Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

+73
joseluiz.avilajr
Coder
MarcosTudisco
SILVIAO
MugiwaraBoy
DenisLM
rodlages
Sidnei D Ferreira
egrabher
Romano
Laysson
tcraposo
Davi Motta
Mateus Bass
Eliseumohr
Boss2K
NandoRondelli
Mauronog
Gusttavo_bass
leandrosf89
RodrigoBR
galegonobaixo
Guih_amaral
AlbertoBass
inibass
Craftsman
JAZZigo
Guilherme Lizardo
malka_aff
Luan Victor "Bass"
Gil Gonzaga
refuse / resist
Gama
Henrique Biá
Tujunio
Nego Dym
YellowBoy
dudamir
manwell
Polli
webercar
fheliojr
btarelov
Eduardo Chaves
CaQuinhO
Renas_F
Cayo Castro
Fabio Motta
GilliamGatto
ct.colela
Tonante
Claudio
Edu Fettermann
joabi
Gomba
Binão
charlaortega
Cantão
Luanmn
gsfteodoro
NeyBass
wellrod
Pagode Alto Astral
GusVCD
Bruno A. L. Veloso
NETOULTRA
LuCaSbass
bodhan
allexcosta
Fernando Zadá
Thales_Sr
Nando Vasques
Vlad
77 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por malka_aff Ter maio 13, 2014 2:55 pm

jamiroquai também é tri!
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por fheliojr Ter maio 13, 2014 4:19 pm

...e o cd do dirty, q não sai?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por Boss2K Ter maio 13, 2014 4:27 pm

http://www.cduniverse.com/productinfo.asp?pid=8996993

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 8996993

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por Romano Ter maio 13, 2014 4:41 pm

ZzzzzzzzzzzzzzzzzZZzzz
Romano
Romano
Membro

Mensagens : 634
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por egrabher Ter maio 13, 2014 8:22 pm

tá em pré-venda no iTunes... previsão de lançamento pra 19/05
egrabher
egrabher
Membro

Mensagens : 80
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por Fernando Zadá Ter maio 13, 2014 10:26 pm

Na praia Acid Jazz curto US3 e Guru´s também ams não é exatamente a mesma linha de Incognito e Brand mas acho massa.
O novo do Brand peguei no Deezer e achei muito louco é todo instrumental.
Tem o James Taylor Quartet e Groove Colective que tem coisas bacanas também!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por fheliojr Qua maio 14, 2014 11:06 am

laysson, veja se vc gosta de Casiopea.


Boss2K escreveu:http://www.cduniverse.com/productinfo.asp?pid=8996993...

valeu, boss!
no site oficial deles, este cd estava como "coming soon"

fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por egrabher Seg maio 19, 2014 12:39 pm

Saiu hein... No iTunes já está disponível... Ouvi um pouco, curti bastante o que eu ouvi...
egrabher
egrabher
Membro

Mensagens : 80
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por Fernando Zadá Seg maio 19, 2014 12:51 pm

No Deezer já tem vou ouvir lá!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por Fernando Zadá Dom maio 25, 2014 11:14 pm

Os caras mandam muito bem mas confesso que gostar mesmo consegui curtir uma suas músicas e olhe lá.
Boa banda mas o CD está mais para chato que legal.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por leandrosf89 Qua Jul 02, 2014 4:52 pm

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/84y0YScXSzo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por joabi Qui Jul 10, 2014 12:13 am


Essa ficou legal também... mesmo esquema, mesmos caminhos harmônicos. Acho que criaram uma identidade, apesar de ser repetitivo.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/j0sYj4wxyk0?rel=0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por Sidnei D Ferreira Qui Jul 10, 2014 7:58 am

A harmonia da segunda parte do refrão é muito loka  Shocked 
Sidnei D Ferreira
Sidnei D Ferreira
Membro

Mensagens : 274
Localização : Osasco

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jul 10, 2014 10:08 am

E esse baixo com aqueles trastes doidões! Rsss
Eu já cansei um pouco do formato e estética deles mas é inegável que os caras mandam muito bem!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por GusVCD Qui Jul 10, 2014 11:15 am

Fernando Zadá escreveu:E esse baixo com aqueles trastes doidões!
Vc quem trouxe essa insanidade pro Forum uns 4 anos atrás, lembra?? Ri Muito

https://www.contrabaixobr.com/t6685-depois-dos-fanned-vem-ai


Mais infos para a galera mais nova: True Temperament
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jul 10, 2014 11:21 am

Vixe nem lembrava!! Rsss
Já toquei numa guitarrra com isso nem muda quase nada. Só se você ficar olhando pros trastes ai pode até confundir mas é interessante.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por allexcosta Qui Jul 10, 2014 11:25 am

Pode até não mudar quase nada, mas o baixo dele tá afinadaço.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por GusVCD Qui Jul 10, 2014 11:35 am

Se eu toca-se no nível do Zadá ou outros daqui, e vivesse de gig, acharia q valeria a pena investir nesse refinamento caso tivesse verba para isso...

Como sou pé de boi, e não me sobra nada, vou apenas admirar! hehe

GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jul 10, 2014 12:06 pm

allexcosta escreveu:Pode até não mudar quase nada, mas o baixo dele tá afinadaço.

Mudar ai quis dizer no sentido de confundir visualmente ou ter que tocar de forma diferente. na guitarra nem percebi diferença nenhuma tátil.
Mais afinado fica mesmo e não é em tudo que ouço uma mega diferença mas é impressionante que você afina a guitarra e toca acorde em tudo que é lugar e soam todos afinadíssimos.
Com certeza qualquer aperfeiçoamento nesse sentido é sempre bem vindo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por rodlages Qui Jul 10, 2014 3:08 pm

Não conhecia esse tópico antes, me abriu os olhos (ouvidos?) para muita banda boa que eu não conhecia!

E que som desse TRB
rodlages
rodlages
Membro

Mensagens : 102
Localização : Asa Norte, Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por joabi Qua Set 03, 2014 7:45 pm


É... ao vivo os caras também mandam pau.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/IDHHXJIrv4c" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por refuse / resist Qua Set 03, 2014 11:44 pm

Muito legal!
refuse / resist
refuse / resist
Membro

Mensagens : 561
Localização : Velho Continente

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por JAZZigo Ter Set 16, 2014 6:22 pm

E na capa da edição de outubro da Bass Player...

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 DSC04388
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16406
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por ct.colela Ter Set 16, 2014 7:02 pm

^Baixo feio do inferno ta loco
maluquinho pode ate saber tocar mas tem um mal gosto para instrumento que só jesus na causa
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por Convidado Ter Set 16, 2014 7:13 pm

ct.colela escreveu:...maluquinho pode ate saber tocar....
Saber tocar? kkkkk...

Esse monstro aí brinca de tocar contrabaixo isso sim kkk...

Eu nunca vi um músico que combinasse tanta virtuosidade e musicalidade ao mesmo tempo quanto esse cara Shocked

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por Boss2K Ter Set 16, 2014 7:33 pm

^É que o bolela é bolado com baixos nelore ... Ri Muito

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por Convidado Ter Set 16, 2014 8:00 pm

Boss2K escreveu:^É que o bolela é bolado com baixos nelore ... Ri Muito
Tá explicado então Ri Muito

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por DenisLM Ter Set 16, 2014 8:39 pm

eles devem tocar aqui em Seattle logo logo...
se pans vou ver.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por CaQuinhO Qua Set 17, 2014 8:40 am

Não costumo gostar de single cuts tbm. Mas esse tá lindão.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por Convidado Qua Set 17, 2014 10:21 am

CaQuinho escreveu:Não costumo gostar de single cuts tbm. Mas esse tá lindão.
É muito difícil eu achar um single feio. Primeiro pq acho bonito mesmo,simplesmente por achar Smile

Segundo porque sou fanzaço de Richard Bona.Daí você sem querer associa a musicalidade do cara,com o próprio timbrão dos Fodera Imperial Signature que ele usa,e acaba gostando ainda mais desse tipo de shape.

Ver Richard Bona tocar sem seu single cut é estranho até! rs..

Ele pode até mudar de marca.Mas se mudar de estilo de shape,parece que não é mais ele,embora seja.

Tem instrumentos que acabam "se tornando" parte do músico.É incrível!


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por MugiwaraBoy Sex Set 19, 2014 10:51 am

Gostei muito do som.

Que estilo de musica é esse?!

Mais esse baixista ai usa mais maquiagem que minha esposa, cruzessss....
MugiwaraBoy
MugiwaraBoy
Membro

Mensagens : 296
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por Convidado Sáb Set 20, 2014 1:52 pm

MugiwaraBoy escreveu:Que estilo de musica é esse?!
Fusion Jazz

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por Boss2K Sáb Set 20, 2014 2:20 pm

Max Payne escreveu:
MugiwaraBoy escreveu:Que estilo de musica é esse?!
Fusion Jazz
Creio que, Jazz Fusion seja um termo muito genérico para se aplicar ao Dirty Loops, há várias vertentes que não se aplicam ao tipo de música que eles fazem ...

Talvez uma nova classificação. Há elementos de um funk a la Stevie Wonder, do be-bop do Coltrane nos anos 60. Techno e Urban Beats do Rap moderno dos anos 2000. Com isso, eles reconstroem um novo pop-rock do nosso tempo.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por Convidado Sáb Set 20, 2014 4:04 pm

Boss2K escreveu:Creio que, Jazz Fusion seja um termo muito genérico para se aplicar ao Dirty Loops, há várias vertentes que não se aplicam ao tipo de música que eles fazem ...

Talvez uma nova classificação. Há elementos de um funk a la Stevie Wonder, do be-bop do Coltrane nos anos 60. Techno e Urban Beats do Rap moderno dos anos 2000. Com isso, eles reconstroem um novo pop-rock do nosso tempo.
Boss,eu enxergo o Fusion não como um estilo musical,mas como um movimento musical.A principal característica do Fusion é misturar outros estilos musicais com o Jazz,influenciado pelas suas progressões harmônicas e forma de improvisar (daí o nome,fusão).

Curiosamente,o Latin Jazz é uma especie de Fusion que teve um nome exclusivo pra ele.Ou seja,é uma exceção.Até hoje não entendo completamente o porquê.

Conforme os estilos foram sofrendo alterações,o Fusion também sofreu junto.Ou seja,ele também evoluiu.Como por exemplo o Hip Hop Gospel,que sofreu interferência direta do jazz,com aqueles timbres de Rhodes nos teclados, muita dissonância e outsides. Ou seja,querendo ou nã,isso é uma fusão entre o Hip Hop e o Jazz... (Fusion Jazz?)

Então não creio que o DL criou um novo estilo de Jazz.Acho que eles estão reinventando o Fusion,acrescentando novos estilos a ele (principalmente a música eletrônica,que é algo que nunca vi nenhuma banda ou instrumentista de Fusion tocar) Smile

Então,pra mim,o grupo DL ta fazendo uma revolução no próprio Fusion,e não criando um novo estilo.

Mas se eu achasse que eles estariam inventando um novo estilo musical,eu não chamaria de um novo Pop Rock,mas sim de um Pop Jazz Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por Boss2K Sáb Set 20, 2014 4:56 pm

Max Payne escreveu: (...) Então não creio que o DL criou um novo estilo de Jazz (...)
Max,

Eu não citei Jazz ou alguma corrente oriunda do Jazz. E, também não disse ser um novo estilo de Jazz. Pensei, no máximo, num Acid Jazz, mas vi depois, que não se aplicaria.

Por isso, acredito numa mistura de elementos característicos (fusion), contruindo um novo pop-rock, mas nada relativo ao Jazz.

IMHO ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por Convidado Sáb Set 20, 2014 5:20 pm

Boss2K escreveu:Eu não citei Jazz ou alguma corrente oriunda do Jazz. E, também não disse ser um novo estilo de Jazz. Pensei, no máximo, num Acid Jazz, mas vi depois, que não se aplicaria.
Foi mal,erro meu aí.Nessa parte eu ia dizer sobre o "novo pop rock" que você citou,e não "um novo estilo de Jazz" rs...
Boss2K escreveu:Por isso, acredito numa mistura de elementos característicos (fusion), contruindo um novo pop-rock, mas nada relativo ao Jazz.

IMHO ...
Você acha? scratch

Veja o solo do tecladista que começa em 1:52



Mais Jazz pra mim do que isso,só se o baterista jogasse um Bebop na bateria e o baixista jogasse um walking bass Laughing

Não querendo mudar sua opinião a respeito.Mas aqui é um fórum né... Trocar idéias é sempre valido...Eu acho o debate bastante útil desde que seja uma coisa bem flexível.

Não to incluindo você,Boss,mas infelizmente não são todos que pensam da mesma forma que eu,tanto aqui no ContrabaixoBR quanto em qualquer fórum Neutral

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por Boss2K Sáb Set 20, 2014 5:55 pm

Fica tranquilo ...

Na verdade, eu vejo como a banda soa no todo. As influências musicais de cada um, são o tempero dessa mistura, mas no final, pra mim, o jazzy soa como uma blue note no contexto. Acho que li em alguma entrevista deles, que a idéia era mesmo na linha do pop fusion. Até pelos covers que começaram a desenvolver a proposta da banda ... Justin Bieber, Lady Gaga, Britney Spears ... Pra você ter uma idéia, o Henrik Linder cita com influências, o Gary Willis, mas também o Flea ...

Na mesma linha do vídeo que você postou, veja esse cover do baixo, e note a diferençca da linha de baixo (soul puro) para o solo jazzy ... Very Happy

<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/bkHc6Y2PTt0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Mas, é claro, que o mercado, de agora em diante, vai ditar os rumos de como a banda deve soar. Se vai agradar aos fâ do jazz (público masculino no geral) ou as teen girls do pop-rock ... Very Happy

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por SILVIAO Sáb Set 20, 2014 6:37 pm

Independente do estilo ,essa banda toca demais!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por Convidado Sáb Set 20, 2014 7:20 pm

Boss2K escreveu:Na verdade, eu vejo como a banda soa no todo. As influências musicais de cada um, são o tempero dessa mistura, mas no final, pra mim, o jazzy soa como uma blue note no contexto. Acho que li em alguma entrevista deles, que a idéia era mesmo na linha do pop fusion. Até pelos covers que começaram a desenvolver a proposta da banda ... Justin Bieber, Lady Gaga, Britney Spears ...
Isso acontece porque o próprio Fusion é abrangedor.Ou seja,é essa mesma "mistura" que você fala Smile
Ele leva o sotaque e a intenção Jazz à qualquer estilo musical.
Lembra quando eu disse que se eu achasse que eles estavam inventando algum estilo musical novo,seria o Pop Jazz? Então... O que quero dizer é que se o Fusion dos anos 80 teve uma influência da época,o Dirty Loops inovou dando roupa nova ao Pop atual,ou seja,dando um sotaque Jazz (ou Fusion...) ao Pop Wink
Sendo um pouco mais claro no que quero dizer:

Dentro do universo Fusion,mesmo que a bateria,por exemplo, esteja numa levada Pop,em algum momento ela vai trabalhar nos contratempos,terá viradas mais complexas que o normal para o estilo e até poderá solar em alguma parte dela.

E assim é com todos os instrumentos.No caso dos instrumentos de harmonia,acontecem mais dissonâncias,empréstimos modais e uma quantidade maior de acordes,geralmente (em todos os covers que o DL fez,o número de acordes é maior que nas músicas originais).

O Contrabaixo participa mais,é muito mais melódico e até mesmo distribui acordes na música.Ou seja,a liberdade instrumental é triplamente maior.Coisa que no Pop "puro",comercial,nem em sonho aconteceria.

Ou seja,todo o arranjo do Pop "deles",do DL,é muito sofisticado.Me lembra de cara o Jazz e o Fusion.

Boss2K escreveu:...Pra você ter uma idéia, o Henrik Linder cita com influências, o Gary Willis, mas também o Flea ...
Isso eu acho bem comum.Alguns baixistas renomados que tocam Jazz,no passado tocavam outros estilos antes de tocar Jazz.

Richard Bona por exemplo toca Makossa (estilo de música camaronês parecido com o soukous),Reggae,Soul,dentre outros estilos,mas na hora de tocar jazz ele parece que só tocou jazz a vida toda! rs...

Já John Patitucci tocava Rock na adolescência Smile

Boss2K escreveu:Na mesma linha do vídeo que você postou, veja esse cover do baixo, e note a diferençca da linha de baixo (soul puro) para o solo jazzy ... Very Happy
Mas é mais ou menos como eu disse acima.Essa mistura toda é o objetivo do fusion Smile

O solo é bem jazzístico né? Então? Para o Fusion,é a intenção Jazz é o que importa.

Olha essa música.



Começa com uma progressão harmônica complexa,depois cai num Funk legítimo,enquanto o guitarrista sola misturando blue note com outsides sobre um acorde só.Mas quando Victor Wooten sola,apenas o batera continua com o Funk enquanto a guitarra já começa uma nova progressão harmônica num modo completamente diferente,e depois uma variação rítmica e harmônica. Vi muito isso no DL. Só que a diferença é que eles fazem isso com letra Wink

Por isso, ainda acho que é uma nova versão do Fusion... Mas eu também poderia chamar de Pop Jazz rs.. Wink

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por Boss2K Sáb Set 20, 2014 8:22 pm

Tudo que você descreve como fusion, eu escutei e toquei a minha vida musical inteira. Eu entendo bem o que você quer dizer. O que eu ainda não consigo colocar nesse calderão, é o elemento jazzisto puro, como resultado sonoro final da banda. Cada músico vai adcionar suas influências e escolas na dose certa, mas, veja bem, o resultado final, pra mim, não soa jazzístico, no máximo um, talvez, jazz rock.

Quando ouço o DL, eu escuto Soul, disco, funky, break beats, rhythm riffs, vox effect (been Steve Wonder) ... ainda posso colocar um acid jazz, mas esse é o fusion, pra mim, mas não chega a um Jazz Fusion. E claro, posso estar bem longe da definição mais apropriada.

Alguns exemplos de Jazz Fusion, pra mim:

Brian Culbertson

<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/DCopcNpzc60" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/9vWEa-ydr7A" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>



Victor Biglione

<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/oXippgJxT3s" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>



Rique Pantoja

<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/Yxf67mGnzLQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>



Cama de Gato

<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/vBKVn6hUVKU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>



Grupo Medusa

<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/XpW7bL5nX8E" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/R4MrSGxlFos" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>



Banda Metalurgia

<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/F_E1OcGcdk8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


E mais algumas bem interessantes ... mas, o tópico não é sobre Jazz Fusion ... facepalm

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por Convidado Sáb Set 20, 2014 9:47 pm

Boss2K escreveu:Tudo que você descreve como fusion, eu escutei e toquei a minha vida musical inteira
Já suspeitava sim Smile

Boss2K escreveu:Quando ouço o DL, eu escuto Soul, disco, funky, break beats, rhythm riffs, vox effect (been Steve Wonder) ... ainda posso colocar um acid jazz, mas esse é o fusion, pra mim, mas não chega a um Jazz Fusion. E claro, posso estar bem longe da definição mais apropriada.
Isso é estranho né? Aconteceu o contrário comigo.Nos vídeos que você postou (exceto Cama de Gato com o seu Samba Jazz),apesar de ter achado fantásticos,excelentes,principalmente Brian Culbertson,não consegui sentir uma intenção jazzística forte nos sons deles.Exceto Cama de Gatto,como falei.

Eu senti falta de alguns improvisos outside.Já ouvindo DL,além de ouvir tudo isso que você diz que ouve,quando o escuta, eu consigo sentir essa intenção Jazzística mais presente rs... Nos solos principalmente.

Estranho isso! Very Happy

Boss2K escreveu:E mais algumas bem interessantes ... mas, o tópico não é sobre Jazz Fusion ... facepalm
lol!

Mas acho que foi uma desvirtuada benéfica:)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por MarcosTudisco Sáb Abr 11, 2015 2:32 pm


Me deparei com este vídeo por acaso nos meus recomendados do youtube e tive uma bela surpresa haha. Não me surpreendeu ter um topico aqui no forum sobre eles Smile.

Mas uma coisa me deixou muito curioso, me desculpem a ignorância mas alguém sabe me explicar essas variações nos frets?
Fui ler o tópico mesmo em vez de só assistir aos vídeos e ver se tinha algum com o Henrik tocando com esse baixo haha. Muito interessante mesmo o conceito, parece que os frets também são mais "gordinhos" em alguns lugares além de mudarem de lugar.
MarcosTudisco
MarcosTudisco
Membro

Mensagens : 86
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por JAZZigo Dom Abr 12, 2015 2:35 pm

MarcosTudisco escreveu:Muito interessante mesmo o conceito, parece que os frets também são mais "gordinhos" em alguns lugares além de mudarem de lugar.
facepalm

http://www.truetemperament.com/
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16406
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por Coder Dom Abr 12, 2015 3:15 pm

^ JAZZigo, qual a vantagem de usar trastes assim? Nunca tinha visto nada parecido scratch
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por joseluiz.avilajr Dom Abr 12, 2015 3:28 pm

detesto essas bandas que só tocam covers e versóes. tem que ter musica propia tipo o led zeppelin.

espero que entendam a piada.
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagens : 336
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por MarcosTudisco Dom Abr 12, 2015 5:47 pm

JAZZigo escreveu:
MarcosTudisco escreveu:Muito interessante mesmo o conceito, parece que os frets também são mais "gordinhos" em alguns lugares além de mudarem de lugar.
facepalm

http://www.truetemperament.com/

Maluco É, parece que não muda a altura do fret, só a posição mesmo.

Coder escreveu:^ JAZZigo, qual a vantagem de usar trastes assim? Nunca tinha visto nada parecido scratch

No tópico que o Zada mandou ali em cima tem esse vídeo do Steve Vai

Ele explica maios ou menos pra que serve. Acho que o objetivo é chegar à afinação perfeita.
MarcosTudisco
MarcosTudisco
Membro

Mensagens : 86
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por JAZZigo Ter Abr 14, 2015 6:17 pm

Coder escreveu:^ JAZZigo, qual a vantagem de usar trastes assim? Nunca tinha visto nada parecido scratch
Sinceramente: nenhuma. Não dá nem prá dizer que seja preciosismo. Para mim, trata-se, na verdade, de um paradoxo, pois quem quer chegar ao verdadeiro temperamento, deveria usar um baixo destemperado (fretless). Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16406
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por Fernando Zadá Ter Abr 14, 2015 8:27 pm

Não concordo afinal se o cara quiser tocar acordes ou quer o som de um freted mesmo e tem toda essa preocupação um fretless não vai resolver.
Já toquei uma telecaster Tagima, acho que era do Kiko Loureiro, com esse esquema e na guitarra faz alguma diferença. Nada gritante mas é interessante.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por JAZZigo Qua Abr 15, 2015 9:46 am

^
Pois é. Então ele terá de arranjar 12 guitarras, cada uma com posicionamento de trastes adequados para cada tonalidade, se quiser tocar de fato com temperamento "perfeito". Rolling Eyes
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16406
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por Fernando Zadá Qui Abr 16, 2015 12:50 am

Mas esse sistema pelo que vi não está relacionado a tonalidade e sim a cada nota individual no braço do instrumento.
Se for preciosista além disso aí tem que diferenciar o C# do Db que segundo puristas e matemáticos não é a mesma coisa.
Pelo que me lembro de uma aula da faculdade... Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz - Página 5 Empty Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos