Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O uso do botão EDIT

Ir para baixo

O uso do botão EDIT Empty O uso do botão EDIT

Mensagem por Claudio Qui Jul 07, 2011 9:03 am

Prezados,

Não sei se todos já reapraram isso, mas no alto de cada post, no canto direito, existe um botão com o nome EDIT. A principal função desse pobre renegado botão é fazer com que você possa editar um post, e acrescentar ou remover informações. Legal né?

Nos últimos 30 dias já foram batidos *todos* os records de postagem do Fórum, e numa rápida averiguação descobrimos uma coisa bem interessante:

As pessoas desconhecem a existência do botão EDIT, e os que sabem que ele existe, não sabem para o que serve. Fantástico, não?

Existem usuários que postam sequencialmente, como se cada linha do assunto tivesse que obrigatoriamente ocupar um post independete, o que resulta numa avalanche de posts, sem a menor necessidade. Só pra ilustrar, um pequeno exemplo "fictício" (bem próximo da realidade).


POST 1: Comprei uma caixa nova.

POST 2: É da Gallien Krueger

POST 3: Agora estou querendo comprar um MB200

POST 4: Mas estou em dúvida entre o MB200 e o MB500

POST 5: Mas acho que pro MB500 vou precisar de mais uma caixa.



E por aí vai...

Aí, você entra no tópico e vê uma sequência de 5 ou 6 posts da mesma pessoa, ao passo que todos esses posts poderiam estar reunidos num só.

É aí que entra o renegado botão EDIT... esse pobre coitado tão desprezado nesse Fórum...

Ao invés de postar em sequência infinita, pedimos encarecidamente que seja feita a edição do seu último post para acrescentar informações. Se você fez um post, e logo abaixo do seu ninguém respondeu ainda, então use o botão EDIT caso queira continuar o post. Se outra pessoa já postou logo em seguida ao seu, então neste caso justifica um post novo.

Pedimos aos amigos que ponderem sobre essa questão. Precisamos lembrar que existem várias pessoas que acessam o Fórum através de conexões 3G e dispositivos móveis.

Obrigado!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Leo R gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos