Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre Noiseless

+9
allexcosta
Jackson
LuCaSbass
Ivanov_br
TugaBass
Master Nuñez
Fabricio Carvalho
Jfactor
Claudio
13 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por Ivanov_br Seg Jun 30, 2008 10:31 pm

affraid Amigos entendidos experts de plantão,

Tô namorando um Jazz Bass Deluxe (ativo) Mexicano. A captação colocada nele é uma Noiseless. Só que não entendo muito de caps. Aí, recorro aos meus amigos que entendem tudo de eletrônica.

Esse baixo (usado e sunburst) tá por R$ 3200,00 parcelando, e R$ 2900,00 a vista. O que vocês acham?! Question

Dúvida sobre Noiseless 01367610

Dúvida sobre Noiseless 01367611

Dúvida sobre Noiseless Img10


Última edição por Ivanov_br em Ter Jul 01, 2008 2:13 pm, editado 3 vez(es)
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por Claudio Seg Jun 30, 2008 10:33 pm

Bem... até onde meu parco conhecimento vai, noiseless é uma característica, são captadores silenciosos, livres de ruidos. Mais detalhes técnicos é só esperar pelo nosso amigo bertola aparecer!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por allexcosta Ter Jul 01, 2008 11:40 am

Single coil

Dúvida sobre Noiseless Nj4-01

Double coil ou noiseless

Dúvida sobre Noiseless Product_183_lg

O uso de duas bobinas enroladas em sentidos opostos (cancelamento) elimina ruidos, mas eh comum se ouvir falar q ha uma perda de agressividade e da natureza crua do som do instrumento. O som ficaria mais rebuscado, mais perfeito, mais linear, o q pra uns eh muito bom, pra outros nao...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por allexcosta Ter Jul 01, 2008 12:45 pm

Ivanov_br escreveu:affraid Amigos entendidos de plantão,

Soh uma observacao:

A quem interessar possa: Entendido na Bahia eh sinonimo de baitola...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por Ivanov_br Ter Jul 01, 2008 2:12 pm

allexcosta escreveu:
Ivanov_br escreveu:affraid Amigos entendidos de plantão,

Soh uma observacao:

A quem interessar possa: Entendido na Bahia eh sinonimo de baitola...

Editado!!! hahaha ha
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por allexcosta Ter Jul 01, 2008 2:14 pm

Ivanov_br escreveu:Editado!!! hahaha ha

Hahahahahahahahha... lol!

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por Jfactor Ter Jul 01, 2008 2:24 pm

allexcosta escreveu:
Ivanov_br escreveu:affraid Amigos entendidos de plantão,

Soh uma observacao:

A quem interessar possa: Entendido na Bahia eh sinonimo de baitola...


hahahahahaahahahaha affraid
Jfactor
Jfactor
Membro

Mensagens : 124
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por Ivanov_br Ter Jul 01, 2008 5:08 pm

Esse baixo (usado e sunburst) tá por R$ 3200,00 parcelando, e R$ 2900,00 a vista. O que vocês acham?!
Question

Ninguém respondeu a pergunta...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por Fabricio Carvalho Ter Jul 01, 2008 5:26 pm

Ivanov_br escreveu:Esse baixo (usado e sunburst) tá por R$ 3200,00 parcelando, e R$ 2900,00 a vista. O que vocês acham?!
Question

Ninguém respondeu a pergunta...

Cara se for no Brasil, o preço eu acho que está bom... Até pq ninguém que venda o Am Jazz Bass consegue me explicar como um baixo de $1.200,00 chega aqui no Brasil a R$6.000,00 Evil or Very Mad

Agora se for aí fora, EUA ou Europa, eu acho que o Allex, o Jorgera e o TugaBass podem dizer melhor...

Eu acho... Cool

Abç.
Fabricio Carvalho
Fabricio Carvalho
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por allexcosta Ter Jul 01, 2008 6:36 pm

Aqui eu acho de 450, semi-novo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Preço

Mensagem por Master Nuñez Qui Jul 03, 2008 4:51 pm

boas pessoal,

quanto ao valor e como não sei qual a taxa de conversão de €uro para o Real, diria que esse baixo made in mexico se estiver em bom estado pode valer aproximadamente €400 aqui em portugal, é um preço justo. não consegui ver foi a foto Sad quanto ao noiseless não sou mt entendido para ajudar com uma resposta técnica, o que aconselho é a exprimentar o baixo para ver se gostas do som que sacas dele Very Happy
espero ter ajudado
abraços a todos

ah... eu tenho um jazzbass mas é o American Deluxe Very Happy
Master Nuñez
Master Nuñez
Membro

Mensagens : 24
Localização : Portugal/Lisboa

http://www.rock-r-us.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por TugaBass Sex Jul 04, 2008 1:47 pm

Ivanov_br escreveu:affraid Amigos entendidos experts de plantão,

Tô namorando um Jazz Bass Deluxe (ativo) Mexicano. A captação colocada nele é uma Noiseless. Só que não entendo muito de caps. Aí, recorro aos meus amigos que entendem tudo de eletrônica.

Esse baixo (usado e sunburst) tá por R$ 3200,00 parcelando, e R$ 2900,00 a vista. O que vocês acham?! Question

Dúvida sobre Noiseless 01367610

Dúvida sobre Noiseless 01367611

Dúvida sobre Noiseless Img10

É assim:

Este baixo cá em Portugal ronda os €500.00 (novo)... eu há cerca de 1 ano fiz uma consulta de mercado pelas lojas portuguesas e os valores que me apresentaram para JazzBass mexicanos de 4 cordas, foram todos muito próximos dos €500, uns mais, outros menos! Em reais fica por volta dos R$ 1180.50...

Faz alguma diferença em relação ao vosso preço aí no Brasil!

Abraços.
TugaBass
TugaBass
Membro

Mensagens : 88

http://www.myspace.com/paulopaulino

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty O noiselees

Mensagem por Alex Navarro Sáb Jul 05, 2008 11:27 am

Então.. esse som rebuscado, recuado, mais magro, menos agressivos, etc e tal não é devido a construção interna em 2 partes e sim com a mudança do fio.
Digamos que o original Fender tenha uma bobina única interna com 8K (ex) carreado com fio 42.
O noiselees por sua vez ou o captador que vai no Delux da Fender que é um dos meus favoritos (embora eu já tenha conhecimento de vários que deram problemas no braço) são feitos com o fio 43.
Isso porque ao dividir o carretel em 2 partes o fio 42 para alcançar 8K não caberia na capa. Há fabricantes que carregam captadores em duas bobinas porêm sem a capa externa deixando os fios a mostra.
Quanto mais fino o fio, mais resistência esse dará pelo mesmo número de voltas.
O UltraJazzz por exemplo, usa um fio mais fino ainda, provavelmente o fio 44.
Eu em meus captadores uso até o 46.
O captador do meu baixo exótico tem quase metade de voltas de um Fender e tem 25k em média.
Bom, os timbres variam devido ao fio utilizado, tamanho do carretel, imãs empregados (samarium cobalt no caso do Delux, Alnico, Diomidium e cerâmico) e número de voltas. Estas são os principais causadores digamos assim dos timbres de um captador e depois entramos na casa do instrumento onde um determinado captador vai e que o mesmo cap em dois baixos distintos como com corpo em Caixeta e corpo em Mogno podem dar sons bem diferentes.
Voltando ao foco... uma bobina dividida em duas com o mesmo número de voltas e com o mesmo fio 42 do tradicional som conhecido do Fender pode dar até um som mais forte que pensar que daria menos volume e sons mais magros.
Captadores como podemos ver pelos inúmeros modelos que existem, que podemos explorar timbres diversos com as possibilidades mencionadas de tamanho, fio, magneto, na mistura de 2 ou mais tipos juntos, sendo com duas bobinas, três ou quatro, etc, etc. Mas no fim por experiência própria tenho visto que não adianta mudar muito pois o conceito de um bom captador com o timbre do agrado da grande maioria é restrito a uma pequena variação de um timbre.
Eu gosto muito dos sons do Rickembacker por exemplo, mas são poucos os que topam sons verdadeiramente distintos.
Tanto que meu cap predileto (meu predileto) é o HM1, mas é diferente do padrão. Estes são feitos em quadricoils (2 fileiras de bobinas divididas) com parte em fio 42 e parte em 43 com extrutura interna variadas com imãs de AlnicoV.
Bom é isso aí.
Os caps soam diferentes pois tem uma proposta diferente. É possível ter o timbre bem próximo dos de uma bobina, mas tem de pensar na possibilidade de se ter uma cara e ou tamanho de captador diferente do que se está acostumado em se ver em Jazz Bass.
Alex Navarro
Alex Navarro
Membro

Mensagens : 10

http://nbspickups.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 05, 2008 11:36 am

Alex Navarro escreveu:Então.. esse som rebuscado, recuado, mais magro, menos agressivos, etc e tal não é devido a construção interna em 2 partes e sim com a mudança do fio.

Quem sabe sabe. Valeu pela explicacao, Alex. Bonito nome por sinal...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 05, 2008 11:59 am

Alex Navarro escreveu:É possível ter o timbre bem próximo dos de uma bobina, mas tem de pensar na possibilidade de se ter uma cara e ou tamanho de captador diferente do que se está acostumado em se ver em Jazz Bass.

A Lakland tah comecando a oferecer captadores q fogem do padrao visual...

Dúvida sobre Noiseless Lpb-w-pickguard

Dúvida sobre Noiseless Jo3yr0

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Valeu

Mensagem por Alex Navarro Sáb Jul 05, 2008 12:17 pm

Obrigado, mas ainda aprendo e ando por aqui lendo tudo que pinta.. sem dúvida este é o fórum!

Sim esse baixo é muito legal e ha uns japoneses que exploram os timbres desde os anos 80.
Um amigo meu tinha um que o cap Humbuker podia ser colocado em outra posição correndo por uns trilhos laterais.
Ainda vou fazer um desse tipo para mim. Tem uma outra marca Japonesa que faz cada corda com uma pequena bobina onde pode se colocar em posições diferentes. Vou ver se encontro novamente e posto aqui o site deles. Pra tocar no dia a dia o melhor é o bom e básico, mas para explorar em casa e no estúdio quanto mais loucuras melhor!

Abraço
Alex Navarro
Alex Navarro
Membro

Mensagens : 10

http://nbspickups.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 05, 2008 12:21 pm

Alex Navarro escreveu:Um amigo meu tinha um que o cap Humbuker podia ser colocado em outra posição correndo por uns trilhos laterais.
Ainda vou fazer um desse tipo para mim.

Se eu te falar q eu tenho um baixo assim c acredita? Tem um trilho de aluminio e um captador duplo q se move. Tah em Salvador esse baixo. Vou ver se minha mae me manda umas fotos dele.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por Ivanov_br Sáb Jul 05, 2008 5:05 pm

O Alex Navarro já chega contribuindo muito bem!!!

Esse fórum tá bombando! O TalkBass tá começando a ficar preocupado! Laughing
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por LuCaSbass Sáb Jul 05, 2008 6:59 pm

Eu tenho um par de captadores Fender Samarium Cobalt Noiseless no meu SX e gosto muito deles. São bem definidos, som limpo e timbre excelente. São os caps que vao nos American Deluxe. Já testei um Fender com noiseless "normais" e gostei bastante tbm. Alias, atenção: esses captadores são bem silenciosos, mas se o seu baixo não tiver blindagem, ai vai ter um pouco daquele chiado(como é o meu caso ehehe)
abç

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por Alex Navarro Sáb Jul 05, 2008 7:47 pm

allexcosta escreveu:
Alex Navarro escreveu:Um amigo meu tinha um que o cap Humbuker podia ser colocado em outra posição correndo por uns trilhos laterais.
Ainda vou fazer um desse tipo para mim.

Se eu te falar q eu tenho um baixo assim c acredita? Tem um trilho de aluminio e um captador duplo q se move. Tah em Salvador esse baixo. Vou ver se minha mae me manda umas fotos dele.

Sério!!?? albino
Cara.. gostaria de ver estas fotos... pois me lembro dele, mas não me lembro de detalhes. Se eu não ver vou acabar tendo de reinventa-lo. Mas oa invés de não ter corpo eu quero fazer um com corpo para não ficar escorregando para tocar, mas não me lembro se ele tem aquela lavanca para colocar na coxa. Muito legal esse baixo, quanto será que custa hem? bounce

É esse forum está bom..!
Alex Navarro
Alex Navarro
Membro

Mensagens : 10

http://nbspickups.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por Alex Navarro Sáb Jul 05, 2008 7:54 pm

Ivanov_br escreveu:O Alex Navarro já chega contribuindo muito bem!!!

Esse fórum tá bombando! O TalkBass tá começando a ficar preocupado! Laughing

Curti a sua foto aí hehe
A lei de tolerância 0 alcoolXvolante já tava na hora mesmo, mas espero que não inventem uma de alcoolXtrabalho.
Alex Navarro
Alex Navarro
Membro

Mensagens : 10

http://nbspickups.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 05, 2008 8:06 pm

Aih Alex...

O meu foi feito por um luthier de Brasilia chamado Carmos. Eh meu primeiro baixo, cara. Jah vi outros na internet. Fiz um esboco, ve se dah pra entender... Em vermelho, madeira macica. Em verde, madeira oca. Em roxo, ponte de aluminio feita pelo luthier. Os trilhos estao em amarelo e tem a bitola tipo da metade de um cabo de vassoura. Esse baixo eh bem "neck heavy"... Ah, em azul eh o vazio, dah pra ver o outro lado...

Dúvida sobre Noiseless Baixo

Edit: Na verdade a mao eh mais ou menos como essa:

Dúvida sobre Noiseless P1000864webqq0


Última edição por allexcosta em Ter Jul 08, 2008 4:53 am, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por Alex Navarro Sáb Jul 05, 2008 8:24 pm

allexcosta escreveu:Aih Alex...

O meu foi feito por um luthier de Brasilia chamado Carmos. Eh meu primeiro baixo, cara. Jah vi outros na internet. Fiz um esboco, ve se dah pra entender...

Dúvida sobre Noiseless Baixo

Confesso que nas minha lembrança já estava bem diferente disso hehe.. massa esse modelo.
Na Alemanha eu ví um baixo com o cap que a posição mudava em leque ou seja, a parte inferior era fixa e a superior se movia como um limpa vidro. Era interessante, mas este seu é mais legal.

Sobre o ruído e tal tai o interior de meus HM e NT7 que são como 2 noiselees dentro de uma capa. Em qualquer posição são Humbukers e ainda dá para fazer como um Precision em duas posições na ligação se quiser. No total dá para variar 6 timbres com um cap só. Pode notar que uso uma placa de fenolite com as camadas superior e inferior com cobre e depois a capa é revestida nas laterais com folhas de cobre, mas mesmo sendo total humbuker e isolados, se a rede não for aterrada, mesmo com as melhores das blindagens a eliminação das interferências nunca será 100% tanto para os meus para qualquer outro passivo como ha o comentário dos noiselees, a não ser que use de um aterramento eletrônico, um circuito com filtro, etc.

Dúvida sobre Noiseless Carretel7
Alex Navarro
Alex Navarro
Membro

Mensagens : 10

http://nbspickups.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 05, 2008 8:29 pm

Alex Navarro escreveu:

Confesso que nas minha lembrança já estava bem diferente disso hehe.. massa esse modelo.
Na Alemanha eu ví um baixo com o cap que a posição mudava em leque ou seja, a parte inferior era fixa e a superior se movia como um limpa vidro. Era interessante, mas este seu é mais legal.

Sobre o ruído e tal tai o interior de meus HM e NT7 que são como 2 noiselees dentro de uma capa.

Muito legal, cara. Sera q vc animaria de fazer um baixo desses? Se precisar de mais detalhes te falo...
Pergunta: Vc mergulha esses captadores em parafina?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por Alex Navarro Dom Jul 06, 2008 1:48 am

allexcosta escreveu:
Muito legal, cara. Sera q vc animaria de fazer um baixo desses? Se precisar de mais detalhes te falo...
Pergunta: Vc mergulha esses captadores em parafina?

É .. já deu vontade sim de fazer até antes do que eu imaginava.
Meus planos recentes são de fazer umas variações de meu modelo Reverence de 4, 5 e 6 cordas, terminar umas guitarras e no ano que vem começar a me dedicar na fabricação de Violas.

(Parafina) Antes sim e não só parafina como um pouco de outro material junto, mas de dois anos pra cá eu já carrego com um tipo de verniz que seca quase que imediatamente. A Parafina em mergulho não ficava lá 100% e quando carregado junto tbm não. Fui testando outros materiais até encontrar um material mais interessante.
Alex Navarro
Alex Navarro
Membro

Mensagens : 10

http://nbspickups.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por Gabriel Oliveira Dom Jul 06, 2008 8:57 am

Eu só acho que o Alex não devia parar de fabricar captadores Wink
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por allexcosta Dom Jul 06, 2008 10:17 am

Gabriel Oliveira escreveu:Eu só acho que o Alex não devia parar de fabricar captadores Wink

Acho q a galera precisa dar mais valor ao q eh feito no Brasil. Pelo conhecimento q o Alex tem, eu nao ficaria impressionado se os captadores dele fossem melhores q os americanos e pelo q vi e ouvi no youtube soam muito bem. A linha profissional da Studio R e da Staner sao melhores q a grande maioria do q eh feito aqui, mas ninguem acredita muito neh?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por Jackson Dom Jul 06, 2008 2:01 pm

allexcosta escreveu:
Gabriel Oliveira escreveu:Eu só acho que o Alex não devia parar de fabricar captadores Wink

Acho q a galera precisa dar mais valor ao q eh feito no Brasil. Pelo conhecimento q o Alex tem, eu nao ficaria impressionado se os captadores dele fossem melhores q os americanos e pelo q vi e ouvi no youtube soam muito bem. A linha profissional da Studio R e da Staner sao melhores q a grande maioria do q eh feito aqui, mas ninguem acredita muito neh?

Como usuário satisfeito da NBS posso dizer que os caps do Alex não devem nada aos caps em que já toquei (SD, EMG, Yamaha, Fender, Dimarzio, etc). Tenho um baixo com NBS-6000, vou gravar um som assim que eu aprender a usar esses programas de gravação...

Ontem fui tocar num casamento, na hora de escolher o baixo olhei para os dois (um com SD ajb-5, e outro com NBS), adivinham qual eu levei?
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por danilow Dom Jul 06, 2008 2:20 pm

allexcosta escreveu:
Alex Navarro escreveu:Um amigo meu tinha um que o cap Humbuker podia ser colocado em outra posição correndo por uns trilhos laterais.
Ainda vou fazer um desse tipo para mim.

Se eu te falar q eu tenho um baixo assim c acredita? Tem um trilho de aluminio e um captador duplo q se move. Tah em Salvador esse baixo. Vou ver se minha mae me manda umas fotos dele.

se vc me der o endereço eu juro q vou la pegar ele e tiro umas fotos =D
(claro q nao devolvo hehe)
___

to me sentindo ignorante lendo esse topico, pra mim era so HH, PJ ou JJ =D
danilow
danilow
Membro

Mensagens : 134
Localização : salvador - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por Gabriel Oliveira Dom Jul 06, 2008 3:08 pm

Eu to só no aguardo dos meus NBS Jbs chegarem. Wink
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por allexcosta Dom Jul 06, 2008 3:23 pm

danilow escreveu:se vc me der o endereço eu juro q vou la pegar ele e tiro umas fotos =D
(claro q nao devolvo hehe)

Hehehe, Patamares...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por Ivanov_br Dom Jul 06, 2008 6:28 pm

Alex Navarro escreveu:
Ivanov_br escreveu:O Alex Navarro já chega contribuindo muito bem!!!

Esse fórum tá bombando! O TalkBass tá começando a ficar preocupado! Laughing

Curti a sua foto aí hehe
A lei de tolerância 0 alcoolXvolante já tava na hora mesmo, mas espero que não inventem uma de alcoolXtrabalho.

É por isso que ando só de bicicleta! As vezes até com o baixo junto! cyclops

Sou fã de cerveja de trigo... eita coisa boa!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Novo Baixo

Mensagem por Alex Navarro Ter Jul 08, 2008 4:07 pm

No meu site lá tem as fotos do meu novo bass.. o Reverence I dêem uma olhada lá. www.nbspickups.com

Feito em mógno, Imbira cm escala em jacarandá e captadores HM1. A noite vou fazer mais daquelas gravações toscas e coloco no Youtube e divulgo aqui os vídeos para vcs.

Vou comentar logo mais o que o Xará Costa escreveu que é interessante
[url=http://www.nbspickups.com ]novo bass[/url]
Alex Navarro
Alex Navarro
Membro

Mensagens : 10

http://nbspickups.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por Vefer Ter Jul 08, 2008 5:03 pm

Soh uma observacao:

A quem interessar possa: Entendido na Bahia eh sinonimo de baitola...
RSRSRSRSRSRSRSRS
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por Vefer Ter Jul 08, 2008 5:10 pm

Ivanov, o deluxe é muito bom. Não vendo o meu nem a pau, o meu é americano e tá umas cinco pila no ML. Será que esse mexicano não tá caro não?
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por Alex Navarro Sex Jul 18, 2008 2:45 pm

Tô saindo fora... quem quiser comprar os projetos de meus pickups está a disposição... valeu
Alex Navarro
Alex Navarro
Membro

Mensagens : 10

http://nbspickups.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por Gabriel Oliveira Sex Jul 18, 2008 6:20 pm

É só comprar os projetos e montar conforme as instruções? Smile
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por danilow Sex Jul 18, 2008 8:03 pm

Alex Navarro

fale serio velho... vende so pra gente entao =D

____________________________
Gospel Club 002
danilow
danilow
Membro

Mensagens : 134
Localização : salvador - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por Gabriel Oliveira Sex Jul 18, 2008 9:03 pm

Pois é... meus NBS chegaram hoje!

Queria que o Alex N. ainda fabricasse captadores quando eu fosse fazer meu 7 cordas com U-Retro. Ia ficar TOP! Very Happy
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por Gabriel Oliveira Sáb Jul 19, 2008 1:05 am

http://www.nbspickups.com/

Que triste! :/
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Noiseless Empty Re: Dúvida sobre Noiseless

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos