Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ritmos Variados

2 participantes

Ir para baixo

Ritmos Variados Empty Ritmos Variados

Mensagem por danilo_costa Qua Dez 22, 2010 11:49 pm

ola pessoal, alguem teria ou sabe links para baixar apostilas sobre esitlos musicais no contra-baixo, tipo swing, bossa, blues, pagode, jazz. To precisando aprender varios estilos pq quero tocar em uma banda de baile, e pra isso tem que manjar de tudo um pouco, so que material desse tipo ta dificil de achar ( em portugues entao quase impossivel).

agradeço quem puder ajudar.

Danilo.

____________________________
Clubes: Clube das 5 ou mais Cordas! #20 - Clube Cort #39 - Fretless Club #48
danilo_costa
danilo_costa
Membro

Mensagens : 82
Localização : Sumaré - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ritmos Variados Empty Re: Ritmos Variados

Mensagem por NandoRondelli Qui Dez 23, 2010 1:07 am

Bom, não tenho experiência tocando tantos estilos como baixista, mas na banda em que eu toco teclado, que atualmente só toca pop-rock/ rock e alguns reggaes já rolou axé, sertanejo, forró, anos 80...

E o que funcionou mesmo pra mim foi simplesmente ouvir e tirar tudo.
Provavelmente você não vai ter aquela fluência, aquela linguagem bem definida em todos os estilos no começo, mas vai saber tocar as músicas.

Aí, com a prática, vai absorvendo melhor os detalhes.

Eu prefiro fazer assim por dois motivos:
-você expande mais rápido o seu repertório
-Não dá aquela sensação de trabalho eterno... por exemplo, se você estudar forró a fundo, quando for partir pra bossa, vai parecer que tem que recomeçar tudo.
Quer dizer, comigo costuma ser assim rs

Estudar apostilas de estilos específicos me parece ser mais indicado para quem quer realmente dominar um estilo, o que é mais ou menos o oposto de músicos de bandas de baile (saber de tudo um pouco...e com o tempo, de tudo, muito)

Bom... eu tentei.
Abraço Very Happy
NandoRondelli
NandoRondelli
Membro

Mensagens : 204
Localização : São Paulo

http://devaneionu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos