Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Squier by Fender - Quais baixos evitar?

+71
Dotti
WHead
peter.forc
Erimar Fillho
Guilherme GO
Matheus Cid Bass
CSergio
jgs
manorawe
osmar.carvalhoii
Franco_bass
Uchoa
patriciofernandes
BigBoy
elzebad
GRRS
Magobass
chocolons
Raul S.
walace
lzeduardo
rodlburigo
fheliojr
Fernando ISA
SRTO
pedrohenrique.astronauta
Renan Miranda
BLZENI
Vinicius F
Ivanov_br
João Paulo Pombo
edumoraes
Juninho Sampaio
campos
jr.ramiro
Rui Lima
Rodrigolack
Fellipe Candido
Coder
Rico
JAZZigo
rafacar
Sonikado
Die
ed sanches
Geddybass
WILLIAMDAVIS
Breno_Barnabe
william.dav1s
Willian Casagrande
Guilé
RBORCARI
Cléusson Fabiano
Fernandão C
tgsilva
felipebarba
Cid
Mauricio Luiz Bertola
Thales_Sr
ricardo_hiendl
Cantão
allexcosta
CG
Moshe Bar Elohim
Caledonian
Rytone
rafporto
jholanda
Motta.Salazar
Renan Catito
johntrygon
75 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por BLZENI Seg Ago 13, 2018 8:51 am

Belissimo Jazz Bass
a série Classic Vibe é realmente muito boa!
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por walace Seg Ago 13, 2018 9:16 am

Bom, tenho um affinity, troquei num condor viola bass que eu tinha e não usava, hoje é meu baixo principal, gosto da tocabilidade dele, baixo confortável e atende qualquer tipo de som.

Não me agradava muito a som, achava ele meio fraquinho, mas surgiu outra oportunidade e coloquei captação seymour nele, agora é um baixo que dificilmente irei me desfazer, pq me atende pelo preço que custou.

Outra coisa que não gosto dele, mas talvez seja pela falta de cuidado do antigo dono, são as ferragens, as tarraxas apresentam pontos de ferrugem e é um baixo relativamente novo. Tenho um tagima de 2000 e as ferragens estão brilhantes até hoje, mas sempre cuidei bem.
walace
walace
Membro

Mensagens : 214
Localização : São José dos Pinhais - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por lzeduardo Seg Ago 13, 2018 12:44 pm

Muito obrigado, edumoraes e BLZENI.
Estou, realmente, bem satisfeito com o instrumento. Isso que está com cordas velhas .040 e merece um cuidado de um bom luthier.
No sábado mesmo, quando fomos gravar algumas pré do disco, já deu pra notas diferenças significativas ao meu outro JB. Mesmo ele estando com cordas novas e bem reguladinho.
lzeduardo
lzeduardo
Membro

Mensagens : 59
Localização : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Ago 13, 2018 12:49 pm

E pensar que uns tempos atrás, podia se comprar Classic Vibe usado por uns mil e pouco.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por lzeduardo Seg Ago 13, 2018 12:50 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:E pensar que uns tempos atrás, podia se comprar Classic Vibe usado por uns mil e pouco.
0km.
lzeduardo
lzeduardo
Membro

Mensagens : 59
Localização : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Ago 13, 2018 12:54 pm

23Dudu escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:E pensar que uns tempos atrás, podia se comprar Classic Vibe usado por uns mil e pouco.
0km.

Usado. O preço de um novo girava em torno do preço dos usados hoje. Batendo uns R$2.000. Meu Yamaha BB615 eu comprei em 2012 por 1900 somando capa e acessórios. Um Classic Vibe novo ficava nisso mais ou menos.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Vinicius F Seg Ago 13, 2018 1:50 pm

Esses dias tava vendo um vídeo no youtube com uma comparação de som entre vários baixos Jazz, de Squier a Fender, do Afinnity ao Deluxe. Gostei mais do som do Affinity do que do American Standard ou Deluxe, nessa comparação. Acho que essa série de entrada evoluiu muito nos últimos anos.

Gostei bastante do Affinity, Classic Vibe, Fender American Elite e o Mexicano standard. Esperava mais do American Standard. Deluxe nunca fui fã do som, como a gringaiada fala é muito "sterile", comprimido. Lógico que é só uma análise rasa pelo som, com toda compressão de um vídeo no Youtube, mas pela amostragem grande de instrumentos já deu pra ter uma boa idéia de quão próximos estão todos os modelos hoje em dia...

Se eu lembrar do link posto aqui...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Ago 13, 2018 1:54 pm

Vinicius F escreveu:Esses dias tava vendo um vídeo no youtube com uma comparação de som entre vários baixos Jazz Squier e Fender, do Afinnity ao Deluxe. Gostei mais do som do Affinity do que do American Standard ou Deluxe, nessa comparação. Acho que essa série de entrada evoluiu muito nos últimos anos.

Gostei bastante do Affinity, Classic Vibe, Fender American Elite e o Mexicano standard. Esperava mais do American Standard. Deluxe nunca fui fã do som, como a gringaiada fala, é muito "sterile", comprimido. Lógico que é só uma análise rasa pelo som, mas pela amostragem grande de instrumentos já deu pra ter uma boa idéia de quão próximos estão todos os modelos hoje em dia...

Se eu lembrar do link posto aqui...

Costumo conversar sobre isso com um amigo meu. A melhor forma de se comparar baixos não é pelo som e sim tocando. Na hora que você pegar um instrumento e tocar, você irá sentir a diferença entre um baixo caro e um barato. Na maioria das situações os baixos soam muito semelhantes. Ainda mais por vídeos.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por rafacar Seg Ago 13, 2018 1:59 pm

^Jazz Bass é um instrumento de construção simples, mais simples só os Precision mesmo, já estava na hora de não só os Made in USA serem legais.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Vinicius F Seg Ago 13, 2018 2:04 pm

Então, acho que instrumentos como Jazz Bass e Precision são muito simples (e manjados) pra apresentarem diferenças significativas construtivas hoje em dia. Antigamente era a mais pura verdade pra qualquer modelo, pela minha experiência o fretwork era ruim, o tensor nem sempre adequado, as madeiras verdes, captadores fracos e por aí vai. Hoje em dia, quase qualquer instrumento barato afina e pega regulagem boa. Um fretwork ou um aterramento adequado às vezes tem que fazer, mas mesmo assim o custo disso é muito baixo perto de um modelo mais caro. Toquei num Phoenix Precion uns tempos atrás que não tinha diferença alguma na tocabilidade pra um American Standard.

Ainda acho que essa máxima é verdadeira pra instrumentos mais complexos, com pré-amp, ou com um número maior de cordas. Aí faz bastante diferença sim, concordo. Um clone de um Alembic vai soar e tocar muito pior que um verdadeiro, dada a quantidade de componentes presentes no baixo, além da construção mais enjoada...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Ago 13, 2018 2:09 pm

^Devo perceber as coisas de maneira diferente. Pra mim há diferenças, ainda mais se tratando de linhas ditas "não de entrada".
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Vinicius F Seg Ago 13, 2018 2:13 pm

Pra mim há diferenças também, mas essas existem mesmo entre baixos do mesmo modelo, mesma linha. É aquela velha história de uns baixos terem miojo e outros serem construídos (hoje em dia acabados) na segunda-feira pelo mexicano de mau humor... hehehe

Hoje em dia o processo de fabricação de quase todos esses é instrumentos é extremamente mecanizada e automatizada, do corte das madeiras ao enrolar das bobinas, e isso leva à uma maior padronização. Antigamente as fabriquetas chinesas faziam muita coisa no braço mesmo, dai tanta diferença...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Ago 13, 2018 2:31 pm

Vinicius F escreveu:Pra mim há diferenças também, mas essas existem mesmo entre baixos do mesmo modelo, mesma linha. É aquela velha história de uns baixos terem miojo e outros serem construídos na segunda-feira pelo mexicano de mau humor... hehehe

Hoje em dia o processo de fabricação de quase todos esses é instrumentos é extremamente mecanizada e automatizada, do corte das madeiras ao enrolar das bobinas, e isso leva à uma maior padronização. Antigamente as fabriquetas chinesas faziam muita coisa no braço mesmo, dai tanta diferença...

Duas experiências minhas, pessoais, dentre todas as que já tive envolvendo esse tipo de comparação. A primeira foi envolvendo um Squier Vintage Modified Precision Bass que eu tive. Aquele que é Amber, feito todo de maple. Participei de um encontro de baixistas aqui da minha região em dezembro de 2016. Um conhecido nosso possui um Fender Precision Bass American Standard, natural. Vamos lá. Aparentemente eram dois baixos semelhantes. Mas vamos enumerar questões perceptíveis que os diferenciavam:

1 - Ferragens. As ferragens do Squier eram de qualidade muito inferior e já apresentavam sinais de desgaste. Um detalhe a ser observado é que o Squier era mais novo que o Fender. Não entrarei em questões de entonação, pois não tenho ouvidos para detectar isso.

2 - Madeiras. A Fender teve um cuidado melhor na hora de esconder as emendas. Elas eram quase imperceptíveis. O maple usado no braço do Squier era de qualidade inferior ao do Fender. O feeling do braço do Fender era melhor. Dava para tocar no Squier? Dava. Mas o tocar no Fender era mais suave. Fora a questão do equilíbrio entre braço e corpo. No Fender isso era mais harmônico. Em relação à massa total e como a percebemos ao empunhar o instrumento, sentia-se menos o impacto da massa do Fender, mesmo usando a mesma correia.

3 - Sobre o som. Nessa minha experiência eu pude perceber diferenças no som, uma vez que eu estava ali, não havia nenhum equipamento auxiliar, câmeras, fone nem nada. O Squier estava com cordas novas, o Fender com cordas velhas. O Fender apresentou um som mais quente e com mais saída. Não digo mais médio, mais agudo ou mais grave. Falo de uma saída maior. Na hora que plugávamos o Squier, tínhamos de dar um grau no volume para igualar o som de ambos. Fora isso, todos soaram como PBasses. Isso deve ser por diferenças de materiais utilizados no circuito e afins e também captação.


Minha segunda experiência foi envolvendo um Sterling by Music Man Ray 34ca e um Music Man Stingray Classic 4. Para o texto ficar curto, pouparei assuntos sobre a construção, que são praticamente semelhantes aos motivos citados no Squier. Pessoalmente eu pude perceber que o Stingray Classic te entrega muito mais som do que o Sterling By Music Man. O pré é muito mais responsivo e te entrega mais som.

Lembrando que são minhas percepções.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Vinicius F Seg Ago 13, 2018 2:37 pm

^Bom relato, enriquesse bastante o tópico! Mas tarde eu posto minhas experiências também...

Edit: Ok, agora em casa posso falar um pouco minha experiência com fenders e squiers que tive mais contato (excluindo os que eu testei em loja isoladamente, sem parâmetros de comparação):

Bom pra começar, concordo com você quanto aos Musicman e instrumentos de eletrônica ativa em geral, percebe-se um belo degrau entre as linhas, já tive Rockbass e Warwick alemão. O pré do Alemão responde bem melhor, a qualidade construtiva é infinitamente superior e o conforto também, não tem nem comparação. Ainda sim, os sons que conseguia tirar com o Rockbass eram muito bons pelo preço que custava (4x menos que um proline alemão).

Agora ao assunto do tópico:

Jazz Bass:

Squier Vintage Modified: Excelente som de fábrica. Fretwork médio, bem confortável, acabamento OK.

Squier VM (aquele com escala de material sintético): Uma delícia de tocar, ótimo acabamento, peso etc. Não gostei do som, faltava um pouco de tudo.

Squier California: OK em tudo, nada de errado, mas som muito comprimido.

Squier Classic Vibe (azulzinho, acho que é um signature): Um canhão, instrumento muito bom em tudo.

Fender Standard Mexicano: Acabamento OK, fretwork péssimo, mas gostei muito do som. Um pouco mais "obscuro" que o padrão JB, mas eu gosto.

Fender American Standard: Baixo muito bom em todos os aspectos e muito equilibrado.

Fender Highway One: Me surpreendeu positivamente e acabei comprando ele no lugar de um American Standard (ambos usados). Uma peculiariedade dele é que quase não tem dead spots, as notas saem todas com o mesmo volume sem compensação, o que é estranho até (e ótimo).

Fender American Standard V: Construção e acabamento excelente, mas a B era muito frouxa e faltava peso na E. Não gostei.

Fender American Deluxe: Não tem som de Jazz Bass. Acabamento primoroso.

Fender American Standard 72' (todo original): PQP! Um canhão! Som maravilhoso, braço idem. O Problema é que pesava umas 3 toneladas, mas fiquei apaixonado pelo baixo.

Precision:

Squier Classic Vibe 50's: Construção muito boa, leve, muito equillibrado. Falta peso na E com o cap. original.

Squier Classic Vibe 60's: O modelo que imita o baixo do Pino. Muito bem construído e acabado, pegada e fretwork ótimos. Mais leve que o Precision Americano, som idêntico.

American Standard: Excelente em tudo, mas o som era praticamente idêntico ao Classic Vibe no mesmo aplificador.

Special (Japonês): Pior Fender que já toquei, som extremamente comprimido e sem peso, em ambos os captadores e no blend. Construção primorosa.

De resto não fiquei com o instrumento em mãos tempo suficiente pra analisar.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Raul S. Seg Ago 13, 2018 11:39 pm

Vinicius F escreveu:(...) É aquela velha história de uns baixos terem miojo e outros serem construídos (hoje em dia acabados) na segunda-feira pelo mexicano de mau humor... hehehe
ainda estou esperando a história do miojo... rs

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 649a5633-5a54-4aac-aa81-0fb0821bfde9
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Vinicius F Seg Ago 13, 2018 11:52 pm

^Esse baixo tem o chorume dos Deuses...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Rui Lima Sex Set 07, 2018 7:02 am

rafacar escreveu:Testei um Squier Dimension Deluxe e tive que comprar pois o instrumento é sensacional, acabamento top, ótima tocabilidade, e sonzeira.

Fora um chiadinho no captador que não incomoda em nada (PS: resolvido 95% com uma blindagem da cavidade no corpo) não deixa nada a desejar para os primos ricos americanos...

E aí rafacar ainda tem esse baixo? Esta semana comprei um igual. O que tem a dizer dele?
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por chocolons Qui Out 04, 2018 12:57 pm

Comprei um ontem galera Squier vintage modified 70s!
E uma maquina
Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Jazz_b10
chocolons
chocolons
Membro

Mensagens : 7
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por allexcosta Qui Out 04, 2018 1:01 pm

^ Muito legal.

Acho que nunca vi um desses vermelhos pessoalmente. Achei lindo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por allexcosta Qui Out 04, 2018 1:05 pm

rafacar escreveu:Jazz Bass é um instrumento de construção simples, mais simples só os Precision mesmo, já estava na hora de não só os Made in USA serem legais.

Concordo em número, gênero e grau.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por chocolons Qui Out 04, 2018 1:45 pm

allexcosta escreveu:^ Muito legal.

Acho que nunca vi um desses vermelhos pessoalmente. Achei lindo.


Então allexcosta, esse e mais raro da linha Vintage Modified, dei sorte de achar um usado e zerado! Quem tem essa cor não quer vender kkk,
Achei lindo de perto e tipo bass de griffe rsrs...
Curte ai no link, madeiras boas, verniz vintage é o melhor são 2 captadores Fender®-Designed Single-Coil Jazz Bass®

http://www.squier.com.br/index.php?link=produto&codsag=0&codage=E012&codcom=0&codpro=10490271&codlan=T
chocolons
chocolons
Membro

Mensagens : 7
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por allexcosta Qui Out 04, 2018 1:46 pm

^ Sim, conheço as specs.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por chocolons Qui Out 04, 2018 2:11 pm

allexcosta escreveu:^ Sim, conheço as specs.

Very Happy Very Happy Very Happy
chocolons
chocolons
Membro

Mensagens : 7
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Out 04, 2018 2:18 pm

Lindo....eu só colocava os Knobs padrões Pretos

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-982167426-knobs-jazz-bass-padro-fender-cts-set-kit-jbass-_JM
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por chocolons Qui Out 04, 2018 2:31 pm

Juninho Sampaio escreveu:Lindo....eu só colocava os Knobs padrões Pretos

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-982167426-knobs-jazz-bass-padro-fender-cts-set-kit-jbass-_JM

Juninho Sampaio, foi exatamente o que eu pensei!!! Vai ficar show! Valeu pela dica! Smile
chocolons
chocolons
Membro

Mensagens : 7
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por allexcosta Qui Out 04, 2018 2:33 pm

Esses knobs são meio obrigatórios pra quem compra um VM.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por chocolons Qui Out 04, 2018 2:38 pm

allexcosta escreveu:Esses knobs são meio obrigatórios pra quem compra um VM.

kkkkkk Certamente. Vou ver se encontro aqui na minha city!
chocolons
chocolons
Membro

Mensagens : 7
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Out 04, 2018 2:45 pm

Lindão esse baixo. Parabéns pela aquisição.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por chocolons Qui Out 04, 2018 3:21 pm

Juninho Sampaio escreveu:Lindão esse baixo. Parabéns pela aquisição.

Obrigado Juninho! Alem de lindo fiquei impressionador com o som rosnado e rasgado, conforto do braço, toquei num fender e não vi uma diferença considerável!
Essa série vale muito muito a pena!
chocolons
chocolons
Membro

Mensagens : 7
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Magobass Seg Out 22, 2018 8:20 pm

eu tenho um squier affinity e amo esse baixo.

Magobass
Membro

Mensagens : 13
Localização : Rio de Janeiro, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por lzeduardo Seg Out 22, 2018 9:02 pm

Alguém conhece/testou/possui o Squier Precision '70s Classic Vibe?
Som do instrumento somente a partir dos 3:30 do vídeo.
lzeduardo
lzeduardo
Membro

Mensagens : 59
Localização : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por edumoraes Ter Out 23, 2018 10:06 am

23Dudu escreveu:Alguém conhece/testou/possui o Squier Precision '70s Classic Vibe?
Som do instrumento somente a partir dos 3:30 do vídeo.
[youtube]EqlAI1blBOE[youtube]

Fala 23Dudu, tudo bem?
Esse 70s CV eu nunca toquei, mas a série Classic Vibe é muito boa sim, eu tenho um muito parecido com esse que é o Signature Matt Freeman, é um excelente precision, tem a mesma qualidade dos CVs.
Único senão desses baixos está sendo o preço, principalmente novo, é impraticável. E mesmo usado tem que garimpar bem pra achar uma oportunidade.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Out 23, 2018 11:17 am

Magobass escreveu:eu tenho um squier affinity e amo esse baixo.

Parabéns, Magobass!

edumoraes escreveu:
23Dudu escreveu:Alguém conhece/testou/possui o Squier Precision '70s Classic Vibe?
Som do instrumento somente a partir dos 3:30 do vídeo.
[youtube]EqlAI1blBOE[youtube]

Fala 23Dudu, tudo bem?
Esse 70s CV eu nunca toquei, mas a série Classic Vibe é muito boa sim, eu tenho um muito parecido com esse que é o Signature Matt Freeman, é um excelente precision, tem a mesma qualidade dos CVs.
Único senão desses baixos está sendo o preço, principalmente novo, é impraticável. E mesmo usado tem que garimpar bem pra achar uma oportunidade.

Concordo com o Edu. São baixos muito legais, mas o preço deles aqui no Brasil por vezes é inviável.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por lzeduardo Qua Out 24, 2018 1:21 pm

edumoraes escreveu:Fala 23Dudu, tudo bem?
Esse 70s CV eu nunca toquei, mas a série Classic Vibe é muito boa sim, eu tenho um muito parecido com esse que é o Signature Matt Freeman, é um excelente precision, tem a mesma qualidade dos CVs.
Único senão desses baixos está sendo o preço, principalmente novo, é impraticável. E mesmo usado tem que garimpar bem pra achar uma oportunidade.
Perfeito. Como podem ver, nesse mesmo tópico, adquiri, meses atrás, um Squier JB 60' Classic Vibe. Só elogios ao instrumento. Tô apaixonado pelo baixo. Fiquei com dois JB, ele e um outro Squier, mas série Califórnia.
Desde então, buscava um Precision, mas um bom Precision (ao menos VM) e por um valor aceitável. Ideia era me desfazer do Califa e ficar com dois baixos realmente bons e distintos.
Estava sempre de olho nos anúncios aí da vida, e achei esse. Não conhecia esse modelo específico, dos anos 70s. Os outros Precision CV, sim.
Pesquisei, curti. Como o preço tava muito abaixo do praticado, não hesitei. Adquiri. Mesmo antes de vender o Califa, mas a oportunidade não podia passar.
Chegou ontem e está muito novo, com plástico no escudo até. Detalhe, umas das primeiras coisas que fiz foi tirar o cover metálico da ponte, kkkk.
Talvez consiga vender o Califa por poucos pilas a menos que a compra do PB. Mosca branca.
Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 6ecaaa10


Última edição por 23Dudu em Qua Out 24, 2018 2:41 pm, editado 1 vez(es)
lzeduardo
lzeduardo
Membro

Mensagens : 59
Localização : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por GRRS Qua Out 24, 2018 2:39 pm

Belo instrumento! Vai levar pro resto da vida

Abs

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por elzebad Qua Out 24, 2018 6:24 pm

23Dudu escreveu:
edumoraes escreveu:Fala 23Dudu, tudo bem?
Esse 70s CV eu nunca toquei, mas a série Classic Vibe é muito boa sim, eu tenho um muito parecido com esse que é o Signature Matt Freeman, é um excelente precision, tem a mesma qualidade dos CVs.
Único senão desses baixos está sendo o preço, principalmente novo, é impraticável. E mesmo usado tem que garimpar bem pra achar uma oportunidade.
Perfeito. Como podem ver, nesse mesmo tópico, adquiri, meses atrás, um Squier JB 60' Classic Vibe. Só elogios ao instrumento. Tô apaixonado pelo baixo. Fiquei com dois JB, ele e um outro Squier, mas série Califórnia.
Desde então, buscava um Precision, mas um bom Precision (ao menos VM) e por um valor aceitável. Ideia era me desfazer do Califa e ficar com dois baixos realmente bons e distintos.
Estava sempre de olho nos anúncios aí da vida, e achei esse. Não conhecia esse modelo específico, dos anos 70s. Os outros Precision CV, sim.
Pesquisei, curti. Como o preço tava muito abaixo do praticado, não hesitei. Adquiri. Mesmo antes de vender o Califa, mas a oportunidade não podia passar.
Chegou ontem e está muito novo, com plástico no escudo até. Detalhe, umas das primeiras coisas que fiz foi tirar o cover metálico da ponte, kkkk.
Talvez consiga vender o Califa por poucos pilas a menos que a compra do PB. Mosca branca.
Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 6ecaaa10

Vi esse baixo a venda no ML, e por muito pouco não comprei Crying or Very sad
Mas me fala aí sobre as suas impressões sobre ele, pois ainda estou querendo comprar um. Será que ele é melhor que o Precision 60's (aquele que imita o do Pino Paladino)?
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 213
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por BigBoy Qui Out 25, 2018 1:59 pm

23Dudu escreveu:
(...)
Pesquisei, curti. Como o preço tava muito abaixo do praticado, não hesitei. Adquiri. Mesmo antes de vender o Califa, mas a oportunidade não podia passar."

Não cheguei a ver esse anuncio no ML. Por curiosidade, qto foi $$$?
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Rui Lima Qui Out 25, 2018 3:27 pm

Eu evitaria o Squier Deluxe Dimension V:

Comprei um em Setembro e vendi em Outubro.

A única vantagem que vi nele foi que a 5ª corda tinha força.

O acabamento é assim assim, o meu era sunburst e notava-se umas 7 ou 8 peças de madeira, o braço vinha desalinhado, o que fazia com que a primeira corda nas casas mais agudas saltasse com frequência para fora da escala.

Quanto ao som é demasiado médio, muito nasalado que se parecia com um robô a falar, nunca ouvi som mais artificial.

Isto mesmo zerando o médio do pré, e aumentado os agudos, que por sua vez não dava para por no 100 porque fazia ruído incomodativo.

Mas isto sou eu que já achava e agora mais ainda ue baixo de entrada activo é cilada.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por lzeduardo Sex Nov 16, 2018 1:06 pm

elzebad escreveu:
Vi esse baixo a venda no ML, e por muito pouco não comprei Crying or Very sad
Mas me fala aí sobre as suas impressões sobre ele, pois ainda estou querendo comprar um. Será que ele é melhor que o Precision 60's (aquele que imita o do Pino Paladino)?

Opa, amigo. Desculpe a demora. Ando fazendo poucas gigs com ele. Minha preferência é pelo JB, kkkkk.
Então, é uma das minhas primeiras experiências com PB clássico, digamos assim. Não tenho muito conhecimento de causa.
Eu creio que este 70's lembra mais o Matt Freeman. Sobre as diferenças pro Paladino 60's, de olho diria que a escala e os trastes. Não sei quanto a captação. De resto parece muito similar... madeira, ponte, tarrachas.
lzeduardo
lzeduardo
Membro

Mensagens : 59
Localização : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por patriciofernandes Sáb Nov 17, 2018 3:16 am

Há uns 6/7 anos, comprei na loja um Squier Deluxe (5 cordas) dos ativos. Paguei 1.700,00 (instrumento novo). Os VM estavam na mesma faixa de preço.
Não possuo mais o baixo há muito tempo porque era muito pesado.
Hoje, testei um VM 4 cordas numa loja. também era pesado pra burro. Mas era excelente em todo o resto... o preço? 3k Neutral

Saudades de quando um novo era quase metade disso
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Uchoa Sáb Nov 17, 2018 7:41 pm

Muito $ para um Squier IMHO . Shocked
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por patriciofernandes Seg Nov 19, 2018 12:15 am

Uchoa escreveu:Muito $ para um Squier IMHO . Shocked

eu concordo. mas até nos grupos e no mercado de usados, têm aparecido uns Squier VM de 5 cordas por 2.5k
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Franco_bass Seg Nov 19, 2018 9:08 am

patriciofernandes escreveu:
Uchoa escreveu:Muito $ para um Squier IMHO . Shocked

eu concordo. mas até nos grupos e no mercado de usados, têm aparecido uns Squier VM de 5 cordas por 2.5k


E preço de instrumento não recua. Logo, essa é a medida do mercado. Mais barato só diretamente de fora.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por allexcosta Seg Nov 19, 2018 9:14 am

Franco_bass escreveu:E preço de instrumento não recua. Logo, essa é a medida do mercado. Mais barato só diretamente de fora.

Lembre que o mercado também dita o preço. Se quem vende não achar quem pague, o preço tem que cair.

É que brasileiro acostumou a pagar preços absurdos por tudo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Nov 19, 2018 11:04 am

allexcosta escreveu:
Franco_bass escreveu:E preço de instrumento não recua. Logo, essa é a medida do mercado. Mais barato só diretamente de fora.

Lembre que o mercado também dita o preço. Se quem vende não achar quem pague, o preço tem que cair.

É que brasileiro acostumou a pagar preços absurdos por tudo.

Mais do que isso. O brasileiro (digo isso até tomando a minha pessoa com o exemplo) costuma ser pouco exigente e aceitar as coisas. Falando sobre mercado, basta observar que aceitamos pagar os preços que as empresas colocam em seus produtos sem questionar, aceitamos comprar carros básicos por preços altos sem questionar, pagamos altos impostos e não os vemos sendo investidos em melhorias para nós e ficamos quietos. Dentre outras coisas. Eu ainda tenho muito o que aprender como consumidor.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Franco_bass Ter Nov 20, 2018 4:49 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
allexcosta escreveu:
Franco_bass escreveu:E preço de instrumento não recua. Logo, essa é a medida do mercado. Mais barato só diretamente de fora.

Lembre que o mercado também dita o preço. Se quem vende não achar quem pague, o preço tem que cair.

É que brasileiro acostumou a pagar preços absurdos por tudo.

Mais do que isso. O brasileiro (digo isso até tomando a minha pessoa com o exemplo) costuma ser pouco exigente e aceitar as coisas. Falando sobre mercado, basta observar que aceitamos pagar os preços que as empresas colocam em seus produtos sem questionar, aceitamos comprar carros básicos por preços altos sem questionar, pagamos altos impostos e não os vemos sendo investidos em melhorias para nós e ficamos quietos. Dentre outras coisas. Eu ainda tenho muito o que aprender como consumidor.

Concordo !

Porém, gostaria que o mercado brasileiro não deturpasse leis econômicas em diversos setores, e um deles, é de instrumentos, das marcas famosas. Não sei se passaram pelo período Collor, do 1 por 1, real/dolar. Ali sim, teve gente que importou tudo que lhe convinha e não. Fora isso, não recordo nenhum período em que o pagamento de um instrumento novo ou usado, fosse dignamente proporcional a uma fatia justa da renda de um trabalhador. Referenciando, logicamente à grifes como Fender e M.Man. Pelo menos hoje, se tem boa qualidade para iniciar como SX, Tagima. Enfim, essa novela reprisa sempre com o mesmo enredo. Cada um vende a preço que quer se houver alguém pagando.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por osmar.carvalhoii Sáb Dez 01, 2018 7:32 pm

johntrygon escreveu:e ai galera!

me falam bem dos baixos da squier, mas nunca toquei em um.

o que me da um certo pé atrás, é que tem baixos da squier que vão de 900 paus a até quase 2000.

esses baratinhos prestam ou só usam o nome pra ganhar um precinho?

abraços

Olha eu tive dois affinities, o precision e o jazz bass, ruins eles não são, mas eu acho que eles estão muito fora do preço atualmente perto da sua qualidade. Recomendo um SX. SX tá com um custo x beneficio bizarro de bom.
osmar.carvalhoii
osmar.carvalhoii
Membro

Mensagens : 77
Localização : Minas Gerais, Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por manorawe Seg Ago 08, 2022 9:45 am

Bom dia Pessoal.
Aproveitando o tópico, testei um squier CV esse final de semana. ele é de 2019, estava com elixir 045 meia vida.
Construção achei bem legal, braço super fino mas fica claro a utilização de materiais/ madeiras baratas.
O som tmb achei bem morno. Não sei como era a versão anterior (com ponte himass, etc) mas com o pouco que conheço, tive essa impressão.

Fui na intenção de compra lo, mas acabei voltando pra casa sem ele, tamanho foi o resultado negativo da primeira impressão.

Vcs ja testaram essa nova safra da indonésia? o serial era ICS19 alguma coisa.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 399
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por jgs Seg Ago 08, 2022 12:50 pm

manorawe escreveu:Vcs ja testaram essa nova safra da indonésia? o serial era ICS19 alguma coisa.

eu tenho um squier mini precision dessa safra da indonésia (ICSHxxxxxxxxxxxxxxx, o meu é de agosto/2021) e a impressão é a mesma que a sua:

manorawe escreveu:Construção bem legal (...) fica claro a utilização de materiais/ madeiras baratas.


como foi um baixo relativamente barato e veio um tanto quanto bem regulado da loja (photosavings, venda intermediada pela amazon), tá tudo bem

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Ago 08, 2022 1:21 pm

Acho que vocês esqueceram que apesar de ser um bom baixo, o Squier ainda é um instrumento de entrada. Instrumento de US$500,00.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 4 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos