Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

+197
Vidigal
Bruno da Rosa
Gionai RBX-170
gsfteodoro
cvmoretti
Dpaulo
JvMachado
Diogo Petrucci
HCSC
Herald
Piubello
1berto
Steve Albini
andrepbbass
auricelio leandro da silv
LetBbass
pedrojohnson
Pedro Schimmelpfeng
wellrod
Filhada
YellowBoy
Ricardo Saldanha
arthur_21
alanmairinck
Gil Gonzaga
davideleira
The4stringsofrock
rdmacedo
Lucas Bello
Luizão
Palatron
tiago simbulinu
Washington
xseoer
SantosBass
rafporto
SayArtur
Robson Bs
DOuglas silva
Aninha
Jebson
Carlos Cmz
xyko
Voila Marques
BETO FROM HELL
malka_aff
LPResende
Eliezer (Zé)
Rick_Bass
Bruno Alcântara
Silouco
mandachuvva
chaosMan
Wilton César
Guilherme Lizardo
*-* Rafinha *-*
gomeslc
David Rodrigues
Marcus Mckagan
Hard Rock Bass
Nekron#
Daniel Magalhães
BassIure
Leon
Rapha Avelino
HAS
hamilton du baixo
pc
gustavorr
Fabio Motta
adrianobmedeiros
Saulom
EduardoRache
felix_sjc
luizclaudiobarboza
Cloze
Caiomaiabass
AdrianoBSB
Rafael FindanS
bruno the manager
Mauricio Luiz Bertola
RSRBASS
webercar
Shinno
Fortunato
Teus
LENTO
Jackson
João Marcel
SMR
Andremoura
JohnnyBass
Fran-K
Alexandre Lopes
francisco costa silva jun
Robson.Van / Sidinéia
dballona
Motta.Salazar
Raissa
herbertbass
Duble6SIC6
Fabiano_Helenos
Deiny
jhim
Djabass
Ricardo
fernandofbl
hp.luis
Drigo
Trotsk
Depp
Rodrigodw
SILVIAO
eltonpereira22
Amagomes
jp salgado
AlexandreL
Aionius
leoduarte
VictorLuigi
luiz.martins
*JAPA* PICKER BASS
Údi
mum
aswanderley
GusVCD
Tupeti
wsacco
PauloBass
tfk
LeonardoSalles
The Viper
baixista_zonaoesterj
Quesadoc
AlexTerencio
fuad
Ari Gomes
basslave
gobatto
dibass
José Carlos
takfar
edu_carvalho
Christian
Gomba
Thales_Sr
BEHCO
G. Kanazawa
leandrosf89
DUDUBASS
ayrton_bass
Cantão
Schafe
Venancio
KIQ
DeathCoreBass
J.Adalberto
RFFanBR
heitor_pg
Maurício_Expressão
NETOULTRA
Lucas_Panurge
Eduardo Chaves
Lapetina
djmmaster
CG
thgbass
jiroumaru
Sartori
Renato
Henrique Christ
limanegative13
URSOBHZ
Ivanov_br
eduardo takaaci
Wotan
Guilé
Alex Guimaraes
Estevão Fagundes
Göltork
Pagode Alto Astral
bruno nunes
Deda_RS
LuCaSbass
Claudio
Caranga
TugaBass
Daniel
Licas
Angelo Portugal
Galdino
Glauco
Gui
allexcosta
Marcio Azzarini
maquiro
Alencar
201 participantes

Página 1 de 20 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Marcio Azzarini Sex Jul 04, 2008 1:20 pm

Escrevi este tópico no FCC, e tem ajudado bastante o pessoal por lá, então, para contribuir com nosso novo lar, estou importando o mesmo!

Iniciantes - Como escolher seu baixo

1º - Defina o quanto de grana você está disposto a investir;

2º - Tenha em mente o tipo de som que você pretende tirar do baixo. Por exemplo, um som mais vintage (antigão, tipo rock dos anos 70) nestes casos baixos modelos Jazz Bass ou Precision se encaixariam bem; ou então um som mais "modernoso"... por aí vai...

3º - Faça um levantamento das marcas acessíveis dentro da faixa de preço estipulada (não se esqueça de pesquisar por usados, pois muitas vezes encontramos algumas barbadas), e das sonoridades que mais te atraem.

4º - Procure TESTAR em lojas ou com os amigos os instrumentos relacionados;

5º - Fique com o que VOCÊ mais gostar! Se você comprou um Tonante porque gostou dele, e você acha q o timbre dele é exatamente o que você está procurando, então vai fundo! Seja feliz com ele!

6º - Lembre se de uma coisa: quando você compara baixos dentro de uma faixa de preços, é difícil falar qual é o melhor, pois cada modelo possui uma característica diferente do outro (q não quer dizer q um é melhor que outro), como por exemplo, Baixo A e Baixo B custam 700 reais, mas o baixo A tem um som mais Grave, e o Baixo B tem um som mais médio. Nenhum vai ser melhor que o outro, simplesmente possuem qualidades diferentes, e cada um vai corresponder melhor ao som que você gosta (ou mais grave ou mais estalado).

7º - Evite pegar um instrumento pensando nas "melhorias" que você pode fazer nele, pq geralmente com a grana que vc irá gastar pelo baixo, + novos componentes (captadores, por exemplo) + mão de obra em alguns casos acaba ficando quase o preço de um instrumento top (com exceção dos casos ondem existe valor sentimental ou vc tem grana pra investir e não lhe fará falta)

Bom... Acho q é isso.

Mais dicas, por favor, acrescentem neste tópico

Abraços, e boa sorte na escolha!

____________________________
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Icon_rr Let´s groove!!!
https://www.youtube.com/marcioazzarini
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1140
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Sex Jul 04, 2008 1:38 pm

Simplesmente perfeito...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Alencar Sex Jul 04, 2008 1:40 pm

Excelente tópico! parabéns!

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por maquiro Sex Jul 04, 2008 1:58 pm

Parabéns pela iniciativa.Sentia falta de tópicos voltados para os iniciantes. Só tava encontrando os veteranos por aqui. Acho que estimular a presença dos que estão começando é muito importante em um "Fórum para Baixistas e amantes desse belo e importante instrumento".

Abraço
maquiro
maquiro
Membro

Mensagens : 157
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Marcio Azzarini Seg Jul 07, 2008 11:20 am

Obrigado pessoal!

Recebo muitos e-mails com esse tipo de dúvida, e notava o grande número de tópicos relacionados a este tema no FCC, por isso resolvi trazê-lo para cá!

Abraço a todos!

____________________________
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Icon_rr Let´s groove!!!
https://www.youtube.com/marcioazzarini
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1140
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Caranga Sáb Jul 19, 2008 6:30 pm

Pessoal tudo bem,ja tive gianinni , golden-baixo muito pesado-fraco, tagima esperava mais desta marca achei razoavél e após 10 anos estou fim de comprar um baixo pra treinar em casa sem compromisso , pois ja toquei numa banda pós -punk , dos modelos que pesquisei em varios post e li muitos prós e dentro do que posso pagar saõ estes ai e se alguém quiser acrescentar alguma outra opção esteja a vontade.Obrigado.

1º http://disconildo.com.br/lojanova/product_info.php?products_id=2537&osCsid=e69c8248795a697e3e3b7ab76d328d5a
2º http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=258951
3º http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=21&pid=155
4º http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=32&ProdId=1127726
Caranga
Caranga
Membro

Mensagens : 29
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gui Sáb Jul 19, 2008 8:40 pm

Caranga...EU ia de 2ª ou 3ª opção!! mas isso se tu quiser um som mais "vintage"...
se tu quiser um som mais moderno..com mais graves e talz..iria no cort..

mas esses 3 não deixam de ser otimas opções...

eu não iria de squier..pois é caro pelo que oferece!'

____________________________
Non Dvcor Dvco

CLUBE DOS PEDREIROS - 004#

Gui
Gui
Membro

Mensagens : 55
Localização : Sampa Rock City

http://www.ostobias.palcomp3.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Caranga Dom Jul 20, 2008 9:55 pm

Gui escreveu:Caranga...EU ia de 2ª ou 3ª opção!! mas isso se tu quiser um som mais "vintage"...
se tu quiser um som mais moderno..com mais graves e talz..iria no cort..

mas esses 3 não deixam de ser otimas opções...

eu não iria de squier..pois é caro pelo que oferece!'
Então ,curti mais o 1º e 3ºmodelo não descartando o 2º porque fui na loja aqui na cidade e tinha ele por R$550,00 em 6x,outra coisa duvida este cubo staner 60 é bom? pois tive um laney 50w e era muito bom pra estudo e até ensaio num local pequeno só que esta dificil de achar e os preços do laney é muito alto hoje em dia.
vou deixar uma foto do meu tagima e do cubo laney.Obrigado.
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Scannedimage3tz8
Caranga
Caranga
Membro

Mensagens : 29
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por TugaBass Seg Jul 21, 2008 1:48 pm

Pois é! Não conheço os Shelter. Nunca toquei com nenhum! Não há cá em Portugal...

Eu optava pelo Squire/Fender pela simples razão que além de ser fender, nos que toquei, gostei muito da sua prestação! achei-os bem acabados e de muito boa tocabilidade... até mais que muitos fender de primeira escolha!

Abraços.
TugaBass
TugaBass
Membro

Mensagens : 88

http://www.myspace.com/paulopaulino

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Seg Jul 21, 2008 3:07 pm

Eu ficaria com o segundo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gui Ter Jul 22, 2008 12:14 am

Caranga escreveu:
Gui escreveu:Caranga...EU ia de 2ª ou 3ª opção!! mas isso se tu quiser um som mais "vintage"...
se tu quiser um som mais moderno..com mais graves e talz..iria no cort..

mas esses 3 não deixam de ser otimas opções...

eu não iria de squier..pois é caro pelo que oferece!'
Então ,curti mais o 1º e 3ºmodelo não descartando o 2º porque fui na loja aqui na cidade e tinha ele por R$550,00 em 6x,outra coisa duvida este cubo staner 60 é bom? pois tive um laney 50w e era muito bom pra estudo e até ensaio num local pequeno só que esta dificil de achar e os preços do laney é muito alto hoje em dia.
vou deixar uma foto do meu tagima e do cubo laney.Obrigado.
sim..o staner é bom sim.


TugaBass escreveu:Pois é! Não conheço os Shelter. Nunca toquei com nenhum! Não há cá em Portugal...

Eu optava pelo Squire/Fender pela simples razão que além de ser fender, nos que toquei, gostei muito da sua prestação! achei-os bem acabados e de muito boa tocabilidade... até mais que muitos fender de primeira escolha!

Abraços.
squier não é fender..é uma fabrica que tem autorização pra fazer os modelos...

essa serie ai é de basswood..nada haver com o jb de verdade!

____________________________
Non Dvcor Dvco

CLUBE DOS PEDREIROS - 004#

Gui
Gui
Membro

Mensagens : 55
Localização : Sampa Rock City

http://www.ostobias.palcomp3.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por TugaBass Sex Jul 25, 2008 1:27 pm

Gui escreveu:
TugaBass escreveu:Pois é! Não conheço os Shelter. Nunca toquei com nenhum! Não há cá em Portugal...

Eu optava pelo Squire/Fender pela simples razão que além de ser fender, nos que toquei, gostei muito da sua prestação! achei-os bem acabados e de muito boa tocabilidade... até mais que muitos fender de primeira escolha!

Abraços.
squier não é fender..é uma fabrica que tem autorização pra fazer os modelos...

essa serie ai é de basswood..nada haver com o jb de verdade!

Squire não é fender??? Cá em Portugal sempre foi e é distribuido pela fender ibérica!!!!! Não sei qual é o caso desse aí!?! Alíás, vem na cabeça bem explicito "by fender" embora de facto seja outra fábrica, na Corea, China, Taiwan, etc... como até acontece com alguns fender verdadeiros e topo de gama! Muitas vezes vêm com referência ao país de fabríco e nem foram feitos lá... (informação de fonte segura, dada a minha boa relação com a Fender Ibérica). Mal comparado acaba por ser uma situação edêntica à gibson e à epiphone...

Na verdade, a squire nada tem a ver com os fender verdadeiros de topo, mas já toquei em muitos squires bem acabados e com muito bom som!!!!

Abraços.
TugaBass
TugaBass
Membro

Mensagens : 88

http://www.myspace.com/paulopaulino

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Galdino Sex Jul 25, 2008 4:13 pm

TugaBass escreveu:
Gui escreveu:
TugaBass escreveu:Pois é! Não conheço os Shelter. Nunca toquei com nenhum! Não há cá em Portugal...

Eu optava pelo Squire/Fender pela simples razão que além de ser fender, nos que toquei, gostei muito da sua prestação! achei-os bem acabados e de muito boa tocabilidade... até mais que muitos fender de primeira escolha!

Abraços.
squier não é fender..é uma fabrica que tem autorização pra fazer os modelos...

essa serie ai é de basswood..nada haver com o jb de verdade!

Squire não é fender??? Cá em Portugal sempre foi e é distribuido pela fender ibérica!!!!! Não sei qual é o caso desse aí!?! Alíás, vem na cabeça bem explicito "by fender" embora de facto seja outra fábrica, na Corea, China, Taiwan, etc... como até acontece com alguns fender verdadeiros e topo de gama! Muitas vezes vêm com referência ao país de fabríco e nem foram feitos lá... (informação de fonte segura, dada a minha boa relação com a Fender Ibérica). Mal comparado acaba por ser uma situação edêntica à gibson e à epiphone...

Na verdade, a squire nada tem a ver com os fender verdadeiros de topo, mas já toquei em muitos squires bem acabados e com muito bom som!!!!

Abraços.

Tuga, Squier tá para Fender; assim como Epiphone tá pra Gibson! é "segunda linha" se é que podemos chamar assim, são feitos nos tigres asíaticos pra competir com essas marcas menores que sempre copiavam os modelos de ambas as fábricas por preços mais competitivos

Tem belas linhas Squier, como a Standart e a Vintage, mais não vou com a cara mesmo da linha California.. e tem aquela linha Bullet ( acho que é isso ) que era de compensado;

Tuga posso estar errado, mais ai em Portugal acredito que as possibilidades desses baixos mais "baratos" são menores ( por questões de importação )... de fato acho os SX e o Condor Cjb4a um pouco acima dos Squier ( Afinity, California ) não tive a oportunidade de pegar um Standart V ou Vintage na minhas mãos

Terminando, você já ouviu falar nos Fenders do Brasil? produzidos no Brasil sob a tutela da Fender em 93 até 95 ? ou das Craviolas Giannini ( essas sim acredito que você conheça ) ? Mini quest Very Happy
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por TugaBass Seg Jul 28, 2008 2:56 pm

Galdino escreveu:
TugaBass escreveu:
Gui escreveu:
TugaBass escreveu:Pois é! Não conheço os Shelter. Nunca toquei com nenhum! Não há cá em Portugal...

Eu optava pelo Squire/Fender pela simples razão que além de ser fender, nos que toquei, gostei muito da sua prestação! achei-os bem acabados e de muito boa tocabilidade... até mais que muitos fender de primeira escolha!

Abraços.
squier não é fender..é uma fabrica que tem autorização pra fazer os modelos...

essa serie ai é de basswood..nada haver com o jb de verdade!

Squire não é fender??? Cá em Portugal sempre foi e é distribuido pela fender ibérica!!!!! Não sei qual é o caso desse aí!?! Alíás, vem na cabeça bem explicito "by fender" embora de facto seja outra fábrica, na Corea, China, Taiwan, etc... como até acontece com alguns fender verdadeiros e topo de gama! Muitas vezes vêm com referência ao país de fabríco e nem foram feitos lá... (informação de fonte segura, dada a minha boa relação com a Fender Ibérica). Mal comparado acaba por ser uma situação edêntica à gibson e à epiphone...

Na verdade, a squire nada tem a ver com os fender verdadeiros de topo, mas já toquei em muitos squires bem acabados e com muito bom som!!!!

Abraços.

Tuga, Squier tá para Fender; assim como Epiphone tá pra Gibson! é "segunda linha" se é que podemos chamar assim, são feitos nos tigres asíaticos pra competir com essas marcas menores que sempre copiavam os modelos de ambas as fábricas por preços mais competitivos

Tem belas linhas Squier, como a Standart e a Vintage, mais não vou com a cara mesmo da linha California.. e tem aquela linha Bullet ( acho que é isso ) que era de compensado;

Tuga posso estar errado, mais ai em Portugal acredito que as possibilidades desses baixos mais "baratos" são menores ( por questões de importação )... de fato acho os SX e o Condor Cjb4a um pouco acima dos Squier ( Afinity, California ) não tive a oportunidade de pegar um Standart V ou Vintage na minhas mãos

Terminando, você já ouviu falar nos Fenders do Brasil? produzidos no Brasil sob a tutela da Fender em 93 até 95 ? ou das Craviolas Giannini ( essas sim acredito que você conheça ) ? Mini quest Very Happy

Pois! É mesmo essa, a minha opinião em relação aos squire, embora sejam baratos cá em Portugal, não se vêem muitos! Em relação aos fender brasileiros nem sabia que houve uma série fabricada no Brasil! Dos SX e dos Condor, o que sei é só daqui do forum e do FCC. Nunca toquei em nenhum. Dos Craviolas Giannini também não sei nada...! Cá não existe nenhuma marca dessas nem aparece ninguém com nenhum deles.

Cá só se vêem warwick, music man, fender, yamaha e pouco mais... status que por sinal até é feito na Europa (que na minha opinião é do melhor que há), só devem existir uns 4 ou 5 no máximo, no País inteiro. Depois aparecem os mais baratinhos como os squire, epiphone e até samik... mas são poucos!

Esta malta é muito conservadora e fiel às marcas e até se empenham todos para conseguir comprar o tal baixo de sonho... eheheheheh... que por sinal são bem caros! Não se defendem com os mais baratinhos... ahahah! Rolling Eyes

Abraços.
TugaBass
TugaBass
Membro

Mensagens : 88

http://www.myspace.com/paulopaulino

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Galdino Seg Jul 28, 2008 3:26 pm

TugaBass escreveu:
Pois! É mesmo essa, a minha opinião em relação aos squire, embora sejam baratos cá em Portugal, não se vêem muitos! Em relação aos fender brasileiros nem sabia que houve uma série fabricada no Brasil! Dos SX e dos Condor, o que sei é só daqui do forum e do FCC. Nunca toquei em nenhum. Dos Craviolas Giannini também não sei nada...! Cá não existe nenhuma marca dessas nem aparece ninguém com nenhum deles.

Cá só se vêem warwick, music man, fender, yamaha e pouco mais... status que por sinal até é feito na Europa (que na minha opinião é do melhor que há), só devem existir uns 4 ou 5 no máximo, no País inteiro. Depois aparecem os mais baratinhos como os squire, epiphone e até samik... mas são poucos!

Esta malta é muito conservadora e fiel às marcas e até se empenham todos para conseguir comprar o tal baixo de sonho... eheheheheh... que por sinal são bem caros! Não se defendem com os mais baratinhos... ahahah! Rolling Eyes

Abraços.

Foi oque eu imaginei, é uma coisa meio maluca, como você disse aí é encontrado mais instrumentos "Tops" doque aqui... E não deve ser restrições de importação ou alguma coisa assim, é uma questão mercadológica mesmo!

Pouca gente no Brasil,infelizmente, tem condições de comprar um baixo de 4500 reais ( preço mais ou menos que se encontra musicmans usados por aqui )

E se você for ver, as opções de instrumentos importados dos Eua, Europa ou Japão são bem mais limitadas em termos de quantidade no país; é muito mais fácil achar uma loja que venda esses instrumentos Asíaticos doque achar uma que tenha Fender, Gibson, Warwick, Ibanez ( Japonês ) sem precisar fazer uma encomenda.

Quanto ás Craviolas, perguntei porque teoricamente ela deve ser um dos instrumentos típicamentes brasileiros mais conhecidos no exterior... mais que os banjos-cavacos ou os violões tenores! ( principalmente pelos fans de bossa nova, existem muitos videos no youtube)

Agora de fato, é muito dificil alguém reconhecer esses Fenders Southern... baixo intão reza a lenda que foram produzidos 200;
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por TugaBass Seg Jul 28, 2008 3:56 pm

Cá também não é facil comprar! A oferta é muito grande! Há de tudo e demais, mas o poder de compra é muito baixo e cada vez está pior! Portugal está num caminho de falência familiar muito grande e isso é o mais grave que pode haver numa economia... é o resultado das leis da Europa comunitária e dos vários governantes que por aqui têm passado e muitas vezes os créditos bancários ficam pelo caminho!

No caso dos Fenders Southern, se saíram bons, até é engraçao que só se tenham fabricado 200... vai valorizar a série limitada. Feliz de quem tem um!
TugaBass
TugaBass
Membro

Mensagens : 88

http://www.myspace.com/paulopaulino

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Caranga Seg Jul 28, 2008 9:00 pm

E isso ae Pessoal ja decidi pelo baixo é este aqui http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=21&pid=181# e espero no proximo mês estarei comprando,obrigado pela ajuda ae valeu.
Caranga
Caranga
Membro

Mensagens : 29
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por TugaBass Ter Jul 29, 2008 1:40 pm

Caranga escreveu:E isso ae Pessoal ja decidi pelo baixo é este aqui http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=21&pid=181# e espero no proximo mês estarei comprando,obrigado pela ajuda ae valeu.

É bonito, o baixo! É o tipo acabamento de modelo JazzBass que eu mais gosto! Boa sorte com o brinquedo novo!

Abraço!
TugaBass
TugaBass
Membro

Mensagens : 88

http://www.myspace.com/paulopaulino

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Caranga Ter Jul 29, 2008 8:09 pm

TugaBass escreveu:
Caranga escreveu:E isso ae Pessoal ja decidi pelo baixo é este aqui http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=21&pid=181# e espero no proximo mês estarei comprando,obrigado pela ajuda ae valeu.

É bonito, o baixo! É o tipo acabamento de modelo JazzBass que eu mais gosto! Boa sorte com o brinquedo novo!

Abraço!
Valeu obrigado.
Caranga
Caranga
Membro

Mensagens : 29
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Caranga Dom Ago 03, 2008 9:59 am

Caranga escreveu:E isso ae Pessoal ja decidi pelo baixo é este aqui http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=21&pid=181# e espero no proximo mês estarei comprando,obrigado pela ajuda ae valeu.
Antes de fechar a compra ,apareceu este modelo aqui http://www.multisom.com.br/DetalheInstrumentos.php?ID=701433 apesar de gostado mais do modelo que escolhi o preço deste esta bom e da pra pegar bag e cabo e frete grátis,este é o mesmo SX75 ?Sera que a loja é confiavel?
Caranga
Caranga
Membro

Mensagens : 29
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Glauco Dom Ago 03, 2008 11:07 am

É o mesmo sim, e está de graça!
A loja não conheço, mas parece confiável.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Galdino Dom Ago 03, 2008 11:23 am

Já comprei um violão Folk Lauren nessa multisom, paguei um preço mais abaixo até e tinha frete grátis!
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Caranga Dom Ago 03, 2008 1:57 pm

Ja era ,acabei de fechar a compra na multisom e peguei SX+ bag e saiu frete gratis,vamos ver como vai ser a entrega e prazo,Obrigado à todos.
Caranga
Caranga
Membro

Mensagens : 29
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Barato esse SX heim...

Mensagem por Angelo Portugal Seg Ago 04, 2008 10:48 am

Tô me coçando pra pegar um bixim desses pra mim...

Qdo chegar conta aí...

Abraço!
Angelo Portugal
Angelo Portugal
Membro

Mensagens : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Licas Seg Ago 04, 2008 11:58 am

A multisom é confiável sim, é uma loja aqui do RS... tem em SC tbm... Comprei muitas coisas com eles já e não tem erro.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Daniel Seg Ago 04, 2008 2:50 pm

Pagou muito barato. Excelente compra. Eu tava na dúvida se pegava esse de escudo branco por ser um pouco mais barato, mas como tinha um tesão pelo natural de escudo preto com detalhes pretos na escala paguei um pouco mais caro pra ter logo ele!! Tava difícil de achar nas lojas online.

Você vai gostar demais do baixo. Vem muito bem acondicionado na caixa e não tem nenhum problema no transporte.

Quando chegar fala pra gente a primeira impressão!!

____________________________
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por TugaBass Seg Ago 04, 2008 3:06 pm

Boa compra... bom baixo... boa sorte... e bons sons!

Abraço!
TugaBass
TugaBass
Membro

Mensagens : 88

http://www.myspace.com/paulopaulino

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Caranga Seg Ago 04, 2008 6:42 pm

LucasLermen escreveu:A multisom é confiável sim, é uma loja aqui do RS... tem em SC tbm... Comprei muitas coisas com eles já e não tem erro.
Ja confirmaram meus dados e vou receber em 7dias uteis,sabe com é bate um certa ansiedade né,blz qdo chegar coloco todos detalhes,
TugaBass:muito obrigado
Angelo Portugal:pois é Eu não aguentei.
Abraço até mais.
Caranga
Caranga
Membro

Mensagens : 29
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Caranga Qui Ago 14, 2008 8:47 pm

E ai Pessoal tudo bem,acabou de chegar meu Sx e prazo e de entrega foi 8 dias após pagamento recomendo a multisom excelente preço R$537 baixo +bag.
segue algumas fotos
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Imagem4960mg8
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Imagem4973nj0
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Imagem4979km6Abraço até mais.
Caranga
Caranga
Membro

Mensagens : 29
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Claudio Qui Ago 14, 2008 8:53 pm

Belo instrumento... parabéns... depois posta um som aqui pra nós...

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Glauco Qui Ago 14, 2008 9:33 pm

parabéns !
é um otimo jazz bass!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por LuCaSbass Qui Ago 14, 2008 9:57 pm

Esse baixo é o que há, só alegria. Paguei mais ou menos esse preço, e to mais feliz com ele que com meu Condor antigo que tinha pago 1600... enfim, na atual conjuntura preço nao quer dizer nada, pq temos varias boas opçoes por preços bem mais baixos no mercado...
Parabens pela compra!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Angelo Portugal Qui Ago 14, 2008 11:20 pm

Massa!
Parabéns!
Depois vou pegar um pra mim tbm! Smile
Angelo Portugal
Angelo Portugal
Membro

Mensagens : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Qui Ago 14, 2008 11:29 pm

Eh tao bom quando a gente escuta falar de servico de primeira.
Esse baixo eh totalmente igual ao SX q eu perdi e q de forma indireta causou o inicio do nosso forum.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Caranga Sex Ago 15, 2008 7:13 pm

Muito obrigado à todos e bom fim de semana.
Caranga
Caranga
Membro

Mensagens : 29
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por TugaBass Qua Ago 27, 2008 1:18 pm

Caranga escreveu:Muito obrigado à todos e bom fim de semana.

Bonito baixo! Show de bola...! Eheheheheh! Boa sorte com o brinquedo novo!

Abraço.
TugaBass
TugaBass
Membro

Mensagens : 88

http://www.myspace.com/paulopaulino

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Deda_RS Ter Set 02, 2008 4:04 pm

OI!
Sou nova no fórum, e achei este tópico uma ótima iniciativa.
Eu estou aprendendo em um strinberg quatro cordas, é de um modelo mais antigo que CLB-24.
É um bom baixo, mas não gosto dele!
Este é emprestado, não posso reclamar.
Até o fim do ano to pensando em comprar um todo meu!
Será que podem me ajudar?
Então eu queria um com som mais antigão, mas tinha que ter um ar mais feminino.
O que vocês me dizem?
Deda_RS
Deda_RS
Membro

Mensagens : 10
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Ter Set 02, 2008 4:07 pm

Deda_RS escreveu:Então eu queria um com som mais antigão, mas tinha que ter um ar mais feminino.
O que vocês me dizem?

Bem-vinda!
Minha recomendacao eh essa, mas nao sei se vc vai acha-lo no Brasil. O link do site estah logo abaixo da foto.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Grb1kcpk5

http://www.rondomusic.com/product1883.html

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Daniel Ter Set 02, 2008 4:14 pm

não sei se vc viu, mas tem um Cruiser by Crafter rosa vendendo em várias lojas. Parece não ser muito bom, principalmente pelo preço: 300 e poucos reais.

Nem sei detalhes dele, mas caso a aparência te agrade, veja o som antes de levar.

Outra possiblidade é pegar um baixo com escudo e pedir pelo ebay um escudo rosa ou outra cor feminina que combine com a cor do corpo do baixo. Só não vale pegar o baixo cor natural e meter um escudo rosa shock!! Shocked

____________________________
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Deda_RS Ter Set 02, 2008 4:31 pm

Obrigada pela boas vindas!

Tem sim aqui! tem na versão Rosa e Lilás!
Mas será que são bons?
Deda_RS
Deda_RS
Membro

Mensagens : 10
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Claudio Ter Set 02, 2008 4:38 pm

Deda_RS escreveu:
(...)
Então eu queria um com som mais antigão, mas tinha que ter um ar mais feminino.
O que vocês me dizem?

Oi Deda!

A Gê Cortez tocava com um Tobias de 6 cordas, ficava realmente estranho na relação do tamanho dela pro instrumento. Atualmente ela adotou um modelo Jazz Bass da Fender, e achei que ficou bem melhor. Tenho visto outras mulheres tocando com modelos Jazz Bass, experimenta um desses. Pra começar um SX ou um Squier são ótimas opções!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Ter Set 02, 2008 4:43 pm

Deda_RS escreveu:Tem sim aqui! tem na versão Rosa e Lilás!
Mas será que são bons?

Se forem dessa marca q postei (SX ou Shelter) pode comprar sem medo. Jah chegamos a conclusao q eh a melhor relacao custo/beneficio do mercado. Outra opcao q acho bem legal pra menina eh baixo branco perola com alguns adesivos colados em lugares estrategicos. Um Fender Vintage Sunburst como o da Meshell tambem combina.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Meshell_big

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Deda_RS Ter Set 02, 2008 4:52 pm

É identico! mas na descrição da marca esta: Gypsy Rose
eu nunca ouvi falar!
Eu acho bem trizinho os branquinhos e os pretinhos basico também!
Deda_RS
Deda_RS
Membro

Mensagens : 10
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Ter Set 02, 2008 5:00 pm

Deda_RS escreveu:É identico! mas na descrição da marca esta: Gypsy Rose
eu nunca ouvi falar!
Eu acho bem trizinho os branquinhos e os pretinhos basico também!

Desculpa, mas q q eh trizinho?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Deda_RS Ter Set 02, 2008 5:06 pm

Diminutivo de tri.
Do gaúchês : tri legal
Traduzindo legalzinhu!
rsrsrsrsr
Vou prestar mais atenção antes de usar um gaúchês muito carregado
Deda_RS
Deda_RS
Membro

Mensagens : 10
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Ter Set 02, 2008 5:07 pm

Deda_RS escreveu:Diminutivo de tri.
Do gaúchês : tri legal
Traduzindo legalzinhu!
rsrsrsrsr
Vou prestar mais atenção antes de usar um gaúchês muito carregado

Caramba, nunca ia imaginar. Eu q convivo muito com mineiro achei q era trenzinho ou algo assim.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Deda_RS Ter Set 02, 2008 5:25 pm

Não te preocupa que a culpa foi minha alem de carregar no sotaque escrito, eu tenhu mania de usar diminutivo ai complica geral!
Mas me respondam já ouviram falar da tal marca Gypsy Rose?
É uma varca voltada pra meninas.
Não sei se quero um baixo assim, queria algo do tipo basiquinhu + bubitinhu
Senão vou apanhar da minha futura banda rsrsrs
Deda_RS
Deda_RS
Membro

Mensagens : 10
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por bruno nunes Ter Set 02, 2008 5:49 pm

pelo q eu entendi, Gypsy Rose eh uma linha da marca sx, nao uma outra marca...a squier tmbm tem uma linha da hello kitty, soh q eu num sei o preço...
http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos_linha&codigo_linha=1056
preto básico...bem menos chamativo...
abraços e boa compra...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Set 17, 2008 9:15 pm

No caso dos Fenders Southern, se saíram bons, até é engraçao que só se tenham fabricado 200... vai valorizar a série limitada. Feliz de quem tem um!


Essa de 200 fabricados é que nem coelho da páscoa.
Só no ML já vi uns 300 anunciados rsrsrsrs
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Convidado Dom Nov 23, 2008 7:30 pm

Exelente tópico

De primeira eu tive um Eagle, que deu pra quebrar uns galhos e algumas horinhas de treino.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 20 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos