Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedal pré amplificador

4 participantes

Ir para baixo

Pedal pré amplificador Empty Pedal pré amplificador

Mensagem por Lex Bass Seg Jun 30, 2008 2:05 pm

O que exatamente faz um pedal pré amp?
Qual seria um bom modelo?

____________________________
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
Lex Bass
Lex Bass
Membro

Mensagens : 682
Localização : São Paulo

http://ronaldohr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pré amplificador Empty Re: Pedal pré amplificador

Mensagem por VictorLuigi Seg Jun 30, 2008 2:14 pm

Lex Bass escreveu:O que exatamente faz um pedal pré amp?
Qual seria um bom modelo?

Até onde eu sei um pré-amp eu um pedal que vai pré amplificar seu sinal, mais ou menos com um circuito ativo.
Alguns tem a possibilidade de voce moldar seu som... outros só pré amplificam mesmo... outros tem um DI acoplado... emfim!

Tem alguns bem conhecidos nossos: BDI21, ADI... Mic2XXX(não lembro o modelo mas acho que o claudio tem um)

Agora qual é bom eu já não sei... eu uso o BDI + um equalizer e sou feliz!
Rsss
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pré amplificador Empty Re: Pedal pré amplificador

Mensagem por Fabricio Carvalho Seg Jun 30, 2008 7:22 pm

VictorLuigi escreveu:eu uso o BDI + um equalizer e sou feliz!

Fala Victor...

Rapaz comprei o BDI inicialmente para estudar, mas não deu pq a saída é mono Sad . Aí então fui testei com os meus baixos: um Washburn Precision passivo e o Cort B5. Sinceramente o som do BDI não casou mesmo com o Cort, que é o principal baixo. Mas casou razoávelmente com os Washburn PB e com o Squier JB da Igreja.

Eu acho que qualquer preamp tem que se encaixar no tipo de sonoridade que vc quer, principalmente o BDI que simula válvula, pois quem gosta de som limpo não vai gostar...

Já o equalizer é muito bom, principalmente casado com limiter...

Abç aí
Fabricio Carvalho
Fabricio Carvalho
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pré amplificador Empty Re: Pedal pré amplificador

Mensagem por Claudio Seg Jun 30, 2008 8:41 pm

VictorLuigi escreveu:
Tem alguns bem conhecidos nossos: BDI21, ADI... Mic2XXX(não lembro o modelo mas acho que o claudio tem um)

O MIC200 é um pré valvulado, com modelador de frequências e limiter... o MIC100, modelo mais simples, também é valvulado, só não tem o modelador, e o limiter é bem mais simples. O MIC100 custa em torno de R$ 170,00 o MIC200 custa R$ 200,00 não precisa nem dizer qual deles recomendo né?

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pré amplificador Empty Re: Pedal pré amplificador

Mensagem por VictorLuigi Seg Jun 30, 2008 9:37 pm

Fabricio Carvalho escreveu:
VictorLuigi escreveu:eu uso o BDI + um equalizer e sou feliz!
Eu acho que qualquer preamp tem que se encaixar no tipo de sonoridade que vc quer, principalmente o BDI que simula válvula, pois quem gosta de som limpo não vai gostar...

Já o equalizer é muito bom, principalmente casado com limiter...
Sim, sim... concordo com você Fabricio!
Acho que os pedais devem nos ajudar na busca pelo timbre ideal.

Mas o que voce disse é verdade, eu tenho um condor cujos trastes foram removidos e com esse baixo o DBI não fica bom. quando estou usando ele ligo somente o equalizer e o limiter!

Grande abraço!
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pré amplificador Empty Re: Pedal pré amplificador

Mensagem por Lex Bass Ter Jul 01, 2008 8:03 am

Então esse préamp BDI dá uma sujada no som do baixo, é isso?

____________________________
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
Lex Bass
Lex Bass
Membro

Mensagens : 682
Localização : São Paulo

http://ronaldohr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pré amplificador Empty Re: Pedal pré amplificador

Mensagem por Fabricio Carvalho Ter Jul 01, 2008 10:23 am

Lex Bass escreveu:Então esse préamp BDI dá uma sujada no som do baixo, é isso?

A grosso modo sim e realmente casou melhor com baixos passivos. Antes de comprá-lo teste e veja se tem funcionalidade com os teus baixos.

Abç.
Fabricio Carvalho
Fabricio Carvalho
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pré amplificador Empty Re: Pedal pré amplificador

Mensagem por Lex Bass Ter Jul 01, 2008 10:37 am

Valeu galera.
Estou maluco tentando descobrir um pedal pra deixar o som do baixo mais roncado, tipo o do Epiphone Viola Bass, já ouviram? Até já pensei em trocar os caps do meu bass, tirar os Seymour Duncan e colocar uns EMG. Mas se eu conseguir no pedal, melhor.

____________________________
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
Lex Bass
Lex Bass
Membro

Mensagens : 682
Localização : São Paulo

http://ronaldohr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pré amplificador Empty Re: Pedal pré amplificador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos