178
Localização : goiania

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por caionew Seg Out 10, 2011 10:03 am

allexcosta escreveu:
caionew escreveu:só não gostei dele quando dropei em B a afinação

Como é isso? scratch

Afinação? B F# B E (Dropped B)

se liga no vídeo, acho que da pra tirar umas conclusões sobre o som dele em B (o maior problema é as cordas 0.40)
Condor Bx12 (B F# B E , cordas 0.40)


comparando com um outro baixo o som melhorou 100% (Tagima Memphis Tb440 , porem com cordas 0.45 acredito que foi esse o grande ponto)



mas é um ótimo contrabaixo, como eles disseram, bem honesto, curti bastante o som dele na afinação padrão!! estou com ele emprestado(ainda não tenho contrabaixo, mas o dono comprou por 500 reais novo se não me engano)
caionew
caionew
Membro

Mensagens : 163
Localização : Volta Redonda - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por caionew Seg Out 10, 2011 10:05 am

essa afinação é a mesma do slipknot por exemplo
caionew
caionew
Membro

Mensagens : 163
Localização : Volta Redonda - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por Thales_Sr Seg Out 10, 2011 12:48 pm

Com .040 nenhum baixo fica bem nessa afinação.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por cvmoretti Seg Out 10, 2011 2:57 pm

caionew escreveu:essa afinação é a mesma do slipknot por exemplo

compra um 5c... já vi nego usando baixo afinado em C com corda 0.40... ficava uma caca...
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por caionew Ter Out 11, 2011 11:01 am

to comprando um precision pro tone 5c da squier
caionew
caionew
Membro

Mensagens : 163
Localização : Volta Redonda - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por Lucas M. de Souza Ter Fev 21, 2012 3:42 pm

Fala galera, também sou novo no forum.

Olha só, minhas primeiras aulas de baixo foram com um BX12 ( natural ).
Gostava muito de fazer aula com ele, tanto que 5 anos depois comprei ele do meu professor.

No fim do ano passado, fiz uma participação no "canta Saquarema" com um dos cantores ( line records ) e usei este baixo. No dia, muitos musicos bons se apresentaram e os instrumentos eram uns melhores do que os outros: Cort, music man, fender... Até então ninguem sentia a pressão dos graves.

Quando toquei as 5 musicas com a banda e vi as mais de 5.000 pessoas olharem para o palco e elogiar o som do baixo... Fique LOUCO DEMAIS!!!

É claro que o set ( cabeçote e caixa ) eram muito bons!!!
Mas quando percebi o som que sai detrás de mim... Viajei mesmo...

Quando desci do palco me ofereceram grana na mão, que dava para pagar todos os equipamentos que você esta querendo adquirir NOVINHOS em folha.

Tirei os trastes dele e já estou providenciando uma captação ferrada para valorizar o SEGUNDO instrumento ( falando de baixo ) que tive contato.

Em relação a caixa... Já ouvi o som e não gostei. Mesmo que seja para estudo, o som poderá te desanimar em alguns momentos. Mas, gosot é gosto.

A capa é show de bola, pelo menos para guitarra.

Boa escolha e...

Som grave nas veias.

____________________________
"Som GrAvE nas veiaSSS"!

Lucas M. de Souza
Membro

Mensagens : 16
Localização : Saquarema / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por Pauler4 Ter Fev 21, 2012 3:53 pm

Esse negocio de Drop D, Drop B só me irrita...

____________________________
Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Você tem valor, o Esperito Santo se move em você.
Pauler4
Pauler4
Membro

Mensagens : 667
Localização : Cascavel-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por subgrave Ter Fev 21, 2012 5:55 pm

Como muito já disseram, confirmo que é um bom baixo. Já o cubo...

Ele não te vende somente o baixo?

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por murilouem Qua Fev 22, 2012 12:27 am

Pauler4 escreveu:Esse negocio de Drop D, Drop B só me irrita...
[2]

Quer usar um sizão ? compra baixo de 5c ou 6c, e usa afinação normal... sem muita macacagem.... (IMHO)

____________________________
Baixos: Music Man StingRay 5c HH Natural (2006), Tobias Growler 5c 18v Natural, Bass Collection 5c Fretless
murilouem
murilouem
Membro

Mensagens : 328
Localização : Maringá-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por Masato666 Qui Abr 05, 2012 7:13 pm

Nunca consegui tocar em nenhum baixo de 5 cordas o que dirá um de 6. Nunca achei nenhum confortável! Prefiro afinar um tom abaix,o se necessário, do que ficar penando num baixo que acho desconfortável. Quanto a usar X cordas, nessa ou naquela afinação vale lembrar que se a pessoa quer usar Drop-o-c@%$#-de-asa-verde ela pode! Que eu saiba não existe lei que proíba afinação um, dois ou quantos tons que sejam diferentes do "padrão".
Masato666
Masato666
Membro

Mensagens : 35
Localização : Taguatinga-Df

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por allexcosta Qui Abr 05, 2012 7:18 pm

Masato666 escreveu:Quanto a usar X cordas, nessa ou naquela afinação vale lembrar que se a pessoa quer usar Drop-o-c@%$#-de-asa-verde ela pode! Que eu saiba não existe lei que proíba afinação um, dois ou quantos tons que sejam diferentes do "padrão".

Sério, campeão? Se você não falasse a gente nunca ia descobrir.

O seu colega acima está insatisfeito com o timbre das cordas leves em afinação folgada, por isso outros tentaram ajudar explicando que o timbre melhora com cordas mais pesadas. Foi só isso... Ninguém está legislando aqui não...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por Masato666 Qui Abr 05, 2012 7:44 pm

" Esse negocio de Drop D, Drop B só me irrita... "

" Quer usar um sizão ? compra baixo de 5c ou 6c, e usa afinação normal... sem muita macacagem.... (na minha opinião) "

Minha afirmação foi relacionada a essas duas acima, se dei continuidade a desvituação do tópico peço desculpas.
Masato666
Masato666
Membro

Mensagens : 35
Localização : Taguatinga-Df

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por Masato666 Qui Abr 05, 2012 7:48 pm

*desvirtualização
Masato666
Masato666
Membro

Mensagens : 35
Localização : Taguatinga-Df

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Abr 05, 2012 9:46 pm

Os condor BX-12 são ótimos baixos. São bem honestos pelo preço que valem. Encontra-se muitos conservados (semi-novos) no MercadoLivre na média de R$ 400,00 para menos. R$ 500,00 num baixo usado que terá que trocar as cordas e talvez outras coisas acho que não vale à pena mesmo com um amplificadorzinho junto.

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por allexcosta Qui Abr 05, 2012 9:54 pm

Masato666 escreveu:Minha afirmação foi relacionada a essas duas acima

Devo ter entendido errado. Desculpa qualquer coisa... up

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por Masato666 Sex Abr 06, 2012 1:57 am

Tranquilo doutor Allex! Na verdade eu errei mesmo ajudando a tirar o tópico do foco original. Só para constar o Condor BX12 foi meu primeiro baixo e fiquei com ele algo como 4 anos!!! Realmente um ótimo custo benefício! E me desculpe qualquer transtorno! Valew
Masato666
Masato666
Membro

Mensagens : 35
Localização : Taguatinga-Df

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por silvanoandrade Sex Abr 06, 2012 6:52 pm

Masato666 escreveu:Nunca consegui tocar em nenhum baixo de 5 cordas o que dirá um de 6. Nunca achei nenhum confortável! Prefiro afinar um tom abaix,o se necessário, do que ficar penando num baixo que acho desconfortável. Quanto a usar X cordas, nessa ou naquela afinação vale lembrar que se a pessoa quer usar Drop-o-c@%$#-de-asa-verde ela pode! Que eu saiba não existe lei que proíba afinação um, dois ou quantos tons que sejam diferentes do "padrão".


cara, na minha humilde opnião um baixo de mais cordas não gera desconforto ... e sim dificuldades iniciais, com ajuda de um bom professor eu acho válido explorar todas as possibilidades se existir uma disponibilidade de tempo / financeira.

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por VINIPRO7 Sex Abr 06, 2012 8:17 pm

Toquei vários com um desse na igreja um som bem honesto, melhor ate que outros baixo mais caros. O de lá ficou ruim. O captador da ponte parou de funcionar, acho que o problema era no potenciômetro( mas não entendo muito) como igreja deixou de mão e eu comecei a tocar com meu ta la parado até hoje dá ate pena!
VINIPRO7
VINIPRO7
Membro

Mensagens : 38
Localização : SÃO GONÇALO

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por Gabriel BGP Sex maio 25, 2012 10:06 pm

ESSE É EXATAMENTE IGUAL AO QUE EU OBTIVE . PELO DECALQUE PARECE SER ENTRE 2003 E 2004 . ACONSELHO A COMPRAR NOVO , MAIS CARO , MÁS COM GARANTIA .

Gabriel BGP
Membro

Mensagens : 29
Localização : São Paulo , SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty seymour duncan no condor bx12

Mensagem por do mal Dom Ago 26, 2012 10:47 am

Olá

Coloquei por conta própria os capatadores seymour duncan sjb 3 e spb 3 .... eles vieram com um esquema de circuito recomendado pela seymour duncan: 250k - 250k - 250k e um capacitor de 0.047uf , até ai tudo bem. Só que acabei utilizando o circuito original do condor que é B500k - B500k - A500k com capacitor de 0.068uf. Será que isso afeta em muito o som original dos seymour e tenho que deixar o esquema recomendado ou posso usar o original ?

OBS: Escolhi esses modelos de captadores pq eu vou tocar mais som pesado com eles rock
do mal
do mal
Membro

Mensagens : 2
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por allexcosta Dom Ago 26, 2012 10:51 am

do mal escreveu:Será que isso afeta em muito o som original dos seymour e tenho que deixar o esquema recomendado ou posso usar o original ?

Os pots em 500K produzirão um timbre um pouco mais agudo, porém a diferença não é gritante. Se você estiver achando o timbre muito brilhante, considere a troca por 250K. Se tiver uns pots de 250K em casa, teste os dois e veja qual prefere.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por Thales_Sr Dom Ago 26, 2012 11:17 am

O capacitor de 0.068 talvez deixe o som muito abafado quando você fechar o tone... Testa e vê, se achar muito abafado ou ruim de controlar o tone, troca por um 0.022 uF.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por ivangame007 Qui Abr 02, 2015 3:23 am

já toco a uns anos sei muitas técnicas eu tinha um tagima 5 cordas mais vendi a 2 anos e estou voltando a treinar agora resumo eu gostei de um condor que toquei a uns 5 anos atrás mais não sei que serie era mais apareceu a oportunidade de comprar baixo desse BX 12 de um conhecido mais estou em duvida e também estou sem grana

ivangame007
Membro

Mensagens : 3
Localização : 449000-000

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por Christian Qui Abr 02, 2015 6:29 am

é um bom baixo na minha opinião para um iniciante, como tu toca eu partiria para uma serie squier VM ou CV opinião minha, mas é um baixo decente quando bem regulado e cordas novas
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por ivangame007 Qui Abr 02, 2015 7:37 am

na verdade nem se é esse baixo que toquei a uns anos atrás

ivangame007
Membro

Mensagens : 3
Localização : 449000-000

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Condor Bx12 Empty Re: Dúvida Condor Bx12

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos