Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revestimento de isopor para teto do estúdio. Rola?

4 participantes

Ir para baixo

Revestimento de isopor para teto do estúdio.  Rola? Empty Revestimento de isopor para teto do estúdio. Rola?

Mensagem por Vefer Ter Mar 24, 2009 4:06 pm

Bem pessoal, gostaria de saber da opinião de vocês. É que estou fazendo uma área de lazer aqui em casa e quero utilizá-la também para estúdio. Como o telhado vai pegar sol direto, sem sombras até o fim da tarde, estou bolando colocar forração de isopor para barrar a transmissão de calor excessiva. Será que dá certo quanto a acústica? OBS: a área vai ter um 40m2 aproximadamente. Sugestões são bem vindas!
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Revestimento de isopor para teto do estúdio.  Rola? Empty Re: Revestimento de isopor para teto do estúdio. Rola?

Mensagem por Alex Guimaraes Ter Mar 24, 2009 4:17 pm

Não para tratamento ou isolamento acústico.

Só funciona como isolante térmico.

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Revestimento de isopor para teto do estúdio.  Rola? Empty Re: Revestimento de isopor para teto do estúdio. Rola?

Mensagem por allexcosta Ter Mar 24, 2009 4:43 pm

Na minha experiencia muda um pouco. Sem duvida melhor q uma parede de tijolos/blocos e bem melhor q uma parede de concreto... Vc pode colocar um carpete ou espuma em cima do isopor para melhor isolamento acustico.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54507
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Revestimento de isopor para teto do estúdio.  Rola? Empty Re: Revestimento de isopor para teto do estúdio. Rola?

Mensagem por Vefer Ter Mar 24, 2009 6:16 pm

allexcosta escreveu:Na minha experiencia muda um pouco. Sem duvida melhor q uma parede de tijolos/blocos e bem melhor q uma parede de concreto... Vc pode colocar um carpete ou espuma em cima do isopor para melhor isolamento acustico.
Essa idéia da espuma é interessante, porém tenho medo por ser material combustível. O carpete, acho que ficaria muito pesado para a estrutura do forro... Você tá falando das paredes de tijolos, estou pensando em revestir algumas molduras de quadro com carpete e pendurá-las na parede, justamente para quebrar este efeito... A planta não está ajudando muito pois a metragem é de 10,60 X 3,90 Um retângulo. Vou pensando nas soluções possíveis pois a obra está ainda no alicerce e tenho tempo. Obrigado pelas dicas. ABÇ.
Ah! Tô pensando em fazer um mini palco de uns 20cm de altura em madeira pra colocar meu set junto com a batera, pra que eu sinta mais o bumbo. Cê acha que vale a pena?
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Revestimento de isopor para teto do estúdio.  Rola? Empty Re: Revestimento de isopor para teto do estúdio. Rola?

Mensagem por Jackson Qua Mar 25, 2009 6:22 am

Vefer,

já que a área é pequena, não rola colocar espuma casca de ovo?

http://www.acustica.ind.br/Espuma%20acustica.htm
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Revestimento de isopor para teto do estúdio.  Rola? Empty Re: Revestimento de isopor para teto do estúdio. Rola?

Mensagem por Alex Guimaraes Qua Mar 25, 2009 6:50 am

Vefer,

Você está querendo isolar, tratar ou ambos?

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Revestimento de isopor para teto do estúdio.  Rola? Empty Re: Revestimento de isopor para teto do estúdio. Rola?

Mensagem por Vefer Qui Mar 26, 2009 7:54 pm

Jackson escreveu:Vefer,

já que a área é pequena, não rola colocar espuma casca de ovo?

http://www.acustica.ind.br/Espuma%20acustica.htm
~
Não cara, eu quero fazer um isolamento térmico e acústico, mais térmico que acústico. Estou pesquisando preços e estudando as possibilidades para o melhor custo/benefício possível. Tenho que usar telhas do tipo eternit, por causa do ângulo possível da cobertura, pois a edícula não pode ser alta. ABÇ.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Revestimento de isopor para teto do estúdio.  Rola? Empty Re: Revestimento de isopor para teto do estúdio. Rola?

Mensagem por Vefer Qui Mar 26, 2009 7:55 pm

Alex Guimaraes escreveu:Vefer,

Você está querendo isolar, tratar ou ambos?
????
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Revestimento de isopor para teto do estúdio.  Rola? Empty Re: Revestimento de isopor para teto do estúdio. Rola?

Mensagem por Vefer Qui Abr 02, 2009 12:59 pm

Bem, depois de pesquisar, descobri que o problema do isopor são as baratas que, dizem, adoram. Optei por instalar uma manta termoacústica debaixo da telha + forração de PVC. Taí, quando tiver tudo pronto, eu posto as impressões. Valeu.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Revestimento de isopor para teto do estúdio.  Rola? Empty Re: Revestimento de isopor para teto do estúdio. Rola?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos